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Resultados 325 a 336 de 357
  • #325



    Citação Postado originalmente por andreprz Ver Post
    Colegas...
    Possou uma Triton Savana 13/13...atualmente a poderosa está com quase 70.000 km....eu Fechei a Egr com a junta cega quando a mesma estava com apenas 1.800 km...até hoje só alegria, nunca acendeu nada no painel que indicasse problema pelo fechamento da EGR...
    Abraços a todos
    André, Inspetor, primeiramente obg pelas dicas.
    ... Esse final de semana viajei com a Picape.
    A Luz da injeção já apagou e acendeu por algumas vezes. Noto que acende depois de usar na estrada acima dos 100km/h.
    O carro está andando bem, mas com um detalhe: onde antes ela colocava 140km/h muito fácil, agora é um suplício passar dos 120. ( parece que falta ar, ou combustível pra ele seguir com força)
    Notei que em alguns momentos ela se solta novamente, mas em seguida já está presa de novo.
    Amanhã vou passar o scanner e como trocamos os filtros de ar e de combustível estou torcendo para ser algo com essa mudança.
    Depois posto o final dessa história.
    OBG
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #326
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    Torcendo muito aqui para que não seja os bicos injetores!! Acompanhando!

  • #327
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    A minha aconteceu isso. Mandei limpar turbina e coletor e resolveu.

  • #328
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    A minha aconteceu isso. Mandei limpar turbina e coletor e resolveu.
    Hoje fui levar o carro pra passar o Scanner e na hora de ligar o carro a M... da luz apagou. Decidi levar assim mesmo.
    Não entendi muito o que o cara falou, mas disse que da outra vez quando ela estava falhando ( antes de limpar e fechar a EGR) tava dando algo como erro no controle de tração.
    Dessa vez apresentou o mesmo da vez passada e mais um tal de erro do MAP, que segundo ele era porque eu tinha fechado a EGR.

    Eu queria era o código como já vi alguns amigos por aqui.

    No entanto resolvi aceitar a ideia dele e tirar a chapa (EGR Killer) pois vou novamente pegar estrada, e ver como ela se comporta.
    Eu mesmo acho que é em razão dos filtros que coloquei que não são bons, pois agora o carro perde força somente depois de 120km/h.
    Quando voltar posto aqui a impressão da picape.
    Meu medo é ela com a luz acendendo, entrar no tal modo de segurança, e eu ficar "no prego". Puts!
    Valeu.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #329
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Gugu7, compre um scanner elm-327 desse que vendem no mercado livre. Além de ele te dar os códigos, ele tira o motor do modo de segurança caso aconteça na estrada.

  • #330
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    Gugu, se entrar em modo de segurança, o carro vai parar de acelerar, fica na lenta... Mas basta desligar e ligar novamente que ele volta a acelerar!

    Se não der certo isso (acho que sempre dá), a ultima solução é resetar o módulo! Pra isso basta desconectar o negativo da bateria e virar a chave pra posicão "ligado", só que obviamente as luzes do painel não acenderão! Aguarde uns minutos e pode reconectar a bateria. Nesse procedimento o ruim é que o erro que tinha, será apagado da memória também, mas o carro volta ao normal. Se entrar novamente é pq realmente está ruim!

    Observe se sem a EGR killer irá dar erros... Eu tenho certeza que sim, pois a causa NÃO é ela!

    Acompanhando!

  • #331
    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Gugu, se entrar em modo de segurança, o carro vai parar de acelerar, fica na lenta... Mas basta desligar e ligar novamente que ele volta a acelerar!

    Se não der certo isso (acho que sempre dá), a ultima solução é resetar o módulo! Pra isso basta desconectar o negativo da bateria e virar a chave pra posicão "ligado", só que obviamente as luzes do painel não acenderão! Aguarde uns minutos e pode reconectar a bateria. Nesse procedimento o ruim é que o erro que tinha, será apagado da memória também, mas o carro volta ao normal. Se entrar novamente é pq realmente está ruim!

    Observe se sem a EGR killer irá dar erros... Eu tenho certeza que sim, pois a causa NÃO é ela!

    Acompanhando!
    Olá Inspetor e amigos.
    Bom eu viajei na sexta feira de manhã. Fui direto até Fortim-Ce cerca de 150km, com velocidade de 100-110 e eventuais picos de 140 quando possível/seguro e até encostei nos 150 do painel para testar a picape.
    O carro voltou ao normal. Muita força acima dos 120, ultrapassando com a mesma facilidade de quando a comprei.
    Rodei ao todo mais de 400km entre cidade e estrada. Nem a luz laranja da injeção acendeu mais ( espero que não acenda)

    Pois bem; a única coisa que fiz foi tirar a tampinha de metal.
    O que posso concluir (por enquanto) é que comigo não deu certo fechar a EGR.
    Particularmente Não entendo o porque, pois a minha é uma 10/11 e muitos colegas do fórum já fecharam e deu certo.
    O importante agora é que o carro não apresente mais falhas ou acenda a luz.
    De qualquer forma, se houver alteração, eu posto aqui.
    Agradeço a atenção de todos.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #332
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    O ideal agora seria fechar de novo para ver o que acontece.

  • #333
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    Exatamente Gugu! Mas rode mais pra ver antes... Pois ainda acho que não tem nada a ver com isso o problema! É apenas coincidencia.

    Após uns 1.000 kms rodados, tampe e veja se o problema volta!

  • #334

    EGR Killer retirada.

    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Exatamente Gugu! Mas rode mais pra ver antes... Pois ainda acho que não tem nada a ver com isso o problema! É apenas coincidencia.

    Após uns 1.000 kms rodados, tampe e veja se o problema volta!

    Srs. posso até fazer isso, colocar novamente a chapa vedando a passagem para a EGR, para testar e colocar aqui de experiência aos foristas; mas por enquanto vou rodar bastante, até porque depois de algum tempo com problemas vem o alívio( espero que esse alívio não seja temporário).
    Mas sinceramente, tenho quase certeza que comigo simplesmente não deu certo. ( não sei o porque) Foi tirar a tampinha a picape voltou a normal ( ter força em alta velocidade) e a luz que estava apagada, até agora não acendeu mais ( tomara que não acenda nunca mais hehehe).
    Por mim eu andaria com a EGR Killer, pois vou tirar a foto da chapa já bastante "suja" com apenas 1 semana de uso, imagine aquela sujeira indo para a câmara de combustão todo dia por muito tempo.
    De qualquer forma, (se tiver ficado realmente boa), o prejuízo foi só de descarbonizar a EGR e coletor, e por os filtros novos.
    Obg a todos.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #335
    Usuário Avatar de LucasDias Triton Hpe 2009
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    jijoca de jericoacoara/CE
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    Bom dia Gugu7, você desembolsou quanto para descarbonizar a EGR e o coletor? Foi na Mit?

  • #336
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    teresina/PI
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    queria tampar a egr na s10 2013 diesel, alguem ja conseguiu fazer? no forum da s10 ninguem sabe.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

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