x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
    Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
    E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.
    Valeu pela informação do rodízio em X a cada 5 mil Km DieselPower.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Freitas...
    Este KM2 é mais barulhento que o All-Terrain e menos que o KM1.
    É um meio termo.
    Em minha opnião, o barulho que ele faz não incomoda (ando de vidro fechado e ar ligado e, às vezes, ainda ouvindo DVD!).
    Na chuva (no asfalto) ele é MUITO melhor que o All-Terrain. Limpa que é uma beleza!
    E a aderência nas curvas é espetacular. A mais de 120km/h não "canta pneu" (ao contrário do All-Terrain.
    Pode ter certeza que quando for trocá-lo, será por outro igual!
    Estou satisfeitíssimo!
    Bruno Sander
    Olá Bruno, já tive os BF's All-Terrain instalados em um carro meu e no caso eles não faziam barulho, mas como vc mesmo disse, os All-Terrain vez por outra teimam em cantar/derrapar no asfalto, mesmo em situações que não se exigia muito do carro - característica essa - que não é p/ ser aplicável em um pneu All-Terrain.

Fico feliz em saber através de seu depoimento que os BF's MUD KM2 cantam/derrapam menos no asfalto que os BF's AT e ainda que são meio termo na questão do barulho entre os AT e os MUD KM1.

Não querendo abusar, mas uma última dúvida se vc poder me esclarecer. Quanto a questão da maciez/conforto do pneu, vc acha o MUD KM2 mais duro ou mais macio que o BFG AT que tinha anteriormente na sua picape

Grato pelas informações Bruno, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
    Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
    E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.
    eu devo ter uns 50.000 kms rodados com BF MUD KM1.

sendo que dei mole no rodizio, o ultimo jogo descamou, o barulho ficou insuportavel. praticamente eu podia andar com vidro aberto no asfalto.

agora to com jogo novo, com 15.000, esse ta redondo, com rodizio em X a cada 5.000 km, conforme diesel falou.

qto a chuva, cada um com seu cada um.

X2 com diesel, nao altera muita a dirigibilidade, mas, canja de galinha e tirar o pe nao faz mal nenhum.

francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.

agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.

eu acho isso
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Francisco,
    Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
    No meu caso, rodo com eles com 28 libras no asfalto e 24 em trilhas/terra.
    São bem confortáveis e quase não sinto as irregularidades do terreno (asfalto).
    Valem cada centavo!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Francisco,
    Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
    Valem cada centavo!

Bruno Sander
    bruno

me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.

nao tem o que alterar.

se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.

no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    ...Francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.

agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.
    eu acho isso
    Concordo contigo, realmente ficar trocando jogos de pneu a todo momento tem que ter paciência. Só vale a pena se o pneu MUD for daqueles muito Hard, tipo recapados, aí realmente não dar p/ se usar no asfalto no dia a dia, por isso, procuro algo mais light como os MUD dito "normais" como é o caso dos BF's.

Citação Postado originalmente por lealrenato
    bruno
    me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.
    nao tem o que alterar.

se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.
    no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.
    No uso do asfalto, o melhor mesmo é colocar o que manda o manual, porém no off-road, tem certos tipos de piso que não dar, fica impraticável usar a mesma calibragem que em piso de alta aderência.

Dunas por exemplo, varia entre 12 a 20 libras(depende do tamanho delas e do que vc quer fazer), já lama, 20 a 22 dão conta do recado...

No meu caso se eu for permanecer com o Gran-Vitara, além de aumentar o perfil do pneu(de 65 p/ 75) vou ter que diminuir o aro da roda(de 17 p/ 16), aí vou estudar se vale a pena manter as 30 libras p/ rodar no asfalto recomendadas pela autorizada p/ os pneus e rodas originais.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Francisco,
    Valem cada centavo!
    Bruno Sander
    Bem se no quesito conforto, são tão "bons" quanto os BF's All-Terrain , então já sei que são meio durinhos(por isso que duram tanto) rsrss...

Grato mais uma vez pelas informações Sander

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Às ordens...
    Precisando de qualquer coisa, estou à disposição!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E um "detalhe" que esquecí de comentar com vocês aquí do Fórum...

Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).
    Ela é do tamanho tem a metade do comprimento de uma caneta e 2X o seu diâmetro.
    Já vem com o suporte de ventosa para colá-la ao para-brisas e tem "estabilizador de imagem" para não ficar tremida a imagem.
    Vem com um cabo para ligá-la ao acendedor (12v) e a bateria interna dura mais de 05 horas. Com os 04 Gb em 640X480 dá prá filmar mais de 08 horas inimterruptas!

Show de bola mesmo... Coisa profissional!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bruno TUDO isso pra gente não perder um momento de quer da sua participação no transparaná, né....hehehhee

Só comprar mais 1 SD pra aumentar o tempo de filmagem e funcionar como reserva caso um de algum problema.

Depois eu vou querer um DVD do transparana com as filmagens editadas hehehehehhehe

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).
    Preço do brinquedo?
    Comprou no País Hermano?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"