Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 360 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 260310350351352353354355356357358359360361362363364365366367368369370410460860 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2010, 20:28
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O velocímetro e o GPS não se entendem. A 110Km/h o velocímetro marca 118Km/h. Sempre marca para mais.

:mrgreen:

eh o que eu sempre falei , e tinha caboclo que ficava injuriado...

ranger 3.0 eh nessa linha tbm de 10 km h a mais
  • 13/06/2010, 20:37
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Concordo Edin,
    Mas acredito que essa era exatamente a discussão.
    Acredito que todos chegamos em um concenso: Molas mais duras deixam a suspensão mais dura.
    Claro que amortecedores com mais carga também fazem este serviço, talves até melhor.
    Grande abraço!

X2!!!!

Poe mola de Caravan em qualquer Chevette e veja o cabrito que o Chevettinho vira.

Abs!!!!
  • 13/06/2010, 20:44
    Walter L. L. Casitta
    [quote=DieselPower;1185829]duplicou
  • 13/06/2010, 20:47
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Walter,
    O grande diferencial das L200 sempre foi a suspensão mais firme. Então a Mit fez M**** e deixou-a mais molenga... Decepção.
    Mas isto nós já ouvimos dos primeiros proprietários no lançamento.
    Comparando com a Ranger e a Hilux, ela é mais macia ou mais firme?
    A estabilidade dela em relação a Hilux (que não é nenhuma referência neste quesito), como fica?
    Abraço.

A Ranger e Triton são parecidas. A Ranger balança bem mais, mas a traseira da Ranger pula menos.

A Triton balança bem menos. A Hilux parece uma automóvel, não balança nada se a pista for boa. Hilux em estrada não pavimentados nem pensar. Não absorve nada. O interessante é que na estrada ruim não bate nada. o acabamento da Hilux é muito íntegro, mas é agente que não aguenta. Tem que reduzir a velocidade. Eu acho a Hilux super desconfortavel, mas eu posso estar ficando velho de mais par carro duro.

Nunca dirigi a Hilux por tempo suficiente pra avaliar a estabilidade mas eu tenho um amigo que entra rasgando nas curvas e diz que é boa de mais.
  • 13/06/2010, 20:50
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Lembrei de mais algumas coisinhas...

Ontem finalmente sobrou tempo e eu pude pela primeira vez abrir o capô da Triton.:rolleyes:

Tudo novinnho né? A parte quente da turbina nem enferrujou ainda.

A parte o fato daquele motor totalmente fora do convencional. Leva-se alguns minutos para entender se o motor tá de frente, de lado, ou de cabeça pra baixo. Não achei nem a bomba de alta pressão.:mrgreen:

O esquema da tração, o tal o Aasy Select....

Parece que aquela alavanca no console esconde um botãozinho que nem o da Ranger.

Com a Triton parada move-se a alavanca para a posição 4x4 e algumas vezes a tração simplesmente não engata o 4x4 com a luz no painel piscando. O manual diz que é só esperar um pouco, mas nada acontece.

Além disso a RL usa duas válvulas solenoides. Precisa de vácuo para engatar e vácuo para desengatar. O pior é que eles ficam instados na caixa da roda dianteira, expostos a tudo que o pneu conseguir espirrar. Essa da Mit eu não consegui entender. No futuro isso vai ser fonte de problema como nas Ranger e S10.

Interessante Walter;

Sempre achei que a RL da Mit e da Toyota fossem elétricas! O duro desses sistemas a vácuo é que as borrachas parecem que tem mais propensão a ressecar do que as não utilizadas em sistemas de vácuo!

Tem planos em fazer BL na Triton?????

Abs!!!!
  • 13/06/2010, 21:03
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Interessante Walter;

Sempre achei que a RL da Mit e da Toyota fossem elétricas! O duro desses sistemas a vácuo é que as borrachas parecem que tem mais propensão a ressecar do que as não utilizadas em sistemas de vácuo!

Tem planos em fazer BL na Triton?????

Abs!!!!

Daniel, eu tô meio cansado dessas adaptações, acho que no máximo colocar uns 285x75x16. A Triron é feia com aqueles pneus originas pequenos dentro daquelas caixas de rodas enormes...
  • 13/06/2010, 21:29
    Nicodemus
    Walter, a minha triton tb marca errado o consumo no CB, marca aprox. 1,0 a 1,5 a menos que na calculadora...
    se eu pego estrada e mantenho aprox. 110 no velocimetro faz media de 11,5 (na calculadora) em estrada dupla.
    na cidade nunca fiz media pura, mas pelo CB deve fazer em torno de 7,0 a 8,0 km/l
    no mais só alegria, to pensando em por os 285/75r16 tb, mas o preco e meio salgado 935,00 cada yokohama at.
    unica coisa q to vendo de estranho na triton e os freios que acabam rapido... amigo meu disse que troca a cada 25 mil km.
  • 13/06/2010, 21:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Walter, a minha triton tb marca errado o consumo no CB, marca aprox. 1,0 a 1,5 a menos que na calculadora...
    se eu pego estrada e mantenho aprox. 110 no velocimetro faz media de 11,5 (na calculadora) em estrada dupla.
    na cidade nunca fiz media pura, mas pelo CB deve fazer em torno de 7,0 a 8,0 km/l
    no mais só alegria, to pensando em por os 285/75r16 tb, mas o preco e meio salgado 935,00 cada yokohama at.
    unica coisa q to vendo de estranho na triton e os freios que acabam rapido... amigo meu disse que troca a cada 25 mil km.

Coloca BFGodrich AT que é bem mais barato...

O freio de picape com câmbio AT pode durar menos mesmo. Depende de quem dirige...
  • 13/06/2010, 22:12
    leobnaval
    Citação:

O velocímetro e o GPS não se entendem. A 110Km/h o velocímetro marca 118Km/h. Sempre marca para mais.

Achei que isso fosse até proibido, imagine se você passa com o velocimetro a 110Km/h no radar depois chega a multa na sua casa...

O lado bom é que pode colocar pneu maior que o velocimetro já ta corrigido hehehehe

[]s
  • 13/06/2010, 23:23
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Achei que isso fosse até proibido, imagine se você passa com o velocimetro a 110Km/h no radar depois chega a multa na sua casa...

O lado bom é que pode colocar pneu maior que o velocimetro já ta corrigido hehehehe

[]s

O Walter disse:

Velocímetro = 118 km/h
    GPS= 110 km/h

Portanto, não teria como levar a multa, pois estaria abaixo da velocidade registrada no painel.
  • 13/06/2010, 23:27
    leobnaval
    Ops, foi mal agora que li denovo que entendi rsrsrsrsrs
    Isso é normal todo veiculo tem erro no painel uns menos outros mais...

[]s
  • 14/06/2010, 08:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ops, foi mal agora que li denovo que entendi rsrsrsrsrs
    Isso é normal todo veiculo tem erro no painel uns menos outros mais...

[]s

O da minha Ranger vai preciso até 80Km mais ou menos (Isso porque eu desmontei corrigi), Acima cima disso ele marca para mais até 120 onde ele volta a se preciso, depois dos 120 ele marca para menos. A 160Km/h no GPS ele ainda não chegou as 150Km/h.

O único velocímetro preciso que conheço e muito até, é o do Iveco Daily, que é o tacógrafo do caminhão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 360 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 260310350351352353354355356357358359360361362363364365366367368369370410460860 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.