Sam, só uma dúvida. Estou vendo algumas ofertas de pickups aí da sua cidade. Por ser uma cidade de litoral (mar, marisia...), devo me preocupar com alguma coisa ? se sim, o que devo observar no veículo ? carro de 30 mil km rodado.
Versão Imprimível
Sam, só uma dúvida. Estou vendo algumas ofertas de pickups aí da sua cidade. Por ser uma cidade de litoral (mar, marisia...), devo me preocupar com alguma coisa ? se sim, o que devo observar no veículo ? carro de 30 mil km rodado.
Deve se preocupar sim, Cris. A final de contas, maresia é um elemento natural inimigo mortal de metais.
Nesse aspecto, tudo se resume em conservação. Como? Simplesmente lavando o carro com água doce (de poço ñ) ao menos uma vez por semana.
Atualmente as carrocerias dos automóveis são tratadas com anticorrosivos na fábrica, o q dificulta a ação corrosiva ñ só da maresia como tb das intempéries da natureza.
Já morei a 400 m da praia onde sofríamos muito com a maresia, de 5/8 anos alternado trocávamos fogão, geladeira, arcondicionado, era terrível. Por outro lado, permaneci 5 anos com o mesmo veículo e, ao final desse quinquênio, o vendi sem um ponto de ferrugem, pois uma vez por semana (ou 3 vez por quinzena) lavava o veiculo.
Atualmente, moro há 1200 m da praia e ñ tenho problemas com maresia, basta dizer q fiquei 18 anos com o mesmo fogão (comprei em 1996 qdo casei e troquei este ano [2014]) sem ferrugem na parte superior; a presença de ferrugem se deu em virtude da aguá ao lavar a cozinha - inevitável.
Assim, penso se a guarda do veiculo for há 800/1000m da praia, entendo q ñ deverá ter problemas com maresia, mas se tiver (tome como parâmetro fogões e geladeiras) lave o veiculo ao menos uma vez por semana, q rechaçará a ação corrosiva do sal.
Assim, mesmo morando frente a praia, mas lavando semanalmente sua vtr, ñ terás problemas de corrosão. No entanto, se vc é um daqles q gosta de rodar na areia da praia, enfiando o carro no oceano, espirrando agua pra todos os lados, evidente q a corrosão vai se estabelecer,ñ na carroceria, mas na suspensão, motor, feixe de molas, chassi etc. Nesse caso, deves por o veiculo no elevador e mandar água por baixo, muita água.
Como verificar se o expropriatário, morador em área com maresia, mantinha boa conservação do veiculo?
Examine as fenda entre a borracha do parabrisas e a lataria (levante a ponta da borracha com a unha e verifique); observe as dobradiças (principalmente da porta da caçamba); o encaixe do braço do limpador de parabrisas; a fivela do cinto de segurança (veja se o cromado está descascado); a fenda entre o pino onde a porta trava e a coluna; o disco de freio onde as pastilhas não exerce contado (mesmo com a roda é possível ver o disco); suba na caçamba e verifique a valeta onde se localiza o encaixe do bagageiro.
Se nessas partes houver corrosão acentuada, o veiculo tá manqueado para venda. Veiculo ano 2012 ñ pode possuir grandes corrosões, salvo se o ex ñ cuidava diligentemente.
Desculpe se prolonguei na escrita, mas qm compra veiculo usado, deve ter um olho clinico para ñ ter muitos gastos futuros.
Abçs do sam!
valeu mesmo SAM. O veículo que estou olhando fica em Itaboraí, segundo o vendedor fica 50 km da praia. Acho que não tem problema.
abraços.
pessoal... preciso de 'algumas' coisinhas pra minha ppk...
alguem sabe onde posso encontrar? eis q na CSS achei muito salgado e como estou construindo minha casa fica dificil:
3820A049 - atuador cj, vacuo triton
MN171296 - interruptor cx. direção dianteira.
MB393883 - RETENTOR, PINHÃO GUIA DIF. DA TRITON
3815A308 - EIXO CJ, EIXO MOTRIZ DIANTEIRO
na css essas peças me custam $4566,6
pois é colega... dei uns saltos em estrada de chão e ela raspou muito em baixo... a tração 4x4 ta funcionando mas qnd uso ela pinga oleo... se eu rodar sem ligar a tração ela não vaza nada...
na css os caras condenaram até minhas palhetas do parabrisa, coisa q não tem um mês q comprei... ae não to confiando muito em gastar essa grana com eles.
ao todo na css só de peças seriam $5.728,86...
problema em adquirir as peças eh q moro no interior do Pará, e esses desmanches aqui são bem raros, achei algumas peças pelo mercado livre, mas o vendedor não me responde mais... ae queria saber se tem algum site q tenha elas...
vou continuar procurando até sábado qnd devo ir numa cidade vizinha maior aqui e ver se em essas peças.
Já trabalhei em Itaboraí, bem, do Centro em relação à praia mais próxima (Maricá) são 25 km, em relação à Saquarema são 37km. Com certeza, Itaboraí ñ é área de maresia. Mais ainda sim verifique o veiculo, pois muitos moradores com padrão alto de vida possuem casa de veraneio em praia.
Abçs do Sam!
Não sei se eles enviariam ao Para mas procura a MILTFORT aqui em São Paulo, são uma oficina especializada em MIT.
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br
Fala Marcelo HPE, tudo blz ?
Vc já instalou guincho na savana ? Se sim, coloca detalhes como marca e suporte para guincho.
Agora estou realmente pensando em instalar o guincho na minha HPE.
Mas quero instalar bem embutido. Então estou pensando em uma base para guincho da Newtrack (ou similar) e um guincho ZHME 12.000bb.
Peço também a opinião dos demais sobre isto.
Abs a todos
Olá pessoal
Triton preparada pra encarar o serviço no campo!