Postado originalmente por
samukanvas
Beleza Bruno,
Então:
1. Vc estava lá, mas ainda assim não pagou impostos nos pneus e ainda assim fez questão de ensinar como burlar a entrada na fronteira. Totalmente justificável por causa dos impostos, certo? A gente precisa se apoiar em alguma coisa pra justificar nossos erros, entendo
2. A suspensão que comprou quebrou. Graças a deus foi depois que estava a 190 por hora e não durante, senão vc teria que ter internet no céu pra visitar o fórum, certo? Isso não é o absurdo. O absurdo é te darem outra suspensão igual a que quebrou em garantia, como se a garantia fosse algo extraordinário. Pera aí, mas se o kit vem com garantia, seria diferente se te dessem outro kit na troca de um quebrado? Tem algum herói nessa história?

Pra mim não fizeram mais que a obrigação, não importando quem seja representante do kit. Se fosse eu, seria minha obrigação.
3. Bom, se vc só compete no MMS e no paulista off-road, vc não usa a picape da maneira "extrema" como descreve. Se deu algum problema nela, eu ficaria preocupado...
4. Sobre fazer curvas como um fórmula 1, como vc mesmo descreveu no tópico da suspensão quebrada, vc estava fazendo curvas e andando a 190. Eu entendi que estava realmente rápido e fiz uma comparação que facilmente seria entendida como metáfora. Mas falando na vida real, um fórmula 1 faz curvas a essa velocidade. Então...
5. Sobre os pneus carecas até o arame, tu deve estar brincando... Um cara que tem dinheiro pra comprar uma L200 nova, gastar mais um dinheirão em suspensão, preparação de motor precisa visitar o paraguai e atravessar a fronteira por estradinhas de terra pra fugir da fiscalização? Não cara, não precisa rodar até o arame. Vc pode encontrar o mesmo pneu nas revendas BF espalhadas pelo brasil. Existem milhares e podem parcelar e tal... Facinho de pegar um jogo. E infelizmente a origem é duvidosa sim. Paraguai não é conhecido por vender produtos originais... Vai saber se comprou um piratão. Piratear pneus é muito mais fácil que acha. Palavra de quem já viu muuuito pneu

E la garantia? De fato um pneu tem que ser mais barato, pois deixou a garantia por lá quando atravessou a fronteira...
6. Eu sei que todo mundo é grandinho e me deixa surpreso sua preocupação com os amigos do fórum. Tipo, cada um que se vire, são todos grandinhos... Eu não penso assim, senão esse fórum vai virar uma competição de quem dá mais... Vc coloca sua velocidade, outro coloca a dele e assim vai... Isso é estimular velocidade. Eu participo de um fórum de moto e lá é assim... Um correndo mais que os outros. Vai fazer quase um ano que vendi a minha depois que um camarada que vivia quebrando os recordes na rua quebrou 3 costelas, uma perna e quase morreu. Eu era pra ter ido nesse passeio e não fui porque acordei tarde. Acho que foi um aviso pra mim. A sua suspensão pode ter sido um aviso pra vc tb. Por isso digo que lugar de acelerar é na pista. Se lá vc for rápido, vc é o cara. Na rua vc é só um irresponsável. Palavra de quem já guiou muito em pista e bem rápido
7. Vc é um cara legal que se diverte com sua picape. Equipou ela legal e usa ela em trilhas. É um ótimo exemplo nesse sentido e eu gosto de ver gente que faz isso. Gosto de ler posts do pessoal que faz trilha e que modifica seu carro de maneira consciente e tal... Quando eu leio suas peripécias eu fico um pouco chateado, porque deixa de contribuir (na minha visão) nos tópicos "normais". Se cortasse teu post em dois, enviando suas peripécias pra área de competição, seria uma ótima contribuição pro fórum. Ainda mais se estiver acelerando em competição e não na rua.
Abs