Caber cabem . agora o preço ....
Aqui na cidade estão a 850,000 cada
Versão Imprimível
Caber cabem . agora o preço ....
Aqui na cidade estão a 850,000 cada
1. Não paguei impostos porque e PROIBIDO importar pneus do Paraguay!
Nem que eu parasse, por vontade própria, na Aduana e dissesse "Quero pagar os impostos destes pneus que comprei no Paraguay" eu não posso!
E proibido!
Eles simplesmente tomam os pneus e pronto!
2. Concordo que a troca em Garantia não foi mais que a obrigação da Iron-Man (Serjao)... Mas, como vivo no Brasil e vejo algo que e do MEU DIREITO ser feito de maneira ágil e sem burocracias, as vezes, fico meio "pasmo". Neste pais, esta não e a regra. Eu só elogiei o colega por fazer o que e certo sem nenhum tipo de "embromação"!
3. Não deu NENHUM problema em minha Picape! Só o filtro de combustível que entupiu. Na Transparana e onde pretendo testa-lá pra valer.
4. Picapes, por natureza, não são exemplos de estabilidade em curvas.
Nem numa BMW eu faria uma curva fechada a 190km/h.
Eu só exemplifiquei o quão mais estável, em curvas, a Picape ficou com a nova suspensão (Nitro-Gas)!
5. O exemplo de "rodar ate o arame com os pneus" não e pelo preço, e sim pelos impostos pagos (embutidos) a ele.
Foi você quem disse: Se não esta satisfeito com os impostos, não os pague. Mas, estão embutido em TUDO!
E outra coisa: NAO EXISTE O PNEU BFGoodrich MUD-Terrain KM2 no Brasil, em nenhuma Revenda, na medida 285/75R16!
Eu não tenho esta opção aqui no Brasil!
6. Não quero e nem pretendo estimular ninguém a fazer nada do que faço (certo ou errado)... Seria hipocrisia da minha parte "omitir" fatos e acontecimentos por "preocupação de, talvez, quem leia faca o mesmo"!
Cada um aqui sabe o que e bom ou ruim para ele, mas, não necessariamente faz o certo sempre. E da natureza humana! Uns mais que outros...
7. Quando relato aqui as minhas "peripécias" a intenção e só mostrar o que o carro agüentou (ou não)! Sobre velocidade... Cada um tem o seu "jeito" de andar! Não quero induzir ninguém a andar em alta velocidade. Sei os riscos disto...
No mais...
Acho que, se continuarmos esta discussão, acabaremos por criarmos uma inimizade completamente desnecessária. Posso precisar de você algum dia e não quero ter NINGUEM como inimigo!
Desculpe-me pelas frases e palavras ditas de maneiras impróprias ou de sentido dúbio.
Vamos aproveitar nossos 4x4 e deixar estes "estranhamentos" de lado!
Bruno Sander
E cade as fotos?
Discordo de você 100%.
Desde que bem feitas e com boa acassoria, as modificações para o Off-Road não prejudicarão o desempenho no On-Road (Asfalto).
A minha suspensão atual, mesmo com a Picape mais alta, e bem melhor no Asfalto que a original.
O Bloqueio ARB não me atrapalha em nada. As proteções e o guincho só aumentaram um pouco mais o peso (compensado pelos 290cv do motor).
E, estou mais satisfeito com os MUD KM2 que com os AT (principalmente na chuva)...
O que tive de "piora em desempenho" no asfalto devido as alterações voltadas ao Off-Road ?????
Bruno Sander
Beleza Bruno, eu tb não gosto de ficar respondendo mensagem assim não, mas te peço de novo que só evite ficar falando "abertamente" sobre alta velocidade, esquemas de fronteira etc.... Não só vc, mas todos que puderem. Isso ajuda o fórum :concordo:
Abs
Abs
Vc aumentou o centro de gravidade do seu carro, colocou menos borracha no chão e aumentou o curso de suspensão, o que de tá mais body roll, já que a barra original não consegue controlar o curso extra.
Em situações de desvio de obstáculo em alta velocidade, como um "S" em frenagem mais forte, seu carro corre muito mais risco de capotamento que uma triton normal, por exemplo. Fora outros comportamentos de carro alto e pneu maior que o original.
O arb realmente é a única mod que não altera em nada o comportamento do carro.
Abs
As fotos, amanha postarei, sem falta!
Na teoria você esta correto, MAS... Na pratica...
Depois que troquei a suspensão (mesmo com Lift que elevou o carro), a Picape ficou mais estável em curvas, "pulando" menos e muito mais "na mão"!
A impressão que tenho e que, agora, no asfalto, ela esta melhor que quando era "original".
Mas, esta e a minha impressão pessoal apenas!
Bruno Sander