Postado originalmente por
reteberga
Pessoal, tenho feito minhas manutenções na Virage de Guaratinguetá e Taubaté e até então não tenho tido problemas, pelo contrário, os defeitos que surgiram na Triton (HPE MT 2012) foram rapidamente consertados e nunca na revisão foi cobrado um centavo sequer a mais do que o disposto no site.
Tenho uma dica também para quem gosta de passeios, a Triton passa com facilidade, sem sequer ligar a reduzida, no trecho de serra que liga Paraty-RJ e Cunha-SP que não está asfaltado. É um ótimo passeio, só não indico que seja feito à noite por questões de segurança.
Enfim, agora uma dúvida: Quem tem experiência com serras asfaltadas extremamente íngremes (como a de Ubatuba), poderia me dizer se é muito prejudicial, ligar o 4x4H quando estiver chovendo? Fiz uma pesquisa no fórum, e sei que não é indicado ligar o 4x4 no asfalto, contudo, nesta serra a velocidade não passa de 50km/h. O problema é que na descida ela perde a traseira algumas vezes e na subida ela patina bastante, dependendo da intensidade da chuva. Acabo dirigindo bem devagar para não correr riscos, mas mesmo assim é complicado. Será que nos famosos "cotovelos" da serra, o 4x4 não vai atrapalhar a curva? Levando em conta que ela, evidentemente, não é um hatch/sedan e há necessidade de abrir bastante para manter-se na faixa.
Fico aguardando foristas!