Powered by vBulletin

L200 Triton 3.5 Gasolina 2009 , GNV 5ª Geração , Primeiras Impressões.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2015, 01:36
    Parapa_Sam
    Ok Reginaldo.
    Logo mais à tarde eu faço contato com o Bruno.
    Abçs do Sam!
  • 27/11/2015, 14:19
    LucasC
    Flavio, boa tarde!

Instalei também um kit na minha pajero, mas estou tendo problemas tando na potência quanto no modo como foi instalado no motor. Se puder me ajudar e me enviar as fotos do motor da sua viatura para eu poder entender melhor como deve ser instalado serei grato.
    Se vc tiver também a programação do sistema eletrônico será de muita valia.

Obrigado e no aguardo.
  • 21/03/2016, 18:33
    Zagoraks
    Pessoal, sou de Brasília e comprei uma L200 Triton flex recentemente. A caminhonete é excelente, porém o consumo é um tanto quanto alto para o preço da gasolina. Fiz a conversão para GNV e estou rodando há 5 dias. Após a instalação do kit de 5ª geração precisei retornar na oficina 2 vezes para regular. Nos dois primeiros abastecimentos que fiz levei um susto com tamanha decepção, mas no abastecimento seguinte, depois de regulado o kit a caminhonete fez exatos 10.08 km/m³. To muito feliz, pois o consumo do carro tá muito bom. To andando de carrão, com consumo de sedã. Tinha um cerato que fazia quase isso antes da Triton. O inconveniente é que aqui em Brasília existem apenas 2 postos com GNV, mas que ficam no meu percurso diário. Vou continuar andando e posto mais informações aqui para quem se interessar.
    Abraço
  • 21/03/2016, 21:25
    Parapa_Sam
    Citação:

Postado originalmente por Zagoraks Ver Post
    ... Fiz a conversão para GNV e estou rodando há 5 dias.... depois de regulado o kit a caminhonete fez exatos 10.08 km/m³. To muito feliz, pois o consumo do carro tá muito bom.... com consumo de sedã.... Vou continuar andando e posto mais informações aqui para quem se interessar...

Parabéns irmão! Mais um adepto do GNV.
    Desculpas antecipadas aos dieselmaniacos, mas, mais uma vez eu afirmo: "Pick up a diesel é ilusão".

Abçs do Sam!
  • 22/03/2016, 08:31
    euclidesneto
    Citação:

Pessoal, sou de Brasília e comprei uma L200 Triton flex recentemente. A caminhonete é excelente, porém o consumo é um tanto quanto alto para o preço da gasolina. Fiz a conversão para GNV e estou rodando há 5 dias. Após a instalação do kit de 5ª geração precisei retornar na oficina 2 vezes para regular. Nos dois primeiros abastecimentos que fiz levei um susto com tamanha decepção, mas no abastecimento seguinte, depois de regulado o kit a caminhonete fez exatos 10.08 km/m³. To muito feliz, pois o consumo do carro tá muito bom. To andando de carrão, com consumo de sedã. Tinha um cerato que fazia quase isso antes da Triton. O inconveniente é que aqui em Brasília existem apenas 2 postos com GNV, mas que ficam no meu percurso diário. Vou continuar andando e posto mais informações aqui para quem se interessar.
    Abraço

Qual a capacidade do cilindro?
  • 23/03/2016, 13:19
    Newton Neto
    Zagoraks, boa tarde!!

Amigo, qual é o consumo desta mesma caminhonete na gasolina!? Você disse que teve que voltar à oficina por duas vezes para "regular" seu kit... Como foi feito isso? Pela central eletrônica do kit ou na parte de reguladores de pressão e afins?

Obrigado!
  • 23/03/2016, 19:04
    Zagoraks
    Citação:

Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Parabéns irmão! Mais um adepto do GNV.
    Desculpas antecipadas aos dieselmaniacos, mas, mais uma vez eu afirmo: "Pick up a diesel é ilusão".

Abçs do Sam!

Valeu, camarada! Também não achei interessante a Triton diesel, mas em Brasília eu enfrento o problema da pouca oferta do gnv e o preço também não é tão barato quanto em outros estados, mas a conversão ficou bem atrativa pra mim, visto que to economizando 30% mais ou menos no consumo.
    Qual o kit que você tá usando na maquina?
  • 23/03/2016, 19:05
    Zagoraks
    O cilindro instalado foi um de 20m³. De acordo com o instalador é um cilindro de tamanho especial para caber entre as caixas de rodas da carroceria.
  • 23/03/2016, 19:08
    Zagoraks
    Citação:

Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Zagoraks, boa tarde!!

Amigo, qual é o consumo desta mesma caminhonete na gasolina!? Você disse que teve que voltar à oficina por duas vezes para "regular" seu kit... Como foi feito isso? Pela central eletrônica do kit ou na parte de reguladores de pressão e afins?

Obrigado!

Newton, a caminhonete na gasolina faz entre 6 km/l a 6.5km/l. A regulagem foi feita através do software, mas não surtiu efeito e o carro apagava quando reduzia. Aí o instalador entrou em contato com o fabricante do kit (SGV) e informaram que era excesso de gás. Então foram trocados os bicos por bicos menores e depois foi só calibrar novamente e tudo normal até agora.
  • 23/03/2016, 21:58
    euclidesneto
    Se importa de dizer quanto pagou?
  • 25/03/2016, 01:39
    Parapa_Sam
    Citação:

...Qual o kit que você tá usando na maquina?

Só instalei 2 marcas, durante toda essa experiência com GNV.
    A primeira era Tomaceto (italiano), mas a LandRenzo a comprou e, desde então, só uso LandRenzo.
    Particularmente gostei mais da LandRenzo do q Tomaceto. Talvez seja por ser 5ª geração.

Meu cilindro é de 18m³, pois o de 20, por ser mais bojudo, encostava na capota marítima fazendo volume acima da caçamba.
    O cilindro (18m³) encaixou muito bem, repousando entre as cx's da roda e a cabine. O espaço entre as cx da roda está livre.

Aproveito este post para responder a indagação do Euclides Neto: O kit LandRenzo custou-me R$ 6.800,00 com a instalação de um bico extra (no interior da tampa de combustível) e um equipamento q impede q entre óleo do compressor do posto de combustível no cilindro.

Abçs do Sam!
  • 26/03/2016, 14:35
    euclidesneto
    Pelo visto, a única desvantagem é pequena autonomia. Parar toda hora para abastecer é um chute.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:08.