vc tem sorte pois tenho uma hpe 12/13 170 cv e faz 9,75
Versão Imprimível
Aqui em Governador Valadólares 2,30,heheheheh!
R$ 2,40 em Aracaju.
Alguém poderia dar dicas sobre qual a melhor marca de receptor para TV Digital e se funciona bem no Kit Clarion?
Prezados, a minha Triton é 2010/A Diesel, pela primeira vez abasteci com o novo combustível o S10(s50 nunca usei) e o consumo de 9,0 km/L no diesel comum passou para 10,5 a 11,0 km/L com S10 em uma média de 100 a 120 km/h, fiquei satisfeito com o desempenho e consumo, abasteci duas vezes em um posto Petrox, no caso da minha não ser preparada para esse diesel posso continuar usando ou causará algum problema?
Abçs.
Divagando um pouco sobre esse assunto, será que se usar exclusivamente o S10 em um motor com BI não seria possível atrasar um pouco o ponto da bomba e diminuir o debito de combustível devido ao maior numero de cetanos do S10?
Como resultado seria um redução no consumo mantendo o mesmo rendimento...Será???
Pelo sim ou pelo não, ainda tenho meus receios em usar S10 na L200 viu!!
Acredito que somente o tempo mostrará realmente os verdadeiros resultados e conclusões a respeito disso!!
Enquanto isso eu uso o diesel normal mesmo e fico despreocupado..Rsrs
E Thiago, vc se refere a fechar a bomba injetora? Pq o ponto acredito que fica no mesmo na polia, apenas debitando menos Diesel no caso voltando o parafuso onde dosa a quantidade..não seria isso? Acho que é valida essa idéia, porém a diferença seria mínima a ponto de não ser necessário fechar o débito, apenas dosaria no acelerador mesmo pisando mais leve!! Teria que fazer os testes na prática mesmo, pq na maioria das vzs a teoria não se dá mto bem com a prática..hehe
Conservadorismo, so vejo vantagens no S10...na pior das hipóteses não muda nada.
Todas as BI que eu conheço permitem um ajuste no ângulo da mesma.
Na L200 depois de acertar o ponto na polia ainda existem alguns graus de ajuste girando todo o corpo da bomba.
E o debito sim, é fechando o parafuso que dosa o diesel.
Talvez esse seja o motivo que em alguns motores eletrônicos haja uma redução no consumo com o S10/S50, já com BI seja raro alguém relatar essa melhora, no caso do eletrônico a ECU ajustaria os parâmetros para o novo combustível.
Em motores flex quando abastecidos com gasolina podium em comparação com gasolina comum, o consumo é reduzido, mas o custo beneficio não vale a pena pq a podium é muito mais cara...
Já em motores não flex com taxa de compressão menor não faz diferença nenhuma o uso da podium.
X2, eu só abasteço com S50 e agora S10.
Na L200 é assim também. ela tem um obi-longo nos furos de fixação da BI nos suporte e carcaça para fazer um ajuste fino do ponto de injeção.
Talvez não, eu tenho certeza que os motores eletrônicos fazem a correção conforme o diesel (nº de cetanos), por isso de alguns relatos mencionando melhora no consumo (sempre os que possuem motores eletrônicos).
[]s