Da série, "quem não sabe pergunta"...
Não dirijo veículos automáticos...
presumo que a L200 do vídeo é manual. Daí, se fosse automática como seria o procedimento ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.png
Versão Imprimível
Da série, "quem não sabe pergunta"...
Não dirijo veículos automáticos...
presumo que a L200 do vídeo é manual. Daí, se fosse automática como seria o procedimento ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon9.png
AMIGOS
Esta SÉRIE : " quem não sabe pergunta " foi ótima .
Pq acho que quase ninguem sabe o que fazer numa hora desta e olha que acho que sou sabido , MAS ACONTECEU COMIGO .
Não importa se o carro é automático ou mecânico , SE PASSAR MUITO ÓLEO PELA TURBINA ? O motor vai consumir o óleo lubrificante como se fosse combustível e qdo isto acontece o motor dispara o giro como se vc estivesse com o pé no fundo do acelerador , qdo isto aconteceu comigo NÃO SABIA O QUE FAZER , o que fiz ?
Sem saber o que fazer coloquei o carro no acostamento e coloquei em ponto morto , FOI FATAL esta atitude , o motor foi pra 7.000rpm , imaginam , EU DESESPERADO , desliguei o carro , E DAÍ ? Não aconteceu nada pq estava queimando óleo lubrificante que vinha pela turbina , com isto ACHEI que se retirasse a mangueira do díesel ele iria parar , e continuou a 7.500 rpm , EXCLAMEI !!!!!!!!!!!! TEM UM DEMÔNIO AÍ DENTRO FAZENDO O MOTOR FUNCIONAR .
Resumindo :
Qdo o óleo do cárter acabou trancou o motor por superaquecimento e falta de lubrificação .
SOLUÇÃO NESTES CASOS :
1- É o que o pessoal falou aí acima em tampar a entrada de ar ( mas não recomendo ) pq vc tem que parar o carro e até vc conseguir tampar a entrada de ar o motor já foi pro saco .
2- É a RECOMENDA e mais fácil : qdo acontecer isto , NÃO IMPORTA SE O CARRO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO : " É SÓ VC PISAR NO FREIO NA MARCHA QUE ESTA E PARAR O CARRO COM ELE ENGRENADO " , desta forma vc vai MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE , sem dano algum para o mesmo .
Depois disto e raciocinando ví o qto fui BURRO em não fazer isto .
MAS :
EU NÃO TINHA ESTE CONHECIMENTO , E COM UMA SOLUÇÃO TÃO SIMPLES .
Saudações Magela!
Coincidência ou ñ, eu to com forte dores na ponta do pé direito.
Fiz uma ressonância onde foi constatado q rompimento da cartilagem em uma das falanges do dedo indicador do pé.
Meu orto (q é especializado em pé e pulsos) disse q ñ é pela condução de veiculos automáticos, mas sim pelo uso diário de sapatos apertados por longos periodos.
Ha possibilidade tb de ser trauma por impacto no solo, já q uso uma bota especial (q é apertada) qdo aterrisso de parapente.
Inicialmente, irei fazer muita fisioterapia, caso ñ dê resultado, terei q entrar na faca (operar).
Sugiro q procure um médico ortopedista especializado em pé para um exame detalhado.
Particularmente ñ tenho nada a reclamar da posição dos pedais ou do banco, mas tem muito membro aki q reclamam.
Bem, dê uma olhada no post 9993 deste link, pode ser q vc resolva se problema:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-pkp-833.html
Saúde e prosperidade!
Abçs do Sam!
Quem já possui a triton 2014, flex ou a diesel, com o novo câmbio de 5 marchas? Poderia suas impressões sobre o comportamento dinâmico no on e off road, consumo, etc. Já pesquisei e tudo que encontro são matérias em sites e revistas, ainda não vi nenhum proprietário passar suas opiniões e experiências com o novo cambio.
Não sei se o freio tem capacidade de parar o carro com aceleração máxima, é justamente o que acontecia com o Corolla nos EUA, o acelerador travava em Full, o motorista pisava no freio e esse literalmente acabava até causar um acidente. Apesar de que nesse caso era só colocar em neutro, mas...
Em um cambio mecânico em ultima marcha pode até ser que o freio ganhe, mas em um automático o cambio irá reduzir, mais torque e ainda com a inércia, o resultado é esse de cima, e mesmo que o freio ganhe, parado com aceleração máxima vai fritar o conversor de torque e o não vai apagar o motor.
Na diesel esse motor com 180 cv esta show, mudou bastante, não pela potência, mas o comportamento geral, não vi gráfico de troque, mas parece que esta disponível em rotação mais baixa, mais plano, mas também essa sensação pode ser devido ao cambio, esse também é muito bom, não deixa a deseja para os de seis marchas, apesar de que quanto mais marcha melhor para economia de combustível.
Valeu Thiago, pelas informações.
Alguém já possui ou já pilotou a flex com o novo cambio também? Pode passar informações sobre o comportamento da picape com as 5 marchas, já que não teve mudança na cavalaria como houve na diesel?
Infelizmente a Flex V6 AT continuou com o câmbio de 4 marchas!
Tem momento que sinto uma dor muito forte na parte de cima, perto da junta do pé direito. É uma dor, quase que insuportável a ponto de eu ter que parar o veiculo para relaxar e continua o trajeto. Desconfio que o pedal do acelerador é muito alto. Só aconteceu depois que comprei a triton. Não tive esse problema ao dirigir outros carros.Citação:
...Já havia lido em posts anteriores, reclamações sobre a posição do pedal do acelerador/freio das tritons automaticas, quanto a sentir dores no pé durante a condução do veículo. o mesmo está contecendo comigo. Alguém tem este problema? Alguém conhece uma solução? Há regulagem nos pedais da triton AT?
O Banco também precisa ser melhorado. é baixo deixando o joelho no ar, cansado as pernas em viagens mais longas.
Agradeço a atenção.
Magela/Betim MG
Pessoal... Mandei um e-mail para o SAC da Mitsubishi. Inicialmente não conseguiam abrir o vídeo, por isso não poderia responder. Baixei o vídeo e enviei. Conseguirem ver, mas como o dono da triton não entrou em contato com a montadora, eles não tinham conhecimento do problema e não poderiam responder de um problema que não conhecem.
Registre-se que a Mitsubishi nunca responde por e-mail, é "uma política institucional".
Então, meus caros, esse é o pós-venda da Mitsubishi... Noutras palavras, se vc quer saber como resolver, se vira, e pergunte a um mecânico de sua confiança, fora da rede.
A resposta me fez perceber como nós consumidores somos idiotas, paga-se 125 mil reais, e um carro, cuja falha é provada por vídeo e o problema não é com eles, é seu.