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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 08/07/2014, 15:20
    Marvila
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aí é certeza que a turbina estourou e jogou óleo na admissão/intercooler até encher...
    Agora pelamor, cadê o dono "motorista" que não soube estancar o carro???

    Da série, "quem não sabe pergunta"...
    Não dirijo veículos automáticos...
    presumo que a L200 do vídeo é manual. Daí, se fosse automática como seria o procedimento ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.png
  • 08/07/2014, 19:59
    guilhermeabreu
    AMIGOS

    Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .

    Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .

    Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?

    Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .

    Resumindo :

    Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .

    SOLUÇÃO NESTES CASOS :

    1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .

    2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .

    Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .

    MAS :

    EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .
  • 10/07/2014, 00:25
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por MageladeJesus Ver Post
    ...Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?

    O Banco também precisa ser melhorado. é baixo deixando o joelho no ar, cansado as pernas em viagens mais longas.

    Agradeço a atenção.

    Magela/Betim MG

    Saudações Magela!
    Coincidência ou ñ, eu to com forte dores na ponta do pé direito.
    Fiz uma ressonância onde foi constatado q rompimento da cartilagem em uma das falanges do dedo indicador do pé.
    Meu orto (q é especializado em pé e pulsos) disse q ñ é pela condução de veiculos automáticos, mas sim pelo uso diário de sapatos apertados por longos periodos.
    Ha possibilidade tb de ser trauma por impacto no solo, já q uso uma bota especial (q é apertada) qdo aterrisso de parapente.
    Inicialmente, irei fazer muita fisioterapia, caso ñ dê resultado, terei q entrar na faca (operar).
    Sugiro q procure um médico ortopedista especializado em pé para um exame detalhado.

    Particularmente ñ tenho nada a reclamar da posição dos pedais ou do banco, mas tem muito membro aki q reclamam.

    Bem, dê uma olhada no post 9993 deste link, pode ser q vc resolva se problema:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-pkp-833.html

    Saúde e prosperidade!

    Abçs do Sam!
  • 10/07/2014, 07:21
    Karlione Sousa
    Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.
  • 10/07/2014, 07:51
    mauriciocsf
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .

    Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .

    Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?

    Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .

    Resumindo :

    Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .

    SOLUÇÃO NESTES CASOS :

    1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .

    2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .

    Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .

    MAS :

    EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .

    dano acho que causaria, pq a turbina iria esta em alta rotaçao e o motor seria desligado, iria girar sem a lubrificaçao necessaria.

    essa sua dica de pisar no freio, mas carro automatico o motor nao morre, pq nesse caso iria morrer?
  • 10/07/2014, 08:00
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SOLUÇÃO NESTES CASOS :

    1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .

    2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo.

    Não sei se o freio tem capacidade de parar o carro com aceleração máxima, é justamente o que acontecia com o Corolla nos EUA, o acelerador travava em Full, o motorista pisava no freio e esse literalmente acabava até causar um acidente. Apesar de que nesse caso era só colocar em neutro, mas...

    Em um cambio mecânico em ultima marcha pode até ser que o freio ganhe, mas em um automático o cambio irá reduzir, mais torque e ainda com a inércia, o resultado é esse de cima, e mesmo que o freio ganhe, parado com aceleração máxima vai fritar o conversor de torque e o não vai apagar o motor.
  • 10/07/2014, 08:03
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por Karlione Sousa Ver Post
    Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.

    Na diesel esse motor com 180 cv esta show, mudou bastante, não pela potência, mas o comportamento geral, não vi gráfico de troque, mas parece que esta disponível em rotação mais baixa, mais plano, mas também essa sensação pode ser devido ao cambio, esse também é muito bom, não deixa a deseja para os de seis marchas, apesar de que quanto mais marcha melhor para economia de combustível.
  • 10/07/2014, 10:20
    Karlione Sousa
    Valeu Thiago, pelas informações.

    Alguém já possui ou já pilotou a flex com o novo cambio também? Pode passar informações sobre o comportamento da picape com as 5 marchas, já que não teve mudança na cavalaria como houve na diesel?
  • 10/07/2014, 14:35
    dojao campeao
    Infelizmente a Flex V6 AT continuou com o câmbio de 4 marchas!
  • 11/07/2014, 22:29
    Crisjovano
    Citação:

    ...Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?

    O Banco também precisa ser melhorado. é baixo deixando o joelho no ar, cansado as pernas em viagens mais longas.

    Agradeço a atenção.

    Magela/Betim MG
    Tem momento que sinto uma dor muito forte na parte de cima, perto da junta do pé direito. É uma dor, quase que insuportável a ponto de eu ter que parar o veiculo para relaxar e continua o trajeto. Desconfio que o pedal do acelerador é muito alto. Só aconteceu depois que comprei a triton. Não tive esse problema ao dirigir outros carros.
  • 15/07/2014, 14:26
    Karlione Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Infelizmente a Flex V6 AT continuou com o câmbio de 4 marchas!

    Infelizmente mesmo, pois seria outra picape. A Mit bem que poderia ter incluido a 5º marcha como na diesel, já que adotou o cambio com opção de trocas sequenciais. Mas fazer o quê?
  • 16/07/2014, 17:43
    Marcos Barbosa
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não sei se o freio tem capacidade de parar o carro com aceleração máxima, é justamente o que acontecia com o Corolla nos EUA, o acelerador travava em Full, o motorista pisava no freio e esse literalmente acabava até causar um acidente. Apesar de que nesse caso era só colocar em neutro, mas...

    Em um cambio mecânico em ultima marcha pode até ser que o freio ganhe, mas em um automático o cambio irá reduzir, mais torque e ainda com a inércia, o resultado é esse de cima, e mesmo que o freio ganhe, parado com aceleração máxima vai fritar o conversor de torque e o não vai apagar o motor.


    Pessoal... Mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi. Inicialmente não conseguiam abrir o vídeo, por isso não poderia responder. Baixei o vídeo e enviei. Conseguirem ver, mas como o dono da triton não entrou em contato com a montadora, eles não tinham conhecimento do problema e não poderiam responder de um problema que não conhecem.

    Registre-se que a Mitsubishi nunca responde por e-mail, é "uma política institucional".

    Então, meus caros, esse é o pós-venda da Mitsubishi... Noutras palavras, se vc quer saber como resolver, se vira, e pergunte a um mecânico de sua confiança, fora da rede.

    A resposta me fez perceber como nós consumidores somos idiotas, paga-se 125 mil reais, e um carro, cuja falha é provada por vídeo e o problema não é com eles, é seu.
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