Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323373773 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2010, 14:58
    Marcelo-HPE
    Caber cabem . agora o preço ....
    Aqui na cidade estão a 850,000 cada
  • 13/01/2010, 15:02
    Pedro_OKTANE
    Citação:

    Postado originalmente por ALB Ver Post
    Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
    abs

    Comprei por R$580 cada na Salvatore pneus, e nao amigo nao raspa no para-lama. Fica bem robusta
  • 13/01/2010, 16:13
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Beleza Bruno,

    Então:

    1. Vc estava lá, mas ainda assim não pagou impostos nos pneus e ainda assim fez questão de ensinar como burlar a entrada na fronteira. Totalmente justificável por causa dos impostos, certo? A gente precisa se apoiar em alguma coisa pra justificar nossos erros, entendo :concordo:

    2. A suspensão que comprou quebrou. Graças a deus foi depois que estava a 190 por hora e não durante, senão vc teria que ter internet no céu pra visitar o fórum, certo? Isso não é o absurdo. O absurdo é te darem outra suspensão igual a que quebrou em garantia, como se a garantia fosse algo extraordinário. Pera aí, mas se o kit vem com garantia, seria diferente se te dessem outro kit na troca de um quebrado? Tem algum herói nessa história? :pensativo: Pra mim não fizeram mais que a obrigação, não importando quem seja representante do kit. Se fosse eu, seria minha obrigação.

    3. Bom, se vc só compete no MMS e no paulista off-road, vc não usa a picape da maneira "extrema" como descreve. Se deu algum problema nela, eu ficaria preocupado...

    4. Sobre fazer curvas como um fórmula 1, como vc mesmo descreveu no tópico da suspensão quebrada, vc estava fazendo curvas e andando a 190. Eu entendi que estava realmente rápido e fiz uma comparação que facilmente seria entendida como metáfora. Mas falando na vida real, um fórmula 1 faz curvas a essa velocidade. Então...

    5. Sobre os pneus carecas até o arame, tu deve estar brincando... Um cara que tem dinheiro pra comprar uma L200 nova, gastar mais um dinheirão em suspensão, preparação de motor precisa visitar o paraguai e atravessar a fronteira por estradinhas de terra pra fugir da fiscalização? Não cara, não precisa rodar até o arame. Vc pode encontrar o mesmo pneu nas revendas BF espalhadas pelo brasil. Existem milhares e podem parcelar e tal... Facinho de pegar um jogo. E infelizmente a origem é duvidosa sim. Paraguai não é conhecido por vender produtos originais... Vai saber se comprou um piratão. Piratear pneus é muito mais fácil que acha. Palavra de quem já viu muuuito pneu :concordo: E la garantia? De fato um pneu tem que ser mais barato, pois deixou a garantia por lá quando atravessou a fronteira...

    6. Eu sei que todo mundo é grandinho e me deixa surpreso sua preocupação com os amigos do fórum. Tipo, cada um que se vire, são todos grandinhos... Eu não penso assim, senão esse fórum vai virar uma competição de quem dá mais... Vc coloca sua velocidade, outro coloca a dele e assim vai... Isso é estimular velocidade. Eu participo de um fórum de moto e lá é assim... Um correndo mais que os outros. Vai fazer quase um ano que vendi a minha depois que um camarada que vivia quebrando os recordes na rua quebrou 3 costelas, uma perna e quase morreu. Eu era pra ter ido nesse passeio e não fui porque acordei tarde. Acho que foi um aviso pra mim. A sua suspensão pode ter sido um aviso pra vc tb. Por isso digo que lugar de acelerar é na pista. Se lá vc for rápido, vc é o cara. Na rua vc é só um irresponsável. Palavra de quem já guiou muito em pista e bem rápido :concordo:

    7. Vc é um cara legal que se diverte com sua picape. Equipou ela legal e usa ela em trilhas. É um ótimo exemplo nesse sentido e eu gosto de ver gente que faz isso. Gosto de ler posts do pessoal que faz trilha e que modifica seu carro de maneira consciente e tal... Quando eu leio suas peripécias eu fico um pouco chateado, porque deixa de contribuir (na minha visão) nos tópicos "normais". Se cortasse teu post em dois, enviando suas peripécias pra área de competição, seria uma ótima contribuição pro fórum. Ainda mais se estiver acelerando em competição e não na rua.

    Abs

    1. Não paguei impostos porque e PROIBIDO importar pneus do Paraguay!
    Nem que eu parasse, por vontade própria, na Aduana e dissesse "Quero pagar os impostos destes pneus que comprei no Paraguay" eu não posso!
    E proibido!
    Eles simplesmente tomam os pneus e pronto!

    2. Concordo que a troca em Garantia não foi mais que a obrigação da Iron-Man (Serjao)... Mas, como vivo no Brasil e vejo algo que e do MEU DIREITO ser feito de maneira ágil e sem burocracias, as vezes, fico meio "pasmo". Neste pais, esta não e a regra. Eu só elogiei o colega por fazer o que e certo sem nenhum tipo de "embromação"!

    3. Não deu NENHUM problema em minha Picape! Só o filtro de combustível que entupiu. Na Transparana e onde pretendo testa-lá pra valer.

    4. Picapes, por natureza, não são exemplos de estabilidade em curvas.
    Nem numa BMW eu faria uma curva fechada a 190km/h.
    Eu só exemplifiquei o quão mais estável, em curvas, a Picape ficou com a nova suspensão (Nitro-Gas)!

    5. O exemplo de "rodar ate o arame com os pneus" não e pelo preço, e sim pelos impostos pagos (embutidos) a ele.
    Foi você quem disse: Se não esta satisfeito com os impostos, não os pague. Mas, estão embutido em TUDO!
    E outra coisa: NAO EXISTE O PNEU BFGoodrich MUD-Terrain KM2 no Brasil, em nenhuma Revenda, na medida 285/75R16!
    Eu não tenho esta opção aqui no Brasil!

    6. Não quero e nem pretendo estimular ninguém a fazer nada do que faço (certo ou errado)... Seria hipocrisia da minha parte "omitir" fatos e acontecimentos por "preocupação de, talvez, quem leia faca o mesmo"!
    Cada um aqui sabe o que e bom ou ruim para ele, mas, não necessariamente faz o certo sempre. E da natureza humana! Uns mais que outros...

    7. Quando relato aqui as minhas "peripécias" a intenção e só mostrar o que o carro agüentou (ou não)! Sobre velocidade... Cada um tem o seu "jeito" de andar! Não quero induzir ninguém a andar em alta velocidade. Sei os riscos disto...

    No mais...
    Acho que, se continuarmos esta discussão, acabaremos por criarmos uma inimizade completamente desnecessária. Posso precisar de você algum dia e não quero ter NINGUEM como inimigo!

    Desculpe-me pelas frases e palavras ditas de maneiras impróprias ou de sentido dúbio.
    Vamos aproveitar nossos 4x4 e deixar estes "estranhamentos" de lado!

    Bruno Sander
  • 13/01/2010, 16:54
    lipe20
    E cade as fotos?
  • 13/01/2010, 20:14
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    E cade as fotos?

    X2 cadê as fotos Bruno???

    E vamo parar com esta discusão que não vai acrescentar nada ao tópico...

    Abraços, Leo
  • 13/01/2010, 20:54
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Beleza Daniel,

    Sabendo que seu futuro com a picape é certo, agora que disse que irá ficar por 10 anos, sugiro que pense bastante nas modificações que for programar pra ela. Uma regra básica é: Quanto mais off ela se torna, menos on ela se comporta, ou seja, se começar a equipar ela muito pra trilhas, ela vai perder desempenho no asfalto. Então, se já acha que ela não é muito boa no asfalto, se prepare para um desempenho pior ainda quando for equipar com pneus mais agressivos ou suspensão mais alta. Vc tem que pesar o quanto quer ganhar de cada (on e off) e que não influencie no seu jeito de guiar. Assim o carro continuará prazeroso :concordo:

    Abs

    Discordo de você 100%.
    Desde que bem feitas e com boa acassoria, as modificações para o Off-Road não prejudicarão o desempenho no On-Road (Asfalto).
    A minha suspensão atual, mesmo com a Picape mais alta, e bem melhor no Asfalto que a original.
    O Bloqueio ARB não me atrapalha em nada. As proteções e o guincho só aumentaram um pouco mais o peso (compensado pelos 290cv do motor).
    E, estou mais satisfeito com os MUD KM2 que com os AT (principalmente na chuva)...
    O que tive de "piora em desempenho" no asfalto devido as alterações voltadas ao Off-Road ?????

    Bruno Sander
  • 13/01/2010, 20:56
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    1. Não paguei impostos porque e PROIBIDO importar pneus do Paraguay!
    Nem que eu parasse, por vontade própria, na Aduana e dissesse "Quero pagar os impostos destes pneus que comprei no Paraguay" eu não posso!
    E proibido!
    Eles simplesmente tomam os pneus e pronto!

    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Beleza Bruno, eu tb não gosto de ficar respondendo mensagem assim não, mas te peço de novo que só evite ficar falando "abertamente" sobre alta velocidade, esquemas de fronteira etc.... Não só vc, mas todos que puderem. Isso ajuda o fórum :concordo:

    Abs



    Abs
  • 13/01/2010, 20:59
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por ALB Ver Post
    Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
    abs

    Custam cerca de US$240.00 na Polaco Pneus em Salto Del'Guaira!
  • 13/01/2010, 21:01
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    O que tive de "piora em desempenho" no asfalto devido as alterações voltadas ao Off-Road ?????

    Bruno Sander

    Vc aumentou o centro de gravidade do seu carro, colocou menos borracha no chão e aumentou o curso de suspensão, o que de tá mais body roll, já que a barra original não consegue controlar o curso extra.

    Em situações de desvio de obstáculo em alta velocidade, como um "S" em frenagem mais forte, seu carro corre muito mais risco de capotamento que uma triton normal, por exemplo. Fora outros comportamentos de carro alto e pneu maior que o original.

    O arb realmente é a única mod que não altera em nada o comportamento do carro.

    Abs
  • 13/01/2010, 21:02
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por ALB Ver Post
    Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
    abs

    ALB...
    Se tiver interesse consigo para você um par de calcos de Poliuretano dianteiros para a Triton por R$650,00.
    Assim, os pneus 285 não raspam nem com o curso de suspensão totalmente comprimidos.
    Os calcos são de 1 polegada (Plug and Play)!

    Bruno Sander
  • 13/01/2010, 21:09
    Bruno Sander
    As fotos, amanha postarei, sem falta!
  • 14/01/2010, 07:39
    Bruno Sander
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vc aumentou o centro de gravidade do seu carro, colocou menos borracha no chão e aumentou o curso de suspensão, o que de tá mais body roll, já que a barra original não consegue controlar o curso extra.

    Em situações de desvio de obstáculo em alta velocidade, como um "S" em frenagem mais forte, seu carro corre muito mais risco de capotamento que uma triton normal, por exemplo. Fora outros comportamentos de carro alto e pneu maior que o original.

    O arb realmente é a única mod que não altera em nada o comportamento do carro.

    Abs

    Na teoria você esta correto, MAS... Na pratica...
    Depois que troquei a suspensão (mesmo com Lift que elevou o carro), a Picape ficou mais estável em curvas, "pulando" menos e muito mais "na mão"!
    A impressão que tenho e que, agora, no asfalto, ela esta melhor que quando era "original".
    Mas, esta e a minha impressão pessoal apenas!

    Bruno Sander
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 273 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 173223263264265266267268269270271272273274275276277278279280281282283323373773 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy