João Claudio,
A Triton "NÃO TEM" diferencial central.
Versão Imprimível
João Claudio,
A Triton "NÃO TEM" diferencial central.
Pro pessoal que não teve o tanque da triton substituido essa é a hora de colocar a concessionária na parede:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml
Triton europeia Adams, que eu até postei uns videos aqui, que ela tem o diferencial central bloqueado, mas não sei se tem LSD (diferencial traseiro de escorregamento limitado).
DieselPower: A triton brasileira não tem o diferencial central mesmo só o LSD, mas as gringas tem sim até postei uns videos.
O que eu queria saber era se o LSD servia para substituir o diferencial central e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
Grato.
Não serve João, LSD só vi colocarem no eixo traseiro(geralmente em picapes) p/ evitar que as rodas patinem. No off-road, geralmente ajuda muito pouco, pois Não é um bloqueio 100%
A TR4, Não tem LSD. O diferencial central da TR4 quando está em funcionamento, ou seja, quando Não está bloqueado, funciona igual ao seu GV-III quando o seletor está em 4H(p/ compensar a diferença de rotação entre os eixos em uma curva), neste caso é p/ permitir andar no asfalto traçado(seco ou molhado) ou em estradinhas de terra.Citação:
e se a TR4 tem além do diferencial central o LSD (acho que não) e como funciona o diferencial central da TR4 se é frente trás ou para dada roda.
Quando se colocar a tração em 4H Lock(tanto na TR4 como no GV) ele distribui o torque do carro em 50% no eixo dianteiro e 50% no eixo traseiro(neste caso não se anda no asfalto traçado), ou seja, fica igual a sua Triton quando engatada a tração sacou...:concordo:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Diferencial central como o proprio nome já diz é central ele distribui rotação para os eixos diant. e tras., e não precisamente na proporção de 50% para cada eixo pois o efeito diferencial envia a rotação e torque para aonde tiver menor esforço, ou seja se um eixo estiver patinando é pra ele que o dif. envia a rotação
Assim por exemplo (tomando como referência um veiculo com 4x4 e dif. central desbloqueado e sem bloqueio ou LSD no eixo) se uma roda patinar e você não tiver bloqueio nem no dif. central e dif. do eixo que esta patinando, você ficará atolado pois todo torque será enviado aquela roda.
quem colocou esses pneus 285/75r16 não raspam em nada?
notou alguma diferença em relacao a consumo, estabilidade ou conforto?
quem colocou, vale a pena?
Grato e abraços.
Se raspar calça a dianteira em 1".
Salve Moçada. Estou chegando hoje adquiri há um mês atraz uma Triton V6 gas. com 8000km. antes dela uma tr4 e antes um Fit com Câmbio CVT. Troquei o Honda por não me adaptar ao modelo do veículo, mas qual a surpresa, sair do CVT para um câmbio manco da tr4. Descidi então partir para um motor mais potente achando que teria melhoras, e a surpresa foi adquirir um motorzão com câmbio furrepa, o câmbio desta, deixa muito a desejar principalmente com o veìculo pesado e em pista simples. Ocorreu de estar em 110 e precisar encher o motor para manter a média em um topezinho e o infeliz reduziu marcha quando o giro sobe provocando trancos de redução. Algúem sabe informar se é possível reprogramar a central para trocas em giros mais altos, pois a mim parece que quando chega em 2100 rpm ocorrem as trocas
Com relação aos trancos, só o CVT não da. Mesmo o New Fit com AT 5M dá em certas condições.
No caso do "para manter a média em um topezinho", é coisa de motor a gasolina e mesmo assim ele esguela a rotação mas vai. Se o consumo não for problema, então não tem problema. Da próxima vez experimente a versão a diesel que não tem esse "problema" ou característica. Mais torque em rotações mais baixas.
Reprograrma não tem jeito...
O câmbio AT considera dois fatores: posição do acelerador e velocidade e não a rotação do motor.
Minha Ex-Triton tinha; sim o carro fica mais pesado, pouco mais estável e eles socam bem mais. Porem no fora de estrada vale a pena; e na beleza exterior tb.
Nao raspam em nada, os A/T nem os MUD; a relação do carro fica mais longa vc sende o carro mais lento.
Para a galera do fórum, sim eu vendi minha Triton, recebi uma proposta enquanto ela fazia revisão/recall da barra de direção/susp dianteira; e a proposta foi boa entao ela ja tem um novo dono, e sou proprietario de uma Outlander V6 2008 agora, que viatura gostosa de andar!
Espero inicio do ano estar com uma Cherokee Sport 97 ja prometida na familia com devidos up´s 33 + BL.
Pros tritonzeiros, forte abraço mas realmente nao quis pagar pra ver com a minha, ainda mais a garantia terminando em julho desde ano. :stop: