Postado originalmente por
Marcão Jundiaí
Olá !
Sou mais um novo proprietário de uma XJ98 (adquirida do Luis Mazzucato aqui do fórum). Como todo proprietário de um "novo carro velho", já tive minhas primeiras impressões e dúvidas sobre o carro.
Fui buscá-lo em Betim-MG e vim rodando até Jundiaí, onde moro. Resumo da viagem:
- Temperatura oscilando entre 85 (descidas) e 100 (subida das serras) graus durante todo o percurso (ontem o dia estava fresco e com chuva)
- Pressão do óleo cravada em 3 durante o trajeto na estrada. Em marcha lenta ficou no meio entre o ponto minimo e o 3.
- Consumo médio de 8,5 km/litro no percurso puramente estrada, dirigindo "pianinho" (100~110 km/h) e com ar desligado. Choveu durante todo o percurso, o que eu acho que piorou um pouco a média. Para o q eu esperava, tá bom....
Agora as primeiras dúvidas (de muitas que virão

)....
- Gostaria de trocar totalmente o líquido de arrefecimento do motor, para adicionar a mistura correta de aditivo (50%). Qual a maneira mais facil de drenar o liquido ?
- Os defletores das ventoinhas dos radiadores são realmente presos à lataria com abraçadeiras plásticas ???
- Vi no garra4x4 um kit de suspensão "procomp" para levantar a XJ em 3". O preço é meio salgado (R$ 3.100). Existe alguma alternativa também plug-and-play (não tenho muito conhecimento para partir para algo mais caseiro...) mas com uma relação de custoxbeneficio melhor ?
Grande abraço,
Marcão