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  • #121
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    ...quem tem motor 3.5 v6 com kit 5 geração.

    Qual consumo ?

    Qual custo de instalação?

    Qual desconto IPVA em são paulo?

    Seguro para uma pajero 2008 Sport Hpe ?

    Custo por 30.000 kms anual?
    Saudações Marcio!
    1) Minha Dama de Ferro faz em média 120 km com 18m³ de GNV.
    2) Gastei R$ 6.800,00 com bico extra (na porta do tanque de gasolina), cilindro novo, uma peça (q ñ recordo o nome) q ñ deixa óleo da bomba entrar no cilindro.
    3) A competência tributária do IPVA é dos Estados, assim, o desconto no Imposto dependerá de cada estado-membro. Me parece, salvo engano, q SP ñ dá incentivo fiscal para veículos movido a GNV.
    4) Valor do seguro varia, principalmente, em razão das características do condutor, qto se roda e localidade de guarda (bairro, município etc). Ja ví o casco do seguro ser 40% mais barato mudando apenas o bairro onde consta o local de guarda do veículo. Portanto faça cotações em diversas seguradoras.
    5) Vide resposta n. 4.
    Abçs do Sam
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
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  • #122
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    ok , vou providencia a tabela de comparação de custos. ....

    afinal de contas , tem gente que fala ...: - compre um carro que vc pode pagar a gasolina ! hahahaha ...

    mas quando escolhes ter o veiculo e andar com ele se vc puder economizar uns trocos , qual problema né ?

    agora ainda fica uma duvida . . . BRC presta !!?? liguei ontem numa instaladora que faz para FORD concessionarias, SYSTEMGAS - em sao bernardo do campo - SP . ela me indica o kit BRC plug and drive , ela tem uma pajero 2004 3.0 gasolina a 4 anos e o carro dela faz 8,5 por metro cubico na cidade e 10,5 p/m3 na estrada - ela tem uma botija de 25 m3 no porta malas.
    Esses dados são possíveis ? esse kit vale ? vi que tem gente que reclama deste kit .

    Abraços
    Marcio
    4x4 foreva's

  • #123
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    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    ...mas quando escolhes ter o veiculo e andar com ele se vc puder economizar uns trocos , qual problema né ?...agora ainda fica uma duvida . . . BRC presta !!?? ... ela tem uma pajero 2004 3.0 gasolina... e o carro dela faz 8,5 por metro cubico na cidade e 10,5 p/m3 na estrada ...Esses dados são possíveis ? esse kit vale ?
    Claro q se puder economizar uma graninha, o bolso agradece.
    Mas o fato de gastar menos na ora de abastecer GNV ñ significa economia, pois se ñ roda muito com veículo, o valor q irá investir na instalação ñ valerá a pena. Se vc por na ponta do lápis o valor da instalação e custo na bomba levando em consideração o tempo q vc irá ficar com o veiculo, muitas vezes ñ vale a pena investir.

    BRC é uma boa marca, pelo menos ñ ouço falar mal desse kit. Mas como se trata de equipamento, pode ser q um dentre um universo venha com problemas. Sempre dei preferência a kit italianos, pois eles detém a tecnologia do GNV. Todos os meus kit eram italianos, e dentre estes, o Tomaceto e o Landrenzo.
    Quem pode dar uma maior opinião sobre BRC são taxistas. Muitos deles usam BRC, logo, seus testemunhos devem ser respeitados.

    Em relação a Pajero, esse consumo se mostra plausível sim; a minha "Dama de Ferro" ja chegou a fazer 165 km com 18m³ rodando 100% na estrada com AR acionado em todo o percurso.

    Concluindo, dependendo do preço colocaria BRC sim, mas só se a distância dos valores forem consideráveis, caso contrário pagaria um pouco mais e colocaria um italiano.

    Abçs do Sam!
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  • #124
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    Parapa_Sam , o kti BRC pelo que a vendedora me contou também é italiano, a LandiRenzo e o Tomaceto fazem parate do mesmo grupo tambem italianos.

    A BRC com cilindro novo de 21 m3 custa R$ 5800,00 divido em 5 x na SYSTEMGAS ( convertedora homologada pela FORD ) com bico de abastecimento traseiro, já o LandiRenzo instalado pela CARBUJATO R$ 4800,00 avista com cilindro rem de 25 M3. e tem um cara da FLEXSP 5 x R$ 4800,00 Landirenzo ( mas ele não me convenceu de saber muito dados tecnicos e sim apenas de um kit para a pajero e pronto.

    ESTOU CADA VEZ MAIS NA DUVIDA>

    o custo ja fiz aqui ...
    30000 motor diesel 2.5l motor 3.5l hpe 200 cv - GASOLINA motor 3.5l HPE - GNV
    kms rodados por mês 2.500 2.500 2.500
    valor unitario do combustivel 2,83 3,10 1,70
    consumo urbano 5,50 5,00 7,50
    consumo rodoviario 8,50 8,00 10,00
    medio 7,00 6,50 8,75
    medio urbano 1286,36 1549,00 566,67
    medio rodoviario 832,35 968,13 425,00
    mensal medio 1010,71 1191,54 485,71
    anual x12 medio 12128,57 14298,46 5828,57
    seguro 7389,84 5838,93 7908,71
    itau - segurosautomoveis itau - segurosautomoveis porto seguro
    manut de 30.000 kms p/ano
    oleo 260,00 260,00 260,00
    filtro 125,00 125,00 125,00
    vela 288,00
    cabo 195,00
    instalação GNV 5 ger 5800,00
    pastilha de freio diant 2 x 270,00 270,00 270,00
    pastilha de freio traseira 1 x 135,00 135,00 135,00
    limpeza de bico injetor
    limp e regul de bomba
    vela de aquecimento 678,00
    total manut e instalação 1468,00 790,00 7073,00
    consumo urbano 24294,20 25216,93 21781,71
    consumo rodoviario 18846,08 18246,43 20081,71
    medio 20986,41 20927,39 20810,28
    sem seguro - 13596,57 15088,46 12901,57
    IPVA R$ 1.968,00 R$ 1.600,00 R$ 1.200,00
    TOTAL GERAL ANUAL R$ 22.954,41 R$ 22.527,39 R$ 22.010,28
    após segundo ano 13596,57 15088,46 7101,57
    4x4 foreva's

  • #125
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    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    Parapa_Sam , o kti BRC pelo que a vendedora me contou também é italiano, a LandiRenzo e o Tomaceto fazem parate do mesmo grupo tambem italianos.

    A BRC com cilindro novo de 21 m3 custa R$ 5800,00 divido em 5 x na SYSTEMGAS ( convertedora homologada pela FORD ) com bico de abastecimento traseiro, já o LandiRenzo instalado pela CARBUJATO R$ 4800,00 avista com cilindro rem de 25 M3. e tem um cara da FLEXSP 5 x R$ 4800,00 Landirenzo ( mas ele não me convenceu de saber muito dados tecnicos e sim apenas de um kit para a pajero e pronto.

    ESTOU CADA VEZ MAIS NA DUVIDA...
    Bem, marcio, eu já sabia q a LandRenzo havia comprado a tomaceto.

    Em relação à escolha, eu sou simpatizante da LandRenzo, pois sempre coloquei esta marca e, si quer, voltei à convertedora para fazer regulagem. Esse meu kit se auto regula. Estou satisfeitíssimo com a landrenzo.

    Se o kit da LandiRenzo é com a tecnologia OMEGA NEW OBD, vale a pena pagar a diferença em relação ao BRC.

    Se vc deseja saber mais sob dados técnicos, dê uma ligada para a ItalianGas:
    http://www.italiangas.com.br/

    Fale com Bruno, diga q vc é membro do 4x4Brasil. Ele nos conhece.
    O Bruno trabalhou na LandRenzo na Italia, sendo o cara q trouxe a LandRenzo pro Brasil. Ele sempre vai pra italia na landrenzo fazer curso qdo a Landrenzo lança uma tecnologia superior.

    Dito isto, vc deve fazer a instalação em uma convertedora q tenha o programa para entrar na Central do carro. Muitas convertedoras ñ tem esse programa, consequentemente, ñ conseguem regular o veiculo como deveria, por isso cobram mais barato o kit.

    Agora, entre escolher uma triton a diesel e flex, fico com esta última.

    Abçs do Sam!
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  • #126
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    Olá Pessoal,

    Eu particularmente não recomendo BRC para carros automáticos, tenho esse kit instalado na minha L200 3.5 AT, e tive vários problemas o mais recente é que o carro fica morrendo toda hora...
    Mitsubishi, L-200 - Triton, V6, 24V, 3.5 CD, Flex/GNV.

  • #127
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    Reforcem o aterramento de suas vtr:



    Créditos ao membro SFeitosa (post n. 5268 do link abaixo):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-439.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Abçs do Sam!
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  • #128
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    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem, marcio, eu já sabia q a LandRenzo havia comprado a tomaceto.

    Em relação à escolha, eu sou simpatizante da LandRenzo, pois sempre coloquei esta marca e, si quer, voltei à convertedora para fazer regulagem. Esse meu kit se auto regula. Estou satisfeitíssimo com a landrenzo.

    Se o kit da LandiRenzo é com a tecnologia OMEGA NEW OBD, vale a pena pagar a diferença em relação ao BRC.

    Se vc deseja saber mais sob dados técnicos, dê uma ligada para a ItalianGas:
    http://www.italiangas.com.br/

    Fale com Bruno, diga q vc é membro do 4x4Brasil. Ele nos conhece.
    O Bruno trabalhou na LandRenzo na Italia, sendo o cara q trouxe a LandRenzo pro Brasil. Ele sempre vai pra italia na landrenzo fazer curso qdo a Landrenzo lança uma tecnologia superior.

    Dito isto, vc deve fazer a instalação em uma convertedora q tenha o programa para entrar na Central do carro. Muitas convertedoras ñ tem esse programa, consequentemente, ñ conseguem regular o veiculo como deveria, por isso cobram mais barato o kit.

    Agora, entre escolher uma triton a diesel e flex, fico com esta última.

    Abçs do Sam!
    Saudações Sam!

    Chegou a hora de instalar o Kit GNV na Pajero Full de minha esposa.
    Gostaria de instalar na ItalianGas como indicado por vc, mas entrei em contato com a empresa e quem me atendeu foi Raquel, não consegui falar com Bruno.
    Solicitei orçamento, e a mesma passou-me um de 24x R$309,58 = 7.429,92 que é um convênio com a CEG-RIO.
    Como moro no sul fluminense e não tenho gás encanado em minha residência, gostaria de fazer a conversão à vista.

    Liguei umas 4x vezes para ItalianGas sem obter o referido orçamento, também ficaram de passar por e-mail o que também não foi feito até o momento.

    Às vezes questiono se não há interesse de fazer a conversão no tipo de veículo que pretendo, ou se a eles só interessa no momento o convênio com a CEG - acho que deveriam ter me falado então.
    Solicito sua ajuda: você conseguiria um contato meu com o Bruno para obter o orçamento pretendido? Ou você conheceria ou indicaria outra convertedora com o mesmo nível em São Paulo, por exemplo, pois já que resido no Sul Fluminense teria também facilidade de ir para São Paulo.

    Abc.

    Rein@ldo
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    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #129
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    Tenho uma pajero sport 3.5 v6 flex 2009/2010 tambem com gnv de quinta geração (lorenzo) e o gnv ficou excelente tambem. Ja estou rodando 2 anos e td ok.
    (na cidade): 3,5km/l no alcool, 4,5km/l da gasolina e 6,0km/m3 no gnv.

    Na estrada as diferenças não são muitas. O interessante é a autonomia total.
    (na estrada): 7,0km/l no alcool, 9,0km/l da gasolina e 10km/m3 no gnv.

    Portanto se estiver com os 90litros do tanque abastecidos com gasolina e os 20m3 de gnv

    gasolina: 90l x 9 = 810km
    gnv: 20m3 x 10 = 200km

    total: 1010 km.

    Ou seja, este carro é um verdadeiro Avião Jumbo na estrada com autonomia total de 1000km com direito a passar em qualquer lugar, 4x4, espaço interno de primeira classe, show. Não troco por nada. Melhor carro para viagem com a familia. Mesmo com gnv minha mala é maior do que qualquer veiculo. Entram todas as malas e o carrinho de nenem sem dobrar.

    Na cidade rodo apenas no gnv, pois o consumo na cidade é bem elevado. O gnv rodando na cidade a 6.0km/m3 equivale a rodar a 11km com um carro a gasolina. Excelente para um bichão destes. Sem contar o ipva meu que com todas as taxas não passa de 750,00.

  • #130
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    A unica coisa deste veiculo e já fiz este em outro post é que este motor v6, na cidade, em engarrafamento prolongado, a temperatura se eleva. Resolvi instalando uma segunda ventoinha. Ficou show.

  • #131
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Saudações Sam!....Solicito sua ajuda: você conseguiria um contato meu com o Bruno para obter o orçamento pretendido? Ou você conheceria ou indicaria outra convertedora com o mesmo nível em São Paulo
    Saudações Reginaldo.

    Eu ñ conheço convertedoras em SP para indicar. Por outro lado, posso tentar fazer contato com o Bruno.

    Para isso gostaria seu tel, cel e mail para q Bruno possa entrar em contato.

    Por favor, passe-os através de "Mensagem Privada".

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    Abçs do Sam!
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  • #132
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    Bom dia Sam!

    Contatos enviados.

    Reinaldo
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