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  • #445
    Usuário Avatar de Mattos
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    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Kkkkkkkkk

    Pensei que estava me chamando de barbeiro, nem capotei a Pajero ainda!!! Kkkkk

    Brincadeiras de lado, pode realmente ser casos isolados, mas fiquem atentos, nao podemos brincar com nossa segurança.

    Amanha se tiver um tempinho vou na MIT mostrar para o consultor que me atende, vamos ver se tem algo repassado pra eles.

    Grande abraço
    Távora, qual o ano do seu carro?
    A do André pela assinatura é 2013.
    A do sogro dele é 2009 (importada).
    A minha, ainda não testei.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
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  • #446
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    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    ...
    Vou tentar contato com algumas editoras de revistas automotivas para relatar o que esta ocorrendo, caso alguem conheça alguma dessas revistas e tenha contato, relate o ocorrido.
    ...

    Tavora,

    Segue: Waldez Amorim da Revista Quatro Rodas: c_waldez@hotmail.com.
    Mas acho que, antes de entrarem em contato com ele, vale a pena dar uma investigada por aqui e ter mais dados. Que é o que vocês estão fazendo tentando segmentar por origem (nacional ou importado), ano, modelo, dentre outros.

    Abraço,

    Miranda
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  • #447
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    No jargão jornalístico, nosso amigo Tavora deu um grande "furo". Parabéns ao mesmo e mais uma vez obrigado por compartilhar conosco, em primeira mão, a informação!!!!

    Acompanhando com muito interesse ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #448
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Távora, qual o ano do seu carro?
    A do André pela assinatura é 2013.
    A do sogro dele é 2009 (importada).
    A minha, ainda não testei.
    Mattos, a minha é 2013

    Preocupado e triste com a situaçao

    A minha esta com 25.000km, tinha planos para trocar somente ano que vem, mas.... talvez ainda este semestre

    Vamos ver o resultado.

    Grande abraço

  • #449
    Usuário Avatar de Mattos
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    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Mattos, a minha é 2013

    Preocupado e triste com a situaçao

    A minha esta com 25.000km, tinha planos para trocar somente ano que vem, mas.... talvez ainda este semestre

    Vamos ver o resultado.

    Grande abraço
    Senhores, fiz o teste com a minha "pé de boi". Está com 130 km (praticamente virgem) apresentou o mesmo resultado do vídeo.

    A minha impressão é que foi programada para isso, devido ao grande número de ocorrências só aqui no fórum.

    Se foi programada assim, entendo que esse carro não atende as necessidades da polícia, já que não pode participar de perseguições no limite extremo de manobras.

    Se não foi programada, me parece que cabe um recall, a não ser que o defeito só se resuma às nossas viaturas (o que é muita coincidência).

    Esse fato me lembra quando eu tinha o Defender 90, que por ser curto e muito alto, numa manobra brusca tipo "Teste do Alce" era capotamento na certa. Eu já andava preparado para no caso de uma manobra de terceiros que me obrigasse a desviar, a não desviar demais e entrar com tudo, apenas freando.

    Abs
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  • #450
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    No jargão jornalístico, nosso amigo Tavora deu um grande "furo". Parabéns ao mesmo e mais uma vez obrigado por compartilhar conosco, em primeira mão, a informação!!!!

    Acompanhando com muito interesse ...

    Abs.
    Caro Enasor, muito obrigado!!! Acredito ter feito o correto.

    Alertar aos colegas/amigos do problema na direção que poderá vir a ocasionar um acidente a qualquer momento.

    Temos que pressionar a MIT para que resolva tal situaçao o mais breve possivel

    Grande Abraço

  • #451
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Senhores, fiz o teste com a minha "pé de boi". Está com 130 km (praticamente virgem) apresentou o mesmo resultado do vídeo.

    A minha impressão é que foi programada para isso, devido ao grande número de ocorrências só aqui no fórum.

    Se foi programada assim, entendo que esse carro não atende as necessidades da polícia, já que não pode participar de perseguições no limite extremo de manobras.

    Se não foi programada, me parece que cabe um recall, a não ser que o defeito só se resuma às nossas viaturas (o que é muita coincidência).

    Esse fato me lembra quando eu tinha o Defender 90, que por ser curto e muito alto, numa manobra brusca tipo "Teste do Alce" era capotamento na certa. Eu já andava preparado para no caso de uma manobra de terceiros que me obrigasse a desviar, a não desviar demais e entrar com tudo, apenas freando.

    Abs
    Mattos,

    Depois dos comentários relacionados ao teste do Alce nos dois tópicos, até poderíamos entender que a MIT não quer que seus veículos capotem considerando que é proposital esse "travamento" da direção. Mas daí para não permitir que a trajetória seja corrigida, soa estranho. É como garantir que se não se tenha uma nota ruim em uma prova: ou se estuda, ou não se faz a prova. Parece que a opção da MIT, nesse caso, seria a segunda. Particularmente, não acho que seja proposital. Ou, pelo menos, não por isso.

    Talvez algum problema na bomba de DH; nas condições que dão suporte à sua operação. Carros com direção progressiva têm a assistência elétrica/eletrônica que promove um comportamento similar daq direção associado à velocidade e não ao giro do motor. Continuo buscando uma justificativa válida para que isso seja previsto.

    E quanto à condução, estar preparado em situações extremas é complicado. Não digo no seu caso, meu caro, mas a grande maioria precisa de treino que condicione a reação àquela situação. Senão, vai no reflexo mesmo. E o reflexo seria desviar e tentar voltar.

    Bem, fico no aguardo de novidades e torcendo para que seja resolvido.

    Abraço,

    Miranda
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  • #452
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    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Bom dia a todos!

    Acabei de receber um video pelo WhatsApp relatando o TRAVAMENTO DE DIREÇÃO DA PAJERO DAKAR, feito um AGENTE DA PRF

    Como acontece, com o carro parado eleve o giro para 3000rpms vire rapido o volante para um lado, como se fosse desviar de algo na estrada, em seguida desfaça o volante rapido, neste momento ELE TRAVA/ENDURECE.

    Se vc for na estrada e for desviar de algum objeto virando a direção bruscamente e depois tentar voltar.... tchau!!! A direção não volta

    Acabei de fazer na minha e de fato acontece

    Vamos ficar atento e esperar a MITSUBISHI SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO

    Tenho o video no meu computador e telefone, caso alguem queira peça que envio por email ou pelo WhatsApp

    abçs
    Amigo tem como me passar o vídeo? Valeu, obrigado. gasneto@gmail.com
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

  • #453
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mattos,

    Depois dos comentários relacionados ao teste do Alce nos dois tópicos, até poderíamos entender que a MIT não quer que seus veículos capotem considerando que é proposital esse "travamento" da direção. Mas daí para não permitir que a trajetória seja corrigida, soa estranho. É como garantir que se não se tenha uma nota ruim em uma prova: ou se estuda, ou não se faz a prova. Parece que a opção da MIT, nesse caso, seria a segunda. Particularmente, não acho que seja proposital. Ou, pelo menos, não por isso.

    Talvez algum problema na bomba de DH; nas condições que dão suporte à sua operação. Carros com direção progressiva têm a assistência elétrica/eletrônica que promove um comportamento similar daq direção associado à velocidade e não ao giro do motor. Continuo buscando uma justificativa válida para que isso seja previsto.

    E quanto à condução, estar preparado em situações extremas é complicado. Não digo no seu caso, meu caro, mas a grande maioria precisa de treino que condicione a reação àquela situação. Senão, vai no reflexo mesmo. E o reflexo seria desviar e tentar voltar.

    Bem, fico no aguardo de novidades e torcendo para que seja resolvido.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda,

    Na verdade o vídeo mostra uma manobra muito difícil de ocorrer, pois para desviar de um obstáculo bastaria em giro muito menor, talvez o equivalente a 15 minutos no volante. Não testei se com esse movimento ele permite a volta sem dificuldade.

    Quanto ao condicionamento em situações extremas, realmente a gente tenta, mas nunca sabe como vai reagir.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
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  • #454
    Usuário Avatar de Andrejur
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    Alguém poderia informar aqui as diferenças nos controles de emissões dos motores diesel da Triton/Pajero Dakar ocorridas a partir de 2012 com o advento do diesel S10? Minha dúvida é se os modelos montados a partir desse ano passaram a adotar o filtro de partículas como a Amarok e outros modelos diesel mais novos.
    Andrejur

  • #455
    Citação Postado originalmente por TOBATA RED Ver Post
    Amigo tem como me passar o vídeo? Valeu, obrigado. gasneto@gmail.com

    Caro amigo, desculpe a demora

    Ja enviei para oseu email

    Grande abraço

  • #456
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    Por favor, alguém poderia me mandar o vídeo? Obrigado. Abs

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