Amigo,
Para transmissão automática o consumo é realmente este.
Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.
Abraços.
Versão Imprimível
Amigo,
Para transmissão automática o consumo é realmente este.
Fazia próximo de 12 km/l com minha Triton, porém ela era manual.
Abraços.
Olá amigos, tenho uma triton savana 2015.
Tenho umas duvidas e gostaria de tirar com os mais experientes:
a) qual a durabilidade esperada dos pneus pirelli MTR originais da viatura;
b) estou achando a dianteira do meu carro muito baixa. Medi do chão até a base do paralamas e dá 88cm na frente e 95 cm atrás. Isso confere ou há algo de errado no meu carro ?
c) para quem lá levantou a suspensão da Triton, o que vocês recomendam em termos de custo/benefício.
obrigado a todos
Bruno
O consumo que relatei de 12km/l foi em trecho exclusivo de estrada sem movimento, andando até 120km/h. Na cidade a minha tá fazendo entre 8-8,5.
Não adianta comparar os motores de 165cv e 170cv de 4 marchas com os 180cv 5 marchas, foram mexidas em varias coisas, sendo as mais novas mais econômicas (isso falando em automáticas).
a) Pneus MTR ou MUD, são macios por conta do terreno que devem ser utilizados, não duram muito no asfalto, mas fazem uma grande diferença na lama.
b) não é esta a maneira de se medir a altura da pick up, tire a medida ate a parte de baixo da suspensão dianteira.
c) a Offshox tem um kit de amortecedores com lift para a Triton.
Abraço
Na minha opinião, só compensa lift se for utilizar pneus maiores que 285/75/16, o que eu tb não recomendo, porque pesam demais no carro.
Buenas pessoal,
Além dos bancos traseiros, alguém mais teve ou esta tendo problema nos dianteiros, estou com problema no do motorista, range de um jeito que vou dizer, na cc não resolveram, quase meio tubo de Yamalub em todos os contados metálicos na parte de baixo e amenizou um pouco, alguém encontrou alguma solução?
Já o do carona vibra bastante o encosto...
Fico grato por boas dicas.
Gde abço
Quem tiver duvida, tem um tópico especifico com varias opiniões.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-asfalto.html
Já ouvi falar sim, me ofereceram na concessionária também. Trata-se de mais refrigeração do ar admitido, resultando em ganho de torque (potência) em baixa rotação e retomadas, com economia de combustível pois o sensor identifica a menor entrada de ar pela borboleta e consequentemente injeta menos combustível para a mistura de queima. Com os módulos que acompanham o KIT, há uma nova atuação da turbina em retomadas, deixando-a mais rápida nas respostas ao acelerador.
Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.
Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!
Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.
Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.
Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.
O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.
Alguns pontos importantes:
1. Na cidade ela nunca acendeu;
2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
4. Manutenção sempre em dia;
5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).
É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.
Abraço