x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por BemBom Ver Post
    Bom gente chegou a hora de trocar os sapatos da triton e se possivel alguem me dar uma luz.....eu subo e desco a serra de petropolis quase todo dia então meu uso é de 70 % de asfalto. Alguem me indica algum modelo de pneu mais aderente para pisos molhados e de boa durabilidade?
    Grato
    Alain
    Pneu é BF goodrich All terrain !! o resto é pneu de ecosport !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Ontem conferi alinhamento da Triton e o camber estava OK. Dias atrás eu tive a nítida impressão as rodas dianteira estavam abertas, mas eu acho que me enganei.

De qualquer forma a rodas estavam convergentes em mais de 5mm e deve ser por esse motivo que os pneus estavam escamando....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Marcelo.....
    A desvantagem dos BF é que são muito pesados,aumentam a relação(maior diâmetro).....o carro fica mais pesadão,acho que acaba influenciando um pouco no consumo....e na chuva pesada eles aquaplanam que é uma beleza.......mas.....são duráveis,bonitos e ainda aumentam a altura da pik-up.
    Para um misto de 50% cidade e 50% estrada eu iria sem sombra de dúvidas com os BFs.......se bem que eu só rodo em rodovia e usava 31" e 33"
    ABRAÇOS!!!!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post

(X2).................

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Renato,
    você postou que os pneus BF Goodrich All Terrain aquaplanam muito. É verdade mesmo?
    Estou para trocar os pneus da minha Hilux e agora que encontrei os BF da medida original estou para comprá-los. Rodo cerca de 4500 Km por mês e cerca de 2000Km são de chão em estradas ruins na época de chuva temos muita lama. Mas a maior parte é de rodovias asfaltadas e o período chuvoso está pra chegar! Estou usando os pneus originais da Hilux que são os Bridgestone Dueler H/T 840 que considero bons mas tem desgaste não muito bom!
    Os Bridgestone são mais caros que os BF.
    O que vocês acham???
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Renato,
    você postou que os pneus BF Goodrich All Terrain aquaplanam muito. É verdade mesmo?
    Estou para trocar os pneus da minha Hilux e agora que encontrei os BF da medida original estou para comprá-los. Rodo cerca de 4500 Km por mês e cerca de 2000Km são de chão em estradas ruins na época de chuva temos muita lama. Mas a maior parte é de rodovias asfaltadas e o período chuvoso está pra chegar! Estou usando os pneus originais da Hilux que são os Bridgestone Dueler H/T 840 que considero bons mas tem desgaste não muito bom!
    Os Bridgestone são mais caros que os BF.
    O que vocês acham???
    Michel.....
    Levei um baita susto na dutra com uns BF 33" que eu tuinha numa hilux maçarico 2001.......peguei uma poça grande e quase bati na mureta central.....Acho que por serem muito largos,aquaplanam mais ainda.....
    Vamos esperar mais comentários à respeito.......não sou o dono da verdade...rsrsrsr
    ABRAÇOS!!!!

reprogramacao ECU

Ou quem tem a triton reprogramada ou chipada, como ficou o consumo e principalmente o desempenho depois?

quando vai fazer as revisoes se scannear da pra saber que foi alterado?

da uma luz ai, pq o bruno emburrou e sumiu do forum, o pedro vendeu a dele...

alguem???

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Como disse anteriormente a minha intenção é manter as medidas originais da Hilux com os BF Goodrich All Terrain 265/70 R16 que são bem mais estreitos que os pneus BF 33" que você usava. Quando aconteceu seu aquaplaning você estava com penus novos? e a que velocidade?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

O bruno sumiu do fórum, mas olha o que ele anda aprontando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-dsc01171.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo, você se refere ao que ele andou aprontando de instalar os fox?
    Porque em outro tópico o pessoal ta comentando da quebra de amortecedores que houve durante uma competição com ele, na verdade acho que soltou o reservatório do amortecedor...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=70548&page=21

E as pinças que ele tanto falava que era Brembo mas nunca postou nada referente a elas nem foto e agora nesta aparecem pinças Tokiko que são exelentes também, mas acho que aquelas da brembo ele nunca teve era apenas apliques na pinça original, mas sei lá dele não se duvida nada...

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Ou quem tem a triton reprogramada ou chipada, como ficou o consumo e principalmente o desempenho depois?

quando vai fazer as revisoes se scannear da pra saber que foi alterado?

da uma luz ai, pq o bruno emburrou e sumiu do forum, o pedro vendeu a dele...

alguem???
    O chip não aparece no scanner a menos que interfira a ponto de gerar um código de erro. Mesmo gerando o código de erro, a tendência é o mecânico tentar apagar o código da memória. Se erro não reaparecer o mecânico dá o assunto com encerrado.

Para uma concessionária suspeitar de um chip instalado, precisariam analisar os dados do scanner. Eles não tem esse conhecimento e muito menos tempo pra isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Como disse anteriormente a minha intenção é manter as medidas originais da Hilux com os BF Goodrich All Terrain 265/70 R16 que são bem mais estreitos que os pneus BF 33" que você usava. Quando aconteceu seu aquaplaning você estava com penus novos? e a que velocidade?
    Desde 1998 eu uso BF. Nunca tive problema com aquaplanagem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem