Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 279 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 179229269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288289329379779 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2010, 13:17
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    O problema é conseguir tal mola!
    E olha que já corrí MUITO atrás e nada.

Você acha melhor deixar o calço de suspensão e a mola da maneira como estão ????

Bruno Sander

Existem opções pra molas no brasil. Se não está conseguindo pelo fabricante, poderia confeccionar, mas eu não recomendaria o uso on-road. Se vc procurar o Ramiro Eli, por exemplo, ele sabe onde confeccionar. Ouuuu pelas medidas da sua mola, pode achar em sites de fabricantes internacionais.

Antes de comprar a mola, pergunte ao fabricante da que está no seu carro a carga dela. Pegue outra na mesma medida pra não alterar muito o funcionamento do que tem hoje.

Sobre manter o calço ou trocar a mola, pensando bem, não posso opinar muito porque não vi sua picape e não sei o quanto ela está próxima do limite de tudo. Então posso opinar errado. Mas teoricamente, se está satisfeito, deixe como está. Com calma procure uma nova mola. O ideal seria investir num conjunto mais apropriado pro que faz em vez de tentar melhorar o que tem, porque por mais que invista, não vai melhorar muito :concordo:

abs
  • 18/01/2010, 13:38
    PBL200
    Citação:

Picape feita pra levar 1T, vazia não vai ser trocando o pneu que vai resolver. Quem sabe abaixando um pouco a pressão dos pneus.

Pra para de jogar a traseira é só engatar a tração 4x4.
    Bom, sou novato mas não vamos exagerar :razz:. A tração 4x4 sempre engato em terrenos com menor aderência ou sob chuva. Realmente diminuindo a pressão talvez melhore, não pensei nisso. Vi também em alguns posts atrás que colocando uma tara na caçamba poderia ser bom também. Sobre os pneus originais, dei uma pesquisada pelo fórum e vi muitos falando mal, dizendo que a Mit escolheu pneus ruins pra Triton. Gostaria apenas de colocar pneus melhores pra essas condições em que eu uso. Obrigado.
  • 18/01/2010, 15:18
    Nelson Mello Jr
    Rodrigo , como eu escrevi , existem vendedores honestos e outros que não conheço , mas me pareceram no mínimo não profissionais ...
    Me desculpe pela generalização , mas minha intenção inicial foi colocar a minha posição e mostrar à todos no mínimo a minha seriedade, assumindo qualquer responsabilidade por minhas declarações, que por sinal eu acho minha obrigação .
    Como eu disse anteriormente não quero causar nenhum tipo de constrangimento , só vou continuar consultando o fórum e quando eu achar oportuno emitirei mina opinião.

abs

Nelson

Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Nelson,

Não sei se o post foi direcionado a mim por vender alguns artigos no fórum, mas de qualquer forma abriu uma janela que gostaria de deixar explicado para os que pensam assim...

Abs

Rodrigo

• 18/01/2010, 18:15
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Existem opções pra molas no brasil. Se não está conseguindo pelo fabricante, poderia confeccionar, mas eu não recomendaria o uso on-road. Se vc procurar o Ramiro Eli, por exemplo, ele sabe onde confeccionar. Ouuuu pelas medidas da sua mola, pode achar em sites de fabricantes internacionais.

Antes de comprar a mola, pergunte ao fabricante da que está no seu carro a carga dela. Pegue outra na mesma medida pra não alterar muito o funcionamento do que tem hoje.

Sobre manter o calço ou trocar a mola, pensando bem, não posso opinar muito porque não vi sua picape e não sei o quanto ela está próxima do limite de tudo. Então posso opinar errado. Mas teoricamente, se está satisfeito, deixe como está. Com calma procure uma nova mola. O ideal seria investir num conjunto mais apropriado pro que faz em vez de tentar melhorar o que tem, porque por mais que invista, não vai melhorar muito :concordo:

abs

Cobraram-me R$300,00 para alongar as molas dianteiras A FRIO e entregar-me tudo montado!
    Com o calco de suspensão, estou achando as molas muito comprimidas e com seus elos muito próximos...
    Quando passo muito rápido num quebra-molas, por exemplo, e o carro "desce", os elos encontram uns com os outros. Por isto estou pensando que seria mais vantajoso retirar os calcos, alongar as molas e, com isto, manter a Picape da altura em que ela esta (sem chegar ao final de curso do amortecedor).
    Alongando a mola, teoricamente, os elos deixam de esbarrar uns nos outros...

Esta e a minha grande duvida!

Bruno Sander
  • 18/01/2010, 18:59
    flacodia
    Desgaste pneus
    Foreiros,

Minha triton está com um gasto excessivo dos pneus.. Rodeio 26.000 e já tenho que trocar um par....

Já tentei alinnhar o carros umas quatro vezes, mas não há meios...

Alguém conhece um estabelecimento excelente em alinhamento na região de Ribeirão Preto - Franca...

O problema deve ser esse mesmo (alinhamento correto), não é ?
  • 18/01/2010, 22:25
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por flacodia Ver Post
    Foreiros,

Minha triton está com um gasto excessivo dos pneus.. Rodeio 26.000 e já tenho que trocar um par....

Já tentei alinnhar o carros umas quatro vezes, mas não há meios...

Alguém conhece um estabelecimento excelente em alinhamento na região de Ribeirão Preto - Franca...

O problema deve ser esse mesmo (alinhamento correto), não é ?

Parece ser um problema crônico de algumas triton.....Tem uma reportagem sobre este problema na ultima quatro rodas....realinhamento de chassi.....acho que é isso.....:pensativo:
  • 18/01/2010, 23:15
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Rodrigo , como eu escrevi , existem vendedores honestos e outros que não conheço , mas me pareceram no mínimo não profissionais ...
    Me desculpe pela generalização , mas minha intenção inicial foi colocar a minha posição e mostrar à todos no mínimo a minha seriedade, assumindo qualquer responsabilidade por minhas declarações, que por sinal eu acho minha obrigação .
    Como eu disse anteriormente não quero causar nenhum tipo de constrangimento , só vou continuar consultando o fórum e quando eu achar oportuno emitirei mina opinião.

abs

Nelson

Sem problemas Nelson!! Foi bom pra colocarmos nosso desabafo no fórum como maneira de nos conhecerem melhor. Por mais que falemos coisas off topic, alguma coisa se aproveita :concordo:

Grande Abraço!

Rodrigo
  • 18/01/2010, 23:36
    samukanvas
    Citação:

Cobraram-me R$300,00 para alongar as molas dianteiras A FRIO e entregar-me tudo montado!
    Com o calco de suspensão, estou achando as molas muito comprimidas e com seus elos muito próximos...
    Quando passo muito rápido num quebra-molas, por exemplo, e o carro "desce", os elos encontram uns com os outros. Por isto estou pensando que seria mais vantajoso retirar os calcos, alongar as molas e, com isto, manter a Picape da altura em que ela esta (sem chegar ao final de curso do amortecedor).

Bruno Sander

Bruno, eu posso estar enganado, mas qualquer tipo de mudança na mola original não me parece que trará resultados melhores. Acho que teu carro ficaria ainda mais duro na dianteira e acho que o trabalho surtirá o mesmo efeito de arquear as molas, ou seja, existe grande possibilidade de voltar ao tamanho original com o tempo ou ainda ficar com lados diferentes. Minha opinião :concordo:

Eu sei que está numa situação de elos batendo e isso é perigoso, mas eu ainda vou insistir em que compre uma mola própria pro carro ou ainda converse com o pessoal do fórum que andou fazendo suas molas em lugares sérios (para uso off-road) como opção mais rápida. A melhor seria comprar molas de mesma carga e mais compridas de um fabricante tipo eibach, por exemplo. Não posso concordar com esse serviço de alongar molas por 2 motivos básicos: Não surtirá o efeito ideal e perderá a garantia do que tem. Sem falar na sua segurança que não coloco aqui porque já é sabido ser o fator inicial mais importante. Isso tudo supondo que não dará batente de amortecedor nem calços, ok?

Primeiramente eu acho que pra andar com os elos tocando sem mexer na suspensão, vc deve comprar batentes novos e apropriados a suspensão. Eles são tão ou mais importantes que molas e amortecedores. Isso se quiser continuar com calços. Com os batentes o perigo dos elos se tocarem acaba e vc não corre risco de quebrar mais nada :concordo:

Mas Bruno, pensou no que te disse em fabricar um adaptador pra colocar um coilover universal? São mais 300 reais que evitaria gastar e só não tenho 100% de certeza que vai dar errado essa alongada da mola porque ainda não aconteceu :mrgreen:. Sério mesmo... Eu acho que vai jogar dinheiro fora. Queria estar enganado.

Estou enfrentando esse dilema hoje com um cliente que quer levantar a pajero na barra. Já tá espremido o calço superior e ele quer mais. Chegou assim, mas não dá pra fazer mais nada. O carro é duro pra kct e não é bom de guiar. Pro tipo de competição que ele quer fazer (raids) eu aconselhei baixar um pouco pra aliviar o calço. Depois de quase entrar no tapa :mrgreen: o cliente aceitou porque não tem pra onde correr. Não tenho outra opção pra levantar o carro pois foi me dado um orçamento limite. De vez em quando temos que dar uns passos pra trás pra não correr riscos desnecessários. De repente pode ser seu caso tb. Umas pesquisas a mais ou esperar mais um pouco os lançamentos pode ser a solução que te agradará no futuro.

Abs

Rodrigo
  • 19/01/2010, 00:28
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Parece ser um problema crônico de algumas triton.....Tem uma reportagem sobre este problema na ultima quatro rodas....realinhamento de chassi.....acho que é isso.....:pensativo:

Que eu saiba não tem nada de alinhamento de chassi não. Li a reportagem e parece ser mais problema da concessionéria e seus mexanicos que da própria camionete que os pneus Pirelli originais não tem boa durabiliadade isso é fato, mas quanto a questão do alinhamento é falta de conhecimento.

Aqui em minha cidade tem uma empresa que faz este tal de alinhamento técnico, pura roubalheira o cara da o orçamento apenas olhando pra suspensão, nem põe no aparelho pra ver o que precisa fazer e não deixa você ver o que esta sendo feito.
    Sendo que bons alinhadores fazem o mesmo serviço por 1/5 do preço.

Na própria matéria da 4 rodas uma gerente de uma oficina de alinhamento técnico diz que é preciso regular as barras de torção para alinhar a camionete e o serviço custa apenas R$550 a 650 :shock::putz::parede:.

O que falta é gente honesta e com conhecimento.

Abraços, Leo
  • 19/01/2010, 08:15
    sergiomfff
    Com esses calços que vc colocou, derrepente os elos da mola se tocam antes do batente, poderia ser o caso de aumentar o batente pa compensar.
    E os amortecedores estão compatíveis com as modificações da viatura?
    Ah e tem um macete de passar no quebra mola que reduz a carga na descida (um ponto que começa a acelerar a frente da vtr tende a subir).
    Eu ainda não sei mas tem vez que eu acerto rsrsrs.
    Quanto a alongar a mola, vc vai mexer em aço tratado o cara vai esticar até deformar o que pode fragilizar o material.

Abs.

Citação:

Bruno Sander

• 19/01/2010, 08:51
    Walter L. L. Casitta
    Nada como um body lift para deixar a suspensão original...8)8)8)
  • 19/01/2010, 11:00
    Bruno Sander
    Samukanvas...
    Mais uma vez, muitíssimo obrigado pelo suporte técnico.
    Ouvirei os seus conselhos e continuarei a pesquisar sobre onde encontrar molas apropriadas, ou mesmo aguardar futuras lançamentos na linha mais Off-Road para a Triton.
    Se souber de qualquer novidade, por favor, me avise!

Bruno Sander
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 279 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 179229269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288289329379779 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.