Postado originalmente por
Marcelo-HPE
de São
Fala André meu velho amigo de off-road , quando é que nós vamos cortar de novo aqueles 120km de areia fofa de Macaé a Farol de São Tomé , para comer aquele camarão empanado !! hehehe.
O 3.2 é um motor muito robusto, não tem correia dentada para trocar ,o turbo é acionado a moda antiga pneumáticamente , sem atuadores elétricos e de facil regulagem , a EGR é simples de bloquear .
A minha válvula EGR estava bloqueada , mas estou usando o S-10 que carboniza menos o coletor de admissão , então soltei a mesma , a limpeza do coletor de admissão vai ocorrer lá pelos 140.000 km , até lá já troquei de picape .
Com o diesel S-10 não vejo necessidade de bloquear a EGR.
Ainda não ví nenhuma l200 triton com mais de 300,000 km rodados então não posso de responder, más já ví uma AT 3.2 com 193.000 km . trocando os óleos dos diferênciais na concessionária daqui .
Abração.