Postado originalmente por
Loras
Nelson,
Acho que talvez você não tenha compreendido a colocação do Rodrigo.
Realmente o fórum não é juiz nem advogado, para punir ou julgar um usuário que cometeu uma infração de trânsito. Para isso existe o código brasileiro de trânsito, o Detran, etc.
O ponto é:
O conteúdo do fórum é acessível a diversos motoristas. Prudentes e conscientes ou NÃO.
Até mesmo para menores de idade que nem carteria de habilitação possuem ainda.
Com sinceridade, eu não gostaria que daqui 05 ou 10 anos, ao frequentar esse espaço, meus filhos observassem que o pai deles testava a Camper ou Defender a 180km/h em estradas, aproveitando-se do fato de que não possuirem radar.
Um belo exemplo não?
Mas isso é uma opinião pessoal minha.
A posição do fórum, entretanto, é sim de ZELAR pela QUALIDADE de seu conteúdo.
Por esse simples motivo, hoje o 4x4Brasil tem o reconhecimento no meio 4x4 brasileiro.
Felizmente aqui não se valoriza o malandro, o esperto, o Gerson. Felizmente temos usuários que "dão as caras", isso é, pessoas que dedicam TEMPO e CONHECIMENTO para evitar colocações inadequadas que podem influenciar erroneamente outros usuários.
Lembre-se que a comunicação é sujeita a falhas. Nem sempre aquilo que foi pensado, foi corretamente escrito. E nem sempre aquilo que foi lido, foi corretamente compreendido.
Enfim, graças a esses usuários, hoje os jumelos gigantes são pouco recomendados, afinal se entendeu o que é SPOA nos jipes. Apenas um, entre inúmeros exemplos do avanço técnico desde que o fórum foi inaugurado.
Uma leitura atenciosa das Regras de Conduta mostra:
É proibido:
1.31 - Utilizar-se do Fórum para promover ou combinar atos de vandalismo, greve, tumulto ou
qualquer outro ato que venha a ser ilegal ou que possa causar danos pessoais, patrimôniais, emocionais ou de qualquer outra natureza ilícita ou prejudicial.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2167375
IMHO, publicar por aqui que seu veículo passou de 120km/h (limite máximo permitido em rodovias brasileiras, até onde eu me lembro) pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, pode se encaixar na regra acima. Mas não NECESSARIAMENTE o faz, afinal a comunicação depende do emissor e do receptor.
Foi somente esse o alerta que o Samukanvas quis passar. Sem estresse. Não é preciso falar mal da viatura para se destacar. É preciso sim saber o que fala, pesquisar, aprender, acrescentar, ajudando a expandir o conhecimento coletivo construído aqui.
Abração,