x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Então Junior... Estou me referindo apenas aos da frente...

Eu fui ver um par deles hoje, é praticamente certeza que dá certo sim, todas as ferragens são muito parecidas, até mesmo os plásticos que cobrem os parafusos são iguais. Só não comprei porque tinha um pequeno descosturado e não tinha jeito de pedir pra testar e se desse certo não levar, mas a Dakar era uma sucata de leilão 2013 com 3mil km rodados... Deu até dó de ver o carro!

Vou continuar na captura, quando achar um que agrade eu faço o teste e falo por aqui...

Estes bancos estão me desanimando. Como passei 4 anos dirigindo a Hilux, agora essa diferença está realmente me incomodando...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Então Junior... Estou me referindo apenas aos da frente...
    Eu fui ver um par deles hoje, é praticamente certeza que dá certo sim, todas as ferragens são muito parecidas, até mesmo os plásticos que cobrem os parafusos são iguais. Só não comprei porque tinha um pequeno descosturado e não tinha jeito de pedir pra testar e se desse certo não levar, mas a Dakar era uma sucata de leilão 2013 com 3mil km rodados... Deu até dó de ver o carro!
    Vou continuar na captura, quando achar um que agrade eu faço o teste e falo por aqui...
    Estes bancos estão me desanimando. Como passei 4 anos dirigindo a Hilux, agora essa diferença está realmente me incomodando...
    Eu gostava dos bancos da Triton.... os da Hilux são tão melhores assim????

Os da S10 são bons, melhores que os da Triton (só falta o couro)....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu gostava dos bancos da Triton.... os da Hilux são tão melhores assim????

Os da S10 são bons, melhores que os da Triton (só falta o couro)....
    Na minha opinião são sim, principalmente por ser um pouco mais alto em relação ao assoalho.

Quanto ao couro, eu acho muito mais desconfortável do que o de tecido normal, se tivesse a opção de escolher sem couro eu faria.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Sim, os bancos da Triton para o meu uso é ruim. Ele não é envolvente para o meu porte (magro) e fico deslizando pra lá e pra cá pois não ando devagar, portanto nas curvas eu fico bem chateado com a situação, tenho que dobrar a perna esquerda para baixo do banco para curvar para esquerda e me segurar no banco, e para curvar para direita me apoio na porta. Talvez se for uma pessoa mais "larga" e maior seja um pouco melhor isso.

Na Hilux o banco não é 100% envolvente, porém é um pouco mais. E por ser mais macio, eu afundava um pouco, o que ajudava bem...

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Sim, os bancos da Triton para o meu uso é ruim. Ele não é envolvente para o meu porte (magro) e fico deslizando pra lá e pra cá pois não ando devagar, portanto nas curvas eu fico bem chateado com a situação, tenho que dobrar a perna esquerda para baixo do banco para curvar para esquerda e me segurar no banco, e para curvar para direita me apoio na porta. Talvez se for uma pessoa mais "larga" e maior seja um pouco melhor isso.

Na Hilux o banco não é 100% envolvente, porém é um pouco mais. E por ser mais macio, eu afundava um pouco, o que ajudava bem...

Bom dia Ronie, também estou pegando uma Tritom Savana e tenho o mesmo problema que você pois também
    tenho a sua altura na F 1000 resolvi abaixando as pedaleiras e colocando um banco concha da San Marino, o
    que vou fazer na Savana é colocar a principio um calço de 5 a 7 cm na parte de frente do trilho do banco que
    levantará o banco dando apoio na parte posterior da coxa acho que já vai ser o suficiente, caso não resolva
    vou colocar também um banco concha nela, pois rodei 10.000 Km em uma expedição em novembro e cheguei
    inteiro da viagem, atribuo isso ao banco concha da F 1000.

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Bem pensado sobre elevar a parte da frente do banco, é simples e barato de fazer.
    Vou tentar fazer isso antes de mudar o banco.

Não sei se vai resolver 100% pois eu acho que o meu problema é ser magro. Tenho 1,72m.

Valeu pela dica!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Bem pensado sobre elevar a parte da frente do banco, é simples e barato de fazer.
    Vou tentar fazer isso antes de mudar o banco.
    Não sei se vai resolver 100% pois eu acho que o meu problema é ser magro. Tenho 1,72m.
    Valeu pela dica!
    Entendi Ronie.

Eu tive uma Ranger 98 XL, que o primeiro dono colocou bancos que foram os melhores que já tive até hoje. Apoiavam completamente (Lateralmente inclusive) e ainda tinham um extensor para as coxas, além de serem elétricos (naquela epoca). Fiquei puto pq depois peguei uma XLT e não troquei os bancos.

Acho que devem ter bancos melhores que este da Dakar e por um preço mais justo será que não????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Edgar Fabre
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal !!!
    Gostaria de agradecer ao Marcelo - HPE pelas dicas quanto à Triton.
    Coloquei o Off Shox com lift de 2polegadas, calcei a traseira com calços de 2polegadas, pois mais uma mola a deixaria "quicando" e troquei os pneus por BF Allterrain 286/75 16 e também os protetores da Road Tech.
    O carro ficou durinho, muito bom de curva.
    Abs
    Edgar
    L 200 triton-impressoes dessa pkp.-2014-02-05-15.26.58.jpg
    Edgar Fabre
    Jeep CJ3A 1952
    F75 Pirate Spider

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Edgar ;
    Rapaz a bicha ficou bruta heim!!! ficou igual a um Panzer da segunda guerra !!! Parabéns !!
    Coloca agora um rack de teto esportivo tipo original para fechar o pacote !!
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a Todos, os amigos poderiam me dizer se fazendo o Lift de 2" na Triton podemos ter problema com a garantia do carro,
    pois a Mit pode não aceitar essa alteração.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Sim, com certeza na parte de suspensão.

A minha pick-up está fazendo um rangido na suspensão dianteira (creio que seja devido ao lift pois o suporte da mola no amortecedor é diferente do original), andei perguntando na concessionária o que poderia ser e eles mal quiseram olhar, falaram para eu ir na loja onde instalei os novos amortecedores e solicitar uma verificação.

Não insisti pois concordo com eles, se eu alterei a originalidade eles não tem responsabilidade nenhuma sobre o que eu alterei...

Um abraço!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Sim, com certeza na parte de suspensão.

A minha pick-up está fazendo um rangido na suspensão dianteira (creio que seja devido ao lift pois o suporte da mola no amortecedor é diferente do original), andei perguntando na concessionária o que poderia ser e eles mal quiseram olhar, falaram para eu ir na loja onde instalei os novos amortecedores e solicitar uma verificação.

Não insisti pois concordo com eles, se eu alterei a originalidade eles não tem responsabilidade nenhuma sobre o que eu alterei...

Um abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem