Ok Reginaldo.
Logo mais à tarde eu faço contato com o Bruno.
Abçs do Sam!
Versão Imprimível
Ok Reginaldo.
Logo mais à tarde eu faço contato com o Bruno.
Abçs do Sam!
Flavio, boa tarde!
Instalei também um kit na minha pajero, mas estou tendo problemas tando na potência quanto no modo como foi instalado no motor. Se puder me ajudar e me enviar as fotos do motor da sua viatura para eu poder entender melhor como deve ser instalado serei grato.
Se vc tiver também a programação do sistema eletrônico será de muita valia.
Obrigado e no aguardo.
Pessoal, sou de Brasília e comprei uma L200 Triton flex recentemente. A caminhonete é excelente, porém o consumo é um tanto quanto alto para o preço da gasolina. Fiz a conversão para GNV e estou rodando há 5 dias. Após a instalação do kit de 5ª geração precisei retornar na oficina 2 vezes para regular. Nos dois primeiros abastecimentos que fiz levei um susto com tamanha decepção, mas no abastecimento seguinte, depois de regulado o kit a caminhonete fez exatos 10.08 km/m³. To muito feliz, pois o consumo do carro tá muito bom. To andando de carrão, com consumo de sedã. Tinha um cerato que fazia quase isso antes da Triton. O inconveniente é que aqui em Brasília existem apenas 2 postos com GNV, mas que ficam no meu percurso diário. Vou continuar andando e posto mais informações aqui para quem se interessar.
Abraço
Zagoraks, boa tarde!!
Amigo, qual é o consumo desta mesma caminhonete na gasolina!? Você disse que teve que voltar à oficina por duas vezes para "regular" seu kit... Como foi feito isso? Pela central eletrônica do kit ou na parte de reguladores de pressão e afins?
Obrigado!
Valeu, camarada! Também não achei interessante a Triton diesel, mas em Brasília eu enfrento o problema da pouca oferta do gnv e o preço também não é tão barato quanto em outros estados, mas a conversão ficou bem atrativa pra mim, visto que to economizando 30% mais ou menos no consumo.
Qual o kit que você tá usando na maquina?
O cilindro instalado foi um de 20m³. De acordo com o instalador é um cilindro de tamanho especial para caber entre as caixas de rodas da carroceria.
Newton, a caminhonete na gasolina faz entre 6 km/l a 6.5km/l. A regulagem foi feita através do software, mas não surtiu efeito e o carro apagava quando reduzia. Aí o instalador entrou em contato com o fabricante do kit (SGV) e informaram que era excesso de gás. Então foram trocados os bicos por bicos menores e depois foi só calibrar novamente e tudo normal até agora.
Se importa de dizer quanto pagou?
Só instalei 2 marcas, durante toda essa experiência com GNV.
A primeira era Tomaceto (italiano), mas a LandRenzo a comprou e, desde então, só uso LandRenzo.
Particularmente gostei mais da LandRenzo do q Tomaceto. Talvez seja por ser 5ª geração.
Meu cilindro é de 18m³, pois o de 20, por ser mais bojudo, encostava na capota marítima fazendo volume acima da caçamba.
O cilindro (18m³) encaixou muito bem, repousando entre as cx's da roda e a cabine. O espaço entre as cx da roda está livre.
Aproveito este post para responder a indagação do Euclides Neto: O kit LandRenzo custou-me R$ 6.800,00 com a instalação de um bico extra (no interior da tampa de combustível) e um equipamento q impede q entre óleo do compressor do posto de combustível no cilindro.
Abçs do Sam!
Pelo visto, a única desvantagem é pequena autonomia. Parar toda hora para abastecer é um chute.