Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 807 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307707757797798799800801802803804805806807808809810811812813814815816817857907 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2013, 16:16
    André...
    Boa tarde.

Peguei a bruta ontem a tarde, e vou colocar minhas impressões iniciais, sempre comparando com minha ex ranger 2008 xlt.

Andei 300 km de pista dupla hoje. A l200 tem as relações de marcha bem mais curtas q a ranger, o motor tem uma faixa de torque mais ampla, o que faz trocar bem menos de marcha. Mas por outro lado fiquei com medo de andar a mais que 130 km/h já que nessa velocidade ela beirava os 3000 rpm. As retomafas, são muito melhores que a ranger.

Freio e estabilidade a triton é mais bem acertada.

Senti falta do console central, parece que me acostumei a apoiar o braço, mas acho que rapidinho me acostumo.

O ar gela menos na l200. Achei estranho também em marcha lenta ela ficar subindo o giro sozinha por causa do ar (saindo de 800 para 1000). Alguém sabe me falar se isso é normal?
  • 27/10/2013, 21:14
    Bruno Fernando Mottola
    Citação:

Postado originalmente por André... Ver Post
    Boa tarde.

Peguei a bruta ontem a tarde, e vou colocar minhas impressões iniciais, sempre comparando com minha ex ranger 2008 xlt.

Andei 300 km de pista dupla hoje. A l200 tem as relações de marcha bem mais curtas q a ranger, o motor tem uma faixa de torque mais ampla, o que faz trocar bem menos de marcha. Mas por outro lado fiquei com medo de andar a mais que 130 km/h já que nessa velocidade ela beirava os 3000 rpm. As retomafas, são muito melhores que a ranger.

Freio e estabilidade a triton é mais bem acertada.

Senti falta do console central, parece que me acostumei a apoiar o braço, mas acho que rapidinho me acostumo.

O ar gela menos na l200. Achei estranho também em marcha lenta ela ficar subindo o giro sozinha por causa do ar (saindo de 800 para 1000). Alguém sabe me falar se isso é normal?

Olá André
    Então tinha uma ranger tb como faz falta o apoio central esse é um grande defeito do carro, sobre andar mais do que 130 km/h fica sossegado as Tritons vão longe qual motorização da sua ? o Ar da triton demora mais a gelar pois a cabine dela é maior do que a da Ranger e sobre o giro é normal subir sim pois qnd vc liga o compressor o motor tende a compensar o uso
  • 27/10/2013, 22:45
    EDSONGALIZA
    Amigos acabei de chegar de um passeio nas praias de fortaleza areia frouxa braba levamos os 3 carros o vitara a triton e frontier .resultado reduzida não e opcional o carro que não tem não acompanha . Mas as pkps tem mais o motor o diesel diz a que veio passam por tudo como se estivesse no asfalto .principalmente a frontier o carro do motor ignorante , mas a altura da triton mostra ser um off road de verdade (a uma triton com o motor da frontier) o virava acompanhou as duas mas nas pkps vc anda tranquilo no vitara vc fica angustiado achando que não vai da. Outra um amigo me deu um conselho usar sempre reduzida para economizar embreagem fiz o teste em todos os carros com e sem reduzida e digo se for fazer trilha leves vai sem reduzida mas quando entrar nas areias da praia vc não sabe se na frente vai aparecer um areia matando ou beira de praia com charco onde o carro afunda na areia onde aparece água por segurança de seu bolso coloque a reduzida o carro e outro passa por tudo e não fica com cheiro de embreagem queimada.
  • 27/10/2013, 23:20
    EDSONGALIZA
    Só uma observação a diferença entre a triton e outdor a triton e um cavalo macia muito giro ótimo na hora de estacionar anda muito o motor sobra ,a out e um jumento motor preso giro curto e dura mas aguenta o tranco principalmente a suspensão . agora o tempo vai dizer se o cavalo e resistente como o jumento kkkkkkkk. Valeu.
  • 28/10/2013, 08:25
    André...
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Fernando Mottola Ver Post
    Olá André
    Então tinha uma ranger tb como faz falta o apoio central esse é um grande defeito do carro, sobre andar mais do que 130 km/h fica sossegado as Tritons vão longe qual motorização da sua ? o Ar da triton demora mais a gelar pois a cabine dela é maior do que a da Ranger e sobre o giro é normal subir sim pois qnd vc liga o compressor o motor tende a compensar o uso

Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Mas é normal ela ficar oscilando? Tipo, num semáforo de 30 segundos uma ou duas vezes de 800 para 1000 rpm?

abraço
  • 28/10/2013, 10:44
    Imperador!
    Citação:

Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Mas é normal ela ficar oscilando? Tipo, num semáforo de 30 segundos uma ou duas vezes de 800 para 1000 rpm?

abraço

Tem algo errado. Essa oscilação mostra que o compressor está funcionando e parando ininterruptamente.
    Pode ser um problema de sensor (provalvemente de rotação) ou mesmo falta/excesso de gás no sistema.
  • 28/10/2013, 13:05
    André...
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem algo errado. Essa oscilação mostra que o compressor está funcionando e parando ininterruptamente.
    Pode ser um problema de sensor (provalvemente de rotação) ou mesmo falta/excesso de gás no sistema.

Valeu Imperador. Vou procurar corrigir esse negócio.
  • 28/10/2013, 14:23
    mauriciocsf
    Citação:

Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Ai Ronie :brinde: :palmas:
    Bem vindo para o Triton, não é uma decisão fácil para quem vem de tempos na Hilux, mais tudo vale pela experiencia.
    Sai da Hilux e de vez em quando não consigo ficar sem fazer as comparações, mais no geral estou satisfeito.
    O que estou gostando tbém é a relação "da" pós-venda, ela sempre me dá atenção quando vou a css, a oficina sempre aberta, eu que sempre gostei de ficar acompanhando e sapeando, com a Toy tinha perdido esse contato.
    Quanto as alterações na Triton, tem pra todo jeito, gosto e bolso. Eu fiz o básico para o meu uso e até o momento esta sendo de utilidade. Por ultimo mandei fazer um suporte na caçamba com regulagem para a Barraca de teto, posso montar ela rente a caçamba ou rente ao teto, tendo mais espaço para carregar as tráias, pois acima do nível da caçamba fiz um cesto, podendo assim carregar mais, esses dias olhando a capa do jornal mais offroad tem uma dakar que ficou animal.
    Estou cotando os pneus MUD para colocar nas rodas de ferro da savana, no PY os michelin mud 485/75/16 ou 31/10,5/16 estão 845,00 reais, não valendo a pena ir buscar, pois na capital Cuiabá, esta por 900,00.

Fiz a revisão dos 10.000 km, ficou em 545,00 e fiz o recall da coluna que estava com aquele barulho.
    Essa semana tive que remover o tanque para lavar, abasteci num posto na estrada que estava mais sujo que tudo, acendendo a luz no painel, agora esta luz esta acendendo mais no aparelho consta que no filtro de ar, tenho que deixar ela para eles localizarem o porque.
    Abraço e Vamos que hoje é sexta e promete chuva

Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Enfim troquei a assinatura!!!!
    A Hilux deixou saudades, mas espero que a Triton traga felicidades!!!
    Obrigado amigos pelas conversas trocadas, em breve coloco aqui minhas impressões mais detalhadas sobre o carro e um forte comparativo com a Hilux, pois modéstia parte me tornei um perito urbano nela nestes 4 anos de alegria com o carro!

entao, o que eu mais queria saber da comparaçao entre as duas é sobre a suspensao, se a da hilux é mais dura ou macia, falo da dianteira e da traseira. e a outra é sobre o motor, as duas tem motores "parecidos" quase mesma potencia e torque, com a vantagem da hilux ser numa rotaçao menor, entao teoricamente a hilux anda mais e com mais força. na pratica isso ocorre?
  • 29/10/2013, 17:51
    PY5KJ
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Olá Pessoal...infelizmente este sintoma é normal. Peguei a uns 10 dias uma Pajero Dakar e na própria concessionária ela apresentou isso. Reclamei e fomos ver outra viaturas zeros como a minha. Lamentável, mas é coisa da MIT...assim como um carro sem alarme, sem computador de bordo e etc. De resto, achei ela muito melhor nas curvas do que a Amarok que eu tinha.

Saudações
    Marco
  • 29/10/2013, 18:35
    givanildo soares
    DÚVIDA!
    Minha Triton 2010, quando andando devagar 30 km por hora e dou uma leve acelerada e solto de vez o acelerador ela dá um tanco. Isso é comum?
  • 29/10/2013, 21:18
    Bruno Fernando Mottola
    Olá galera após 10 mil km com a minha Triton 12/12 v6 e está com 40 mil km hoje levei ela para fazer Recall da trava do capô, e ela apresentou um hinque hinque na suspensão traseira esquerda que gente passei WD, óleo hidraulico e nada rodava uns 1 mil km e lá ele denovo mandei para ver isso e me diz uma coisa alguém qnd passava de 160 km p/h parece que entra um tunel de vento e fica um barulho horrivel dentro da cabine parece q vai desmontar inteira !!! Fiquei sabendo q tem um recall de coluna também alguém sabe me informar ?
  • 30/10/2013, 09:01
    Marcelo-HPE
    Citação:

Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Isso aí é perfeitamente normal , pois é a embreagem magnética acoplando e desacoplando o compressor do ar condicionado , na minha faz até um barulhinho de "tac" !!
    abraço

Edson Galiza vc falou tudo , nas l200 não tem esse negócio de ponei maldito , a l200 triton é um cavalo de raça corredor, e a l200 outdoor é um jumento todo terreno.
    abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 807 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 307707757797798799800801802803804805806807808809810811812813814815816817857907 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.