Postado originalmente por
Dfpf
Skiter
Estou no seu time. A minha, diesel, automática, na cidade, Belo Horizonte, no computador de bordo, não passa mais de 6 km/l.
Voltei de férias pelo nordeste onde andei mais de 6 mil km. Não fiz um controle apurado do meu consumo de combustível, pois estava de férias e não queria chateação. Mas no computador de bordo ela não passou de 9,2 em momento algum. Mas na maioria das vezes, ela marcava algo em torno de 8,5 km/l. Andei sempre com o carro leve (2 adultos, 2 crianças e poucas bagagens) e na maioria das vezes com o pé de médio pra pesado.
Em compensação não faltou motor hora nenhuma. Fiquei impressionado com o desempenho dela e sua estabilidade. Peguei a BR 381, 116 e 101 nos dias 2 e 3 de janeiro com um transito intenso de carros e principalmente de caminhões. Não dava nem pra desenvolver a viagem. Era uma ultrapassagem atrás da outra. Mas o motor fez a diferença. Não decepcionou em momento algum. É só pisar que ela responde na hora, e muito bem.
E só pra lembrar, a minha é das que teve problema com o filtro. Agora de tanque de combustível novo, espero que este problema tenha sido resolvido. Mesmo assim terei de voltar a Via Jap. Depois que trocaram o tanque, em todos os abastecimentos, sem exceção, ela cospe combustível pra fora. Acho que a turma da Via Jap gosta muito de mim. O serviço que começaram em novembro de 2009 não acabou até hoje....