Amigos a minha Triton AT 2010/11 estava falhando terrivelmente e após descarbonizar a EGR e o Coletor decidi também colocar a chapa fechando o fluxo de ar para a EGR ( EGR Killer)
Dois dias depois, peguei um pouco apenas de estrada, somente 100km/h, e quase de imediato a luz da injeção acendeu. Ficou nesse acende e apaga por uns dias, mas o carro funcionava normal.
:stop:
O pior é que fui viajar uma semana depois e desta vez acelerando forte ( tentando) o carro ficou completamente "lerdo" após os 120km/h.
Só atingia no máximo 140km com muito sacrifício e ainda assim jogava uma terceira marcha.
:parede:
Na volta, na estrada, o mesmo desgosto. Rodei mais uma semana dentro da cidade e tudo bem, nada de falhas ou lerdeza, em baixa velocidade funcionava "normal", mas com a luz da injeção alternando entre acendendo e por ultimo apagando. Quando então decidi fazer um teste: retirei a chapa e viajei novamente no fds, mais de 400km ida e volta. Sem a "EGR Killer" o carro voltou ao normal, em ultrapassagens indo muito fácil novamente a 140km/h.
Rodei muito pouco para dar como causa a EGR Killer, hoje está ainda com pouco mais de 700km, ontem fiz mais um teste rápido na estrada e por enquanto tudo certo. ( rodo muito pouco)
Apesar de alguns amigos foristas acreditarem que não teve nada a ver com a EGR Killer, que muitos colocaram e deu certo, comigo o carro ficou ruim com ela e voltou ao normal sem ela. ESSA É APENAS MINHA EXPERIENCIA, MEU RELATO! Não estou querendo formar opiniões!
:pipoca:
O certo seria recolocá-la pra testar se foi realmente a chapa. Mas depois de tantas falhas, luz de injeção, ter ficado "xoxa" após os 120km/h e o carro agora estar bom, "voando baixo" na estrada, sem nem a luz da injeção ter mais acendido; prefiro ir rodando sem fazer o Reteste.( depois quem sabe até reteste, a chapa tá guardada)
Quem quiser ver todos meus relatos pode acessar no Tópico aqui do fórum sobre EGR Killer.( vou ver se consigo o link e edito)
:concordo: Pronto, achei o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2301004