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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 05/10/2015, 20:25
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos.
    Posso usar os pneus 245 75 R16 na Triton AT, fora alteração no odometro, tem algum impedimento?
    Como acho que com os pneus normais há uma demora razoavel na mudança das marchas, pensei que com pneus um poucos menores(quase nada) poderia ficar até melhor.
    Obs: não uso o carro em trilhas, apenas uma beira de praia vez por outra.
    OBG

    Tecnicamente, não há impedimento algum. Com pneus mais estreitos, sempre há ganho em consumo e menos arrasto por atrito. Porém, perde-se em outros aspectos do comportamento dinâmico (principalmente aderência, com pequena piora da estabilidade e frenagem). E, claro, estética.

    Todavia, parece que a intenção é encurtar a relação final da transmissão através de uma redução no diâmetro dos pneus, para ganhar agilidade.

    Essa alternativa é perfeitamente válida e, não raro, usada em carros de uso diário que serão utilizados em competições (track days ou rallies). Reduzindo-se a relação final, deixa-se o carro mais esperto (mas cobrando o preço em rotação mais alta para uma mesma velocidade real, com uma pequena piora no consumo real que nem sempre é corretamente avaliada, uma vez que o odômetro fica alterado). Ainda, o centro de gravidade é rebaixado, o que é muito interessante para uso em rodovia (e, a despeito de reduzir-se a capacidade de transposição de obstáculos, não faz tanto mal em um carro alto como a Triton).

    Se for esse o caso, a troca dos pneus 265/70 por 245/75 representa uma diferença inferior a 0,5%: a medida 245/75R16 tem diâmetro de 773,9mm, enquanto os originais 265/70 têm 777,4mm. Não faz muito sentido.

    Pneus de perfil mais baixo (65, ante 70) seriam a primeira opção, encurtando a relação em 3,5% (parece pouco, mas é quase a mesma diferença entre um diferencial 4.1:1 e um 4.3:1). Infelizmente, a medida 265/65R16 é muito difícil de encontrar.

    A medida que talvez melhor atenda a esse objetivo seja a 255/65R16. É a mesma medida usada pelas Kia Sorento mais antigas (o modelo que vinha com motor Diesel). Os pneus provavelmente ficarão um tanto pequenos para o grande espaço sob os paralamas: o carro fica 2cm mais baixo, mas o a redução final é de 5,3% - MUITO perceptível na agilidade do carro. Para usar o carro na cidade, só vantagens. Para viagens mais longas e terrenos ruins, por outro lado...
    Se for escolhida essa medida, deve ser atentado para um importante aspecto: como é uma medida usada por SUVs monobloco ou crossovers (carros mais leves) há opções no mercado com índice de peso baixo, menor que 100. Para a Triton, o mínimo seria 106; de preferência, 109. Pneus com índice de peso baixo sofrem em carros pesados e têm a carcaça danificada em qualquer beirada de meio-fio ou buraco no asfalto.
  • 06/10/2015, 08:25
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Tecnicamente, não há impedimento algum. Com pneus mais estreitos, sempre há ganho em consumo e menos arrasto por atrito. Porém, perde-se em outros aspectos do comportamento dinâmico (principalmente aderência, com pequena piora da estabilidade e frenagem). E, claro, estética.

    Todavia, parece que a intenção é encurtar a relação final da transmissão através de uma redução no diâmetro dos pneus, para ganhar agilidade.

    Essa alternativa é perfeitamente válida e, não raro, usada em carros de uso diário que serão utilizados em competições (track days ou rallies). Reduzindo-se a relação final, deixa-se o carro mais esperto (mas cobrando o preço em rotação mais alta para uma mesma velocidade real, ...

    Valeu amigo, muito bem explicado.
    Eu calculei que os 265x70 teriam a medida de 185,5mm por banda.
    os 245x75 teriam 183,75mm
    A diferença seria 185,5mm - 183,75mm = 1,75mm que teria que ser multiplicado por dois ( a parte de cima e de baixo da banda lateral)
    Em resumo: = 3,5mm
    é só isso???
  • 06/10/2015, 13:52
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Valeu amigo, muito bem explicado.
    Eu calculei que os 265x70 teriam a medida de 185,5mm por banda.
    os 245x75 teriam 183,75mm
    A diferença seria 185,5mm - 183,75mm = 1,75mm que teria que ser multiplicado por dois ( a parte de cima e de baixo da banda lateral)
    Em resumo: = 3,5mm
    é só isso???

    Dê uma olhada na figura.

    Abraço,

    Miranda
  • 06/10/2015, 17:26
    Junior84
    Tem como corrigir essas diferenças na velocidade e consumo no computador de bordo do carro?
  • 09/10/2015, 16:33
    M a r c u s
    http://estadodeminas.vrum.com.br/app...m-series.shtml

    KTM e Mitsubishi Motors se unem para lançar a L200 Triton KTM Series

  • 09/10/2015, 16:58
    Sekai
    Peças Originais Mitsubishi
    Boa tarde, trabalho com toda linha de peças originais Mitsubishi de qualquer veiculo e ano, caso precisem estou a disposição. Junior (48)3664-6400
    email: pecasvendas@sekai.com.br site: www.sekai.com.br
  • 11/10/2015, 10:36
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Tem como corrigir essas diferenças na velocidade e consumo no computador de bordo do carro?

    Sim, mas exigiria alterações no mecanismo de captação do sinal na transmissão. Tenho dúvidas em relação ao custo-benefício por conta de uma mudança de 5%.
  • 13/10/2015, 21:51
    Fabio Heinzen
    Olá galera,
    Sou novato aqui no fórum. Tenho uma Triton HPE 2014/2015 AT. Excelente VTR. Tenho me aventurado em umas trilhas com ela, tanto lama quanto dunas. O carro é show. Mas estou querendo incrementar um pouco, principalmente para a lama. Desta forma, estou buscando uma boa base para guincho, sem muitas adaptações ou cortes no para-choque original. Alguém já instalou?? Poderiam recomendar alguma marca/modelo?? Tem algum tópico específico para isso??
    Valeu.
  • 13/10/2015, 23:15
    Parapa_Sam
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio Heinzen Ver Post
    Olá galera,
    Sou novato aqui no fórum....estou buscando uma boa base para guincho, sem muitas adaptações ou cortes no para-choque original. Alguém já instalou?? Poderiam recomendar alguma marca/modelo?? Tem algum tópico específico para isso??
    Valeu.

    Seja bem vindo Fabio!

    Infelizmente ñ posso te ajudar, mas poste sua solicitação também nestes tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-442.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...essoes-11.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ica-boa-3.html

    No 4x4Brasil, ha outros tópicos sobre nossas vtr.

    Abçs do Sam!
  • 15/10/2015, 15:41
    Fabio Heinzen
    Valeu Sam.

    Abs.
  • 19/10/2015, 00:09
    Gugu7
    Olá amigos. Esse câmbio AT de 5 marchas da Triton AT 2014 é o mesmo da Pajero Full??? E outra dúvida: andei numa Dakar 2011/12 e a alavanca do câmbio era bem parecida com a atual da Triton 5 marchas. Na Dakar já é esse mesmo da Triton nova??? Alguém que entenda dos câmbios da Mit poderia dar uma explicação. Obg
  • 19/10/2015, 20:31
    lfschmitz
    Citação:

    Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá amigos. Esse câmbio AT de 5 marchas da Triton AT 2014 é o mesmo da Pajero Full??? E outra dúvida: andei numa Dakar 2011/12 e a alavanca do câmbio era bem parecida com a atual da Triton 5 marchas. Na Dakar já é esse mesmo da Triton nova??? Alguém que entenda dos câmbios da Mit poderia dar uma explicação. Obg

    Basta entrar no site da Mitsubishi e checar.

    As Pajero Full diesel mais modernas, com motor 4M41 na versão de 200cv, têm mais torque (mais de 44kgfm) do que as versões de 165/180cv (ambas são limitadas a 38kgfm). Portanto, o câmbio usado nessas versões é um modelo fabricado pela Aisin, denominado V5AWF. A Triton e a Dakar (atualmente chamada apenas de "Pajero") atuais com motor 4M41 de 180cv vêm com o mesmo câmbio da Pajero Full a gasolina, o
    V5A5a.

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