Considerando q minha vtr é flex, ñ posso te ajudar muito. Em pesquisa, verifico q existem várias especificações devido aos motores serem diferentes. Assim, sugiro q vc pergunte nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html
Abçs
Versão Imprimível
Considerando q minha vtr é flex, ñ posso te ajudar muito. Em pesquisa, verifico q existem várias especificações devido aos motores serem diferentes. Assim, sugiro q vc pergunte nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html
Abçs
Amigo obrigado pela dica, postei lá e vou pedir o meca para conferir o filtro.
Pessoal, a triton não esquenta mesmo não? Aqui em pequenos trechos de até 200km que viajei nela o ponteiro do marcador de temperatura fica sempre abaixo do meio.
Borjaoo,
Não se preocupe. Se está se referindo aos problemas de aquecimento de algumas L200 lembre-se que a Triton é, literalmente, outro carro (outro projeto, outra construção, outro tudo). De comum só mesmo o nome L200... rsrsrs...
Abraços.
Sim sim mas quis dizer que fiquei surpreso pois a hilux e a ranger que tive sempre ficavam no meio certinho do marcador para esse mesmo trecho, ja a triton ta mais fria hehehe bom demais então!!
Borjaoo,
Independente da temperatura externa ou velocidade, o marcador de temperatura da minha Triton fica CRAVADO exatamente no meio da escala!
Verifique se a sua tem uma variação ("grande") de marcação.
Abraços.
Pois é, isso que tava falando, em comparação as outras caminhonetes a minha ta marcando um pouco abaixo mas ainda rodei pouco pra confirmar.
Outra coisa, acho que o ar quente da minha esquenta muito pouco... o que pode ser?? vou pedir pro meca dar uma olhada mas já queria algumas sugestões...
valeu!!!
O ponteiro da temperatura permanece, geralmente, imóvel, face o "abre e fecha" da válvula termo-estática mantendo o calor. Esta válvula trabalha entre uma determinada temperatura mínima e máxima, por ex. os motores Fire e GM q equipavam os veículos da FIAT trabalhavam numa temperatura alta: a válvula fechava numa temperatura de 88 ºC e abria aos 94 ºC, assim, a temperatura sempre se mantinha entre 88/94 ºC. Na triton, ñ sei ql a temperatura mínima e máxima de trabalho da válvula.
Isso ñ qr dizer o motor nunca irá superaquecer. Se estivermos numa estrada atrás de um caminhão e ñ o ultrapassarmos, o vácuo deste caminhão retirará todo o vento q passa pelo radiador, aliado ao alto giro do motor, consequentemente, irá superaquecê-lo mesmo com a válvula aberta (para permitir a circulação de água mais fria pelo bloco). Assim, em um longo percurso de difícil ultrapassagem em relação ao caminhão q segue a frente, devemos manter uma distância deste de, pelo menos, 15/20 metros, para q eliminemos o vácuo fazendo com q o vento volte a passar pelas colmeias do radiador, resfriando a água.
Em relação ao problema de superaquecimento das L200 "quadradinhas", manchando a reputação das Tritons, me curvo diante da afirmação do Dinho: Triton é outro carro, completamente diferente daquelas. Triton ñ superaquece, salvo, alguma eventualidade, como o ex acima. Oportuno registrar, q qq carro superaqueceria naquela situação (trafegar sob o vácuo do veículo da frente por longos percursos).
Abçs do Sam!
Salvo engano o intercooler ajuda a resfriar também, em dias frios com velocidade média e giro baixo o carro custa a esquentar também.
Por falar em Intercooler, para aqueles que desconhecem, ou conhecem pouco, a sua função, fica a sugestão para leitura de um texto interessante no "link" abaixo:
http://www.clubedodiesel.com.br/?p=552
Abs.
Boa noite moçada,
Possuo uma L200 triton HPE 2014. Vi na época que em anúncios e propagandas que a mesma possuia o chamado Hybrid LSD Diferential, que nada mais é que um diferencial tipo torsen mesclado com um sistema de bloqueio utilizando um fluido viscoso. Esta informação foi confirmada pelo vendedor no ato da compra e posteriormente eu acabei constatando que realmente ela bloqueia o diferencial em algumas situações extremas tipo muita lama ou areia.
A questão é que eu nunca consegui ver ao vivo este diferencial aberto e também não encontrei nenhuma foto do mesmo na internet. Algum de vocês teria uma foto de um diferencial traseiro aberto para que eu pudesse visualizar ?
Grande abraço a todos.
Pessoal, minha Triton continua com um defeito na eletrica: a luz de bateria pisca junto com a de agua no filtro, aleatoriamente... alternador ta tudo ok, já troquei ate o painel pois um eletricista tinha condenado dizendo que era defeito na placa/luzes... o que mais pode ser???