Outra coisa que penso em colocar é um estribo que funcionará como uma barra de proteção lateral e também suportará o hi-lift caso seja necessário elevar o carro. A Savana vem sem estribos laterais, e penso colocar um estribo que também funcionaria como ponto de elevação do carro. Para isso, irei fazer um próprio, pois os que se vendem no mercado, mal aguenta uma pessoa sobre ele.
Vc. tem razão ao procurar adquirir as peças em lojas de elétrica (Santa Efigênia ou Florêncio de Abreu), pois nas lojas especializadas o cu$to sobe nas alturas, e nem sempre a qualidade acompanha o preço.
Vc. pensa em instalar um snorkel? A Savana vem com original de fábrica, e é um dispositivo muito recomendável. Além dele salvar o motor contra um calço hidráulico (último uso do equipamento, pois L200 não é lancha), a tomada de ar mais elevada garante um ar "menos" empoeirado, para quem anda em estradas de terra.
Por último, estou desenhando uma tampa que será feita em fibra de vidro e fechará a caçamba em duas peças. Ela funcionará com dobradiça que transformará a caçamba num imenso porta malas. Caso seja necessário usa-la como caçamba, basta tirar as duas peças e fixa-las sobre o bagageiro de teto. As tampas terão na parte superior um bagageiro de expedição, para suporte de galões e outras tralhas que usamos nas perrengues.
Sds.
Fernando Pinheiro