Postado originalmente por
freitasjr
Isso porque vc está andando em um carro com 38,1 kg de torque, logo ele mascara um pouco o "mal" gerenciamento do câmbio. Experimenta andar com este mesmo câmbio na Outdoor ou mesmo na TR4(tive 2), vc vai vê o quanto é ruim...
Notei muito a diferença quando saí da Pajero Sport AT p/ a TR4 AT (possuem câmbio parecidos), porém o torque da Pajero é bem maior. E não adianta falarem que a diferença está porque um era a diesel e o outro a gasolina, pois quando passei da TR4 p/ o GV-III(q tem um câmbio AT bem melhor), a diferença é extremamente sensível.
Veja as opiniões do João Cláudio(que possui um GV e uma Triton ) sobre os câmbios AT's de ambos.
A Triton acho uma excelente picape, se eu não tivesse pagando um apto, pegaria uma ou a Frontier, que na minha opinião são as mais bonitas e que possuem um melhor custo benefício. Porém, o ideal seria a Triton vir com o câmbio AT da Dakar, que é bem melhor e não encareceria o custo final dela p/ o consumidor como seria o caso se colocassem o Tiptrônic da Full.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...