Vou repetir isso pela enésima vez. limpeza de bicos é dinheiro e tempo jogados fora...
O uso de aditivos também...
Versão Imprimível
Vou repetir isso pela enésima vez. limpeza de bicos é dinheiro e tempo jogados fora...
O uso de aditivos também...
Putz, que bom saber que a ford tá fazendo isso. Na chevrolet eu tive que discutir por uma revisão de 5000km que o funcionário não iria liberar a garantia se eu não fizesse a limpeza dos bicos e colocasse aditivos no tanque. Uns 450 reais o "kit limpeza". Concessionária américas barra.
Eu liguei para o 0800 da chevrolet para confirmar a versão do vendedor que nem no manual tinha. Obtive a resposta que não era necessário, mas benéfico e que não iria perder a garantia se não fizesse.
Depois de uma meia hora argumentando isso eu consegui fazer uma revisão de 120 reais em vez de quase 800.
Se o consumidor não ficar esperto acaba caindo no conto da concessionária. Se essa explicação estivesse no manual, acabaria com as justificativas do vendedor.
É por isso que eu gosto muito da ford. Me parece a mais pró-cliente que eu conheço. Quando eu tive carros de lá sempre foram revisões baratas e atendimento superior.
Abs
Rodrigo .. eu não digo que ford é superior pq varia muito de concessionária para concessionária. Sei que aqui no DF .. o povo tem pego pesado. Revisão tem sido estritamente o que manda o manual. Além disso, nos comerciais e propagandas cada vez mais eles falam a palavra do "preço justo".
Eles podem até oferecer o "a mais", mas é bem claro a questão de que é um serviço que está sendo oferecido por fora e que o cliente decide.
Estou procurando uma 4 patas aqui que falava dessa questão da ford falar que naõ é para fazer limpeza de bico.
Ow .. vê lá o topico do console de teto .. te chamei de bruno, mas era para escrever rodrigo .. vê se vc encara a empreitada.
acreditar em limpeza de bico é o mesmo que achar que barulho de fiat e cheiro de cu alguem vai dar jeito.
o proprio bico se limpa, tem uma perssao de 220bar (no caso dos diesel), isso é pressao suficiente para limpar até a ficha corrida dos nossos politicos !
1 bar = 14.5psi .... traduzindo 220 bar = 3190 psi .... A minha lavadora Karsher trabalha com 1.600psi se nao me engano, é pressao pra cacildis!
Alem disso, há a forca mecanica onde o agulha vai e volta, alem da trepidação que nela ocorre, tem a sua propria movimentacao.
é impossivel um bico entupir por "detritos" ou por encrustar sujeira. Nao há sujeira que aguente isso.
O que pode ocorrer é um bico ENTUPIR totalmente por causa de uma grande particulas que o filtro nao reteve ou expeliu ou estava furado.
E nesse caso, teu carro NEM iria ligar.
Imagine uma mangueira de jardim (bico injetor) qto mais vc dificulta a passagem, menos agua sairá (combustivel), portanto, mais economico teu carro ficará! E caso ele entupir, simplesmente nao irá ligar. Nem o barulho da bomba injetora vai ser feito.
tem gente que gosta de perder dinheiro, limapr bico, trocar oleo com 5 mil km ... jesus..
Já os aditivos, bardhal nao funciona para nada, STP ajuda mas é só eqto esta no tanque, tem um americano que o frasco é preto, esse melhora a queima um pouco mais que o STP. Qdo acabar, se lascou, ja era!
Lembrando que: o aditivo nao é Deus, portanto, nao faz milagre, isso quer dizer, ao colocar ele no tanque, nao vai sumir a sujeira, nao vai eliminar, vai apenas despreender aquilo que ou iria despreender gradativamente com o tempo ou aquilo que nao ia sair nunca.
Traduzindo (se o aditivo funcionasse, coisa que nao funciona pela sua baixissima concentracao), o máximo que ele irá fazer é acelerar a deterioração do teu filtro de combustivel.
Lembrando que: um bico injetor tem uma agulha mais fina que um fio de cabelo, muito mais fina, e o papel do filtro injetor, tem uma porosidade sei la qtas centenas de vezes menor que um filtro, portanto, se vc tem receio de entupir ou sujar o injetor, coloque uns 4 frascos de aditivo, roda ate esgotar o tanque e troque o filtro, é o máximo que vai conseguir de limpeza.
hhaaaa mas eu fiz no meu carro e melhorou, meu amigo, melhorou pq trocou o filtro, melhorou pq regulou e limpou a TBI, melhorou por que limpou a sonda lambda, ou por qqr outro motivo, JAMAIS pq limpou o bico, que alias é a coisa mais ridicula que ja existiu, primeiro pq nao atinge a mesma pressao de trabalho nem a mesma continuidade, segundo pq a limpeza nada mais é que funcionar o bico, ou seja, ligar o bico numa maquina que simula o motor, ué, se é pra SIMULAR um motor, entao o motor faz melhor e de graca!
Eu já fiz uma vez a uns bons anos atrás (acho que uns 4 anos) a limpeza nos bicos injetores pagei na epóca 60,00 reais, fiz porque estava tudo desmontado, dando um trato no cabeçote e aproveitei para fazer, na verdade hoje eu não faria mais, o que vale mesmo é a calibração que o cara confere na hora de fazer a limpeza, assim é possível idenficar alguma diferença na vazão do injetor. Ou seja é mais um exame do bico injetor do que uma limpeza, é claro que acaba retirando alguma sujeirinha, incrustada naa áreas de contato com diesel, mas um diesel aditivado de boa qualidade é melhor que a limpeza.
Troller acima você se refere a injetor de diesel ou de motor ciclo otto?
[]s, Leo
Também já escrevi aqui e ninguém deu bola.....dito por técnicos/engenheiros da bosch e magnet marelli......que desenvolvem os sistemas de injeção...não existe "manutenção" em bico injetor....devido à alta pressão,eles são praticamente auto-limpantes.......fica a dica aí mais uma vez.....:roll:
ABRAÇOS!!!!
Voltando ao assunto Triton...
Como disse fui para Cuiabá e fiquei a semana toda por lá. Já estou de volta a BH e a Triton se portou com louvor. Infelizmente pavimentaram o único trecho que ainda não era pavimentado no caminho e não deu para testar na terra.
De qualquer forma a suspensão da Triton tem que ser vista com algumas ressalvas: Eu estou gostando bastante pelo lado do conforto, mas na buraquera pelo menos um vez a traseira saiu assim como acontece com a Ranger. Isso acontece em linha reta mesmo, não é em curva não. Depois do susto nada agradável eu passei a usar a tração assim como sempre fiz com a Ranger e traçada vai como se estivesse sobre trilhos. Como a F350 faz a mesma coisa estou desconfiado que isso é coisa de picape e acontece em todas. Será?
Por falar na tração, acostumado com a Ranger esqueci da recomendação de estar abaixo 80Km/h para engatar. Bom pelo menos a 110Km/h e na curva ela não reclamou.
Na volta com o motor fora do período de amaciamento (1000Km segundo o manual) foi a 120Km no cruise control na maior parte do tempo. Pior consumo 9,6Km/l e melhor 10,2Km/l.
Uma curiosidade. O pessoal de Cuiabá não gosta mesmo de Mit. Se tiver o logo HPE então...
Isso é verdade. Na ford que eu era atendido eu sempre fui muito bem tratado e respeitado como cliente. Ao mesmo tempo li no fórum que outros foram mal atendidos em outros locais. Concessionária é administração do proprietário e sorte de quem acha uma boa :mrgreen:
No kazinho que tive a um tempo atrás (meu último ford) já tinha um programa de revisão tabelado e não tinha essas limpezas "extras". Somente se vc pedisse. Nas rangers eu não me lembro pois minha memória é uma porcaria :mrgreen: Só me lembro de uma revisão da PS que custou uns 350 reais e eu achei "barato" pro que cobravam da outra picape que a família tinha em casa (Toyota). Eu não sei... tenho boas lembranças da ford. Já tive problemas com fiat, chevrolet e volks, mas ford eu não me lembro de nada...:pensativo:
Sobre o console de teto eu não consegui achar. Se puder me passar o link eu dou uma força por lá sim :concordo:
Abs