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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 10/01/2017, 07:52
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Boa tarde! Sabe dizer o valor desse kit? Abraço

    Procure o Reiko. Ele que é o fornecedor desse kit de potência para as Triton vendido nas ccs Mit, conhecido como "Brabus"
  • 10/01/2017, 07:54
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.

    Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!

    Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.

    Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.

    Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.

    O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.

    Alguns pontos importantes:

    1. Na cidade ela nunca acendeu;
    2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
    3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
    4. Manutenção sempre em dia;
    5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
    6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).

    É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.

    Abraço

    T
    Tente dar uma olhada no sensor MAP da admissão, ele pode estar com mal contato. Desconecte-o e passe limpa contato.
    Já verificou o estado do filtro de ar?
  • 10/01/2017, 15:20
    antoniosmg
    Imperador! Filtro de ar sempre troco a cada 10 mill km.

    Vou verificar esse sensor e dou retorno! Obrigado, abraço.

    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    T
    Tente dar uma olhada no sensor MAP da admissão, ele pode estar com mal contato. Desconecte-o e passe limpa contato.
    Já verificou o estado do filtro de ar?

  • 11/01/2017, 19:36
    gukampos
    Boa noite!
    A minha a luz de injeção esta ligada direto. Apago dai a poucos quilômetros volta a acender. o scanner acusa: Exhaust Gas Recirculation System Performance.
    Hj fechei o EGR "resetei" e voltou a acender!

    Alguém sabe dessa varia e uma solução?
    Obrigado.
    Abs.

    L200 Triton HPE 3.2 10/10 Automática.
  • 12/01/2017, 10:51
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Boa noite!
    A minha a luz de injeção esta ligada direto. Apago dai a poucos quilômetros volta a acender. o scanner acusa: Exhaust Gas Recirculation System Performance.
    Hj fechei o EGR "resetei" e voltou a acender!

    Alguém sabe dessa varia e uma solução?
    Obrigado.
    Abs.

    L200 Triton HPE 3.2 10/10 Automática.

    V
    Você limpou a EGR antes de isolar?
  • 12/01/2017, 11:04
    gukampos
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    V
    Você limpou a EGR antes de isolar?

    Bom dia! Não limpei! Consigo fazer isso sozinho ou preciso de um especialista?
  • 12/01/2017, 15:33
    Imperador!
    Com um pouco de paciência consegue sim.
    Porém, se continuar acendendo a luz, voce vai precisar descarbonizar a admissão inteira do motor e da turbina, porque o problema estará lá.
  • 12/01/2017, 16:52
    gukampos
    Citação:

    Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Bom dia! Não limpei! Consigo fazer isso sozinho ou preciso de um especialista?

    Fiz uns testes aqui e detectei que o medidor de fluxo de ar (maf) que vai na tampa do filtro de ar, parece não estar funcionado. Com a viatura ligada plugo e desplugo e não acontece nenhuma variação (oscilação) na marcha lenta e ao meu entender deveria oscilar certo?
    Na tomada chega energia pois testei com multímetro.
    Será que isso pode estar acionando a luz de injeção no painel?
  • 13/01/2017, 16:17
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Fiz uns testes aqui e detectei que o medidor de fluxo de ar (maf) que vai na tampa do filtro de ar, parece não estar funcionado. Com a viatura ligada plugo e desplugo e não acontece nenhuma variação (oscilação) na marcha lenta e ao meu entender deveria oscilar certo?
    Na tomada chega energia pois testei com multímetro.
    Será que isso pode estar acionando a luz de injeção no painel?


    Respondi no outro topico. É contraproducente ficar postando a mesma pergunta várias vezes.
  • 16/01/2017, 09:46
    gukampos
    O intuito era alguma ajuda P solucionar meu problema, quando refiz a pergunta nem vc e nenhuma outra pessoa havia respondido.
    Mas de qualquer forma peço desculpas e agradeço a atenção.



    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Respondi no outro topico. É contraproducente ficar postando a mesma pergunta várias vezes.

  • 16/01/2017, 19:25
    henry mor
    Alguém pode me ajudar?

    Minha hpe 2014 está na concessionária faz 15 dias
    o gerente disse que a fábrica trocará o câmbio completo da pickup
    Alguém já passou por essa situação?
    Ela falhava quando eu retomava aceleração, parecendo que ia afogar.
    No final do ano, na estrada ela pipocou várias vezes e simplesmente parou no meio da pista.

    agradeço
  • 17/01/2017, 10:22
    antoniosmg
    Passei o limpa contato no sensor, vamos ver agora!


    Citação:

    Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Imperador! Filtro de ar sempre troco a cada 10 mill km.

    Vou verificar esse sensor e dou retorno! Obrigado, abraço.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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