x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Dalton,

Na primeira vez que tentaram arrumar (mas não conseguiram) os técnicos da AVEC (Campinas) me disseram que se tratava de defeito nos coxins do câmbio.

O problema não foi resolvido.

Então deixei o carro na TVL, em ctba, durante uma semana. O consultor me disse que diversas possibilidades foram aventadas, a ponto de os coxins terem sido trocados, assim como reapertada a coluna de diração, etc..., para no final descobrirem que se tratava de um conjunto de cabos que passava por cima do para-lama dianteiro e avançava pelo painel e que não tinha nenhuma proteção acústica; desse modo, esse conjunto ficava batendo incessantemente qdo a picape ficava em determinadas posições e, principalmente, quando se ligava o motor. O problema e a solução já foram divulgadas às concessionárias mit, pois trata-se de um problema que costuma acontecer em tritons.

É isso. abs

Alb

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    O consumo da minha aut até que está razoável.

Ela tem feito 7,5 na cidade (com ar ligado) e 10 - 10,50 - 10,75 na estrada, dependendo pé (que varia pouco), do ar ligado e do diesel.

Tenho notado que o diesel da shell (aditivado) rende mais do que o da petrobrás, mas não sei por que motivo.

abs

Usuário Avatar de PBL200
    Entrada
    12/11/2009
    Olá, estou de volta de alguns dias de folga e antes de mais nada um feliz 2010 para todos! A minha até agora só apresentou o barulho atrás do banco traseiro, mas encaixei melhor o macaco lá e não fez mais nenhum barulho. Está com uns 2000km agora e o consumo está por volta de 8 a 9 na cidade e 11 a 12 no asfalto, sempre com ar ligado. Tem uma certa variação porque às vezes tô com mais pressa e outras vezes ando mais "tranquilo". De resto estou muito satisfeito e quero começar a equipar a partir desse mês "roubando" umas idéias do Bruno. Já coloquei um DVD parecido com o dele (o Napoli 7550 estava em falta) pra poder ligar uma câmera de ré, que por sinal está sendo muito útil. Pena que o Napoli é meio fraquinho, mas não encontrei nenhum Pioneer ou semelhante que se encaixasse no painel da Triton. Os que abrem a tela pra cima pega nos controles do ar e os 2 DIN teria que colocar no lugar do CB, coisa que não pretendo mexer. Agora estou mesmo ansioso pelas fotos da Triton do Bruno!!! Posta logo essas fotos sô!!! Brincadeira Bruno, grande abraço!! PS: Um vizinho da minha empresa comprou uma Triton quase ao mesmo tempo que eu e colocou rodas maiores, de 20 eu acho. Eu pessoalmente acho uma bobagem e se eu quisesse um carro pra cidade teria comprado um Civic ou Corolla. Anexo algumas fotos que encontrei pela net, se alguém quiser comentar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-l200-triton-13.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-rodas-22.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-roda-22-2.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-rodas-20.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Amigo, a l200 triton fica linda com o rack de teto original , parecido só que mais bonito que o da l200 outdoor. Quando chegar a hora de trocar minha numa triton , com certeza a picape vai sair da concessionária com o rack .
    Quanto as fotos , essas rodas de "boy" ficaram horríveis , matou a l200 , picape tem que parecer com picape , e não carro de passeio xunado .
    Picape pra ficar bonita , não precisa de rodas xuning e sim de pneus grandes e robustos . tipo BF AT 285 75 R 16 . aí sim .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas.

Para quem participa do fórum a pouco tempo sem conhecer os participastes deve ficar louco de tantas informações desencontradas. Ao contrário dos poucos posts sobre as Frontier. Aqui as informações sobre a Triton tem quantidade sem credibilidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de PBL200
    Entrada
    12/11/2009
    Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas.
    Concordo em partes, quando entrei no fórum eu li todos os posts aqui desse tópico porque queria ter o maior número de informações possíveis. Achei muito informativos os posts do Bruno, por exemplo, entre outros. Agora que o tópico está muito grande isso não resta dúvida, mas tem pessoas que entram num fórum e querem tudo à mão. O que eu percebo é que se o tópico fica muito popular ou tem muitos proprietários de um determinado veículo fica sempre complicado filtrar informações. Mas isso é da natureza dos fóruns, seja de qualquer assunto. Sobre o consumo, no meu caso eu estou abastecendo com biodiesel desde que comprei, então não sei se isso tem a ver, mas fica entre 8 a 9 na cidade e 11 a 12 no asfalto com máximas de 140km/h. A cidade é relativamente plana e o trecho de asfalto tem poucos e pequenos aclives.

Olá Amigo, a l200 triton fica linda com o rack de teto original , parecido só que mais bonito que o da l200 outdoor. Quando chegar a hora de trocar minha numa triton , com certeza a picape vai sair da concessionária com o rack .
    Quanto as fotos , essas rodas de "boy" ficaram horríveis , matou a l200 , picape tem que parecer com picape , e não carro de passeio xunado .
    Picape pra ficar bonita , não precisa de rodas xuning e sim de pneus grandes e robustos . tipo BF AT 285 75 R 16 . aí sim .
    abs
    Valeu Marcelo pela dica do rack, mas até hoje não vi nenhum Triton com ele, você teria alguma foto? Será que todas as concessionárias tem esse rack? Quantos às rodas, concordo plenamente com você, mas cada bolso é um mundo né? No meu caso tô pensando nos BF/KM2 que o Bruno colocou na dele, mas se for difícil encontrar vou de BF/AT mesmo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá meu Amigo !! dá uma olhada no site da MIT na parte de acessórios . vc pode optar pelo rack apenas na parte de trás da cabine ou com as barras longitudinais .
    abs
    http://www.mitsubishimotors.com.br/m...n/Acess%F3rios
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post

Para quem participa do fórum a pouco tempo sem conhecer os participastes deve ficar louco de tantas informações desencontradas. Ao contrário dos poucos posts sobre as Frontier. Aqui as informações sobre a Triton tem quantidade sem credibilidade...

Walter

Não é que as informações de consumo sejam desencontradas. Acho que os motoristas dirigem de forma diferente, em percursos diários distintos e em cidades diferentes. Algumas são mecanicas e outras automáticas. Fora que alguns postam o consumo do computador de bordo e outros quando medem na bomba. Talvez esteja faltando padronizar a informação.

No meu caso, que moro em BH e vivo com pressa, a minha automática marcava 6,5 km/l no computador de bordo. Depois de trocado o filtro pro d outdoor, passou a dar 5,9 km/l. Agora já voltei pro original, mas como estou viajando, não sei se o consumo voltou ao anterior. Na estrada, sempre com transito e pé em baixo, o computador de bordo tem marcado 8,5 a 9,5. Nunca a menos nem a mais. Esta semana estou em Natal. Aqui o computador tem dado algo em torno de 8 km/l na cidade. Em BH eu nunca tive este consumo. Agora aqui é plano, no nível do mar e eu não estou com pressa. Já em BH é tudo ao contrário.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Pessoal,

Como havia mencionado a vcs, minha picape apresentou diversos problemas, tais como vazamento de óleo, barulho em diversos locais (bancos, painel, porta, etc...), rebatedor do espelho queimado, engasgo no motor (três vezes), etc..., sendo o último deles um barulho que o motor fazia ao dar a partida, barulho que aparentava ser consequência de aguma peça solta, próxima ao assoalho.

Pois bem.

Após intervenção COMPETENTE da TVL em Curitiba (pois os INCOMPETENTES da AVEC, em Campinas, não resolveram esses problemas, apesar de o veículo ter sido deixado NOVE VEZES na concessionária), os barulhos nos bancos, portas e no motor foram solucionados, sendo que durante o período em que veículo ficou parado na concessionária utilizei um MEGANE 08, cuja locação foi paga pela mitsubishi (obviamente depois de muita briga).

Não sei se outros problemas irão surgir com minha picape e, além disso, a solução dos apresentados não exime a montadora da responsabilidade pelos inúmeros transtornos que ela me causou até hoje, mas esse fato (a solução dos problemas) precisa ser informado a todos os foristas, pois do contrário estaria sendo injusto.

abs e um excelente 2010 a todos nós.

Alb.
    ALB, estou com problemas parecido no meu tambem... primeiro veio a suspensão desnivelada, o carro era mais baixo a esquerda. consertaram... mas esse fds parei do lado de outra triton... a dianteira da minha está muito mais baixa!! o painel perto do vidro empenou... o painel onde fica o radio parece uma bateria de escola de samba, e tenho um barulho q so ouço quando a buraqueira é braba, vindo da esquerda do carro, que eu pensava vir da porta, talvez um auto falante solto. o problema do cabo sem proteção acustica se encaixaria nesse ultimo barulho que falei?

tive um problema de barulho no painel da Triton assim que eu peguei a primeira buraqueira. Era uns cabos soltos atrás do rádio, não sei se é o caso da sua, mas vale a pena verificar (também só aparece o barulho em trepidação forte).

Tudo bem, todo mundo falando da Triton... Agora, tem alguém que ache a suspenção boa?

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Bruno vc Gosta tanto desta Fazenda,
    VC conhece os meus produtos
    São reservatórios de agua de grande capacidade e bebedouros para Gado,
    alem de projetos de distribuiçaõ de agua
    De uma olhada no meu Site:
    www.caixaspremoldadas.com.br

De repente vc precisa;
    Luiz...
    Muito obrigado pelo contato!
    Vou entrar no Site e entro em contato.

Bruno Sander
    Bruno Sander

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    ALB, estou com problemas parecido no meu tambem... primeiro veio a suspensão desnivelada, o carro era mais baixo a esquerda. consertaram... mas esse fds parei do lado de outra triton... a dianteira da minha está muito mais baixa!! o painel perto do vidro empenou... o painel onde fica o radio parece uma bateria de escola de samba, e tenho um barulho q so ouço quando a buraqueira é braba, vindo da esquerda do carro, que eu pensava vir da porta, talvez um auto falante solto. o problema do cabo sem proteção acustica se encaixaria nesse ultimo barulho que falei?
    Skiter,

O barulho ao qual me refiro costumava acontecer quando eu ligava o carro e quando ele ficava em determinadas posições. Não precisava pegar piso ruim para ele começar. Dava a impressão de que alguma coisa estava solta no motor; portanto, não me parece ser o seu caso, já que alguma coisa está solta no painel e nas portas da sua l200.

Em relação à altura da dianteira e ao empenamento do painel, são problemas que não ocorreram com a minha picape. De todo modo, sugiro que vc registre através de fotos esses problemas, bem como guarde todos os registros de entrada do veículo na concessionária para que tenha provas na hipótese de ser necessário o ingresso de ação judicial contra a montadora e a concessionária. Saiba que eles têm 30 dias para arrumar o defeito; do contrário, vc pode escolher entre: 1) carro novo; 2) devolução do $$; 3) abatimento do valor pago (está no CDC).

Outra coisa: ligue pro SAC, mande cartas registradas à concessionária e à montadora, apurrinhe mesmo pq só assim eles vão resolver seu problema. Só não venda o carro pra se livrar do problema pq não é justo vc ter que arcar com a desvalorização, eqto a fábrica sai ilesa.

abs e boa sorte.
    HILUX

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem