Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 822 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 322722772812813814815816817818819820821822823824825826827828829830831832872 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2014, 10:59
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Fala Xará,
    Valeu pela dica. Também pretendo fazer algo semelhante na minha Savana, que comprei para fazer expedições. Para quem faz expedições, guincho é igual ao macaco: não se usa toda hora, mas tem horas que só ele resolve!
    Só pelo fato de não se ter um guincho dando sopa toda hora, e ainda, evitar de colocar peso na dianteira do veículo, já vale a dica. Vc. já usou o de 8.000 lbs. na Triton? Será que ele é suficiente? Se possível, poste foto da ligação na bateria.
    Abs.,
    Fernando Pinheiro

Penso como você, encaro o guincho é como um "seguro"... :)
    Sobre a capacidade do guincho, escolhi o 8000 lbs por causa do peso. Ele é mais leve e resolve 95% das situações. Os outros 5%, se realmente for necessário, eu uso uma patesca que duplica a força do guincho para 16.000 lbs. Se 16.000 lbs não der conta, então algo precisa ser feito (tipo levantar com Hi-Lift, cavar, ou algo assim), pois provavelmente irá danificar a suspensão do veículo!

Sobre o plug do guincho, uso um idêntico ao original da Warn, inclusive compatível, mas nacional. Este mesmo plug é utilizado em máquinas elétricas pesadas, e custa em torno de R$ 20,00. Em loja de jipe, já vi venderem o plug por R$ 200,00 !!! O cabo de energia é de 35mm2. Uma dica é comprar um cabo para som pesado (ou de solda elétrica industrial), pois é bem mais flexível. Porém é bem mais caro, algo em torno de R$ 18.00 o metro. Eu fiz um extensor de 7,5m. Aproveitei e fiz uma ponteira curta com plug e jacaré. Assim, tenho uma bela chupeta de 8,0m!

Outra vantagem de usar um guincho portátil é que o cabo sintático não pode ficar no sol. Na caçamba fica protegido do sol! Mas acho que uma das maiores vantagens é o peso mesmo. Acho que 35kg na frente do eixo dianteiro em uma estrada bem esburacada acaba forçando mais o conjunto de suspensão. Não é difícil achar relatos de pessoas que depois de colocarem a base + guincho no carro, começou a dar batente de suspensão com mais facilidade. A questão para mim não é o peso em si, e sim a posição.

Estou devendo umas fotos... quando tiver tempo, eu tiro umas fotos e te mando!
  • 02/01/2014, 11:22
    Fernando Pinheiro
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Penso como você, encaro o guincho é como um "seguro"... :)
    Sobre a capacidade do guincho, escolhi o 8000 lbs por causa do peso. Ele é mais leve e resolve 95% das situações. Os outros 5%, se realmente for necessário, eu uso uma patesca que duplica a força do guincho para 16.000 lbs. Se 16.000 lbs não der conta, então algo precisa ser feito (tipo levantar com Hi-Lift, cavar, ou algo assim), pois provavelmente irá danificar a suspensão do veículo!

Sobre o plug do guincho, uso um idêntico ao original da Warn, inclusive compatível, mas nacional. Este mesmo plug é utilizado em máquinas elétricas pesadas, e custa em torno de R$ 20,00. Em loja de jipe, já vi venderem o plug por R$ 200,00 !!! O cabo de energia é de 35mm2. Uma dica é comprar um cabo para som pesado (ou de solda elétrica industrial), pois é bem mais flexível. Porém é bem mais caro, algo em torno de R$ 18.00 o metro. Eu fiz um extensor de 7,5m. Aproveitei e fiz uma ponteira curta com plug e jacaré. Assim, tenho uma bela chupeta de 8,0m!

Outra vantagem de usar um guincho portátil é que o cabo sintático não pode ficar no sol. Na caçamba fica protegido do sol! Mas acho que uma das maiores vantagens é o peso mesmo. Acho que 35kg na frente do eixo dianteiro em uma estrada bem esburacada acaba forçando mais o conjunto de suspensão. Não é difícil achar relatos de pessoas que depois de colocarem a base + guincho no carro, começou a dar batente de suspensão com mais facilidade. A questão para mim não é o peso em si, e sim a posição.

Estou devendo umas fotos... quando tiver tempo, eu tiro umas fotos e te mando!

Outra vantagem é a possibilidade de se colocar o peso no lugar correto (na caçcamba). Também tenho o hi-lift com acessório para elevar o carro pelo pneu, e penso em coloca-lo atras do banco traseiro, instalando um suporte próprio para ele.
    Outra coisa que penso em colocar é um estribo que funcionará como uma barra de proteção lateral e também suportará o hi-lift caso seja necessário elevar o carro. A Savana vem sem estribos laterais, e penso colocar um estribo que também funcionaria como ponto de elevação do carro. Para isso, irei fazer um próprio, pois os que se vendem no mercado, mal aguenta uma pessoa sobre ele.
    Vc. tem razão ao procurar adquirir as peças em lojas de elétrica (Santa Efigênia ou Florêncio de Abreu), pois nas lojas especializadas o cu$to sobe nas alturas, e nem sempre a qualidade acompanha o preço.
    Vc. pensa em instalar um snorkel? A Savana vem com original de fábrica, e é um dispositivo muito recomendável. Além dele salvar o motor contra um calço hidráulico (último uso do equipamento, pois L200 não é lancha), a tomada de ar mais elevada garante um ar "menos" empoeirado, para quem anda em estradas de terra.
    Por último, estou desenhando uma tampa que será feita em fibra de vidro e fechará a caçamba em duas peças. Ela funcionará com dobradiça que transformará a caçamba num imenso porta malas. Caso seja necessário usa-la como caçamba, basta tirar as duas peças e fixa-las sobre o bagageiro de teto. As tampas terão na parte superior um bagageiro de expedição, para suporte de galões e outras tralhas que usamos nas perrengues.
    Sds.
    Fernando Pinheiro
  • 02/01/2014, 18:15
    A. Neto
    Queria ajuda dos que possuem a triton. Estou querendo comprar uma triton para usar pra ir pra fazenda, sempre indo bem carregada e usando ela la quase como um trator. Ai pensei em colocar uns pneus maiores nela e fazer um lift para que ela tenha uma altura boa. Só que eu vou pegar uma usada fora da garantia. Caso ocorra defeitos nela o custo de manutenção é alto? Por exemplo de estragar um cambio ou motor é muito caro, porque pretendo ficar com ela por pelo menos uns 5 anos. Lembrando que ela será manual.
  • 02/01/2014, 19:01
    Fernando Pinheiro
    Citação:

Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Queria ajuda dos que possuem a triton. Estou querendo comprar uma triton para usar pra ir pra fazenda, sempre indo bem carregada e usando ela la quase como um trator. Ai pensei em colocar uns pneus maiores nela e fazer um lift para que ela tenha uma altura boa. Só que eu vou pegar uma usada fora da garantia. Caso ocorra defeitos nela o custo de manutenção é alto? Por exemplo de estragar um cambio ou motor é muito caro, porque pretendo ficar com ela por pelo menos uns 5 anos. Lembrando que ela será manual.

Olá,
    Acho que para usar como quase trator, a solução seria comprar um Agrale Marruá, que este sim, aguentará o tranco sem problemas. Só não sei se você irá aguentá-lo na estrada. De outro lado, suspender a L200 também importará em comprometimento do carro na estrada.
    O custo de manutenção da L200 não é muito maior das demais, aliás, o das Pajeros é mais elevado.
    Se você não exagerar nas medidas dos pneus/rodas, acho que o câmbio irá aguentar sem problemas. As L200 são muito boas, e melhor ainda se for as quadradas, que são mais toscas.
    Sds.
    Fernando Pinheiro
  • 03/01/2014, 15:42
    Abadio
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Bota estranho... fez as contas certas? Terceiro tanque da minha: 9,7 km/l, sendo 250km de estrada (100~120km/h) e 450km de semáforos de São Paulo! Não achei tão ruim, pois peguei MUITO transito urbano nas vésperas do Natal.

Estranho mesmo, a minha triton é 2010/11, andando no asfalto a 120 -140 ela faz no mínimo 8,5Km/l, na estrada de terra é a mesma coisa.
  • 03/01/2014, 16:27
    Fernando Pinheiro
    Citação:

Postado originalmente por Abadio Ver Post
    Estranho mesmo, a minha triton é 2010/11, andando no asfalto a 120 -140 ela faz no mínimo 8,5Km/l, na estrada de terra é a mesma coisa.

Abadio,
    Andando no asfalto a 90 - 100km/h, ela deverá ser mais econômica.
    Sds.
    Fernando Pinheiro
  • 03/01/2014, 17:35
    Cunha03
    1 Anexo(s)
    Anexo 445524

proteção inferior
  • 03/01/2014, 17:51
    Fernando Pinheiro
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Anexo 445524

proteção inferior

Cunha,

Animal esta sua proteção. Aonde vc. fez? Qto custou? Qual o material? Pelo fato de ser inteiriça, não junta muito barro?
    Grato,

Fernando Pinheiro
  • 05/01/2014, 12:03
    EDSONGALIZA
    A triton já está blindada , fortaleza esta foda . Antes só rico tinha carro blindado agora virou item de necessidade a todos os podres mortais já temos 5 blindadoras por aqui e chegando mais pq tem fila para mandar blindar carros por aqui.mas neste feriado fomos a praia andar nos acessos de areia pesada e a bruta passou tranquila , teve até um momento que um carro parou pq atolou nos fazendo parar atrás dele , tivemos que manobrar no areal subir uma rampa de areia para continuar viagem e o carro passou beleza , muito bom fiquei feliz d+. ( não paramos p ajudar pq já tinha um troller ajudando). Aqui nós temos a consciência de ajudar os colegas mesmo não conhecendo eles )
  • 05/01/2014, 12:05
    fernandotf
    Citação:

Outra vantagem é a possibilidade de se colocar o peso no lugar correto (na caçcamba). Também tenho o hi-lift com acessório para elevar o carro pelo pneu, e penso em coloca-lo atras do banco traseiro, instalando um suporte próprio para ele.
    Outra coisa que penso em colocar é um estribo que funcionará como uma barra de proteção lateral e também suportará o hi-lift caso seja necessário elevar o carro. A Savana vem sem estribos laterais, e penso colocar um estribo que também funcionaria como ponto de elevação do carro. Para isso, irei fazer um próprio, pois os que se vendem no mercado, mal aguenta uma pessoa sobre ele.
    Vc. tem razão ao procurar adquirir as peças em lojas de elétrica (Santa Efigênia ou Florêncio de Abreu), pois nas lojas especializadas o cu$to sobe nas alturas, e nem sempre a qualidade acompanha o preço.
    Vc. pensa em instalar um snorkel? A Savana vem com original de fábrica, e é um dispositivo muito recomendável. Além dele salvar o motor contra um calço hidráulico (último uso do equipamento, pois L200 não é lancha), a tomada de ar mais elevada garante um ar "menos" empoeirado, para quem anda em estradas de terra.
    Por último, estou desenhando uma tampa que será feita em fibra de vidro e fechará a caçamba em duas peças. Ela funcionará com dobradiça que transformará a caçamba num imenso porta malas. Caso seja necessário usa-la como caçamba, basta tirar as duas peças e fixa-las sobre o bagageiro de teto. As tampas terão na parte superior um bagageiro de expedição, para suporte de galões e outras tralhas que usamos nas perrengues.
    Sds.
    Fernando Pinheiro

Para quem faz expedição, o que fazer com a caçamba é um assunto muito interessante! Pensei muito no que fazer, e acabei colocando uma capota marítima com chave. A minha ideia é deixar todas as tralhas abaixo da capota marítima, assim tenho uma certa proteção durante viagens, pois ninguém vê o que tenho, e tem uma chave que evita mão boba... se o cara vier com um estilete, aí não tem o que fazer, pois ele pode vir com uma pedra tb para estourar o vidro.

Colocar uma capota rígida na altura da caçamba como você disse é interessante, pois pode fazer um bagageiro em cima! Depois poste a sua solução, quando fizer!

Eu dividi a caçamba em três terços. No primeiro (mais ao fundo) tem o guincho, um galão de 40l de Diesel e uma caixa de tralhas e ferramentas (cintas, facão, corda, etc, etc). No segundo terço, tenho duas caixas dobráveis. Em viagens, posso colocar diversas coisas nestas caixas, como água reserva, artigos de camping, comida, etc. No terceiro terço, perto da tampa, tenho daqueles sacos de mala que garante a proteção contra pó e água. Assim, as malas ficam protegidas e com fácil acesso. No dia a dia, as caixas ficam dobradas, assim como a sacola, então tenho 2/3 da caçamba livre. Geralmente levo as bikes com pneu e tudo neste espaço.

Sobre o Snorkel, pretendo colocar sim. Além de tudo que você disse, dizem que o Snorkel pega um ar mais frio por estar mais distante do chão (além de limpo). Isto faz com que o motor fique um pouco mais econômico e potente. Não sei se é verdade, e se alguém tiver dados reais sobre esta afirmação, seria interessante postar! O fabricante de Snorkel Safari diz que o ar mais frio aliado com a boca voltada para frente (característica deste fabricante) aumenta o volume de ar capturado e chega a ter um ganho de até 10% no consumo e potência. Será?!
  • 05/01/2014, 17:07
    Fernando Pinheiro
    Caro Xará

Não acredito muito nestas historias que o fabricante x faz snorkel que aumenta a potência do carro. Isso é igual a escapamento de Gol, onde o cara coloca uma droga que faz um p. barulho e diz que aumentou a potência. Todavia, é verdade que o ar mais frio melhora o desempenho do motor e, para isso, nossos brinquedos tem intercooler. Porém, não acredito que o snorkel possa garantir algum ganho significativo.
    Gostei da forma de como você organizou a caçamba. Acho que valeria até um tópico próprio para discutir o assunto com fotos. Ainda estou na fase de projetos da minha tampa.
    Abs.,
    Fernando Pinheiro
  • 06/01/2014, 20:32
    Cunha03
    Citação:

Cunha,

Animal esta sua proteção. Aonde vc. fez? Qto custou? Qual o material? Pelo fato de ser inteiriça, não junta muito barro?
    Grato,

Fernando Pinheiro

Comprei com o Octavio da Road Tech
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 822 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 322722772812813814815816817818819820821822823824825826827828829830831832872 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.