x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só faltou determinação para o cara da Land. Não poder ser medroso nem ter dó nessas horas. O Câmbio AT também ajudou...
    X2!!!!

mas a land curtinha se o cara acelera ia cair alguma coisa lá debaixo, o cara tava enroscando...
    o primeiro foi meio cagao mesmo...

Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Agradecimento: 1
    Com a entrada de um novo encarregado na empresa, me empolguei com a possivel atualização do meu veiculo. Aproveitando o ensejo, fui a mitsu testar a triton. Almejava uma dieesel manual, o gerente me sugeriu a automatica, tá... fiz o TD e.... parece que tinha uma ancora segurando o carro no partir de qualquer imobilidade......, que tragedia.
    A minha ranger a gasosa, veiinha, parece um dragster perto deste conjunto da mitsu. Pedi uma manual para o TD, nao tinha.
    Questionei o gerente e a respota: "faz parte da caracteristica do cambio automatico".
    Isso é sintoma do cambio automatico ou da triton automatica?

Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Com a entrada de um novo encarregado na empresa, me empolguei com a possivel atualização do meu veiculo. Aproveitando o ensejo, fui a mitsu testar a triton. Almejava uma dieesel manual, o gerente me sugeriu a automatica, tá... fiz o TD e.... parece que tinha uma ancora segurando o carro no partir de qualquer imobilidade......, que tragedia.
    A minha ranger a gasosa, veiinha, parece um dragster perto deste conjunto da mitsu. Pedi uma manual para o TD, nao tinha.
    Questionei o gerente e a respota: "faz parte da caracteristica do cambio automatico".
    Isso é sintoma do cambio automatico ou da triton automatica?
    A saída da imobilidade da Triton AT é ruim. As vezes a tentativa de atravessar um cruzamento movimentado mesmo com o pé no fundo chega a ser angustiante. Passado essa fase se não tirar pé ela dá um pulo a frente tanto que a dona patroa ruim de roda já chegou a perder o controle...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0

Talking Que dureeza, chega de birra criançada

Citação Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    João Claudio,

Perfeito sua colocação kra, ainda bem que vc colocou até com letras maiúsculas "PARA O MEU PERFIL". Ninguém é forçado a concordar ou compartilhar as mesmas opiniões, além de que as situações de uso de cada pessoa são diferentes, o que leva cada um a tomar a decisão que achar melhor.

Conforme ja disse, ainda bem que há várias marcas, modelos, configurações, motores, imagina se não tívessemos opções, que tédio ia ser.
    Concordo contigo. Mas cuidado para não citar e nem esbarrar no brinquedo da criança birrenta novamente.

Minha nave foi revisada aos 8000km pelo tempo, na TVL Park em Curitiba, agora chegando nos 10000. começou a pingar óleo levei na Ipon Ponta Grossa, e qual a supresa? filtro de óleo soltinho soltinho.
    Aproveitan troquei uma idéia com o meca reclamei do nhéco nhéco da susp. traseira que se houve quando os vidros estão baixados. verificamos os molejos e qual a suprise? as molas estão sem os espaçadores, que são uns pedacinhos de plástico presos entre cada chapa de mola, senhores verifiquem na ponta traseira das molas existe um furo para fixar as chapinhas, se o furo estiver vazio, bingo. Detalhe não existe espaçador para reposição eles acompanham o molejo e desgastam-se com o conj. nesta semana acionarei la garantia

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, levaram o espelho do retrovisor esquerdo da Triton. Alguém já viu só o espelho a venda?
    Caro Walter,

Como vc resolveu a questão do espelho?
    Abs.

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Caro Walter,

Como vc resolveu a questão do espelho?
    Abs.
    Comprei outro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por leo_gontijo Ver Post
    Olá amiguinho Nicodemus, o cara da Triton a Gasolina está aqui, fique tranquilo, não fique bravo comigo, vc aparenta estar com muito ódio em seu coraçãosinho, precisa orar mais para ter paz interior.

Primeiramente, gostaria de salientar que não estou aqui para convencer ninguém, estou apenas colocando a minha experiência e minha opinião, o que acredito ser lícito, uma vez que isto é um forum aberto a todas as pessoas que se interessam pelo assunto.

Bom, ja que você insiste, segue abaixo as respostas de seus ilustres questionamento, baseando em "dados" e não apenas em "falas aos 4 ventos". Lembrando que me baseei em dados comparando os veículos Triton a Gasolina e Triton a Diesel adquiridos em 2008, utilizando meu perfiu para seguro, tabela FIPE, IPVA de MG, Preço de combustível de Divinópolis/MG e tabela de revisões da Mitsubishi:

TRITON GASOLINA V6 08/08

DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:

IPVA: 2500,00 e 2.053,95
    SEGURO: 4000,00 e 4000,00
    COMBUSTÍVEL: 10.416,67 e 10416,67 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 2,50 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 6 KM/L
    1ª REVISÃO: 408,00
    2ª REVISÃO: 408,00
    3ª REVISÃO: 504,00
    4ª REVISÃO: 699,00
    5ª REVISÃO: 408,00
    DEPRECIAÇÃO: 17.842,00 (COMPRA A 100.000 E FIPE ATUAL DE 82.158,00)

CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 53.656,29

TRITON DIESEL 08/08

DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:

IPVA: 3000,00 e 2248,98
    SEGURO: 6000,00 e 6000,00
    COMBUSTÍVEL: 6218,75 e 6218,75 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 1,99 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 8 KM/L
    1ª REVISÃO: 442,00
    2ª REVISÃO: 442,00
    3ª REVISÃO: 539,00
    4ª REVISÃO: 733,00
    5ª REVISÃO: 442,00
    DEPRECIAÇÃO: 30041,00(COMPRA A 120.000 E FIPE ATUAL DE 89.959,00)

CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 62.325,48

RESUMO TRITON GASOLINA:

AQUISIÇÃO: 100000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
    CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 53.656,29
    CUSTO TOTAL: 153.656,29

RESUMO TRITON DIESEL:

AQUISIÇÃO: 120000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
    CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 62.325,48
    CUSTO TOTAL: 182.325,48

DIFERENÇA APURADA: R$ 28.669,19

Ta aí garotão, deu trabalho, mas os dados estão aí para ser auditados por V. sa. . Quem sabe assim, comece a ver as coisas com os olhos da razão e não com o olho do c%*#@!.

Agora não quero convencê-lo, okkkkk? Só estou respondendo suas perguntas. Continue com sua Diesel e seja feliz com seu orangotango (como a minha é mico e a sua é mais cara, deve ser um animal maior então...)

Enquanto as pessoas acharem que o único custo que um veículo tem é
    combustível, terão o mesmo pensamento equivocado seu. Tudo é uma questão de ponto de vista, se eu rodasse 10mkm por mês e fosse ficar 5 anos com o mesmo carro, com certeza eu pegaria uma diesel, mas só posso dizer por mim e como este não é o meu caso, prefiro utilizar a minha realidade para dar as minhas opiniões.

Utilizei dados de apenas 2 anos e 50.000 km, porque não fico mais 2 anos com o mesmo carro e minha média bianual é esta. Falando nisto, deixa eu ir lá que como o meu mico ja está completando 2 anos, vou trocá-la por uma FLEX..

Ahhh, para a Flex vou dar o nome de Macaca.

Abraços a todos e paz e amor...

Léo Gontijo

Fiquei um tempo sem acessar o Fórum e lendo esta mensagem acho que esta conta está errada. Estou questionando a metodologia de cálculo e não os valores dos dados levantados, até porque tenho uma a diesel 2009 e meu seguro é 2,8 mil e não os 6 mil que foi considerado. Mas vejam se concordam comigo:

1 - Se eu comprar um carro por 10 mil, ficar com ele dois anos gastando 3 mil em manutenção e combustível e depois vende-lo por 7 mil é sinal que perdi 6 mil na brincadeira, concordam? Gastei 10 mil da compra + 3 mil de gasto com manutenção - 7 mil que recuperei na venda = 6 mil que perdi ( 3 mil de desvalorização + 3 mil de manutenção).

Portanto, se comprar uma Pickup diesel por 120 mil e gastar mais R$ 32.284 em manutenção, vou gastar no total R$ 152.284. Neste momento eu a vendo por R$ 89.959, ou seja, perdi R$ 62.325 na brincadeira.

Já se tivesse comprado uma gasolina, pagaria 100 mil mais R$ 35.814, gastando um total de R$ 135.814. No momento da venda recupero parte do que gastei, já que a vendo por R$ 82.158. Então, nesta eu perderia 53.656 na brincadeira.

Resumo da ópera: Se na Diesel eu perco 62 mil e na gasolina eu perco 53 mil, a diferença é de R$ 8,6 mil e não os R$ 28 que vc calculou.
    4X4 Brasil
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Perfeito suas contas, já tinha postado essas contas mas os moderadores apagaram
    Sem contar os valores postados que estão ridiculos.
    Pra quem comprou triton gasolina ou flex, alguem pagou mais que 100.000? e uma usada?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços

Usuário Avatar de leo_gontijo
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Léo Gontijo

Fiquei um tempo sem acessar o Fórum e lendo esta mensagem acho que esta conta está errada. Estou questionando a metodologia de cálculo e não os valores dos dados levantados, até porque tenho uma a diesel 2009 e meu seguro é 2,8 mil e não os 6 mil que foi considerado. Mas vejam se concordam comigo:

1 - Se eu comprar um carro por 10 mil, ficar com ele dois anos gastando 3 mil em manutenção e combustível e depois vende-lo por 7 mil é sinal que perdi 6 mil na brincadeira, concordam? Gastei 10 mil da compra + 3 mil de gasto com manutenção - 7 mil que recuperei na venda = 6 mil que perdi ( 3 mil de desvalorização + 3 mil de manutenção).

Portanto, se comprar uma Pickup diesel por 120 mil e gastar mais R$ 32.284 em manutenção, vou gastar no total R$ 152.284. Neste momento eu a vendo por R$ 89.959, ou seja, perdi R$ 62.325 na brincadeira.

Já se tivesse comprado uma gasolina, pagaria 100 mil mais R$ 35.814, gastando um total de R$ 135.814. No momento da venda recupero parte do que gastei, já que a vendo por R$ 82.158. Então, nesta eu perderia 53.656 na brincadeira.

Resumo da ópera: Se na Diesel eu perco 62 mil e na gasolina eu perco 53 mil, a diferença é de R$ 8,6 mil e não os R$ 28 que vc calculou.
    Perfeito Dfpf, a diferença do resultado de 28 não conta com a revenda, apenas com os valores desembolsados até a data incluindo a depreciação, para o cálculo líquido é necessário fazer a conta que você colocou, mas ainda assim veja que a diferença é real. Não constei ainda no meu cálculo, uma conta que é feita nesta situação que é a aplicação da diferença do valor da compra em uma aplicação financeira segura, conforme citou o leobnaval.

Em 2009 quando você comprou a sua, o mercado ja tava mais tranquilo, em 2008 a diesel chegava a 130k, conforme citado pelos amigos, ainda assim coloquei na conta apenas 120k.

A alguns anos a revista 4 rodas fez uma comparação entre a Ranger a Diesel e a Gasolina, e pelos cálculos da época, a pickup diesel passava a ser mais vantajosa em termos econômicos, a partir de 120mkm.

Reitero a minha colocação, não estou aqui para convencer ninguém, apenas quero contribuir com o forum com as minhas opiniões, agora lamento bastante se ofendi alguém por algum motivo, não era essa a intenção, só que como diz o Kleber (ex-atacante do Cruzeiro), no Ricky doi sempre mais.

Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Comprei a Triton flex em janeiro depois de pesquisar muito,desde usadas até novas - Hilux, Frontier e Ranger, L200 (todas) - sou muito chato com isso.

No inicio ia comprar uma gasolina usada - pesquisei e a diesel não estava muito mais cara (a desvalorização é proxima). Ai eu ia de diesel usada, mas as 2008 tinham só 2 anos de garantia (que tinha acabado), fui partir pra uma nova, hilux, frontier, triton, eu ia de diesel, fiz todas as contas e a flex tem custo beneficio melhor PARA O MEU PERFIL (que troco de carro com menos de 2 anos), e o custo do km rodado com diesel e com etanol é quase igual.

Além disso não tiunha grana pros 112 da diesel, paguei 95 na flex.

Seguro R$ 2.000,00 por ano (fechei 3 anos).

A desvalorização não é muito diferente, mas a flex (gasolina) é mais dificil de vender.

Eu ia torcer para a Argentina, mas meu pai ficou puto então vou torcer, pra Gana (que vai perder hj) ai vou torcer pro Uruguai, que vai perder e vou ter que torcer pra Argentina de novo.

Ah voltando ao assunto diesel é uma bosta... mas eu gosto...

e flex é uma merda... mas eu gosto tb....

Na verdade gosto é de pick up 4x4... qq uma

o que podia era o combustível ser barato.

Vi o diesel em 3 postos aqui em Sampa a R$ 2,19 ai o km rodado do etanol ta mais barato, lá se vai a economia do diesel.

Ah o ecosport não faz nem 6 na cidade, nem com gasolina.

Abs.

João Claudio,

Em qual seguradora fechou o seguro? Quais as condições do perfil?

Entrada
    13/09/2007
    Local
    Divinópolis/MG

Birrinha é foda...

Citação Postado originalmente por MIRZÃO Ver Post
    Concordo contigo. Mas cuidado para não citar e nem esbarrar no brinquedo da criança birrenta novamente.

Minha nave foi revisada aos 8000km pelo tempo, na TVL Park em Curitiba, agora chegando nos 10000. começou a pingar óleo levei na Ipon Ponta Grossa, e qual a supresa? filtro de óleo soltinho soltinho.
    Aproveitan troquei uma idéia com o meca reclamei do nhéco nhéco da susp. traseira que se houve quando os vidros estão baixados. verificamos os molejos e qual a suprise? as molas estão sem os espaçadores, que são uns pedacinhos de plástico presos entre cada chapa de mola, senhores verifiquem na ponta traseira das molas existe um furo para fixar as chapinhas, se o furo estiver vazio, bingo. Detalhe não existe espaçador para reposição eles acompanham o molejo e desgastam-se com o conj. nesta semana acionarei la garantia
    Nó Mirzão, nem fala, tô procurando distância de criança birrenta. Como diz o outro, se "abalou perdeu" né. Mas ta valendo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem