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    vc tem sorte pois tenho uma hpe 12/13 170 cv e faz 9,75





    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Amigos ,fiz no carnaval um passeio de 950 km para fronteira mg na reprêsa do rio grande divisa MG com SP.Fiz a media para ver o desempenho do diesel s10 já que com s5o era de 10,5.ando sempre no batidão 100 a 120 e desta vez a media ficou em 11.2,ao que tudo indica com s10 tá sendo melhor.ando devagar já que a 150km o consumo foi 8.9 no antigo s50 e pra mim pic up é pra curtir .abs a todos!

  • #9254
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    Citação Postado originalmente por bhallacktracionado Ver Post
    vc tem sorte pois tenho uma hpe 12/13 170 cv e faz 9,75
    Realmente parece que com o S-10 há maior economia. No entanto, o Diesel (S-50) saltou de R$ 2,19 em novembro/2012 para R$ 2,52 (S-10), em Brasília.

  • #9255
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    Aqui em Governador Valadólares 2,30,heheheheh!
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

  • #9256
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    R$ 2,40 em Aracaju.

  • #9257
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    R$ 2,40 em Aracaju.
    Em São Paulo varia muito.... to pagando R$2,46, mas nas estradas está por R$2,26 mais ou menos.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9258
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    Alguém poderia dar dicas sobre qual a melhor marca de receptor para TV Digital e se funciona bem no Kit Clarion?

  • #9259
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    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Amigos ,fiz no carnaval um passeio de 950 km para fronteira mg na reprêsa do rio grande divisa MG com SP.Fiz a media para ver o desempenho do diesel s10 já que com s5o era de 10,5.ando sempre no batidão 100 a 120 e desta vez a media ficou em 11.2,ao que tudo indica com s10 tá sendo melhor.ando devagar já que a 150km o consumo foi 8.9 no antigo s50 e pra mim pic up é pra curtir .abs a todos!
    Prezados, a minha Triton é 2010/A Diesel, pela primeira vez abasteci com o novo combustível o S10(s50 nunca usei) e o consumo de 9,0 km/L no diesel comum passou para 10,5 a 11,0 km/L com S10 em uma média de 100 a 120 km/h, fiquei satisfeito com o desempenho e consumo, abasteci duas vezes em um posto Petrox, no caso da minha não ser preparada para esse diesel posso continuar usando ou causará algum problema?

    Abçs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

  • #9260
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    no caso da minha não ser preparada para esse diesel posso continuar usando ou causará algum problema?
    Todo e qualquer motor diesel pode usar diesel S50 ou S10, não tem preparação alguma para isso. E ainda traz vários benefícios.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9261
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Todo e qualquer motor diesel pode usar diesel S50 ou S10, não tem preparação alguma para isso. E ainda traz vários benefícios.

    []s
    Divagando um pouco sobre esse assunto, será que se usar exclusivamente o S10 em um motor com BI não seria possível atrasar um pouco o ponto da bomba e diminuir o debito de combustível devido ao maior numero de cetanos do S10?
    Como resultado seria um redução no consumo mantendo o mesmo rendimento...Será???
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #9262
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Todo e qualquer motor diesel pode usar diesel S50 ou S10, não tem preparação alguma para isso. E ainda traz vários benefícios.

    []s
    Pelo sim ou pelo não, ainda tenho meus receios em usar S10 na L200 viu!!
    Acredito que somente o tempo mostrará realmente os verdadeiros resultados e conclusões a respeito disso!!
    Enquanto isso eu uso o diesel normal mesmo e fico despreocupado..Rsrs

    E Thiago, vc se refere a fechar a bomba injetora? Pq o ponto acredito que fica no mesmo na polia, apenas debitando menos Diesel no caso voltando o parafuso onde dosa a quantidade..não seria isso? Acho que é valida essa idéia, porém a diferença seria mínima a ponto de não ser necessário fechar o débito, apenas dosaria no acelerador mesmo pisando mais leve!! Teria que fazer os testes na prática mesmo, pq na maioria das vzs a teoria não se dá mto bem com a prática..hehe
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9263
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pelo sim ou pelo não, ainda tenho meus receios em usar S10 na L200 viu!!
    Acredito que somente o tempo mostrará realmente os verdadeiros resultados e conclusões a respeito disso!!
    Enquanto isso eu uso o diesel normal mesmo e fico despreocupado..Rsrs

    E Thiago, vc se refere a fechar a bomba injetora? Pq o ponto acredito que fica no mesmo na polia, apenas debitando menos Diesel no caso voltando o parafuso onde dosa a quantidade..não seria isso? Acho que é valida essa idéia, porém a diferença seria mínima a ponto de não ser necessário fechar o débito, apenas dosaria no acelerador mesmo pisando mais leve!! Teria que fazer os testes na prática mesmo, pq na maioria das vzs a teoria não se dá mto bem com a prática..hehe
    Conservadorismo, so vejo vantagens no S10...na pior das hipóteses não muda nada.

    Todas as BI que eu conheço permitem um ajuste no ângulo da mesma.
    Na L200 depois de acertar o ponto na polia ainda existem alguns graus de ajuste girando todo o corpo da bomba.
    E o debito sim, é fechando o parafuso que dosa o diesel.

    Talvez esse seja o motivo que em alguns motores eletrônicos haja uma redução no consumo com o S10/S50, já com BI seja raro alguém relatar essa melhora, no caso do eletrônico a ECU ajustaria os parâmetros para o novo combustível.

    Em motores flex quando abastecidos com gasolina podium em comparação com gasolina comum, o consumo é reduzido, mas o custo beneficio não vale a pena pq a podium é muito mais cara...
    Já em motores não flex com taxa de compressão menor não faz diferença nenhuma o uso da podium.
    Abraço,
    Thiago
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  • #9264
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Conservadorismo, so vejo vantagens no S10...na pior das hipóteses não muda nada.
    X2, eu só abasteço com S50 e agora S10.

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Todas as BI que eu conheço permitem um ajuste no ângulo da mesma.
    Na L200 depois de acertar o ponto na polia ainda existem alguns graus de ajuste girando todo o corpo da bomba.
    E o debito sim, é fechando o parafuso que dosa o diesel.
    Na L200 é assim também. ela tem um obi-longo nos furos de fixação da BI nos suporte e carcaça para fazer um ajuste fino do ponto de injeção.

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Talvez esse seja o motivo que em alguns motores eletrônicos haja uma redução no consumo com o S10/S50, já com BI seja raro alguém relatar essa melhora, no caso do eletrônico a ECU ajustaria os parâmetros para o novo combustível.
    Talvez não, eu tenho certeza que os motores eletrônicos fazem a correção conforme o diesel (nº de cetanos), por isso de alguns relatos mencionando melhora no consumo (sempre os que possuem motores eletrônicos).

    []s
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