x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    PQP digo eu.

Não tenho dinheiro para jogar fora não, e se tivesse ia gastar tudo com mulher, não ficar sustentando macho, hauhauhauah.

Já fiz as contas diversas vezes, e no meu caso a Triton flex é bem mais interessante que a diesel e ponto.

Seguro é bem mais barato no meu perfil, o carro é mais barato, o consumo do diesel ta alto, como o preço, em além disso tenho como pegar cota de alcool em Santa Rita e em Uberaba, então pra mim compensa muito mais a flex que é o mesmo carro por 10.000 a menos.

Além disso gosto é gosto. O que eu vou sentir falta é do alto torque do diesel, do cambio manual e de poder entra na água sem medo, fora isso é o mesmo carro e acho que a gasolina anda mais (se as duas forem automaticas).

Voltando ao assunto da mulherada, a grama do vizinho é sempre mais verde.

Adoro as gaúchas tb.
    Tirando por base minha S10 V6, acho que a triton no alcool vai fazer uns 3km/L, dependendo do quantos Km vc anda por mês a melhor escolha seria a Diesel.

Só para constar a grama de Floripa é a mais verde que já vi na minha vida......

Hoje fui na cidade vizinha resolver problemas pessoais, e aproveitei para passar na MIT de lá e conversar com alguns amigos e chegando lá me deparei com um amigo meu, ele tem uma triton igual a minha 09/10 só que ele comprou pouco depois que eu. E o que ele estava fazendo lá? Tirando o tanque, filtro e fazendo limpeza do sistema! O carro dele entupiu o filtro com 4800 rodados e teve que fazer todo aquele procedimento que nós ja estamos acostumados a ver por aqui, e a concessionaria disse que o problema foi o diesel, mas o detalhe é que cobraram 500 pilas dele e até aditivo colocaram, o que achei desnecessario. Aditivo, acredito que seja para carros ja muito rodados e olhe lá os aditivos.
    4X4 Brasil

Desconfiado

A minha está com 1500 Km, vou de Sampa até Angra dos Reis RJ ida e volta o que vai dar uns 850 Km , depois vou a Campo Grande MS em janeiro e rodar um pouco por lá, vai dar mais uns 3500 Km.

Será que eu vou ficar na estrada ???
    Meto eles no pau!!!

abs

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pajero depende pra que serve este aditivo, uma marca não lembro se era a gm indicava a utilização de um aditivo para a limpeza do sistema de combustível nos carros flex mesmo novos, aditivo não serve só pra carro velho.

Tanto é que até o limpador de parabrisa pode-se colocar aditivo, como disse depende pra que é o aditivo...

No caso que você citou refere-se ao comb. como nosso diesel não é grandes coisas, não acho que seja uma coisa de outro mundo usarem aditivos, uma pena é as montadoras saberem da qualidade do nosso combustível e ficarem pondo a culpa no diesel, se eles vendem o carro aqui espera que abastecesse de diesel europeu. Agora cobrar de um serviço que esta na garantia só paga quem qué.

Nelson é bom pedir pra eles darem uma conferida no filtro, tanque e diesel, antes de viajar...

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de PBL200
    Entrada
    12/11/2009
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou deixar as minhas impressões. Estou com a minha faz uns 15 dias e quanto mais ando mais gosto, realmente um excelente veículo. Muito estável na terra e na estrada (até certo limite de velocidade), muito confortável, pouco ruído interno, boa ergonomia nos controles. Escolhi a prata por causa do sol escaldante aqui em certas épocas do ano, como agora por exemplo. Vi algumas pretas e realmente é mais bonita, isso eu já sabia, mas durante esses últimos dias tenho acompanhado um irmão num tratamento médico e deixo o carro por umas 4 horas ao sol em frente ao hospital. Quando vamos entrar o carro está apenas quente, mas não fervente como o meu carro preto anterior. Então o prata pra mim está mais do que justificado! Quanto ao seguro, fiz por 2 anos pagando 4300/ano na própria Mit. Achei bem razoável, principalmente em relação ao colega de São Luis/MA que só tava conseguindo por volta de 14 mil/ano, um absurdo!! Seguem algumas fotos em que vocês podem ver como a vegetação aqui está seca nessa época do ano e o sol de rachar. Minha esposa, que está em uma das fotos com um vestido preto, de tão quente que estava só aguentou ficar fora do carro o tempo pra bater a foto. Bom, agora é torcer pra não dar o problema do filtro até os 5000km da primeira revisão, quando vou pedir que façam a limpeza e troquem o filtro. Em janeiro vou começar a incrementar a viatura, talvez não ao nível da do Bruno, pois acho que só ele mesmo aqui pra fazer tantas mudanças. Mas vou aproveitar algumas coisas que ele fez e de outros também aqui do fórum. É isso, bom final de semana a todos!! PS: Como ponto negativo notei apenas uma certa falta de torque em baixas rotações, mas já me adaptei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-triton-1-p.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-triton-2-p.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu ia. Tava quase, mas resolvi que vou esperar a 10/10.
    Di repiente lanssam la Ranger 2.010 diesel 4x4 cum câmbio automático, e ostedes vae vicar mucho más feliz, Walter ! Disse lo ditado, qui lo apriessado cuome friu e crue.
    Quanto la gramita vierde, és bem mejor as más cruas, vierdes, como ablô lo hermano, que muchas gramitas mucho maduras, qui tambiem no devem ser dispresiadas.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Vc tem razão Leo , pois é melhor prevenir do que remediar , mesmo que se trate de um carro zero praticamente.
    Tenho uma Frontier 07 (MWM) e uma Defender 110 99, já fui pra tudo quanto é canto e nunca parei por causa de diesel nenhum ...
    Isso pra mim está sendo um balde de água fria.
    abs

Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    A minha está com 1500 Km, vou de Sampa até Angra dos Reis RJ ida e volta o que vai dar uns 850 Km , depois vou a Campo Grande MS em janeiro e rodar um pouco por lá, vai dar mais uns 3500 Km.

Será que eu vou ficar na estrada ???
    Meto eles no pau!!!

abs
    Nelson

Por via das dúvidas, faça o seguinte. Compre em uma concessionária um filtro de combustível reserva que deve custar não mais de R$ 40,00. Coloque ele atrás do banco traseiro juntamente com uma chave de boca/estria 10 (ou 12, esqueci agora). Na propria concessionária vc pode pedir informações quanto ao modo de trocá-lo. Pelo que me disseram, não é difícil. Se no meio da estrada ela der pau, vc mesmo troca e segue a viagem. É só ficar atento aos sintomas. Ela começa a apresentar leves engasgos. Bem leves mesmo. Com o passar do tempo é que esses engasgos vão aumentando. Fora que vc não conseguirá manter uma velocidade mais alta. Ela começara a perder a força bem devagar. Então, ela não vai parar de repente. Da tempo de vc andar alguns quilômetros até parar em um posto ou um local que seu celular funcione, para ligar p/ a assistência da Mit rebocar seu carro....Agora, se estiver com o filtro reserva, é só trocar e seguir viágem. Não se esqueça da lanterna, pois seus engasgos não tem hora marcada e podem ser noturnos também.

Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram). Aproximadamente 50 litros. Quando perguntei ao consultor por que não havia sido avisado, quando fiz o agendamento, de que o combustível seria jogado fora, ele me disse "O Sr. me desculpe. Eu esqueci de avisar". Portanto "só" gastei mais R$ 120,00 + Taxi.

Vou viajar pelo nordeste em janeiro com a família e devo rodar algo em torno de 5 mil km. Quero só ver como será a minha viagem.....Espero que as emoções fiquem por conta apenas da viagem!!!
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de penido
    Entrada
    22/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nelson Mello Jr Ver Post
    Vc tem razão Leo , pois é melhor prevenir do que remediar , mesmo que se trate de um carro zero praticamente.
    Tenho uma Frontier 07 (MWM) e uma Defender 110 99, já fui pra tudo quanto é canto e nunca parei por causa de diesel nenhum ...
    Isso pra mim está sendo um balde de água fria.
    abs

Hueuhehueeuhe
    caro amigo, se ela der pau, simplismente irá ligar para o MITSUBISHI ASSISTENCE
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

Citação Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    Bom, vou deixar as minhas impressões. Estou com a minha faz uns 15 dias e quanto mais ando mais gosto, realmente um excelente veículo. Muito estável na terra e na estrada (até certo limite de velocidade), muito confortável, pouco ruído interno, boa ergonomia nos controles. Escolhi a prata por causa do sol escaldante aqui em certas épocas do ano, como agora por exemplo. Vi algumas pretas e realmente é mais bonita, isso eu já sabia, mas durante esses últimos dias tenho acompanhado um irmão num tratamento médico e deixo o carro por umas 4 horas ao sol em frente ao hospital. Quando vamos entrar o carro está apenas quente, mas não fervente como o meu carro preto anterior. Então o prata pra mim está mais do que justificado! Quanto ao seguro, fiz por 2 anos pagando 4300/ano na própria Mit. Achei bem razoável, principalmente em relação ao colega de São Luis/MA que só tava conseguindo por volta de 14 mil/ano, um absurdo!! Seguem algumas fotos em que vocês podem ver como a vegetação aqui está seca nessa época do ano e o sol de rachar. Minha esposa, que está em uma das fotos com um vestido preto, de tão quente que estava só aguentou ficar fora do carro o tempo pra bater a foto. Bom, agora é torcer pra não dar o problema do filtro até os 5000km da primeira revisão, quando vou pedir que façam a limpeza e troquem o filtro. Em janeiro vou começar a incrementar a viatura, talvez não ao nível da do Bruno, pois acho que só ele mesmo aqui pra fazer tantas mudanças. Mas vou aproveitar algumas coisas que ele fez e de outros também aqui do fórum. É isso, bom final de semana a todos!! PS: Como ponto negativo notei apenas uma certa falta de torque em baixas rotações, mas já me adaptei.
    PBL200

Vi que vc é da Paraíba. É de João Pessoa?

Vou passar por João Pessoa quando meu carro estará com quilometragem pra fazer a segunda revisão. Vc recomenda a concessionária de João Pessoa? Pois caso contrário posso fazer a revisão em Natal, onde irei em seguida.

abs
    DALTON PALHARES

Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    Hueuhehueeuhe
    E se estiver em algum local onde não tenha cobertura de sinal de celular?

E se estiver anoitecendo e o cara estiver com a família dentro do carro e ter que ficar aguardando por socorro?

Sinceramente, em minha opinião, seu eu tivesse um carro que eu soubesse que existe um defeito crônico acontecendo, eu com certeza manteria a peça sobressalente comigo, pois em caso de urgência, eu mesmo trocaria e seguiria viagem. Ainda mais quando estamos falando de uma peça de 40 reais...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por penido Ver Post
    Hueuhehueeuhe
    "Simplesmente"??

Apesar de ter sido atendido de forma até rapida pela assistência da Mit, não tive um pensamento tão simplista assim quando o fato aconteceu e eu estava em uma estrada desconhecida com minha esposa e duas crianças pequenas dentro do carro...
    DALTON PALHARES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem