Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 278 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 178228268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288328378778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2010, 23:05
    Nelson Mello Jr
    Agradeço a gentileza dos senhores em se preocupar com a minha posição .
    Se fiz colocações precípitadas que possam colocar o fórum em situação embaraçosa me desculpem e me coloco à disposição para me responsabilizar integralmente pelas minhas atitudes e postagens .
    Não é do meu costume e interesse provocar constrangimento a quem quer que seja e se fui grosseiro mais uma vez peço minhas desculpas.

Obrigado

Nelson
  • 17/01/2010, 23:16
    Marcelo-HPE
    Já consegui colocar 35km/h na l200 na Trilha de castelhanos em ilha bela ,
    20 km fiz em 4hrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 18/01/2010, 01:11
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Vem o meu grande problema:

Liguei para a Pro-Comp do Brasil (e ate dos EUA) e eles ainda não tem nada para a Mitsibishi L200 Triton!
    Segundo a Pro-Comp do Brasil... "Ja esta em fase de desenvolvimento". Mas, nada ate agora!

ps. Então, vale a pena "alongar" um pouco mais (cerca de 3cm) as molas dianteiras ?????

Bruno,

Nem sei se é certo recomendar isso, mas a única coisa que não tem pro teu carro é a base superior da mola. Se fizer uma base com um pino pra segurar um coilover padrão, não só conseguirá colocar um coilover top, mas poderá comprar um universal, que seria o melhor dos mundos caso queira vender posteriormente :concordo:

Isso eu nem estou imaginando que uma triton de competição já tenha esse adaptador. Já sabe se fabricam?

Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso :concordo:

O certo seria comprar uma mola no tamanho correto, medir a altura dos calços, curso de amortecedor e adequar a suspensão.

Abs
  • 18/01/2010, 01:25
    PBL200
    Legal Nelson, que bom que o problema está superado. Creio que a possibilidade é bem maior de fazermos amigos aqui do que o contrário. Acho que não houve a intenção de ofender ninguém mesmo.

Citação:

Já consegui colocar 35km/h na l200 na Trilha de castelhanos em ilha bela ,
    20 km fiz em 4hrs :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    :mrgreen: Isso que é velocidade hein Marcelo? Se bem que pode até ser um recorde pra trilha. Os que conhecem que o digam. :-D

Bom, hoje peguei uma trilha meio ruim, andei uns 40km entre buracos, areia e cascalho e achei muito bom o comportamento. A traseira levanta nos saltos, imagino que seja assim mesmo, correto? (Pode ser idiota, mas nunca tive picape). Pra esse tipo de terreno sem muita lama + asfalto os BF AT seriam mais indicados? Penso por enquanto em trocar os pneus e talvez melhores amortecedores. Se tiverem alguma indicação, agradeço.
  • 18/01/2010, 01:54
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Prezados Senhores,
    Me desculpem pela minha presença nesse imaculado fórum , acho que a ética deve servir só para minha pessoa ou eu fui a bola da vez ...
    Desde que acompanho as postagens nesse fórum li algumas declarações muito mais contundentes que a minha sobre o uso dos veículos e discussões acaloradas sendo algumas ofensivas entre os membros pelo meu modo de ver as coisas.
    Não sou nenhum tipo de Gerson , não levo nunca levei e nem é do meu interesse levar vantagem em nada, sou uma pessoa ética com meus valores , família, amigos e profissionais do meu ramo de atividades.
    Vejo aqui no fórum pessoas com interesses comerciais declarados e tendenciosos e comerciantes honestos, então esse espaço não é só para troca de idéias e crescimento do conhecimento mas também serve como balcão de negócios, então essa colocação de Gerson deveria ser revista , pois é muito fácil falar de uma pessoa de quem não se conhece e tentar passar que o conteúdo desse fórum é uma fonte de virtudes para ser consultada pelos nossos filhos .
    Me desculpem a sinceridade e a hipocrisia sim, eu acho uma temeridade como exemplo para nossa juventude !

Atenciosamente

Nelson Mello Jr
    Não me escondo atrás de pseudônimos, mostro a minha cara!

Nelson,

Não sei se o post foi direcionado a mim por vender alguns artigos no fórum, mas de qualquer forma abriu uma janela que gostaria de deixar explicado para os que pensam assim.

Eu não estou no fórum a pouco tempo. Na verdade estou a bastante tempo, quase dato da criação do fórum. Eu entrava com outro login, pois era picapeiro e depois que comprei meu samurai, comecei com o samukanvas (Samurai + canvas, pois meu samurai era capota de lona). De lá pra cá, como pode ler nas minhas postagens iniciais, aprendi muito e tenho tentado passar o que aprendi e aprender mais todos os dias no fórum.

Eu sempre tive opiniões formadas sobre alguns produtos de suspensão, pneus, rodas, etc... E desde que entro aqui pouco mudou. Nesse meio tempo eu tenho visitado alguns fabricantes de suspensão, rodas, acessórios etc... pra poder falar com propriedade no fórum ou em qualquer outro lugar onde me perguntem. Eu sou um vendedor diferente. Me interesso pela qualidade e busco saber como é fabricado pra poder dar suporte ao cliente e mais, poder vender o melhor. Eu não estou querendo tirar vantagem. Faço isso porque eu gosto muito dos off-road e sou fiel a quem busca entregar ao mercado produtos que ofereçam resultados e não são dúvidas em nenhum quesito. É por isso que eu só vendo o que eu uso ou acredito.

Abrindo o jogo com vc e com os que lêem esse tópico, vamos ser sinceros: Posso ter sido um pouco tendencioso com a fox sim, mas alguém conhece produto melhor que vá atender ao Bruno em competições e em seu uso? Eu em algum momento me ofereci para ser o vendedor? Eu em algum momento disse que maxxis (que é o pneu que vendo) é melhor que o BF que o bruno tem? Eu acho muito difícil um dia eu entrar e atravessar um tópico com algum post tendencioso de venda como uma grande parte dos vendedores faz aqui. Isso vc pode ver com a suspensão que o bruno tem no carro dele, com lataria de jipe nova, com pneus que compram no paraguai, mas dizem que compram em curitiba, com macacos, com guinchos etc... Se puder passar a ler o fórum como um todo verá que está virando um grande camelô e isso já é assunto de moderação/apoio como disse o Loras, que apesar de nunca ter conhecido pessoalmente, admiro como uma pessoa sensata e que sabe usar as palavras. Coisa que eu não sei muito bem, como podem notar. Lógico que existem muito mais detalhes do loras, mas isso eu vou procurar nas fotos (uuiiiiiii) :mrgreen:

Eu admiro alguns vendedores que ainda ficam quietos quando vêem uma oportunidade de venda. Esperam no seu devido lugar algum comprador (tópico de vendas) e não ataca desprevenidos com produtos de segunda linha falando que são os melhores do mundo. Estou farto dessa comparação. Em poucos minutos eu consigo pescar meia dúzia de tópicos de vendedores falando coisas que mal sabem. Aliás o que tem de vendedor que não conhece o produto.... E comparam com as melhores marcas do mercado.... Isso eu não gosto de ver e assim que vejo eu confronto. Se um vendedor não está preparado pra responder questões técnicas do seu produto, não conhece o mesmo. Quando o fórum não tem ninguém pra contestar, o gato vira lebre :concordo:

Tem prof de educação fisica instalando kit em picape dizendo que fabrica amortecedor e quando dá problema, liga pros fabricantes pedindo arrego... Esse é o nível... Só dar uma procurada pelo fórum. Ninguém procura saber disso, mas o cara já até foi limado do fórum.

Nelson, já me ofereceram comprar pneus direto do paraguai. Estive lá vendo isso e sabe o que rola? Não compensa importar... Eu pagaria todos os impostos e ainda sairia mais caro que comprar numa loja no RJ, fora "las imitaciones". Já me ofereceram vender ironman, mas eu recusei por motivos que já descrevi em alguns tópicos e o bruno sentiu na pele. Esses são os exemplos desse tópico... Nessas horas eu não tenho amigo, parente, dinheiro etc... Quando eu instalo algo ou vendo algo não quero que voltem pra reclamar. Não quero que me confundam com nenhum tipo de golpista nem quero ninguém insatisfeito. Tento dar o meu melhor, pois tenho visão de cliente.

Qualquer dúvida é só me perguntar. Sobre qualquer coisa. Antes de ser vendedor eu sou Grupo de Apoio. Meu dever é informar e ajudar o fórum a continuar sendo o melhor fórum de off-road da américa latina :concordo:

Me desculpem a todos pelo incômodo. Achei que deveria esclarecer os fatos. Qualquer problema ou dúvida sobre o que falei podem me enviar uma MP pra evitar falar mais off-topic nesse espaço ;-)

Abs

Rodrigo
  • 18/01/2010, 02:07
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por PBL200 Ver Post

Bom, hoje peguei uma trilha meio ruim, andei uns 40km entre buracos, areia e cascalho e achei muito bom o comportamento. A traseira levanta nos saltos, imagino que seja assim mesmo, correto? (Pode ser idiota, mas nunca tive picape). Pra esse tipo de terreno sem muita lama + asfalto os BF AT seriam mais indicados? Penso por enquanto em trocar os pneus e talvez melhores amortecedores. Se tiverem alguma indicação, agradeço.

Meu amigo, pelo que tenho lido, no nordeste o pessoal gosta de se divertir em dunas e praias. Se for pra esse uso não precisa nem ser AT. Um pneu street já daria conta.

Já pra terra solta e cascalho leve, um at pode ser uma boa escolha. Particularmente eu não gosto do desenho do BF. Um dos melhores nesse quesito seria o wrangler. Acho que como pneu misto ele deve se comportar melhor na chuva que o BF.

Se tem lama, um mud seria a melhor opção.

Já para amortecedores, não saberia dizer, pois precisa dar mais dados do que necessita. O que é ruim no comportamento da picape?

Abs
  • 18/01/2010, 03:26
    PBL200
    Aqui estou longe das praias, então o terreno predominante é o que descrevi antes: terra, cascalho, buracos etc. Queria um pneu melhor que o original para uso misto, pois já ouvi falar que ele não adere bem em certas condições, subidas com lama, cascalho etc. Mas não sei se é bem assim, ainda não notei isso nos locais onde andei. O que gostaria que melhorasse no carro seria ter menos tendência a sair de traseira ou pular menos a traseira também. Enfim, gostaria do carro mais firme em certas condições. Sobre o pneu wrangler, onde encontro e qual modelo? Obrigado. PS: No trecho que andei ontem acho que a suspensão foi bem exigida, pois andei rápido em terreno desnivelado, buracos, valas etc. Penso em melhorar o desempenho nessas condições, principalmente.
  • 18/01/2010, 08:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    Aqui estou longe das praias, então o terreno predominante é o que descrevi antes: terra, cascalho, buracos etc. Queria um pneu melhor que o original para uso misto, pois já ouvi falar que ele não adere bem em certas condições, subidas com lama, cascalho etc. Mas não sei se é bem assim, ainda não notei isso nos locais onde andei. O que gostaria que melhorasse no carro seria ter menos tendência a sair de traseira ou pular menos a traseira também. Enfim, gostaria do carro mais firme em certas condições. Sobre o pneu wrangler, onde encontro e qual modelo? Obrigado. PS: No trecho que andei ontem acho que a suspensão foi bem exigida, pois andei rápido em terreno desnivelado, buracos, valas etc. Penso em melhorar o desempenho nessas condições, principalmente.

Picape feita pra levar 1T, vazia não vai ser trocando o pneu que vai resolver. Quem sabe abaixando um pouco a pressão dos pneus.

Pra para de jogar a traseira é só engatar a tração 4x4.
  • 18/01/2010, 11:16
    Bruno Sander
    SAMUKANVAS

"Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso"

Na realidade estou falando sim em "abrir mais os elos", mas, A FRIO!
    Sem esquentá-la!

Na realidade seria algo em torno de 03 cm.

As molas originais estão guardadas em casa!

Desta forma você acha que vale a pena fazer ??????

Bruno Sander
  • 18/01/2010, 11:22
    samukanvas
    Citação:

SAMUKANVAS

"Sobre "alongar" a mola, não está falando de esquentar e abrir mais os elos não, seria isso? Não faça isso. Sabe feixes arqueados? Acontece o mesmo, só que estragará sua mola além dela voltar pro tamanho original, ou não... Ela pode descer mais ou ficar com lados desiguais. Maior cagada fazer isso"

Na realidade estou falando sim em "abrir mais os elos", mas, A FRIO!
    Sem esquentá-la!

Na realidade seria algo em torno de 03 cm.

As molas originais estão guardadas em casa!

Desta forma você acha que vale a pena fazer ??????

Bruno Sander

Não acho legal não Bruno. Acharia melhor vc tentar mola do tamanho que precisa :concordo:

Abs
  • 18/01/2010, 11:52
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não acho legal não Bruno. Acharia melhor vc tentar mola do tamanho que precisa :concordo:

Abs

O problema é conseguir tal mola!
    E olha que já corrí MUITO atrás e nada.

Você acha melhor deixar o calço de suspensão e a mola da maneira como estão ????

Bruno Sander
  • 18/01/2010, 12:10
    Milton C.
    Citação:

Bruno Sander

Pessoal, eu não entendo tanto quanto vocês, mas pelo que sei existem 2 tipos de fazer o serviço: esquentando, e a frio.

Nas duas maneiras podem acontecer problemas?

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 278 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 178228268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288328378778 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:27.