Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 885 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 385785835875876877878879880881882883884885886887888889890891892893894895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2015, 11:49
    Mattana
    Citação:

Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Mattana, a luz do ABS acendeu quando precisou freiar em alguma estrada de terra? Com a minha já aconteceu isso também, e depois que apagou e passei o scanner, acusou acionamento do controle de estabilidade...

Quanto ao ruído interno, o que achou do barulho da turbina? Não sei se é falta de costume meu, mas pra mim achei o "uivo" um pouco alto demais.

Bom dia,

Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

Abs
  • 27/07/2015, 12:30
    Borjaoo
    Citação:

Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Bom dia,

Então Borjão, a luz do Abs acendeu qdo fiz um esterço completo no asfalto e peguei um pouco de areia, daí estacionei, depois desliguei e liguei novamente e a luz continuou acesa, porém qdo sai com a caminhoneta mais tarde ele apagou alguns minutos depois e não voltou a ligar.

Em relação a turbina, na verdade não senti quase nada do ruído dela, achei muito discreto, as duas últimas a diesel que usei um tempo e foram da empresa era uma Ranger XLT 3.0 limitd 07 que assobiava que nem um canário belga e uma Sorento 08 2.5 Ex que era doce e suave que tbém assobiava mas um pouco menos que a Ranger, achei o ruído do Motor da Triton bastante forte, porém a turbina não me chamou a atenção.

Abs

Seu caso foi mesmo parecido com o meu então, também apagou a luz aqui depois de um tempo pilotando e não acendeu mais.

Quanto ao barulho, posso estar confundindo a turbina com o próprio motor, o que eu acho alto aqui é quando vai passando de 2mil giros o som de "uuuuuuuuuuhhh" que me chama a atenção pela altura...
  • 27/07/2015, 18:52
    LucasDias Triton Hpe 2009
    O galera, o motor da l200 triton 3.2 diesel, nao tem correia dentada ou tem?
    Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
    Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
    Obrigado
  • 28/07/2015, 00:34
    Borjaoo
    Citação:

Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Li em uma materia na pesquisa do google que uma Savana 2013 tem correia dentada, site oficina Brasil.
    Desculpa a ignorância, mas nao sei de nada de mecânica. E nao encontrei nada concreto nas pesquisas na internet, nem no manual.
    Obrigado

Amigo, fui informado aqui no fórum que tem é corrente de comando.

abraços!
  • 28/07/2015, 20:00
    lfschmitz
    Citação:

Postado originalmente por LucasDias Triton Hpe 2009 Ver Post
    Obrigado

O sincronismo dos comandos é por corrente, sim.

http://www.casadapajero.com.br/produ...roduto=5361227
  • 28/07/2015, 20:51
    LucasDias Triton Hpe 2009
    Entao correias a serem trocadas são às dh e alternador?
  • 30/07/2015, 00:29
    Borjaoo
    Amigos, quem aqui ja fez a REPROGRAMAÇÃO da Triton??? Me interessei em fazer depois de ver um relato de um companheiro de fórum que fez na sua Pajero Sport, queria opiniões de qual já fez em Triton... consumo, potência, desgaste e etc...

muito obrigado desde já a quem puder contribuir!
  • 31/07/2015, 19:18
    Borjaoo
    Amigos, dúvida urgente:
    motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou
    DENSO 4M41 ?
    Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?

• 31/07/2015, 20:32
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Amigos, dúvida urgente:
    motor da Triton 3.2 170cv é o DENSO 4D56 ou
    DENSO 4M41 ?
    Acabei de ver em uma tabela que o 4M41 só 2013 pra frente, confere? Ele é bem superior ao outro?

Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.
  • 01/08/2015, 12:06
    Borjaoo
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Nenhuma L200 Triton no Brasil é ou foi equipada com o 4D56, ao contrário do resto do mundo aqui sempre veio com o 4M41 com 163 cv até 2012, depois 170 cv e 180 cv a partir de 2014.

Ambos os motores são motores Mitsubishi. Apesar de ter alguns componentes Denso.

ufa! bom saber!! achei que a minha era motor antigo...

outra coisa:
    fui alinhar e balancear hoje e notaram um vazamento de óleo na dianteira do carro, aparentemente no diferencial. Corre risco de ser coisa séria??? Meca falou que provavelmente é algum retentor... se for isso, é caro? Já agendei para olharem direito na próxima semana, no dia 10.
  • 02/08/2015, 22:10
    Gugu7
    Minha história com a EGR Killer.
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Após verem este video, peço opinião dos amigos.
    Abçs do Sam
    https://www.youtube.com/watch?v=A6x5WKSSfzE

Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
    Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.
    :stop:
    O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
    Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.
    :parede:
    Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
    Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
    Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!
    :pipoca:
    O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
    Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
    :concordo: Pronto, achei o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2301004
  • 05/08/2015, 18:21
    Borjaoo
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
    Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.
    :stop:
    O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
    Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.
    :parede:
    Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
    Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
    Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!
    :pipoca:
    O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
    Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
    :concordo: Pronto, achei o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2301004

amigo, qual o giro aproximado do motor vc tinha a 140km/h ??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 885 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 385785835875876877878879880881882883884885886887888889890891892893894895 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:13.