Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 367 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 267317357358359360361362363364365366367368369370371372373374375376377417467867 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2010, 14:27
    Walter L. L. Casitta
    Vou repetir isso pela enésima vez. limpeza de bicos é dinheiro e tempo jogados fora...

O uso de aditivos também...
  • 20/06/2010, 17:03
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vou repetir isso pela enésima vez. limpeza de bicos é dinheiro e tempo jogados fora...

O uso de aditivos também...

So para constar,

Desde o ano passado já sai nos manuais dos veículos ford isso. Não existe limpeza de bico injetor. Isso só é uma forma da oficina ganhar um livre fácil
  • 20/06/2010, 18:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    So para constar,

Desde o ano passado já sai nos manuais dos veículos ford isso. Não existe limpeza de bico injetor. Isso só é uma forma da oficina ganhar um livre fácil

Essa recomendação está no manual da Courier 2007...
  • 20/06/2010, 18:17
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essa recomendação está no manual da Courier 2007...

deve ser por ai memso .. falei por base no fiesta da minha mãe.
  • 20/06/2010, 18:46
    samukanvas
    Putz, que bom saber que a ford tá fazendo isso. Na chevrolet eu tive que discutir por uma revisão de 5000km que o funcionário não iria liberar a garantia se eu não fizesse a limpeza dos bicos e colocasse aditivos no tanque. Uns 450 reais o "kit limpeza". Concessionária américas barra.

Eu liguei para o 0800 da chevrolet para confirmar a versão do vendedor que nem no manual tinha. Obtive a resposta que não era necessário, mas benéfico e que não iria perder a garantia se não fizesse.

Depois de uma meia hora argumentando isso eu consegui fazer uma revisão de 120 reais em vez de quase 800.

Se o consumidor não ficar esperto acaba caindo no conto da concessionária. Se essa explicação estivesse no manual, acabaria com as justificativas do vendedor.

É por isso que eu gosto muito da ford. Me parece a mais pró-cliente que eu conheço. Quando eu tive carros de lá sempre foram revisões baratas e atendimento superior.

Abs
  • 20/06/2010, 18:54
    Pequeno jr
    Rodrigo .. eu não digo que ford é superior pq varia muito de concessionária para concessionária. Sei que aqui no DF .. o povo tem pego pesado. Revisão tem sido estritamente o que manda o manual. Além disso, nos comerciais e propagandas cada vez mais eles falam a palavra do "preço justo".

Eles podem até oferecer o "a mais", mas é bem claro a questão de que é um serviço que está sendo oferecido por fora e que o cliente decide.

Estou procurando uma 4 patas aqui que falava dessa questão da ford falar que naõ é para fazer limpeza de bico.

Ow .. vê lá o topico do console de teto .. te chamei de bruno, mas era para escrever rodrigo .. vê se vc encara a empreitada.
  • 20/06/2010, 19:01
    Troller-a-vista
    acreditar em limpeza de bico é o mesmo que achar que barulho de fiat e cheiro de cu alguem vai dar jeito.

o proprio bico se limpa, tem uma perssao de 220bar (no caso dos diesel), isso é pressao suficiente para limpar até a ficha corrida dos nossos politicos !

1 bar = 14.5psi .... traduzindo 220 bar = 3190 psi .... A minha lavadora Karsher trabalha com 1.600psi se nao me engano, é pressao pra cacildis!

Alem disso, há a forca mecanica onde o agulha vai e volta, alem da trepidação que nela ocorre, tem a sua propria movimentacao.

é impossivel um bico entupir por "detritos" ou por encrustar sujeira. Nao há sujeira que aguente isso.

O que pode ocorrer é um bico ENTUPIR totalmente por causa de uma grande particulas que o filtro nao reteve ou expeliu ou estava furado.

E nesse caso, teu carro NEM iria ligar.

Imagine uma mangueira de jardim (bico injetor) qto mais vc dificulta a passagem, menos agua sairá (combustivel), portanto, mais economico teu carro ficará! E caso ele entupir, simplesmente nao irá ligar. Nem o barulho da bomba injetora vai ser feito.

tem gente que gosta de perder dinheiro, limapr bico, trocar oleo com 5 mil km ... jesus..

Já os aditivos, bardhal nao funciona para nada, STP ajuda mas é só eqto esta no tanque, tem um americano que o frasco é preto, esse melhora a queima um pouco mais que o STP. Qdo acabar, se lascou, ja era!

Lembrando que: o aditivo nao é Deus, portanto, nao faz milagre, isso quer dizer, ao colocar ele no tanque, nao vai sumir a sujeira, nao vai eliminar, vai apenas despreender aquilo que ou iria despreender gradativamente com o tempo ou aquilo que nao ia sair nunca.

Traduzindo (se o aditivo funcionasse, coisa que nao funciona pela sua baixissima concentracao), o máximo que ele irá fazer é acelerar a deterioração do teu filtro de combustivel.

Lembrando que: um bico injetor tem uma agulha mais fina que um fio de cabelo, muito mais fina, e o papel do filtro injetor, tem uma porosidade sei la qtas centenas de vezes menor que um filtro, portanto, se vc tem receio de entupir ou sujar o injetor, coloque uns 4 frascos de aditivo, roda ate esgotar o tanque e troque o filtro, é o máximo que vai conseguir de limpeza.

hhaaaa mas eu fiz no meu carro e melhorou, meu amigo, melhorou pq trocou o filtro, melhorou pq regulou e limpou a TBI, melhorou por que limpou a sonda lambda, ou por qqr outro motivo, JAMAIS pq limpou o bico, que alias é a coisa mais ridicula que ja existiu, primeiro pq nao atinge a mesma pressao de trabalho nem a mesma continuidade, segundo pq a limpeza nada mais é que funcionar o bico, ou seja, ligar o bico numa maquina que simula o motor, ué, se é pra SIMULAR um motor, entao o motor faz melhor e de graca!
  • 20/06/2010, 19:14
    leobnaval
    Eu já fiz uma vez a uns bons anos atrás (acho que uns 4 anos) a limpeza nos bicos injetores pagei na epóca 60,00 reais, fiz porque estava tudo desmontado, dando um trato no cabeçote e aproveitei para fazer, na verdade hoje eu não faria mais, o que vale mesmo é a calibração que o cara confere na hora de fazer a limpeza, assim é possível idenficar alguma diferença na vazão do injetor. Ou seja é mais um exame do bico injetor do que uma limpeza, é claro que acaba retirando alguma sujeirinha, incrustada naa áreas de contato com diesel, mas um diesel aditivado de boa qualidade é melhor que a limpeza.

Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Lembrando que: um bico injetor tem uma agulha mais fina que um fio de cabelo, muito mais fina, e o papel do filtro injetor, tem uma porosidade sei la qtas centenas de vezes menor que um filtro, portanto, se vc tem receio de entupir ou sujar o injetor, coloque uns 4 frascos de aditivo, roda ate esgotar o tanque e troque o filtro, é o máximo que vai conseguir de limpeza.

Troller acima você se refere a injetor de diesel ou de motor ciclo otto?

[]s, Leo
  • 20/06/2010, 19:14
    Renatopami
    Também já escrevi aqui e ninguém deu bola.....dito por técnicos/engenheiros da bosch e magnet marelli......que desenvolvem os sistemas de injeção...não existe "manutenção" em bico injetor....devido à alta pressão,eles são praticamente auto-limpantes.......fica a dica aí mais uma vez.....:roll:
    ABRAÇOS!!!!
  • 20/06/2010, 19:47
    Troller-a-vista
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu já fiz uma vez a uns bons anos atrás (acho que uns 4 anos) a limpeza nos bicos injetores pagei na epóca 60,00 reais, fiz porque estava tudo desmontado, dando um trato no cabeçote e aproveitei para fazer, na verdade hoje eu não faria mais, o que vale mesmo é a calibração que o cara confere na hora de fazer a limpeza, assim é possível idenficar alguma diferença na vazão do injetor. Ou seja é mais um exame do bico injetor do que uma limpeza, é claro que acaba retirando alguma sujeirinha, incrustada naa áreas de contato com diesel, mas um diesel aditivado de boa qualidade é melhor que a limpeza.

Troller acima você se refere a injetor de diesel ou de motor ciclo otto?

[]s, Leo

leo, me refiro ao ciclo otto mas funciona igualmente para o diesel (usei as bar do diesel para o calculo)

O sistema muda um pouco mas a sistematica, engenhosidade é a mesma, tanque de gasolina, bomba, filtro, linha de combustivel, bicos, motor. Nao muda.
  • 20/06/2010, 20:21
    Walter L. L. Casitta
    Voltando ao assunto Triton...

Como disse fui para Cuiabá e fiquei a semana toda por lá. Já estou de volta a BH e a Triton se portou com louvor. Infelizmente pavimentaram o único trecho que ainda não era pavimentado no caminho e não deu para testar na terra.

De qualquer forma a suspensão da Triton tem que ser vista com algumas ressalvas: Eu estou gostando bastante pelo lado do conforto, mas na buraquera pelo menos um vez a traseira saiu assim como acontece com a Ranger. Isso acontece em linha reta mesmo, não é em curva não. Depois do susto nada agradável eu passei a usar a tração assim como sempre fiz com a Ranger e traçada vai como se estivesse sobre trilhos. Como a F350 faz a mesma coisa estou desconfiado que isso é coisa de picape e acontece em todas. Será?

Por falar na tração, acostumado com a Ranger esqueci da recomendação de estar abaixo 80Km/h para engatar. Bom pelo menos a 110Km/h e na curva ela não reclamou.

Na volta com o motor fora do período de amaciamento (1000Km segundo o manual) foi a 120Km no cruise control na maior parte do tempo. Pior consumo 9,6Km/l e melhor 10,2Km/l.

Uma curiosidade. O pessoal de Cuiabá não gosta mesmo de Mit. Se tiver o logo HPE então...
  • 21/06/2010, 01:07
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Rodrigo .. eu não digo que ford é superior pq varia muito de concessionária para concessionária. Sei que aqui no DF .. o povo tem pego pesado. Revisão tem sido estritamente o que manda o manual. Além disso, nos comerciais e propagandas cada vez mais eles falam a palavra do "preço justo".

Eles podem até oferecer o "a mais", mas é bem claro a questão de que é um serviço que está sendo oferecido por fora e que o cliente decide.

Estou procurando uma 4 patas aqui que falava dessa questão da ford falar que naõ é para fazer limpeza de bico.

Ow .. vê lá o topico do console de teto .. te chamei de bruno, mas era para escrever rodrigo .. vê se vc encara a empreitada.

Isso é verdade. Na ford que eu era atendido eu sempre fui muito bem tratado e respeitado como cliente. Ao mesmo tempo li no fórum que outros foram mal atendidos em outros locais. Concessionária é administração do proprietário e sorte de quem acha uma boa :mrgreen:

No kazinho que tive a um tempo atrás (meu último ford) já tinha um programa de revisão tabelado e não tinha essas limpezas "extras". Somente se vc pedisse. Nas rangers eu não me lembro pois minha memória é uma porcaria :mrgreen: Só me lembro de uma revisão da PS que custou uns 350 reais e eu achei "barato" pro que cobravam da outra picape que a família tinha em casa (Toyota). Eu não sei... tenho boas lembranças da ford. Já tive problemas com fiat, chevrolet e volks, mas ford eu não me lembro de nada...:pensativo:

Sobre o console de teto eu não consegui achar. Se puder me passar o link eu dou uma força por lá sim :concordo:

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 367 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 267317357358359360361362363364365366367368369370371372373374375376377417467867 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:39.