x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Imperador, bom dia!

Comprou zero?

Estou quase fazendo o mesmo que você. Comprando uma Triton zero Km enquanto elas ainda existem... rsrsrs...

Motor superdimensionado, acionamento 4X4 por alavanca, assistência técnica quase mundial, etc...

Se sim, por que resolveu não esperar pela L200 Sport?

Tinha uma Triton Savana (13/14) comprada zero (adorava o carro), mas acabei me desfazendo dela por custos operacionais (seguro e duas revisões anuais)

Tentei migrar para a Frontier (nunca seria minha primeira escolha, mas tinha seguro MUITO mais barato) quando, depois de "fechada" a compra, descobri que ela não tinha mais versão com câmbio manual (não gosto de pickup automática).

A Hilux não existe manual (exceto a versão STD para frotistas: R$ 135.000,00 e nem vidro elétrico tem).

Assim, vou acabar voltando para a L200. A boa notícia é que a nova L200 Sport tem a versão GLS que possui câmbio manual...

Desculpe a extensão do post, mas é que estou numa dúvida CRUEL sobre qual L200 pegar.... Triton Savana ou espero a L200 Triton Sport GLS?

O uso será exclusivamente para viagens longas com cara de "micro expedições"... rsrsrs...

Abraços.
    Fala Dinho, tranquilo?

Comprei zero sim, vou receber na próxima sexta. Paguei 134.500,00, já inclusos todos os acessórios (estribo, protetor de caçamba, capota marítima, sensor de ré e película). Mas já comprei mais umas coisinhas por fora kkk

Minha troca se deu pelos motivos que você relatou aí, mas em resumo confiabilidade. A Triton já é um carro mais que comprovado rodando nas condições mais adversas possíveis. E como rodo bastante (80.000km em 1,5 ano), confiabilidade é tudo.

Andei na L200 Sport nova e gostei bastante do conforto, posição de dirigir e desempenho. Mas ainda acho o carro HORRÍVEL. Claro que compraria numa grande oportunidade, mas em condições normais, não compro não. Outra coisa que me pesou é ser LANÇAMENTO. Todo carro de lançamento tem pequenos defeitos de projeto e coisinhas que são corrigidas nos dois anos posteriores da linha de montagem. E como é lançamento, ainda não se sabe como será a manutenção desse novo modelo.

Se fosse eu, pegaria uma Savana 3.2. Agora eu lhe digo, se você aguentar a estética, depois que andar na Triton Sport você provavelmente ficará mais decidido que nunca.

E lembrando também que seu uso será pequenas expedições: esse novo motor 2.4 só bebe S10 e tem DPF. É mais um componente na sua compra, especialmente se for para outros países em que o S10 é mais raro. Enquanto isso, o 3.2 reprogramado e fechada a EGR bebe até S1800.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Amigo Imperador,

Foram as palavras que faltavam para me decidir... rsrsrs...

Com relação ao trecho citado abaixo: depois de andar na Triton Sport ficaria mais decidido que nunca por ela ou, após andar nela, veria que a Triton antiga ainda é melhor?

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ... Se fosse eu, pegaria uma Savana 3.2. Agora eu lhe digo, se você aguentar a estética, depois que andar na Triton Sport você provavelmente ficará mais decidido que nunca.

Abraços e obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Olha, pra mim a Triton Sport ficou bonita, só as rodas que podia ser as aro 17 que vem na Dakar.

Imperador a sua triton é AT?
    Já dirigi muito a Full, num tem casamento melhor entre um câmbio e motor.
    Parabéns pela compra, a Triton é top de mais e o bom que ela é "menorzinha" as camionetas hj estão ficando muito trambolhão.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Paulo,

Acho que, para pickup, a escolha do aro 16 mais acertada. Temos ao menos uma oferta maior de pneus off-road com preços mais acessíveis.

Abraços.
    Olá, Dinho.

Hoje, por curiosidade estava navegando e vendo preço de pneus. O BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200. Ambos com o mesmo diâmetro, claro. Considerável a diferença.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

Comprei zero sim, vou receber na próxima sexta. Paguei 134.500,00, já inclusos todos os acessórios (estribo, protetor de caçamba, capota marítima, sensor de ré e película).

Poxa imperador me desculpe a intromissão mas você aqui acaba sendo uma pessoa pública e acho que não entendi sua troca até agora...

Saiu de uma ranger limited por uma picape de apesar de concordar em quase tudo que você me diz em ter os de confiabilidade e compartilhar de ser uma boa picape a l200 outdoor não possui itens básicos de segurança como controles de estabilidade e tracao( já vi companheiros morrerem em l200 triton que estariam tomando uma gelada comigo agora se estivessem em uma picape com essa tecnologia)…
    qual era a quilometragem de sua ranger e o porque da l200 por esse preço que conseguiria coisas mais equipadas até mais barato que isso?
    Abraço e boa sorte
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ...BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200...
    Miranda,

Creio que aro 16 possa ser ainda mais barato.

Abraços.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Olá, Dinho.

Hoje, por curiosidade estava navegando e vendo preço de pneus. O BF 285R17 achei por 1700 reais e o mesmo pneu, só que R18, 1200. Ambos com o mesmo diâmetro, claro. Considerável a diferença.

Abraço,

Miranda
    ERRATA: onde se lê 18, leia-se 16.

Um clássico erro de digitação.
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Miranda,

Creio que aro 16 possa ser ainda mais barato.

Abraços.
    Obrigado. Só vi diante da sua correta afirmação.
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Miranda,

Abraços.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo Imperador,

Foram as palavras que faltavam para me decidir... rsrsrs...

Com relação ao trecho citado abaixo: depois de andar na Triton Sport ficaria mais decidido que nunca por ela ou, após andar nela, veria que a Triton antiga ainda é melhor?

Abraços e obrigado pelas dicas.
    Eu quis dizer que se você andar na Triton Sport, provavelmente não vai mais querer saber da Triton "comum"

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Olha, pra mim a Triton Sport ficou bonita, só as rodas que podia ser as aro 17 que vem na Dakar.

Imperador a sua triton é AT?
    Já dirigi muito a Full, num tem casamento melhor entre um câmbio e motor.
    Parabéns pela compra, a Triton é top de mais e o bom que ela é "menorzinha" as camionetas hj estão ficando muito trambolhão.
    Sim, AT. Em termos de câmbio, o 5AT da Mitsubishi é superior ao 6AT da Ranger na minha opinião. Na Ranger, há muito desperdício de potência via conversor de torque.
    Paulo,

Abraços.
    Concordo.

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Poxa imperador me desculpe a intromissão mas você aqui acaba sendo uma pessoa pública e acho que não entendi sua troca até agora...

Saiu de uma ranger limited por uma picape de apesar de concordar em quase tudo que você me diz em ter os de confiabilidade e compartilhar de ser uma boa picape a l200 outdoor não possui itens básicos de segurança como controles de estabilidade e tracao( já vi companheiros morrerem em l200 triton que estariam tomando uma gelada comigo agora se estivessem em uma picape com essa tecnologia)…
    qual era a quilometragem de sua ranger e o porque da l200 por esse preço que conseguiria coisas mais equipadas até mais barato que isso?
    Abraço e boa sorte
    Cara, o critério para se escolher um carro é bastante pessoal e você sabe disso. Quando comprei minha Ltd em 2014, nem sonhava em assumir o cargo público que assumi (Oficial de Justiça) e assim comprei o carro exclusivamente pensando em lazer e conforto. Só que com o cargo, passei a precisar de me deslocar bastante (rodo média de 1000km por semana apenas em trabalho, sem incluir lazer). Aí nesse uso específico, tinha medo de uma quebra da Ranger 3.2. Não porque o carro fosse sensível (apesar de alguns problemas inexplicáveis para um carro com quase 5 anos de mercado), mas porque não mais contava com a garantia e a manutenção FORD é reconhecidamente cara.

Por outro lado, a L200 apresenta uma mecânica robusta e experimentada e não quebra fácil. Qualquer pessoa aqui do grupo pode confirmar isso. Assim, ela passou a se encaixar melhor no meu tipo de uso (1000km por semana de estrada) mais estradas carroçáveis e MUITO BURACO.

Agora me diga que o que conseguiria nesse preço (134.000) que seria mais equipada e mais barato com o mesmo nível de confiabilidade?

Detalhe que esqueci de dizer: até tentei ter dois carros (usando um só pra trabalhar), mas não compensa financeiramente...

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Só esqueci de comentar que concordo com o que você falou sobre os controles de tração e estabilidade (incluo também os airbags). Porém, também nunca é demais lembrar que esses são sistemas AUXILIARES e que não substituem a boa condução, perícia e prudência do motorista.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem