x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 184

Hybrid View

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Sam!

Muito legal este seu relato! Certamente vai ajudar muita gente que ainda tem essa dúvida entre converter, não converter, comprar carro no GNV ou não!

Este mercado tem muito mito, muita especulação, mas geralmente quem você vê falando mal de GNV não tem carro GNV.

No meu caso, por ser um carro mais antigo (F-250, ano 2000), acrescento aos cuidados que vc citou o uso frequente de Militec, mas isto também faço no meu CR-V, que não anda no GNV...

No mais, por hora só alegria, mesmo com um consumo que considero um pouco elevado para um kit de 5ª geração, pois vem fazendo a mesma média da de um amigo, com kit antigo (em torno de 7,0 km/m³).
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Sam!

Muito legal este seu relato! Certamente vai ajudar muita gente que ainda tem essa dúvida entre converter, não converter, comprar carro no GNV ou não!

Este mercado tem muito mito, muita especulação, mas geralmente quem você vê falando mal de GNV não tem carro GNV.

No meu caso, por ser um carro mais antigo (F-250, ano 2000), acrescento aos cuidados que vc citou o uso frequente de Militec, mas isto também faço no meu CR-V, que não anda no GNV...

No mais, por hora só alegria, mesmo com um consumo que considero um pouco elevado para um kit de 5ª geração, pois vem fazendo a mesma média da de um amigo, com kit antigo (em torno de 7,0 km/m³).
    Paguei R$4.600 meu kit de 5 geração, com cilindro de 20m3 em tamanho especial pra caber na caçamba e com válvula de abastecimento externa. Kit argentino da sgv.

Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zagoraks Ver Post
    Paguei R$4.600 meu kit de 5 geração, com cilindro de 20m3 em tamanho especial pra caber na caçamba e com válvula de abastecimento externa. Kit argentino da sgv.
    Eu paguei R$ 5.500,00 num Lovato, 5ª geração, com 2 cilindros, um de 25 e um de 30! Não mandei colocar a válvula externa, mas acho que vou acabar colocando também.
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    A variação de preços é grande, hein!

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    E o preço do GNV também.

Aqui no RS, região de Novo Hamburgo, por exemplo:

Álcool= R$ 2,889
    Gasolina R$ 3,529
    Diesel= R$ 2,730
    GNV= R$ 2,559

Minha impressão, para o meu caso que ando no máximo 1.000 km/mês, não vale a pena uma L200 Diesel, como tampouco instalar um kit GNV na minha região.

Aqui não temos desconto no IPVA para GNV.

Mas, estou pensando seriamente na L200 HPE flex.

Att.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por realbulldog Ver Post
    ...

Aqui no RS, região de Novo Hamburgo, por exemplo:

Álcool= R$ 2,889
    Gasolina R$ 3,529
    Diesel= R$ 2,730
    GNV= R$ 2,559

...
    Seja bem vindo realbulldog.

Pelas suas declarações, observo q sou um felizardo, pois o GNV aqui no RJ está em torno de R$ 2,09, atualmente, porém, devido a cada esquina ter um posto, a concorrência é grande. Daí, muitos postos aqui fazem promoções após as 22h, baixando seus preços para R$ 1,89/m³ de GNV.

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Boa noite!

Obrigado.

Pois é, no RS tem projeto na câmara estadual para votação da redução do IPVA para veículos com GNV.

Quem sabe, mas ainda nada.

O preço também não é tão atrativo, mas ainda assim 1 Real a menos que a gasolina.

Estava na mira de uma PKP automática a diesel, mas após alguns TD's com Amarock, Ranger, L200, me decepcionei pelo alto consumo das mesmas e o fato do diesel estar em torno de R$ 0,60 a menos na minha região. O alto valor das viaturas e do seguro total, IPVA e manutenção mais cara não justifica oinvestimento, para o meu caso específico.

Não havia me decidido por uma PKP flex ainda por não conhecer opções automáticas e 4x4 no Brasil.

Até conhecer a L200 HPE 3,5 litros V6 automática 4x4, a qual me fez a cabeça.

Já estou com algumas 2014,2015 na minha massa de mira e até meu aniversário no final de Junho,espero estar andando com uma!

E fortemente inclinado a instalar GNV em razão dos relatos dos amigos aqui do fórum e da indicação de um amigo da área de vendas, plenamente satisfeito com a economia após a instalação do KIT no seu atomóvel Volks.

Att.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    ...

Já estou com algumas 2014,2015 na minha massa de mira e até meu aniversário no final de Junho,espero estar andando com uma!
    Se vais optar por uma 2015, to lendo bons relatos qto ao câmbio AT 5 machas.
    Me parece q é mais econômica.
    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Ola amigos fórum. Acabei de comprar uma L200 flex 2013 e vou instalar GNV nela. Alguém poderia me recomendar uma instaladora em São Paulo? Já ouvi falarem bem da SystemGas em São Bernardo, algum florista também recomenda? abs a todos!

Usuário
    Entrada
    30/06/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Noite amigos, acabei de comprar uma bruta triton 2009 v6 gasolina com 135mil km estou muito feliz a máquina está super conservada, rodei uma semana com ela e o consumo tb foi bruto 5km/L como rodo muito foi uma sangria! Hj deixei ela para instalar o kit 5a Geração, estou ansioso para o retorno dela. Obs: só comprei ela após ler os relatos desse tópico, pois estava quase fechando uma disel 2007.
    Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Bom dia!

Pois é amigo, as Pickups câmbio auto. a diesel também são beberronas.

Qual o tamanho do cilindro que o colega instalou?

Aqui no RS os kits 5ª geração estão na faixa de 6 a 7 mil no caso das Mits V6.

Os 3 poréns, particularmente no meu caso:

Por aqui o GNV não é tão atrativo no preço, quanto outros estados;

Não temos desconto no IPVA, ainda, para veículos com gás instalado;

A autonomia é baixa em veículos que tem consumo alto de combustível, dependendo do que anda, o proprietário tem que abastecer todo dia, ou a cada 2 dias;

Mesmo assim, qualquer 1 Real a menos por metro cúbico em relação ao litro de gasolina e 1 km a mais que o interessado possa fazer, eu considero razoável.

Pelo tamanho da caçamba, o recomendado seria um cilindro de 20 m³, mas gostaria de saber se alguém tem o de 25m³, ou mesmo 2 de tamanho menor, que possa proporcionar maior autonomia.

Att.

Bom dia!

Pois é amigo, as Pickups câmbio auto. a diesel também são beberronas.

Qual o tamanho do cilindro que o colega instalou?

Aqui no RS os kits 5ª geração estão na faixa de 6 a 7 mil no caso das Mits V6.

Os 3 poréns, particularmente no meu caso:

Por aqui o GNV não é tão atrativo no preço, quanto outros estados;

Não temos desconto no IPVA, ainda, para veículos com gás instalado;

A autonomia é baixa em veículos que tem consumo alto de combustível, dependendo do que anda, o proprietário tem que abastecer todo dia, ou a cada 2 dias;

Mesmo assim, qualquer 1 Real a menos por metro cúbico em relação ao litro de gasolina e 1 km a mais que o interessado possa fazer, eu considero razoável.

Pelo tamanho da caçamba, o recomendado seria um cilindro de 20 m³, mas gostaria de saber se alguém tem o de 25m³, ou mesmo 2 de tamanho menor, que possa proporcionar maior autonomia.

Att.
    Me intrometendo... ui!

Então, tive uma Mitsubishi Pajero Sport 3.0 V6 com kit GNV de 2a geração, usava um cilindro de 20m3 e autonomia variava entre 115 e 125 kms, dependendo menos do consumo que estava sempre na casa de 6,5km/m3 mas mais pela pressão da bomba e temperatura no momento do abastecimento. Como rodo 65kms por dia, abastecia uma vez a cada dois dias. O problema são as regras de segurança, que nem todo posto segue, mas no que seguem te obrigam a sair do carro durante o abastecimento. Quando estou sozinho, tudo bem. Mas o problema é retirar a esposa e a filha num local aberto, ventando e fazendo 5 graus. Como todos temos problemas respiratórios crônicos (Curitiba é uma nhaca neste ponto) foi um dos pontos a serem levados em consideração para decidirmos pela venda dela.

Mas economicamente, aqui no PR p GNV ainda é viável, responsabilidade do preço médio de R$ 2,30 por metro cúbico e do custo de 1% de IPVA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22