Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 875 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 375775825865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884885 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2015, 23:27
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por evandrom Ver Post
    Certeza.
    A minha anterior 11/12 não tinha trava automática.
    A minha atual 14/15 tem trava automática.

Pera aê, pessoal!
    Vc's estão falando de q tipo de travamento automático?
    Qdo se arranca com o veículo e, chegando a determinada velocidade, estando a porta destrancada, ñ ocorre travamento das portas.
    Mas ao acionar o botão da fechadura, estando a porta destrancada, todas as portas trancam.
    É disso q vc's estão falando?
    Abçs do Sam.
  • 07/04/2015, 01:05
    PauloJ
    Citação:

Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    pessoal, estou pensando em adiquirir minha primeira pickup .

meu uso do carro atualmente e mais em rodovia e em trilhas medias na serra da canastra.

Tenho um gv 2012 4x4 AT e quando comprei esses foruns me ajudaram muito.

procuro uma camionete que seja capaz de enfrentar essas trilhas medias / dificeis mas que tenha o maximo de conforto pois meu uso principal sao em viagens com familia (mulher e um filho).

nao abro mao : cambio automatico, diesel , 4x4

duvidas :

Ranger limited
    Triton HPE
    Frontier SL
    S10

facil nao ??? rsrsrs

obrigado antecipadamente pela ajuda !

Ranger e Frontier são mais confortáveis que Triton, tanto suspensão como suavidade do motor/câmbio. O que a Triton tem de bacana é que aceita bastante desaforo...
  • 07/04/2015, 05:29
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Pera aê, pessoal!
    Vc's estão falando de q tipo de travamento automático?
    Qdo se arranca com o veículo e, chegando a determinada velocidade, estando a porta destrancada, ñ ocorre travamento das portas.
    Mas ao acionar o botão da fechadura, estando a porta destrancada, todas as portas trancam.
    É disso q vc's estão falando?
    Abçs do Sam.

Então, tem a trava automática que tranca tudo quando passa de uma determinada velocidade ou quando coloca em drive (nas automáticas). O problema é que a minha não veio com trava nenhuma, só no controle remoto da chave. Por exemplo, se o carro ligado e eu quero travar todas as portas tenho que apertar os botões das maçanetas das 4 portas, a do motorista só tranca a própria porta! Sempre achei um absurdo isso.

Não faz sentido o carro ser capaz de trancar todas de uma vez pelo controle mas não pelo botão, por isso acho que é uma simples programação.

Bom, se a minha não tem nem isso, muito menos a trava automática de velocidade.
  • 08/04/2015, 00:49
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    ...O problema é que a minha não veio com trava nenhuma, só no controle remoto da chave. Por exemplo, se o carro ligado e eu quero travar todas as portas tenho que apertar os botões das maçanetas das 4 portas, a do motorista só tranca a própria porta! Sempre achei um absurdo isso.

Não faz sentido o carro ser capaz de trancar todas de uma vez pelo controle mas não pelo botão, por isso acho que é uma simples programação.

..., se a minha não tem nem isso, muito menos a trava automática de velocidade.

Tchiari, minha vtr tranca as 4 portas acionando o botão da maçaneta da porta do motorista. Qdo arranco com carro, por si só, as portas ñ travam (já disse isso no meu post anterior, que faço questão de repetir neste post).

No seu post o qual respondo, me parece q as 4 portas trancam pelo comando do controle remoto da chave (pelo menos foi isso q entendi). Se realmente for isso q entendi, sua vtr tem trava automática nas 4 através do acionamento do botão da tranca da porta do motorista, igualzinha a minha. Mas no seu caso deve ter algum problema elétrico na porta do motorista (um fusivel talvez).
    Se na chave vc consegue trancar todas as portas, consequentemente, conseguirá trancá-la via botão da porta do motorista.
    Peça um eletricista para verificar.
    Abçs do Sam!
  • 08/04/2015, 19:59
    evandrom
    Citação:

Qual o melhor momento de dar partida no motor? É recomendado esperar até a luz de alta temperatura apagar?

Alguém? :P

Outra coisa, tenho câmbio automático, há algum mal em encher o motor em neutro e depois partir para o D? Levando em conta que não precisa apertar a trava da maçaneta...
  • 08/04/2015, 20:54
    Fred Miranda
    Citação:

Outra coisa, tenho câmbio automático, há algum mal em encher o motor em neutro e depois partir para o D? Levando em conta que não precisa apertar a trava da maçaneta...

Todos os males possíveis.

Isso é o que mais estraga câmbio AT.

Câmbio AT é formado por discos feitos de papelão que promovem o movimento por atrito. Quando faz isso, a rotação se eleva demais e engatando no Drive, vc promove desgaste acentuado nos discos.

Continuando assim, breve breve gastará aproximadamente de R$ 15 mil a 20 mil para consertar.
  • 08/04/2015, 20:58
    Tchiari
    Citação:

Primeiramente sobre a luz, sim deve-se espera-la apagar, que na verdade é a luz da vela de pré aquecimento da câmara de combustão, ela pode chegar a 850 graus em 2 segundos. Na partida a central verifica a temperatura do gas do escapamento para saber se o motor está frio ou não e se precisa acionar a vela, por isso as vezes demora mais ou menos para apagar.

Segunda dúvida sobre o câmbio, jamais faça isso pois coloca um stress absurdo na transmissão e relacionados como conversor de torque e motor. No automático não existe algo para queimar como a embreagem, o acoplamento é totalmente hidráulico, funciona por força centrífuga através do conversor de torque, não sei exatamente o que pode acontecer mas definitivamente não foi feito pra aguentar isso. Se quiser fazer arrancada rápida comprou o carro errado, a melhor aceleração que ela pode ter é pisando fundo ao soltar o freio já com D engatado.
  • 08/04/2015, 21:29
    evandrom
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Todos os males possíveis.

Isso é o que mais estraga câmbio AT.

Câmbio AT é formado por discos feitos de papelão que promovem o movimento por atrito. Quando faz isso, a rotação se eleva demais e engatando no Drive, vc promove desgaste acentuado nos discos.

Continuando assim, breve breve gastará aproximadamente de R$ 15 mil a 20 mil para consertar.

Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Primeiramente sobre a luz, sim deve-se espera-la apagar, que na verdade é a luz da vela de pré aquecimento da câmara de combustão, ela pode chegar a 850 graus em 2 segundos. Na partida a central verifica a temperatura do gas do escapamento para saber se o motor está frio ou não e se precisa acionar a vela, por isso as vezes demora mais ou menos para apagar.

Segunda dúvida sobre o câmbio, jamais faça isso pois coloca um stress absurdo na transmissão e relacionados como conversor de torque e motor. No automático não existe algo para queimar como a embreagem, o acoplamento é totalmente hidráulico, funciona por força centrífuga através do conversor de torque, não sei exatamente o que pode acontecer mas definitivamente não foi feito pra aguentar isso. Se quiser fazer arrancada rápida comprou o carro errado, a melhor aceleração que ela pode ter é pisando fundo ao soltar o freio já com D engatado.

Muito obrigado pessoal, pensei que segurar o freio era pior.
    Falando em câmbio não estou gostando muito deste novo com 5 marchas, achava o anterior de 4 marchas melhor para off-road, sem falar que este de 5 marchas segura muito na primeira marcha...
  • 11/04/2015, 23:49
    enegreiros
    Prezados,

Tenho una triton hpe 2010 AT diesel e essa semana passou a apresentar um barulho vindo do cofre do motor. Ela faz um tec-tec-tec principalmente quando está fria. O barulho aparece mesmo com o carro parado. Lembra um barulho de válvulas / tuchos. O que pode ser? Fiz limpeza na EGR há alguns meses.
  • 12/04/2015, 00:45
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Prezados,

Tenho una triton hpe 2010 AT diesel e essa semana passou a apresentar um barulho vindo do cofre do motor. Ela faz um tec-tec-tec principalmente quando está fria. O barulho aparece mesmo com o carro parado. Lembra um barulho de válvulas / tuchos. O que pode ser?

Penso q o barulho seja mesmos os tuchos.
    Ex. de tuchos batendo:
    https://www.youtube.com/watch?v=sjhQhVrMBYM

Para ouvir melhor, use um cabo de vassoura como estetoscópio. Como? Coloque a extremidade do cabo de vassoura no motor e, coloque o ouvido na outra extremidade. Vc escutará a batida bem mas nítida.

Se o problema for esse, ñ desanime, ñ é tão grave. Pode ser simples regulagem com o calibre. Se for caso de troca, troque somente o q tiver batendo. Ñ vale a pena trocar todos os tuchos de uma só vez, pois os demais podem durar 2, 3 ou 5 anos com a calibragem. Logo, qdo abrir o cabeçote pra trocar um, calibre todos.
    O próximo pode bater amanha? Sim, mas vale a pena esperar, pois ñ é tão dispendioso assim.

Abçs do Sam
  • 12/04/2015, 15:12
    enegreiros
    Sam,

Obrigado pela ajuda! Hoje verifiquei com muita atenção e tô achando que vem da parte das correias. Amanhã tô levando na oficina e posto aqui o resultado.
  • 12/04/2015, 17:57
    Edinho Souza
    Boa noite a todos
    Queria ajuda dos colegas se alguém sabe o código da cor da triton savana 2015 uma q é branco creme.
    Obg.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 875 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 375775825865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884885 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:37.