foi na ranger
Versão Imprimível
foi na ranger
Olá amiguinho Nicodemus, o cara da Triton a Gasolina está aqui, fique tranquilo, não fique bravo comigo, vc aparenta estar com muito ódio em seu coraçãosinho, precisa orar mais para ter paz interior.
Primeiramente, gostaria de salientar que não estou aqui para convencer ninguém, estou apenas colocando a minha experiência e minha opinião, o que acredito ser lícito, uma vez que isto é um forum aberto a todas as pessoas que se interessam pelo assunto.
Bom, ja que você insiste, segue abaixo as respostas de seus ilustres questionamento, baseando em "dados" e não apenas em "falas aos 4 ventos". Lembrando que me baseei em dados comparando os veículos Triton a Gasolina e Triton a Diesel adquiridos em 2008, utilizando meu perfiu para seguro, tabela FIPE, IPVA de MG, Preço de combustível de Divinópolis/MG e tabela de revisões da Mitsubishi:
TRITON GASOLINA V6 08/08
DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:
IPVA: 2500,00 e 2.053,95
SEGURO: 4000,00 e 4000,00
COMBUSTÍVEL: 10.416,67 e 10416,67 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 2,50 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 6 KM/L
1ª REVISÃO: 408,00
2ª REVISÃO: 408,00
3ª REVISÃO: 504,00
4ª REVISÃO: 699,00
5ª REVISÃO: 408,00
DEPRECIAÇÃO: 17.842,00 (COMPRA A 100.000 E FIPE ATUAL DE 82.158,00)
CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 53.656,29
TRITON DIESEL 08/08
DESPESAS DO 1º ANO E 2º ANO CONSECUTIVAMENTE:
IPVA: 3000,00 e 2248,98
SEGURO: 6000,00 e 6000,00
COMBUSTÍVEL: 6218,75 e 6218,75 (BASEANDO EM 25.000 KM SENDO O LITRO A R$ 1,99 E CONSUMO MÉDIA ESTRADA/CIDADE A 8 KM/L
1ª REVISÃO: 442,00
2ª REVISÃO: 442,00
3ª REVISÃO: 539,00
4ª REVISÃO: 733,00
5ª REVISÃO: 442,00
DEPRECIAÇÃO: 30041,00(COMPRA A 120.000 E FIPE ATUAL DE 89.959,00)
CUSTO TOTAL DE 2 ANOS: 62.325,48
RESUMO TRITON GASOLINA:
AQUISIÇÃO: 100000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 53.656,29
CUSTO TOTAL: 153.656,29
RESUMO TRITON DIESEL:
AQUISIÇÃO: 120000,00 (VALOR PRATICADO NO INÍCIO DE 2008)
CUSTO PARA MANTER 2 ANOS: 62.325,48
CUSTO TOTAL: 182.325,48
DIFERENÇA APURADA: R$ 28.669,19
Ta aí garotão, deu trabalho, mas os dados estão aí para ser auditados por V. sa.:mrgreen: . Quem sabe assim, comece a ver as coisas com os olhos da razão e não com o olho do c%*#@!.
Agora não quero convencê-lo, okkkkk? Só estou respondendo suas perguntas. Continue com sua Diesel e seja feliz com seu orangotango (como a minha é mico e a sua é mais cara, deve ser um animal maior então...)
Enquanto as pessoas acharem que o único custo que um veículo tem é
combustível, terão o mesmo pensamento equivocado seu. Tudo é uma questão de ponto de vista, se eu rodasse 10mkm por mês e fosse ficar 5 anos com o mesmo carro, com certeza eu pegaria uma diesel, mas só posso dizer por mim e como este não é o meu caso, prefiro utilizar a minha realidade para dar as minhas opiniões.
Utilizei dados de apenas 2 anos e 50.000 km, porque não fico mais 2 anos com o mesmo carro e minha média bianual é esta. Falando nisto, deixa eu ir lá que como o meu mico ja está completando 2 anos, vou trocá-la por uma FLEX.:dance::dance::dance:.
Ahhh, para a Flex vou dar o nome de Macaca.
Abraços a todos e paz e amor...
leo_gontijo,
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
X2!!!!!!!!
X3!!
Se a Triton V6 tivesse Invencs II eu compraria uma na certa!!
Isso é,com grana sufuciente...:dance:
AKPG está batendo palmas porque tem um V.oitão na garagem !!! hehehehehe. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora falando sério ,quanto a comparação, foi muito bem executada .
E por ultimo não briguem por favor !! Os mitsubischeiros tem que ser unidos !!! vcs são irmãos de triton .
Abração a todos .
O Corolla dela (é namorada do meu pai) é o modelo novo 2009/2010 - gasta bem mais que o anterior com o mesmo motor 1.8.
A Triton flex - faz entre 3 e 4 km/l na cidade e 5 ou 6 km/l na estrada e eu to pagando o Etanol aqui em Sampa a R$ 1,05, mas na maioria dos postos tá R$ 1,29 a R$ 1,39! O Diesel pelo mque eu vi está o mais barato R$ 1,85 o normal é R$ 1,99.
A desvalorização não é tão diferente, só que a diesel vende muito mais facil. Porém a Triton a gasolina tinha um bom mercado e a flex parece que é um pouco melhor. Como vou me F&%$* mesmo na hora de vender qq carro (pq entrego na loja) tanto ia fazer se diesel ou flex, pelo menos economizei 15 mil agora e não tinha $$ pra pagar os 112mil da diesel.
Um amigo meu que tem loja de carro disse que um dos melhores carros pra se vender é a Pajero Sport (tanto faz diesel ou flex) diz que anunciou vende. Disse também que a tendencia hoje é a seguinte:
Diesel x gasolina = vá de diesel
Diesel x flex = vá de flex
Só uma opnião, se a sua faz 3, 4 km/l no etanol e vc paga R$ 1,05 e à diesel faz em média 7, 8 km/l e vc paga R$1,99, para rodar 8km com sua com etanol vc gasta 2,10, e com diesel R$1,99.
Ou seja fazendo uma conta burra com o maior valor do diesel e o menor no etanol vc ainda sai no prejuizo, talvez só economize no seguro.....
Lembrando que a minha não é nem um pouco economica e faz 4,5km/l de gasosa.......
É exatamente isso que estou falando a diferença é minima. O que atrapalha é a autonomia.
Agora faz outra conta burra ai e coloca R$ 15.000,00 pra pagar a diferença de R$ 0,11 no consumo, pela diferença do valor do carro. Lembrando que os carros são exatamente iguais, tirando o motor e o piloto automático.
O seguro a diferença era de aproximadamente R$ 500,00 por ano.
A tua é uma vortec? Tive uma cabine simples manual que andava demais, mto boa de dirigir, pena que cortava a 180km/l e que a frente parecia que ia voar.
O problema é que vc paga R$15.000,00 a menos na compra, mas tb perde isso na venda..... Sei lá ´só opinião, deixa os entendidos darem seus pitacos, mas se eu tivesse bala iria de diesel sem dúvida......
edit. A minha é vortec e ta sem limitador, de acordo com um amigo q tava num vectra eu tive coragem de ir ate 215km/h, mas dps disso faltou coragem ou sei la faltou vontade de morrer pq balança mto e o vento lateral faz ela ficar completamente solta.......
Agora eu que ver quem será capaz da façanha de provar que o Flex de 200CV é melhor que Diesel de 165CV.:mrgreen: