Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 847 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 347747797837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856857897 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2014, 00:36
    JoaoNery
    Boa noite a todos, sou um dos novos proprietário de uma triton at 09/09:dance:, ela foi do meu tio, estou a um mês mais ou menos.
    Rodando percebo que ela na cidade esta fazendo uma média de 6, 6,5:putz:, certo que quase sempre esta com mercadoria mas não e tanto peso, já ouvi uns e outros falando de um consumo de 9,5:pensativo: e tal, o que vocês acham que tem de errado com ela??!
    abasteço com diesel s-10 filtrado ( o que diz na bomba ) assim que recebi a "bruta" troquei óleos filtros correias...
    Pelo que o mecânico me disse faltou só o óleo do automático e mais uma coisa que não lembro!
    esta média de consumo esta correto?!
    abraço a todos!!
  • 06/06/2014, 08:40
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por JoaoNery Ver Post
    Boa noite a todos, sou um dos novos proprietário de uma triton at 09/09:dance:, ela foi do meu tio, estou a um mês mais ou menos.
    Rodando percebo que ela na cidade esta fazendo uma média de 6, 6,5:putz:, certo que quase sempre esta com mercadoria mas não e tanto peso, já ouvi uns e outros falando de um consumo de 9,5:pensativo: e tal, o que vocês acham que tem de errado com ela??!
    abasteço com diesel s-10 filtrado ( o que diz na bomba ) assim que recebi a "bruta" troquei óleos filtros correias...
    Pelo que o mecânico me disse faltou só o óleo do automático e mais uma coisa que não lembro!
    esta média de consumo esta correto?!
    abraço a todos!!

Fala, João. Antes que o pessoal comece a te responder, acho que cabe a você ponderar o que vai chegar como números nessas respostas. São muitas as variáveis que determinam o consumo de um veículo. Então, das principais:
    - Estado do conjunto mecânico e trem de força: se você revisou a sua, não precisaria se preocupar com essa.
    - Tipo de condução: pé de anjo ou pé de chumbo. Já começa a complicar para esse tipo de comparação, porque cada um dirige de um jeito e isso.
    - Tráfego de trajeto: para você ter idéia, em BH e dependendo do horário, consigo míseros 8-9 Km/h como velocidade média. Um lixo.
    - Relevo: nunca compare seu consumo com o de alguém em Brasília, por exemplo.
    Enfim, lembre-se disso quando for ficar triste ou feliz com o seu consumo.

Grande abraço,

Miranda
  • 08/06/2014, 11:52
    Marcelo-HPE
    Salve tropa, desconectei o cabo + da bateria e a tradicional força cavaca chão do 3.2 voltou , agora que eles fizeram alguma coisana injeção da minha picape , isso tenho certeza , o ruido de motor tb voltou ao normal .
    vou arquear o feixe de molas traseiro , por que gostou da traseira mais alta .
    Depois vou dar 02 voltar encurtando a haste do WG e colocar um filtro de ar inflow , aí que vai virar o bicho , minchipagem gastando 150,00 , só eu mesmo !!! hehehe
    abs
  • 08/06/2014, 12:19
    Marcos Barbosa
    Prezados,

Desta vez acompanhei a revisão inteira, algumas informações que possam ajudar.
    Barulho no kit multimidia e abaixo do volante quando passa em "costelas de vaca". Solução: esponja em vários locais próximos do kit e nos vãos dos plásticos abaixo do volante, e silicone na tampa que dá acesso aos fusíveis. Resultado: painel sem barulho.
    Banco do motorista abaixa sozinho depois de um tempo. Solução: trocar, não tem regulagem. Por sorte está na garantia.
    Fiquei muito feliz com o atendimento da concessionária, os funcionários tiveram paciência, boa vontade e disposição, para ir explicando e solucionado os "defeitos" que ia apontando, depois dos 45mil km, e detalhe como eram pequenos reparos, sem custo adicional.
  • 08/06/2014, 23:32
    JoaoNery
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Fala, João. Antes que o pessoal comece a te responder, acho que cabe a você ponderar o que vai chegar como números nessas respostas. São muitas as variáveis que determinam o consumo de um veículo. Então, das principais:
    - Estado do conjunto mecânico e trem de força: se você revisou a sua, não precisaria se preocupar com essa.
    - Tipo de condução: pé de anjo ou pé de chumbo. Já começa a complicar para esse tipo de comparação, porque cada um dirige de um jeito e isso.
    - Tráfego de trajeto: para você ter idéia, em BH e dependendo do horário, consigo míseros 8-9 Km/h como velocidade média. Um lixo.
    - Relevo: nunca compare seu consumo com o de alguém em Brasília, por exemplo.
    Enfim, lembre-se disso quando for ficar triste ou feliz com o seu consumo.

Grande abraço,

Miranda

Não acho que este consumo dela esteja bom, gostaria de saber de outros proprietários ou se tivesse um tópico e alguém podasse me apontar para eu poder olhar lá, bem aqui pela manha ando com um pouco de mercadoria e trânsito nem tão ruim assim não, pego trânsito ruim e a tarde indo para a academia, tipo peguei estrada para a fazenda e na ida estava com peso, fez um consumo que não lembro, mas na volta fiquei reparando e ela fez uma média de 6,8:screwy: acho muito estranho, até onde eu saiba deveria fazer média de 9,5 ne, pois bem, esta semana estarei parando na oficina para conversar com o rapaz sobre o consumo e o que pode ser, pois aqui no fórum já procurei algo e não vejo/achei, se alguém souber de um tópico por favor me passa!!
  • 09/06/2014, 06:06
    Junior84
    Dá pra comprar uma l200 triton HPE manual com CNPJ (BNDES), se dê quanto fica o desconto?
  • 09/06/2014, 09:52
    JoaoNery
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Dá pra comprar uma l200 triton HPE manual com CNPJ (BNDES), se dê quanto fica o desconto?

Bom dia, amigo quando fui na ccs aqui de Fortaleza para pesquisar se compensaria a compra de uma l200, a moça que me atendeu foi bem clara dizendo que não há descontos para CNPJ, que os preços de cada uma já eram assim! Lembrando que minha pergunta para ela foi desconto para CNPJ!!!
  • 09/06/2014, 09:57
    Washington JÚNIOR
    Filtro de Ar
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve tropa, desconectei o cabo + da bateria e a tradicional força cavaca chão do 3.2 voltou , agora que eles fizeram alguma coisana injeção da minha picape , isso tenho certeza , o ruido de motor tb voltou ao normal .
    vou arquear o feixe de molas traseiro , por que gostou da traseira mais alta .
    Depois vou dar 02 voltar encurtando a haste do WG e colocar um filtro de ar inflow , aí que vai virar o bicho , minchipagem gastando 150,00 , só eu mesmo !!! hehehe
    abs

Saudações Marcelo,

Agora você me deixou curioso, rsrsrs. Depois do seu post, dei uma navegada e achei algumas coisas a respeito do INflow e, sinceramente, fiquei mais confuso ainda, rsrsrs. Entendi que ele aumenta a quantidade de ar que entra para o motor, assim torna a queima mais eficiente. Tá, isso é legal. Mas, e o fato de possuirmos veículos off road que, teoricamente, vão pegar uma poeira danada pelas estradas Brasil afora? Se o filtro INflow é menos restritivo, vai entrar mais impurezas no motor, certo? Então, a chance de ter algum prejuízo a médio/longo prazo é grande. É isso ou tem algo mais a respeito? Desculpe se entendi algo errado, é apenas curiosidade de leigo mesmo, rsrsrs.

E esse lance da Waste Gate, como é que funciona essa alteração?

Edição: esqueci de colocar os endereços!!!:parede: Agora vai:

Filtro De Ar Esportivo... De Espuma? Sim.. - Mecânica e Preparação - CarroEsporte - Fórum

InFlow - Vale a pena trocar o filtro do motor?

Colocar filtro de ar esportivo no carro aumenta a potência do motor? - AUTO ESPORTE | Oficina

Abçs.
  • 09/06/2014, 11:17
    pbiro
    Bom dia amigos, mandei fazer a revisao de 50 mil km na css e hoje lendo a nota e as coisas da revisao vi que eles pedem pra refazer a troca do oleo com 55mil km e proxima revisao com 60 mil, agora estou em duvida, ela ja esta com 56 mil e amanha tenho mais uma viagem q irei rodar uns 2.500 km, o que fazer ? sera q foi erro deles ? sempre fiz revisao de 10 em 10, alguem pode me ajudar ? Obrigado
  • 10/06/2014, 14:36
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Saudações Marcelo,

Agora você me deixou curioso, rsrsrs. Depois do seu post, dei uma navegada e achei algumas coisas a respeito do INflow e, sinceramente, fiquei mais confuso ainda, rsrsrs. Entendi que ele aumenta a quantidade de ar que entra para o motor, assim torna a queima mais eficiente. Tá, isso é legal. Mas, e o fato de possuirmos veículos off road que, teoricamente, vão pegar uma poeira danada pelas estradas Brasil afora? Se o filtro INflow é menos restritivo, vai entrar mais impurezas no motor, certo? Então, a chance de ter algum prejuízo a médio/longo prazo é grande. É isso ou tem algo mais a respeito? Desculpe se entendi algo errado, é apenas curiosidade de leigo mesmo, rsrsrs.

E esse lance da Waste Gate, como é que funciona essa alteração?

Edição: esqueci de colocar os endereços!!!:parede: Agora vai:

Filtro De Ar Esportivo... De Espuma? Sim.. - Mecânica e Preparação - CarroEsporte - Fórum

InFlow - Vale a pena trocar o filtro do motor?

Colocar filtro de ar esportivo no carro aumenta a potência do motor? - AUTO ESPORTE | Oficina

Abçs.

Tudo bem meu amigo, o lance do inlflow é o seguinte , ele vem umidecido em vaselina, onde a mesma junto com os poros do filtro forma uma barreira e não deixa passar sujeira , toda vez que for retirar para lavar tem que aplicar vaselina no mesmo .
    O material do filtro é como se fosse uma esponja dessas de lavar prato, só que mais consistente e resistente , Segundo o vendendor da Inflow os filtros para ultilitários deles, possui micragem menor devido o uso off-road .
    Uso esse filtro a mais de 1 ano e não tive problemas ,
    Quanto a regulagem do turbo no seu caso onde não há WG e sim VGT , dê apenas uma volta essa curtanto a haste no atuador da VGT , pois essa turbina já possui maior rpm . fiz isso na minha l200 outdoor e na milha l200 triton e agora nessa minha l200 nova .
    Num remapeamento caro desses dai, eles fazem isso tb , aumentam a rpm do turbo , só que eletrônicamente , mas dá para fazer mecânicamente , depois de encurtar a haste do turbo , o resto é por conta do sensor de fluxo de ar e da central eletrônica .
    Dá para sentir a melhora no pé .
    abs
  • 10/06/2014, 14:50
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Thiago, beleza meu camarada, peguei a picape ontem e a batida de tucho diminuiu 50%, ficou um ruido tipo uma batida de sino , como se fossem 02 moedas batendo uma na outra , eles passaram o scanner e depois disso eu senti a picape amarrada nas acelerações , segundo o chefe da oficina eles fizeram um ajuste nos bicos com o scanner , tem como fazer isso mesmo ?? vc saberia que ajuste seria esse, seria de vazão , de pressão , de tempo de injeção ??? só sei que a picape ficou amarrada, teria como eles diminuir a potência do motor usando o scanner deles , tipo de 180cv para 170cv ???
    Grato pela atenção.

Desculpe a demora, estes dias foram bem corridos!

Os únicos ajustes que conheço nos bicos são devido a diferente vazão que cada um tem desde a fabricação.
    Cada bico vem com um código que é referente a essa vazão (inclusive alguns já vem com um QR Code) e esse código deve ser informado via scanner para que a ECU abra os bicos pelo tempo correto, fora isso não conheço nenhum outro ajuste oficial.
    A não ser que a Mit em seus famosos boletins técnicos (gambiarras) arrumaram alguma coisa para enganar a ECU e assim mudar parâmetros, mas não posso afirmar nada já que desconheço totalmente.

Para saber o que realmente aconteceu só com uma conversa com o chefe da oficina, mas se não forem amigos é muito difícil que ele seja franco.
  • 10/06/2014, 15:02
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Desculpe a demora, estes dias foram bem corridos!

Os únicos ajustes que conheço nos bicos são devido a diferente vazão que cada um tem desde a fabricação.
    Cada bico vem com um código que é referente a essa vazão (inclusive alguns já vem com um QR Code) e esse código deve ser informado via scanner para que a ECU abra os bicos pelo tempo correto, fora isso não conheço nenhum outro ajuste oficial.
    A não ser que a Mit em seus famosos boletins técnicos (gambiarras) arrumaram alguma coisa para enganar a ECU e assim mudar parâmetros, mas não posso afirmar nada já que desconheço totalmente.

Para saber o que realmente aconteceu só com uma conversa com o chefe da oficina, mas se não forem amigos é muito difícil que ele seja franco.

Fala Thiago, obrigado pelos esclarecimentos , a bruta saiu xôxa da CCS , mas desconectei o cabo+ da bateria de um dia para o outro ,e depois quando reconectei , a força voltou como de costume , devo ter apagado alguma coisa na central , detalhe que na minha l200 como de custume eu encurtei 02 voltas nas Haste do WG ,
    abração.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 847 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 347747797837838839840841842843844845846847848849850851852853854855856857897 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:28.