Amigos! Boa tarde!! Estou com uma situação na minha Triton GLS 2013.
Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!
Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.
Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.
Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.
O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.
Alguns pontos importantes:
1. Na cidade ela nunca acendeu;
2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
4. Manutenção sempre em dia;
5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).
É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.
Abraço
Em junho de 2016 eu estava viajando na estrada e a luz da injeção acendeu. Por sorte eu estava voltando para Curitiba e no dia seguinte levei no meu mecânico que em seguida passou o scanner nela e a mensagem foi de filtro sujo! Então ele fez a troca (isso que sempre troco a cada 10 mil km e a última revisão tinha sido na ccs, porque era a última da garantia, agora vai saber se eles realmente trocaram). Enfim, troca realizada (o filtro estava bem sujo) e erro apagado!
Certo tempo depois quando viajei novamente a luz da injeção acendeu mais uma vez. Quando voltei levei no mecânico e o scanner mostrou que a turbina estava com baixa pressão. Mas o mecânico andou com a vtr em seguida e viu que ela estava andando normal e com o comportamento adequado. Resumo: erro apagado.
Novamente, peguei estrada e a luz acendeu! Levo no mecânico e ele passa o scanner que mostra a mensagem de turbina com sobrepressão. Carro andando normalmente como da última vez. Erro apagado.
Para diminuir a história: toda vez que eu pego estrada agora (trajeto de 100km) a luz da injeção acende, mas o carro continua o mesmo. Inclusive algumas vezes ao voltar para Curitiba (e rodar um dia ou dois), a luz apaga sozinha como aconteceu agora que eu voltei das festas de fim de ano. Não sei se é porque ficar ligando e desligando o carro pode ser que "resete" o sensor e ele apaga o erro. Mas fica no histórico do sistema também né, vai dar pra ver no scanner.
O meu mecânico suspeita que seja um sensor eletrônico que mede justamente a pressão da turbina, esteja com defeito (caso já acontecido com ele em outras triton). Ele ficou de conseguir um sensor novo para testar e ver se realmente é ele. Caso contrário terei que deixar ela parada lá para ele ver com calma.
Alguns pontos importantes:
1. Na cidade ela nunca acendeu;
2. Só acende na estrada após no mínimo uns 100 km percorridos, nunca acendeu antes disso;
3. Abasteço somente em posto com bandeira (shell ou ipiranga);
4. Manutenção sempre em dia;
5. Turbina descarbonizada com uns 60.000 km e em seguida EGR fechada;
6. Mecânico de confiança especializado em Mitsubishi aqui em Curitiba (já cuidava da minha L200 Outdoor).
É isso amigos, se puderem dar uma luz, toda ajuda é bem vinda.
Abraço
Tente dar uma olhada no sensor MAP da admissão, ele pode estar com mal contato. Desconecte-o e passe limpa contato.
Já verificou o estado do filtro de ar?