x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Discordo de você 100%.
    Desde que bem feitas e com boa acassoria, as modificações para o Off-Road não prejudicarão o desempenho no On-Road (Asfalto).
    Discordo de você 100%.

Concordo com o Samukanvas e o Walter 100%.

Não existe almoço de graça.

Um 4x4 para andar em rallys tem conceitos construtivos bem diferentes de um 4x4 para Rock Crawling por exemplo.

Que por sua vez tem conceitos construtivos bem diferentes de 4x4 para andar em shoppings.

O complicado é o dono que não sabe onde quer chegar. Aí inventa mil modificações na viatura que não levam a lugar nenhum. Prejuízo e insatisfação são os únicos resultados.

O complicado parte II é o praticante de off road teimoso que não reconhece um fato simples. Não há viatura perfeita para tudo. E que geralmente, ficar no meio do caminho é a pior opção, quando se busca performance.

A L-200 do Bruno pode estar bonita e funcional segundo os critérios PESSOAIS de uso dele. Mas daí concluir que é o melhor e mais recomendado nível de preparação para todas as pessoas que pretendem fazer off road...

Pesquisem, observem, concluam. Evitem os "mexânicos sabem tudo" e procurem quem realmente entende do assunto. Assim evita-se surpresas desagradáveis como o caso do nosso amigo Daniel.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Samukanvas boa tarde!

Com todo respeito que eu devo ao pessoal do fórum , até por eu ser novato por aqui, tenho que expressar as minhas opiniões.
    Sou um simples usuário dos veículos que tenho , não quero comprar e muito menos vender peças. Esse fórum eu acho que não está sendo monitorado por mídia nenhuma e se estiver nós não temos que nos preocupar com isso pois vivemos em uma democracia , eu vivi na ditadura e a censura é horrível .
    Se eu cheguei a 180 Km/h e assumo e pagarei por isso se a multa chegar pelo correio, se alguém quiser me denunciar também eu assumirei pois o fórum não tem nada com isso, sou um membro e cidadão responsável pelos meus atos, mesmo que irresponsáveis, mas ai tem a justiça para julgar.
    O meu carro é original tendo como acessórios : GPS ZUMO 600 , BUZINA FIAM, XENON 5000K E 3000K NO NEBLINA E SANTO ANTÔNIO CROMADO !!!
    Agora eu acho que com esse carro original chego e passo onde muita gente não passa com todo equipamento possível. Nessas estradas que passei vi pessoas de fusca e moto CG fazendo o caminho de casa que pra muita gente seria uma trilha de grau de dificuldade alto.
    Não vou tentar fazer oq fiz de Triton com a minha Defender e vice versa.
    Acho que se eu tivesse metido o pau no carro eu teria mais apoio!

abraços

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Viu Bruno? Eu falo, mas sou chato e babaca...

Mais tarde vai aparecer um dizendo que a dele não passa de 170 ou algo assim somente pra tirar a prova real do que eu falei mais pra trás, ou seja, porque a de todo mundo chega a 180/190 e ele quer saber se a dele chega, se não está "amarrada". Se o pessoal falasse que não é legal esse tipo de coisa, não teríamos relatos como esse

Não adianta falar que todo mundo é grandinho... Aqui não é lugar disso. Se quiser falar na roda de amigos, nos jipe clubes etc... sem problemas, mas no fórum fica gravado e o fórum é acusado pelas palavras dos outros como continua ocorrendo no tópico de canoa quebrada. Agora colocaram mais uma nota. Imagina se passa um estagiário do Globo por aqui fazendo uma pesquisa de mortes no trânsito. Fode a porra toda...

Só isso. Quanto menos problemas pudermos ter envolvendo o fórum, melhor.

Abs

Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Com todo respeito que eu devo ao pessoal do fórum , até por eu ser novato por aqui, tenho que expressar as minhas opiniões.
    Sou um simples usuário dos veículos que tenho , não quero comprar e muito menos vender peças. Esse fórum eu acho que não está sendo monitorado por mídia nenhuma e se estiver nós não temos que nos preocupar com isso pois vivemos em uma democracia , eu vivi na ditadura e a censura é horrível .
    Se eu cheguei a 180 Km/h e assumo e pagarei por isso se a multa chegar pelo correio, se alguém quiser me denunciar também eu assumirei pois o fórum não tem nada com isso, sou um membro e cidadão responsável pelos meus atos, mesmo que irresponsáveis, mas ai tem a justiça para julgar.
    O meu carro é original tendo como acessórios : GPS ZUMO 600 , BUZINA FIAM, XENON 5000K E 3000K NO NEBLINA E SANTO ANTÔNIO CROMADO !!!
    Agora eu acho que com esse carro original chego e passo onde muita gente não passa com todo equipamento possível. Nessas estradas que passei vi pessoas de fusca e moto CG fazendo o caminho de casa que pra muita gente seria uma trilha de grau de dificuldade alto.

abraços
    Nelson,

Não estou recriminando o que faz. Quem nunca andou em alta velocidade? Mas estou pedindo pela décima vez que evitem esse tipo de comentário no fórum, pois obrigatoriamente o mesmo estará envolvido nas declarações aqui gravadas, mesmo que o usuário assuma a culpa, pois se trata do veículo que leva a informação. Tá difícil entenderem isso!!! Eu não estou querendo cuidar da vida de ninguém, mas sim da imagem do fórum.

Qualquer ato que imagino ser contra a imagem do fórum eu responderei Simples... É a função de todos zelar pelo fórum. Estou fazendo minha parte. Entendam isso!!! Eu não tô aqui xingando ninguém. Tô defendendo o espaço que todos usamos pra trocar informações. Estou tentando preservar ele de qualquer tipo de ataque externo mais sério

Mais uma vez.... Por favor peço que evitem esse tipo de comentário no fórum sobre altas velocidades. Se vcs andam a 200 por hora é problema de vcs, mas não do fórum. Por isso falem a vontade com seus amigos em encontros, trilhas, liguem para todos etc... Marquem rachas por aí... Não importa, mas no fórum não é legal! Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum. Evitem isso no fórum!!!!

Aqui é lugar de trilhas e não de corridas. Desculpe se fui grosseiro de alguma forma. Não foi intencional

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Discordo de você 100%.

Concordo com o Samukanvas e o Walter 100%.

Não existe almoço de graça.

Um 4x4 para andar em rallys tem conceitos construtivos bem diferentes de um 4x4 para Rock Crawling por exemplo.

Que por sua vez tem conceitos construtivos bem diferentes de 4x4 para andar em shoppings.

O complicado é o dono que não sabe onde quer chegar. Aí inventa mil modificações na viatura que não levam a lugar nenhum. Prejuízo e insatisfação são os únicos resultados.

O complicado parte II é o praticante de off road teimoso que não reconhece um fato simples. Não há viatura perfeita para tudo. E que geralmente, ficar no meio do caminho é a pior opção, quando se busca performance.

A L-200 do Bruno pode estar bonita e funcional segundo os critérios PESSOAIS de uso dele. Mas daí concluir que é o melhor e mais recomendado nível de preparação para todas as pessoas que pretendem fazer off road...

Pesquisem, observem, concluam. Evitem os "mexânicos sabem tudo" e procurem quem realmente entende do assunto. Assim evita-se surpresas desagradáveis como o caso do nosso amigo Daniel.

Abraços,
    Amém!!

Abs

abraços
    Nelson,

Acho que talvez você não tenha compreendido a colocação do Rodrigo.

Realmente o fórum não é juiz nem advogado, para punir ou julgar um usuário que cometeu uma infração de trânsito. Para isso existe o código brasileiro de trânsito, o Detran, etc.

O ponto é:

O conteúdo do fórum é acessível a diversos motoristas. Prudentes e conscientes ou NÃO.

Até mesmo para menores de idade que nem carteria de habilitação possuem ainda.

Com sinceridade, eu não gostaria que daqui 05 ou 10 anos, ao frequentar esse espaço, meus filhos observassem que o pai deles testava a Camper ou Defender a 180km/h em estradas, aproveitando-se do fato de que não possuirem radar.

Um belo exemplo não?

Mas isso é uma opinião pessoal minha.

A posição do fórum, entretanto, é sim de ZELAR pela QUALIDADE de seu conteúdo.

Por esse simples motivo, hoje o 4x4Brasil tem o reconhecimento no meio 4x4 brasileiro.

Felizmente aqui não se valoriza o malandro, o esperto, o Gerson. Felizmente temos usuários que "dão as caras", isso é, pessoas que dedicam TEMPO e CONHECIMENTO para evitar colocações inadequadas que podem influenciar erroneamente outros usuários.

Lembre-se que a comunicação é sujeita a falhas. Nem sempre aquilo que foi pensado, foi corretamente escrito. E nem sempre aquilo que foi lido, foi corretamente compreendido.

Enfim, graças a esses usuários, hoje os jumelos gigantes são pouco recomendados, afinal se entendeu o que é SPOA nos jipes. Apenas um, entre inúmeros exemplos do avanço técnico desde que o fórum foi inaugurado.

Uma leitura atenciosa das Regras de Conduta mostra:

É proibido:

1.31 - Utilizar-se do Fórum para promover ou combinar atos de vandalismo, greve, tumulto ou qualquer outro ato que venha a ser ilegal ou que possa causar danos pessoais, patrimôniais, emocionais ou de qualquer outra natureza ilícita ou prejudicial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2167375

IMHO, publicar por aqui que seu veículo passou de 120km/h (limite máximo permitido em rodovias brasileiras, até onde eu me lembro) pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, pode se encaixar na regra acima. Mas não NECESSARIAMENTE o faz, afinal a comunicação depende do emissor e do receptor.

Foi somente esse o alerta que o Samukanvas quis passar. Sem estresse. Não é preciso falar mal da viatura para se destacar. É preciso sim saber o que fala, pesquisar, aprender, acrescentar, ajudando a expandir o conhecimento coletivo construído aqui.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Concordo com Samukanvas e Loras é simples façam o que quiser os carros são seus mas não venham aqui no forum falar sobre velocidade que alcançou e coisas desse tipo ao contrário disso poderiam fazer relatos e comentários sobre os veículos desde que não induzam outros usuários a cometerem infrações e nem prejudiquem a imagem do forum que é muito bem conceituado por aí a fora (e com certeza não é pelo fato de alguns usuários citarem a quanto chegaram de velocidade).

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu estava falando mais ou menos desse modelo aqui:

Eles são pra nissan titan (tirei do google) mas são do modelo que seria uma boa pra tua picape. São fox totalmente reconstruíveis (Se precisar de válvulas, óleos, o-ring, haste etc... não precisa jogar o amortecedor todo fora, só troca as partes ruins - mesmo assim não acredito que estragará algo, pois são fox. E a fox é aquela marca que quebrou o recorde mundial de salto em distância e tal...).

Esse modelo pode receber uma inovação que a fox exstá trazendo ao brasil e eu pude presenciar ontem que são as regulagens de bump e rebound nas configurações de fast e slow, ou seja, vc pode regular com uma chave 14 e fenda a velocidade que o amortecedor absorverá as imperfeições da estrada (segunda foto). As mais rápidas (quando em alta velocidade - "costelas de vaca", por ex.) e as mais baixas (quando o carro rola a carroceria em curvas). Isso tudo o amortecedor faz... Como as canelas dianteiras das motos superesportivas Com isso vc preserva a barra estabilizadora que tem a função de controlar a rolagem da carroceria. Ela sozinha não dá conta e diminui muito a performance do carro.

Com isso vc tb ajudará na traseira, pois como não tem estabilizadora e é mais leve, a tendência de sair de traseira pode ser amenizada, o que te dará uma picape mais controlável (previsível). Fora que pode regular e praticamente acabar com o efeito elástico que a suspensão normal tem de jogar a carroceria pra cima depois de pousar em um salto. Isso é fundamental pra competição em terra. Quanto mais tempo as rodas estiverem no chão, mais rápido vc será

Juntando as funcões multireguláveis com a de resistência e qualidade da marca, acredito que seria um produto muito bom pra ter em seu carro. A "canela rosqueável" dele tb pode ajudar a alterar a altura da picape enquanto na cidade. Deixando um pouco mais baixa se quiser ou nivelando a diferença que ela tem da frente mais baixa, por exemplo, alterando o peso frente/trás. fazendo um carro mais equilibrado. É um produto diferenciado que não dá pra comparar com nada que vemos pelo fórum. Já é uma coisa semi-profissional

Outra coisa importante é que vc pode utilizar em outros carros com outros pesos. A garrafa expansora pode ser trocada por uma maior ou menor. Com isso vc pode aumentar ou diminuir a quantidade de óleo e nitro que vai no amortecedor

Sobre o calço, ele não é mola, portanto, não seria recomendável. Uma mola maior tornaria sua suspensão mais progressiva e mais previsível Lógico que respeitando o curso do amortecedor.

Abs
    Muitíssimo obrigado pela informação Samukavas!
    Eu ate li a respeito deste recorde mundial de salto em altura (mas a Pro-Comp e quem esta divulgando... Parece-me que a Fox e um ramo esportivo da Pro-Comp)!
    Mas...
    Vem o meu grande problema:

Liguei para a Pro-Comp do Brasil (e ate dos EUA) e eles ainda não tem nada para a Mitsibishi L200 Triton!
    Segundo a Pro-Comp do Brasil... "Ja esta em fase de desenvolvimento". Mas, nada ate agora!
    Eu quero muito colocar algo melhor que os Iron-Man... E, assim que tiver disponível, serei um dos primeiros!
    Se souber de novidades sobre onde posso encontrar específico para a Triton, por favor, me avise!

Muito obrigado,
    Bruno Sander

ps. Então, vale a pena "alongar" um pouco mais (cerca de 3cm) as molas dianteiras ?????
    Bruno Sander

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bruno o que você fez com suas molas originais?

Caso seja possivel você poderia tirar umas medidas dela pra mim?

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Prezados Senhores,
    Me desculpem pela minha presença nesse imaculado fórum , acho que a ética deve servir só para minha pessoa ou eu fui a bola da vez ...
    Desde que acompanho as postagens nesse fórum li algumas declarações muito mais contundentes que a minha sobre o uso dos veículos e discussões acaloradas sendo algumas ofensivas entre os membros pelo meu modo de ver as coisas.
    Não sou nenhum tipo de Gerson , não levo nunca levei e nem é do meu interesse levar vantagem em nada, sou uma pessoa ética com meus valores , família, amigos e profissionais do meu ramo de atividades.
    Vejo aqui no fórum pessoas com interesses comerciais declarados e tendenciosos e comerciantes honestos, então esse espaço não é só para troca de idéias e crescimento do conhecimento mas também serve como balcão de negócios, então essa colocação de Gerson deveria ser revista , pois é muito fácil falar de uma pessoa de quem não se conhece e tentar passar que o conteúdo desse fórum é uma fonte de virtudes para ser consultada pelos nossos filhos .
    Me desculpem a sinceridade e a hipocrisia sim, eu acho uma temeridade como exemplo para nossa juventude !

Atenciosamente

Nelson Mello Jr
    Não me escondo atrás de pseudônimos, mostro a minha cara!

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Nelson,

Acho que talvez você não tenha compreendido a colocação do Rodrigo.

Realmente o fórum não é juiz nem advogado, para punir ou julgar um usuário que cometeu uma infração de trânsito. Para isso existe o código brasileiro de trânsito, o Detran, etc.

O ponto é:

O conteúdo do fórum é acessível a diversos motoristas. Prudentes e conscientes ou NÃO.

Até mesmo para menores de idade que nem carteria de habilitação possuem ainda.

Com sinceridade, eu não gostaria que daqui 05 ou 10 anos, ao frequentar esse espaço, meus filhos observassem que o pai deles testava a Camper ou Defender a 180km/h em estradas, aproveitando-se do fato de que não possuirem radar.

Um belo exemplo não?

Mas isso é uma opinião pessoal minha.

A posição do fórum, entretanto, é sim de ZELAR pela QUALIDADE de seu conteúdo.

Por esse simples motivo, hoje o 4x4Brasil tem o reconhecimento no meio 4x4 brasileiro.

Felizmente aqui não se valoriza o malandro, o esperto, o Gerson. Felizmente temos usuários que "dão as caras", isso é, pessoas que dedicam TEMPO e CONHECIMENTO para evitar colocações inadequadas que podem influenciar erroneamente outros usuários.

Lembre-se que a comunicação é sujeita a falhas. Nem sempre aquilo que foi pensado, foi corretamente escrito. E nem sempre aquilo que foi lido, foi corretamente compreendido.

Enfim, graças a esses usuários, hoje os jumelos gigantes são pouco recomendados, afinal se entendeu o que é SPOA nos jipes. Apenas um, entre inúmeros exemplos do avanço técnico desde que o fórum foi inaugurado.

Uma leitura atenciosa das Regras de Conduta mostra:

É proibido:

1.31 - Utilizar-se do Fórum para promover ou combinar atos de vandalismo, greve, tumulto ou qualquer outro ato que venha a ser ilegal ou que possa causar danos pessoais, patrimôniais, emocionais ou de qualquer outra natureza ilícita ou prejudicial.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2167375

IMHO, publicar por aqui que seu veículo passou de 120km/h (limite máximo permitido em rodovias brasileiras, até onde eu me lembro) pode estimular outras pessoas a fazer o mesmo, pode se encaixar na regra acima. Mas não NECESSARIAMENTE o faz, afinal a comunicação depende do emissor e do receptor.

Foi somente esse o alerta que o Samukanvas quis passar. Sem estresse. Não é preciso falar mal da viatura para se destacar. É preciso sim saber o que fala, pesquisar, aprender, acrescentar, ajudando a expandir o conhecimento coletivo construído aqui.

Abração,

Usuário Avatar de PBL200
    Entrada
    12/11/2009
    Prezados Senhores,
    Me desculpem pela minha presença nesse imaculado fórum , acho que a ética deve servir só para minha pessoa ou eu fui a bola da vez ...
    Desde que acompanho as postagens nesse fórum li algumas declarações muito mais contundentes que a minha sobre o uso dos veículos e discussões acaloradas sendo algumas ofensivas entre os membros pelo meu modo de ver as coisas.
    Não sou nenhum tipo de Gerson , não levo nunca levei e nem é do meu interesse levar vantagem em nada, sou uma pessoa ética com meus valores , família, amigos e profissionais do meu ramo de atividades.
    Vejo aqui no fórum pessoas com interesses comerciais declarados e tendenciosos e comerciantes honestos, então esse espaço não é só para troca de idéias e crescimento do conhecimento mas também serve como balcão de negócios, então essa colocação de Gerson deveria ser revista , pois é muito fácil falar de uma pessoa de quem não se conhece e tentar passar que o conteúdo desse fórum é uma fonte de virtudes para ser consultada pelos nossos filhos .
    Me desculpem a sinceridade e a hipocrisia sim, eu acho uma temeridade como exemplo para nossa juventude !

Atenciosamente

Nelson Mello Jr
    Bom, vou dar minha opinião sobre o assunto, mesmo achando que isso não deveria se estender demais, até pra não fugir do tópico. Eu participo de outros fóruns sobre outros assuntos e "todos" eles tem suas regras, o problema é que a maioria não lê ao se cadastrar. Não acho que a gente possa vir aqui e falar o que quiser sem obedecer essas regras porque o espaço não é nosso. Se passou algo antes que não era permitido não quer dizer que possamos repetir sem ser reclamados. Acho que quem quer expressar sua opinião com total liberdade deve criar seu próprio espaço na net e fazer isso, porque se formos utilizar um espaço se terceiros devemos nos submeter às regras do mesmo. Você, Nelson Mello Jr., não foi o primeiro a ser reclamado aqui por isso, se voltar alguns posts verá que o samukanvas falou antes com o Bruno Sander. Eu mesmo cometi esse erro e confesso não ter lido as regras do fórum quando me cadastrei nem refleti bem sobre o que estava escrevendo, mas não fui chamado à atenção por isso e, se tivesse, teria que concordar porque acho que os argumentos procedem. O espaço não é nosso e não é democrático no sentido de liberdade total. Espero que o assunto se encerre por aqui porque para mim está bem claro.

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Pô pessoal, vamo relaxar...

É só um aviso para evitarmos o "registro de conteúdo impróprio" ...

Uma coisa é eu dar o guaraná do guarda e falar para meus coligados e outra é eu deixar isso registrado aqui... (só um exemplo)

E eu posso achar que eu assumo tudo que escrevo, como irei assumir, porém o "homem da capa preta" pode interpretar o conteúdo do fórum punir a administração... Apologia e incitação ao errado

Vamor relaxar e curtir o melhor do fórum que é a troca de boas experiências!! Que por sinal até agora não ensinei nada só aprendi!!

Abraço a todos!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Prezados Senhores,

Atenciosamente

Nelson Mello Jr
    Nelson,

Realmente não lhe conheço pessoalmente, tampouco conheço o Samukanvas (Rodrigo).

De fato, seria um prazer conhecê-lo!! O fórum já me proporcionou grandes amigos!!!

Em nenhum momento me referi a sua pessoa quando citei o exemplo dos Gersons. Caso tenha compreendido assim, me desculpo (olha o exemplo na falha da comunicação escrita que citei na outra mensagem).

Se ler com atenção verá que personifiquei o exemplo em minha pessoa para evitar confusão. Todo caso, reintero minhas desculpas se você sentiu-se ofendido. Desculpe.

De fato existem vendedores mau caráters por aqui sim. Sejam eles logistas ou não. Inclusive esse tema é constante nas conversas entre administradores, moderadores e equipe de apoio. Já tivemos alguns tópicos a respeito, mas até o momento nenhuma novidade foi proposta pelo grupo da moderação.

De fato, outros usuários que já participam do fórum há mais tempo tem alguns exemplos para contar. De vendedores Gersons mesmo.

Só um adendo, que julgo ser necessário.

Se quiser conhecer minha "cara" basta acessar os links da 110 e da Camper. Há inúmeras fotos de minha beleza lá!!!

Já comprei pneus na Venezuela sim, mas não encorajei alguém a fazê-lo, tampouco comprei pneus lá com a finalidade de revender e lucrar. Já andei a mais de 120km/h e inclusive já fui multado assim. E também não encorajo ninguém a fazê-lo.

Felizmente, não preciso me esconder atrás de nada. Tenho a consciência limpa.

Agora apenas uma definição semântica.

Apelido é diferente de pseudônimo, basta consultar o dicionário. Aliás, a maioria dos meus amigos me conhece por LORAS, meu apelido desde a pré-escola. Se procurar por Ricardo Augusto Iosimuta Loureiro, aí não encontrará mesmo. 8-)

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem