Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 891 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 391791841881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2016, 18:00
    LucasDias Triton Hpe 2009
    Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
    primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.
  • 10/01/2016, 19:46
    ninguém ? =/
  • 11/01/2016, 14:49
    vavarusso
    Boa tarde. Nao está baixando o oléo do motor? Nao estaria passando oleo do motor para a camara de combustao pelo suspiro do motor? Ou pelo eixo da turbina? agora eu pergunto: Como vc mede tao facilmente o consumo?
  • 11/01/2016, 19:41
    Imperador!
    Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Citação:

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês!

Como eu já tinha dito, minha caranga estava apresentando uma fumaça preta nas acelerações a partir dos 2000 RPM. Então fiz a descarbonização da EGR e coletor. Só ficou bom nos primeiros 100km, depois voltou a produzir a mesma quantidade de fumaça.

Fiz algumas retomadas bem fortes hoje na estrada, em lugar apropriado e sem transito, acelerando até os 3000, 3500rpm. Reparei que andando forte, a fumaça simplesmente desaparece. E o mais estranho que depois dessas aceleradas com pé quente ela fica bastante econômica, fiquei zerando o CB toda vez que voltava a andar 110/120 km/h a uns 2100rpm, a danada tava fazendo uns 12km/l.

Bom, voltando a andar na maciota por uns 10 minutos, fiz de novo as retomadas fortes até uns 150km/h e nas duas
    primeiras vezes, lá estava a fumaça novamente. Antes ela apresentava quantidade minima, agora em qualquer acelerada que estou dando, está produzindo muita fumaça.

Então, troco sempre todos os filtros e óleo do motor a cada 5000km, e o nível não está baixando.

Só uso diesel s10, posto petrobras, e o diesel de lá é sempre novo. Sei disso porque sempre falta diesel S10 e vejo caminhão reabastecendo o mesmo. Só tem 2 postos na minha cidade e tem mais ou menos uns 250 carros movidos à diesel, por isso à falta.

O que vocês acham, o que pode ser? Levar em mecânico sem nenhuma noção tá difícil , eles tão nem sabendo pra que lado ir.
    Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?
  • 12/01/2016, 11:49
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Como vc mede tao facilmente o consumo?

Chuto que pelo computador de bordo.
  • 12/01/2016, 15:24
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Chuto que pelo computador de bordo.

Foi mal. Nao observei que era uma trinton.
  • 12/01/2016, 16:57
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Foi mal. Nao observei que era uma trinton.

Pois é Vavarusso, rsrs.
    Então, to rodando cerca de 650km/dia, trabalhando com o carro. Estou tendo tempo para notar várias coisas durante o percurso. Não está baixando o óleo, estou verificando a cada 300km percorridos.
    Ontem comprei um aditivo desses bem vagabundos que vende em posto de combustível, sem mais pra onde correr, estou colocando 75ml dele a cada tanque. Sei que o S10 é aditivado, mas não custa nada né.
    Quase sempre viajo sozinho e nesses momentos to pregando o pé na bicha.
    Acabei de chegar de viagem, rodei 700km com ela de ontem pra hoje, e a fumaça está diminuindo cara, rsrs.

Comprei 3 frascos do aditivo, 1ml para cada litro de diesel. Vou usar e ver o que vai dar, to no mato sem cachorro mesmo.

O que eu mais fico trise é que sou apaixonado com essa vadia da Triton, e todos aqui possuem Hilux. Os caras fazem o mesmo percurso que eu todo dia, andam com pé colado o tempo todo, difícil achar uma com menos de 300k rodados e os carros não apresentam problema nenhum. Já a minha arrumo um trem e aparece outro =/.

Vão ver no que vai dar
  • 13/01/2016, 10:39
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Vou voltar a observar aqui... de olho numa Triton ano que vem pro trabalho!

Qual filtro de ar está usando? Mandou fazer limpeza do intercooler?

Blza Imperador?
    To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss
  • 13/01/2016, 12:47
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Blza Imperador?
    To usando WEGA cara, é o que eu acho para comprar!!

Não fiz a limpeza no intercooler.

Depois me indique algumas oficinas em Fortaleza cara, até para fazer a limpeza do mesmo. Moro por perto.

Abraçoss

Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
    Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.
  • 13/01/2016, 14:30
    Citação:

Tenta usar o filtro de ar original pra investigar. Caso permaneça, mande dar uma olhada no intercooler.
    Um amigo com Triton 2010 e sintomas semelhantes precisou trocar os bicos, pois os problemas eram neles.

Em Fortaleza, recomendo a Sertões que fica na Av. Aguanambi. A mão de obra é cara, mas são honestos e resolvem qualquer problema em qualquer carro.

Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.
  • 13/01/2016, 17:46
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Já me falaram dessa oficina mesmo. Vou levar o carro lá para verificar isso e outras coisinhas.

Imperador e outros usuários, vocês que tem mais conhecimento, andar forte com carro a diesel evita sujeira no sistema de combustão?

Não sei se é o aditivo, ou minha forma de condução que mudou esses dias, mas a fumaça diminui uns 70%, depois que comecei a pisar mais fundo. Graças a Deus.

E ai o que vocês acham?

Ia fazer um vídeo com ela fumaçando, mas estou sem câmera no celular.

Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
    Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)
  • 13/01/2016, 19:46
    Citação:

Não tem influência pq a pressão de injeção nos bicos pouco se altera com o motor em marcha lenta (1200bar+-) ou em carga máxima (2200bar+-).
    Lembrando que 1200 bar já é mais que suficiente pra decepar um dedo facilmente. Até 400bar provoca a penetração de combustível na corrente sanguínea (pros mais curiosos e corajosos... kkk)

Hehe, não quero ter a certeza que essa pressão deceparia um dedo, nem que entre na corrente sanguínea.

Então só posso concluir que foi mesmo o aditivo de míseros R$12,00. Hoje completei novamente o tanque da danada e coloquei o aditivo, andei uns 30km nela agora a tardinha na estrada aqui perto. Acelerei bastante até 4000rpm, a quantidade de fumaça foi mínima.

Agora to feliz com a caranga de novo. Até cogitei a venda dela e olhei outros modelos, Ranger e Amarock.
    À Amarock com poucas páginas aqui no fórum já descartei, mas a Ranger ainda tá na minha mira, hehe.

Abraço Imperador
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 891 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 391791841881882883884885886887888889890891892893894895896897898899900901 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:32.