Pessoal, faz um tempo que estou atras dessa info e não consigo achar. Qual eh o maior tamanho dos pneus BF Goodrich All-Terrain que cabe na L200 Triton 2015 sem raspar?
Versão Imprimível
Pessoal, faz um tempo que estou atras dessa info e não consigo achar. Qual eh o maior tamanho dos pneus BF Goodrich All-Terrain que cabe na L200 Triton 2015 sem raspar?
Mattos, bom dia. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir sua opinião pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um Grand Vitara (novo). Gostaria de saber sua opinião sobre este SUV já que você teve um. Grato.
Rildo, *boa tarde!
O meu GV era 4x4 manual.
O que mais me impressionou foi a estabilidade, acho que por ser 4x4 permanente e não *ser alto. Curvas ele segura muito bem, subia e descia serra na frente de muitos sedans, tinha que ter pulso *para me deixar para trás.
O carro também *é *bem robusto, tem boa tração com freio muito bom.
Como pontos negativos registro que o motor é *fraco para o peso do carro, andando *com 2 pessoas não *parece. As CCS também *tem um atendimento pior que a Mit. Achei o carro com a suspensão *um pouco dura. Assim como acho a do Sentra, por exemplo. A calibragem dos pneus não *pode ser muito alta.
Poderia ter opção *4x2 e mais altura do solo. Num terreno com muita erosão ele *tem que ser conduzido *com muito *cuidado.
Coloquei *calços *de 3 cm e sacrifiquei um pouco *a estabilidade .
Acabei voltando *para o diesel, o motor do GV é *16 válvulas, também *não *gostava de ficar acelerando *para manobras em terreno íngreme. *Talvez *na versão *automática seja *melhor.
No quesito conforto, achei o GV mais jipe que a Dakar.
Desculpe os * se estiver aparecendo, estou com smartphone..
Boa tarde, estou querendo comprar uma L200 Triton para fazer trilhas leves a médias com amigos que saem nos finais de semana com a família, e estou com muita dúvida em qual opção comprar. Minha grana é limitada e tenho que escolher entre tres opções que achei até o momento = HPE Flex 2013 automática c/27.000 km (receio consumo) outra opção seria uma HPE 2012 com 60.000km automática, ou uma manual 2014 GLS c/ 51.000 km. Estas tres ficam mais ou menos no mesmo valor. Estou pendendo para a HPE flex, mas já vi muito comentário que gasta muito e é fraca na trilha. POR FAVOR alguém pode me dar uma dica?
Acho que posso te ajudar. Acho a flex uma boa pedida se não for usada como carro principal. A médio prazo a manutenção da flex eh mais em conta que a diesel. Se for usar como carro principal vai de diesel. Recomendo as 2014 pra frente, na versão automática, por conta do novo cambio de 5m que eh muito superior ao antigo de 4 marchas. Eu , hoje, iria de diesel manual, mais desempenho e simplicidade na manutenção, e economia de diesel se andar devagar.
Amigos, fiz um tópico na area de classificados sobre umas peças que tenho da triton para vender. Como la as vezes tem menos visibilidade de usuaros que possuem o carro, vou deixar o link aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/152327-l200-triton-discos-de-freio-0km-pastilhas-0km-e-alternador-usado-painel-de-inst.html
no caso são discos e pastilhas de freio, alternador e painel de instrumentos.
Amigos, sabem me dizer se o filtro de oleo da Triton 3.2 4m41 2015 é o mesmo usado nas versoes anteriores e tb nas pajeros full ?
Pergunto porque verifiquei que o filtro de combustivel das Triton diesel mudou em 2013, salvo engano. Agora as novas usam um filtro de cartucho de papel, similar ao da Hylux (pelas minhas pesquisas as peças sao até intercambiáveis).
sds
Bruno
ps: estou a procura de um fornecedor barato dos filtros de oleo. Vou comprar para uma expedição.
Boa tarde, pessoal estou em negociação para adquirir uma Triton GLX 3.2 TB.
- Gostaria de saber os principais problemas/soluções características, etc...dicas em geral o que devo observar...
Ahhh....esqueci de dizer ela é 12/13 esta com 45mil km.
Olá amigos.
Posso usar os pneus 245 75 R16 na Triton AT, fora alteração no odometro, tem algum impedimento?
Como acho que com os pneus normais há uma demora razoavel na mudança das marchas, pensei que com pneus um poucos menores(quase nada) poderia ficar até melhor.
Obs: não uso o carro em trilhas, apenas uma beira de praia vez por outra.
OBG