Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
Versão Imprimível
Boas novidades,reparei que a roda da prata é igual das 1ª 2008 e 2009.
Ao pessoal que me ajudou antes de trocar a Hilux pela Triton... Ainda estou devendo uma comparação, em breve coloco aqui ok...
Só adianto que já tem prós e contras, no geral estou gostando bastante.
E o consumo, nos 3500km rodados desde zero-km com os BF AT 285/75/16 é de: Quase todas as médias 8,5km/L, alguns 8,0km/L e apenas 1 tanque cheio bateu 9,1km/L. Todas as medias fiz a compensação da quilometragem devido aos novos pneus...
Concordo e discordo!
Quando vou comprar pesquiso números, testes, revenda, faço teste drive em todos os modelos que eu estou interessado e acabo fechando pelo menor preço dentro daqueles que eu gostei mais.
O cambio AT de 4 marchas da Triton é a pior mercadoria da face da terra, é muito ruim, falo por experiencia própria.
E para o meu gosto, sempre prefiro aqueles carros que estão mais atualizados, dentro dos que eu confio logico. Por isso acho que a MIT comeu bola em não apresentar um cambio de 6 marchas e um motor mais potente. Acho que ficará para a próxima geração. Entretanto pode ser que com este cambio o desempenho da Triton melhor muito e tb o consumo, não havendo necessidade das 6 marchas e nisso eu concordo com seu post.
Concordo tb com a falta do controle de tração. Item importante. Se tivesse a tração Super Select (com diferencial central) ao invés da Easy Select ficaria quase perfeita. Não sei pq esta economia, já que até a TR4 tem o super select.
Na full o câmbio sequencial de 05 marchas funciona bem, porém o carro é gastador (6,5 km/l na cidade e 8,5 estrada) na tocada normal (sem exageros e sem preocupações excessivas em aliviar o pé!).
No site da Mitsubishi, atualizaram a HPE AT para 180HP e 5 marchas, mas a MT continua com 170, mas acho que é só questão de atualização. Deresto tudo igual, pneu, transmissão etc.
Sobre o motor da Triton, realmente tá meio complicado, a minha Full é 2006 e tem os 38kg de torque.
Mas na hora da compra é só chorar um desconto e depois com o desconto reprogramar a central pra 240cv e pronto, fica com um carro muito bom.
Sobre o cambio não tenho o que reclamar da Full, anda bem, troca bem e tals, só tem a morosidade do CT, no mais tranquilo. Lembrando que a Triton tem o dif. mais curto que da Full, portanto bebe mais mesmo, mas tem como alongar o cambio pela central dele.