Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2015, 21:48
    Parapa_Sam
    Como dito há muitos post anteriores, tenho um amigo pessoal q faz os óleos da Petrobrás. Fiz uma indagação sobre óleo de transmissão, obtendo os esclarecimentos. A indagação de membros deste Fórum, ñ veio deste tópico, mas sim de outro, inclusive de outra vtr. Assim, compartilho com vc's os esclarecimentos, já q todos os carros (menos os de brinquedo...rs) tem transmissão:

"Aê put@da, mais orientações sobre óleo (de transmissão):

Pergunta:
    Zé, voltaram a me perguntar sobre óleo de transmissão, só q por outra ótica:
    No manual do proprietário, manda trocar com 80.000 km ou 4 anos.
    A dúvida agora reside no lapso temporal.
    Um veículo ano 2011 com com 50.000 km deve trocar o óleo da transmissão, pois já está com 4 anos de uso?
    Obs.: Ele usa o carro 100% na cidade/sítio, ñ faz trilha".

Resposta:
    Fala Samuca

Deve trocar sim, mesmo estando com 50.000 km, porque o óleo com 4 anos já está ficando velho e começa a perder suas capacidades específicas de lubrificação; os aditivos ao longo do tempo vão perdendo algumas de suas principais propriedades. Veja alguns dos principais aditivos num lubrificante de boa qualidade: anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina (para o óleo não ficar com característica ácida e perder suas propriedades), melhorador do índice de viscosidade e abaixador do ponto de fluidez (ponto de fluidez - é a menor temperatura que o óleo ainda flui, isso é importante em locais de clima frio, onde o óleo a - 15 º C, por exemplo, deve fluir, para não perder sua capacidade de lubrificar); e esses aditivos com o tempo vão sofrendo um "desgaste" ...

Saudações,

J. Costa".

José Costa Jr é Técnico da Petrobrás concursado, fabrica 60% de toda produção de óleos lubrificantes da empresa na Refinaria denominada REDUC em Duque de Caxias, RJ, os 40% remanescente são produzidos no Nordeste do país.

Abçs do Sam!
  • 16/04/2015, 02:29
    evandrom
    Citação:

Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Voce já mexeu nela mesmo, abre o escapamento um pouco!!!!

Sim, falando nisso alguém que manja de escapamento pode dar uma ajuda para melhorar o desempenho?
    Remover/modificar: catalisador, abafador e silenciador pode melhorar a potencia sem grandes malefícios?
    Dei uma pesquisada no fórum, mas parece ser um assunto não tão simples, existem opiniões divergentes.

Estou pensando em comprar esta ponteira para a triton:
    http://www.ebay.com/itm/121428832921?item=121428832921
    O que acham?
  • 16/04/2015, 05:22
    eduardojunq
    Citação:

Postado originalmente por evandrom Ver Post
    Sim, falando nisso alguém que manja de escapamento pode dar uma ajuda para melhorar o desempenho?
    Remover/modificar: catalisador, abafador e silenciador pode melhorar a potencia sem grandes malefícios?
    Dei uma pesquisada no fórum, mas parece ser um assunto não tão simples, existem opiniões divergentes.

O que acham?

Eu não arriscaria essa ponteira pelo preço, tempo de entrega, possivel taxação da receita, duvidas sobre resultado final.

Se voce for a uma boa loja de escapes em sua cidade, com certeza ficará satisfeito e ainda vai poder testar e fazer ajustes nele! não esqueça de postar um video de voce decidir fazer um diretão!!!

Voce pode tambem eliminar a EGR... da uma pesquisada no assunto ae!

Abraços
  • 17/04/2015, 18:48
    ademar davison
    Citação:

O que acham?

colega nao tenho muita experiencia com carros a diesel, mas com motores otto turbo eu posso te dizer que trocando a ponteira nao influeciaria em nada em termos de cv. so temos algum ganho quando trocamos o coletor de escape e ou o downpipe. agora com relacao a EGR gostaria que os colegas pudessem me explicar mais como que ela trabalha. pelo pouco que vi, ele joga na admissao os gases do escape, se for isso msm, acredito que eliminado-a viria mais cv, pois a logica eh, quanto mais frio o ar entrar na admissao mais cv ganhamos, por isso que temos IC.
  • 17/04/2015, 20:18
    Tchiari
    Citação:

Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    colega nao tenho muita experiencia com carros a diesel, mas com motores otto turbo eu posso te dizer que trocando a ponteira nao influeciaria em nada em termos de cv. so temos algum ganho quando trocamos o coletor de escape e ou o downpipe. agora com relacao a EGR gostaria que os colegas pudessem me explicar mais como que ela trabalha. pelo pouco que vi, ele joga na admissao os gases do escape, se for isso msm, acredito que eliminado-a viria mais cv, pois a logica eh, quanto mais frio o ar entrar na admissao mais cv ganhamos, por isso que temos IC.

Existe uma válvula que comanda essa re-circulação dos gases, não é o tempo inteiro e nem todo volume que é re-admitido. Quando exige-se mais do motor, salvo engano, a válvula fecha. Tem um tópico exclusivo sobre o fechamento desse sistema, bloqueando a entrada da caixa que faz a dissipação de calor, antes de voltar para a admissão. Recomendo dar uma lida naquele tópico, tem gente que usa fechada a anos sem problema e outros dizem que tiveram problema com a luz da injeção acendendo e que só voltou desfazendo a modificação. Eu prefiro não opinar porque nunca fiz. A performance não deve ser afetada a curto prazo porque em altas rotações os gases passam direto, mas a longo prazo, com toda a restrição criada por fuligem, com certeza deve ter impacto.

Particularmente eu acho um sistema burro e desonesto estas EGRs, imaginem o que não vai de fuligem de volta para o motor, contaminar óleo etc. Ao invés de investirem em melhores tecnologias de injeção, diesel e componentes catalíticos eles preferem fazer o gás de escape queimar novamente, deveriam dar o prêmio nobel para o jumento que inventou isso.
  • 18/04/2015, 20:23
    ademar davison
    Citação:

Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Existe uma válvula que comanda essa re-circulação dos gases, não é o tempo inteiro e nem todo volume que é re-admitido. Quando exige-se mais do motor, salvo engano, a válvula fecha. Tem um tópico exclusivo sobre o fechamento desse sistema, bloqueando a entrada da caixa que faz a dissipação de calor, antes de voltar para a admissão. Recomendo dar uma lida naquele tópico, tem gente que usa fechada a anos sem problema e outros dizem que tiveram problema com a luz da injeção acendendo e que só voltou desfazendo a modificação. Eu prefiro não opinar porque nunca fiz. A performance não deve ser afetada a curto prazo porque em altas rotações os gases passam direto, mas a longo prazo, com toda a restrição criada por fuligem, com certeza deve ter impacto.

Particularmente eu acho um sistema burro e desonesto estas EGRs, imaginem o que não vai de fuligem de volta para o motor, contaminar óleo etc. Ao invés de investirem em melhores tecnologias de injeção, diesel e componentes catalíticos eles preferem fazer o gás de escape queimar novamente, deveriam dar o prêmio nobel para o jumento que inventou isso.

boa colega!!
    concordo com vc, quando se refere ao Jumento !!! rsrsrsrs
  • 21/04/2015, 09:05
    Miranda_MG
    Se vier com as 5 estrelas...
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...elas-no-ancap/
  • 21/04/2015, 10:54
    diogov8
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Esqueceram que colocar alguma beleza no carro ajuda nas vendas kkkkkkkk

Nunca pensei que falaria isso mas espero que a Souza Ramos tente modificar essa aparência.
  • 21/04/2015, 11:06
    Miranda_MG
    Citação:

Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Esqueceram que colocar alguma beleza no carro ajuda nas vendas kkkkkkkk

Nunca pensei que falaria isso mas espero que a Souza Ramos tente modificar essa aparência.

E que mantenham os airbags adicionais! ;)

Abraço,

Miranda
  • 23/04/2015, 20:22
    evandrom
    Citação:

Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

A frente ficou muito feia :(
  • 24/04/2015, 01:30
    eduardojunq
    Citação:

A frente ficou muito feia :(

E a Traseira, linha da caçamba, lanterna invadindo a lateral a "la Hoggar" .. Tudo ficou horrivel!

Dando o start no projeto comprar triton antes que mude!!!! kkkkkk
  • 24/04/2015, 13:45
    robervane
    Amigos,
    Algo muito chato ocorreu hoje, andando a mais ou menos 145 km/h com minha Triton 2010, do nada, começou um barulho que pareceu muito com pistao batendo nas valvulas, ou bicos, sei lá, to dizendo isso pois ja aconteceu com um corsa na familia, tipo um "tá, tá, tá, tá" que tinha relação com a rotação, conforme fui parando ele foi diminuindo a intensidade.

Deu fumaça preta no escapamento, não acendeu nenhum alerta no painel, no entanto pela experiencia do corsa, parei imediatamente no acostamento e desliguei o carro. O guincho levou pra mecanica e to escrevendo aqui antes de ir visitar a mesma jaja...

So percebi quando desliguei que o ponteiro da temperatura estava la nas alturas. Mas com todos que conversei, todos se surpreenderam quando disse que esquentou.
    Acredito que o cabeçote foi pro beleleu...

Agua tava no nivel, oleo tava no nivel, mas já tinha percebido que constancia com alta velocidade e rotacao tipo 3,5k 3,8k ela dava um leve aumento no ponteiro da temperatura, ai eu reduzia e ficava por isso mesmo, hoje, muito stress no trabalho e pressa pra chegar, nem percebi o danado do ponteiro.

Não sei se foi problema eletrico na ventoinha ou sei la, radiador sujo, trancado, nao sei...

Gostaria da opiniao dos amigos sobre o que pode ter acontecido antes de ir conversar com o mecanico pois será o meu primeiro contato com um que trabalha com diesel, é minha primeira 4x4.
    E o principal, como lidar com a danada apos o reparo, mecanico de cidade pequena não curte muito ficar dando dica do que fazer pra evitar estrago.
    Obrigado desde já.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 877 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 377777827867868869870871872873874875876877878879880881882883884885886887 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.