x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Agradecimento: 1

XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas

Olá !
    Sou mais um novo proprietário de uma XJ98 (adquirida do Luis Mazzucato aqui do fórum). Como todo proprietário de um "novo carro velho", já tive minhas primeiras impressões e dúvidas sobre o carro.

Fui buscá-lo em Betim-MG e vim rodando até Jundiaí, onde moro. Resumo da viagem:

- Temperatura oscilando entre 85 (descidas) e 100 (subida das serras) graus durante todo o percurso (ontem o dia estava fresco e com chuva)

- Pressão do óleo cravada em 3 durante o trajeto na estrada. Em marcha lenta ficou no meio entre o ponto minimo e o 3.

- Consumo médio de 8,5 km/litro no percurso puramente estrada, dirigindo "pianinho" (100~110 km/h) e com ar desligado. Choveu durante todo o percurso, o que eu acho que piorou um pouco a média. Para o q eu esperava, tá bom....

Agora as primeiras dúvidas (de muitas que virão )....

- Gostaria de trocar totalmente o líquido de arrefecimento do motor, para adicionar a mistura correta de aditivo (50%). Qual a maneira mais facil de drenar o liquido ?

- Os defletores das ventoinhas dos radiadores são realmente presos à lataria com abraçadeiras plásticas ???

- Vi no garra4x4 um kit de suspensão "procomp" para levantar a XJ em 3". O preço é meio salgado (R$ 3.100). Existe alguma alternativa também plug-and-play (não tenho muito conhecimento para partir para algo mais caseiro...) mas com uma relação de custoxbeneficio melhor ?

Grande abraço,

Marcão

Citação Postado originalmente por Marcão Jundiaí Ver Post
    Olá !
    Sou mais um novo proprietário de uma XJ98 (adquirida do Luis Mazzucato aqui do fórum). Como todo proprietário de um "novo carro velho", já tive minhas primeiras impressões e dúvidas sobre o carro.

Fui buscá-lo em Betim-MG e vim rodando até Jundiaí, onde moro. Resumo da viagem:

- Temperatura oscilando entre 85 (descidas) e 100 (subida das serras) graus durante todo o percurso (ontem o dia estava fresco e com chuva)

- Pressão do óleo cravada em 3 durante o trajeto na estrada. Em marcha lenta ficou no meio entre o ponto minimo e o 3.

- Consumo médio de 8,5 km/litro no percurso puramente estrada, dirigindo "pianinho" (100~110 km/h) e com ar desligado. Choveu durante todo o percurso, o que eu acho que piorou um pouco a média. Para o q eu esperava, tá bom....

Agora as primeiras dúvidas (de muitas que virão )....

- Gostaria de trocar totalmente o líquido de arrefecimento do motor, para adicionar a mistura correta de aditivo (50%). Qual a maneira mais facil de drenar o liquido ?

- Os defletores das ventoinhas dos radiadores são realmente presos à lataria com abraçadeiras plásticas ???

- Vi no garra4x4 um kit de suspensão "procomp" para levantar a XJ em 3". O preço é meio salgado (R$ 3.100). Existe alguma alternativa também plug-and-play (não tenho muito conhecimento para partir para algo mais caseiro...) mas com uma relação de custoxbeneficio melhor ?

Grande abraço,

Marcão
    Marcão, parabéns pela viatura e seja bem vindo ao forum:
    - Temperatura é isto mesmo. em dias quentes e no transito sobe um pouco mais que isto.
    - Pressão do óleo é isto mesmo. certinho.
    - Consumo: to achando um pouco gastona - a minha faz uns 10 ou 11 na estrada (bota 5a marcha e vai embora). Se for uma estrada muito ruim com muitas ultrapassagens e acelera, freia e coisa e tal faz uns 8,5 a 9.
    - Troca do liquido: solta a mangueira inferior...
    - Kit de suspensão: procomp é muito caro. tem kits alternativos. fica frio que já já aparece oferta.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Valeu Ricardo.

Mais uma da série "dúvidas chatas de principiantes chatos"...hehehehe:

- O carro está dando um "tranquinho" quando freio e quando saio, parecendo que o carro se movimenta um pouquinho sem o giro das rodas e/ou que as rodas se movimentam um pouquinho até o carro se movimentar... As trocas de marcha em movimento estão ocorrendo sem trancos ou ruidos (lembrando q ela é automática).

O que devo verificar ? Cruzetas ? Como fazer para verificá-las ?
    Pode ser diferencial ou CT ? Eita...espero que não....

Ah... o problema é mais perceptível em 4x2.... em 4x4 quase não percebo....

Abraço,

Marcão

Valeu Ricardo.

Mais uma da série "dúvidas chatas de principiantes chatos"...hehehehe:

- O carro está dando um "tranquinho" quando freio e quando saio, parecendo que o carro se movimenta um pouquinho sem o giro das rodas e/ou que as rodas se movimentam um pouquinho até o carro se movimentar... As trocas de marcha em movimento estão ocorrendo sem trancos ou ruidos (lembrando q ela é automática).

Ah... o problema é mais perceptível em 4x2.... em 4x4 quase não percebo....

Abraço,

Marcão
    não tenho referencia para problemas em automáticas, mas cruzetas ruins podem fazer isto sim. agora quanto ao cambio aut. fico calado.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Parabéns pela compra!

Eu estava namorando essa xj já faz algum tempo. Estava quase finalizando meu acumulo de latinhas pra ir ver ela (não tinha feito nenhum contato ainda, mas acompanhei passo a passo aqui no forum) mas infelizmente (ou felizmente né, pois está com alguém que aparentemente merece!!!) precisei investir em outra coisa. Mas quem sabe até o fim desse ano não acabo com uma na mão, aí podemos combinar algo (está aqui em jundiaí mesmo!!!). Abraços e boa diversão.
    Aproveite por mim!!!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Gire os cardãs com as mãos. não pode ter folga...
    []'s

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Hoje desconectei o cardã trazeiro e rodei com o carro só com tração na frente..e o ronco/vibração sumiu!!! Existe uma pequena folga no cardã trazeiro, mas decorente da conexão da luva com o eixo da caixa. Segundo o mecânico que também viu, esta folga é normal. Este teste, pelos meus parcos conhecimentos, eliminam algum problema no cambio e na caixa, correto ????

Vcs acreditam ser possível que um óleo inadequado faça o diferencial vibrar/roncar, normalmente em uma determinda velocidade (baixa) e especialmente em marcha ré ??? Eu ouço um ronco e sinto a vibração no acelerador e no volante.....

Já encomendei o aditivo com o Niltão e vou trocar para ver se desaparece.

Grande abraço,

Marcão

Hoje desconectei o cardã trazeiro e rodei com o carro só com tração na frente..e o ronco/vibração sumiu!!! Existe uma pequena folga no cardã trazeiro, mas decorente da conexão da luva com o eixo da caixa. Segundo o mecânico que também viu, esta folga é normal. Este teste, pelos meus parcos conhecimentos, eliminam algum problema no cambio e na caixa, correto ????

Vcs acreditam ser possível que um óleo inadequado faça o diferencial vibrar/roncar, normalmente em uma determinda velocidade (baixa) e especialmente em marcha ré ??? Eu ouço um ronco e sinto a vibração no acelerador e no volante.....

Já encomendei o aditivo com o Niltão e vou trocar para ver se desaparece.

Grande abraço,

Marcão
    Hummmmmmmmmmmm . manutenções mal feitas podem trazer ronco no diferencial....
    []'s

Usuário
    Entrada
    21/08/2007

Rele e Fita Isolante...

Amigos,

- Alguem faz idéia de qual a finalidade do rele mostrado na primeira foto ? Ele fica ao lado da bateria sem estar preso a nehum suporte e antes dele existe um fusivel (é a peça que se encontra completamente corroida, provavelmente por acido de bateria...)

- Existe alguma capa que vá aonde está aquele monte de fita isolante da segunda foto ? Isso fica na parte da frente do lado direito no compartimento do motor

- É normal que os defletrores das ventoinhas estejam fixados com abraçadeiras plasticas como mostrado na terceira foto ?

Obrigadão,

Marcão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -22-01-08_1846.jpg   -22-01-08_1847.jpg   -22-01-08_1848.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Amigos,

- Alguem faz idéia de qual a finalidade do rele mostrado na primeira foto ? Ele fica ao lado da bateria sem estar preso a nehum suporte e antes dele existe um fusivel (é a peça que se encontra completamente corroida, provavelmente por acido de bateria...)

- Existe alguma capa que vá aonde está aquele monte de fita isolante da segunda foto ? Isso fica na parte da frente do lado direito no compartimento do motor

- É normal que os defletrores das ventoinhas estejam fixados com abraçadeiras plasticas como mostrado na terceira foto ?

Obrigadão,

Marcão

Fala Marcão,

- Relê: precisa verificar a quê (onde) ele está ligado - e já te adianto que não é normal;

- Fita isolante: aquilo que está "protegido" pela fita isolante é o módulo, que deve sim, ficar longe de umidade e poeira, apesar de estar posicionado num lugar que não privilegia esses cuidados... Mas existem maneiras mais limpas e eficazes de se fazer isso, melhores do que com fita isolante;

- Defletores: o correto é estarem afixados por parafusos, mas aquilo chacoalha um tanto - por isso, já vi algumas viaturas utilizando esse "sistema" de fixação.

E parabéns pela aquisição!

Abraços,

Amigos,

Obrigadão,

Marcão
    Marcão,

Com relação as abraçadeiras plásticas.... esse defletor creio eu ser um pouco frágil. Como ele quebra nas quinas, o pessoal acaba adotando as abraçadeiras. O meu era todo fixado assim também até 2 semanas atrás. Cada tirada do radiador era mais uma ponta que quebrava.
    Comprei um defletor novo nos EUA e agora ele ta fixado corretamente utilizando parafusos.

Um abraço

Exclamation

Marcão,

Esse rele não sei a q se refere.... alguma coisa q foi retirada da viatura.... aquele monte de fita isolante..... o cara devia pegar uns alagamentos e ficou com medo de molhar o módulo...... ou ainda este modulo foi recondicionado..... tire a fita e de uma verificada.... pois ele é selado...

Se vc sente VIBRAÇÃO tem algo errado...... pode ser q o cardã esta desbalanceado ou fizeram alguma gambi e ele não é original...... o fato de vc tirar o cardã e ficar bom pode ser engano.... pois principalmente diferenciais e CT só roncam qdo estão tracionando....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem