x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 184

Hybrid View

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem, minha triton possui motor V6 e com um cilindro de 18 m² me dá uma autonomia na cidade de 120/130 km sem ar. Rodando 100% com ar, faz 90/100 km. Mas já cheguei a rodar 165 km na estrada sem ar.
    Em relação a quantidade de cilindros de GNV, o q vc costuma levar no porta-malas? Bicicleta? Cx's do tamanho de uma mala de viagem? Cx de ferramentas? Ou simples sacolas de supermercado?

Abçs do Sam!
    Sam, bom dia!
    Obrigado pelas respostas.
    Na maioria das viagens, só eu e a esposa vamos na Pajero, no máximo carregamos duas malas médias. Sei que vou perder bastante espaço no porta malas, que já não é lá essas coisas, pretendo colocar um bagageiro de teto fechado, se ficar sem muito espaço.
    Gostaria de ter uma autonomia de pelo menos uns 130/150 km no GNV em viagens no circuito Rio/São Paulo. Na cidade não me importo com a autonomia, pois a oferta de GNV em minha cidade é boa.

Abç

Reinaldo.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Sam, bom dia!...
    Gostaria de ter uma autonomia de pelo menos uns 130/150 km no GNV....
    Bom dia pra vc tb Reinaldo.
    O estepe da sua Pajero fica no assoalho da mala ou é preso na porta da mala?
    Abçs
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bom dia pra vc tb Reinaldo.
    O estepe da sua Pajero fica no assoalho da mala ou é preso na porta da mala?
    Abçs
    Sam, o estepe fica preso na tampa do porta-malas.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero Sport 3.5 AUTOMATICA, apesar de sobrar espaço , eventualmente preciso utilizar porta malas com banco rebatido. Já li que da para instalar o cilindronno lugar do Estepe , mas e esse , onde ponho?
    Estava com um pneu furado e quando instalei o estepe para rodar, deixei o pneu furado no Portamalas e ele ocupou uma GRANDE parcela de espaço.
    Pode ser instalado ao lado do chassis , se eu pegar uma TERRINHA , pedras , não ha risco de prejudicar o cilindro ?
    Como fica o Seguro ?
    Confesso que tenho um pouco de medo do cambio automatico dar pau por causa do GNV mas não foi o motivo de ainda não ter instalado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Tenho uma Pajero Sport 3.5 AUTOMATICA, apesar de sobrar espaço , eventualmente preciso utilizar porta malas com banco rebatido. Já li que da para instalar o cilindronno lugar do Estepe , mas e esse , onde ponho?
    Estava com um pneu furado e quando instalei o estepe para rodar, deixei o pneu furado no Portamalas e ele ocupou uma GRANDE parcela de espaço.
    Pode ser instalado ao lado do chassis , se eu pegar uma TERRINHA , pedras , não ha risco de prejudicar o cilindro ?
    Como fica o Seguro ?
    Confesso que tenho um pouco de medo do cambio automatico dar pau por causa do GNV mas não foi o motivo de ainda não ter instalado.
    Amatinho...

Eu tenho um GNV com cilindro de 21m3 no porta-malas e ele realmente ocupa um espaço considerável. Estou com o mesmo pensamento seu, colocar no lugar do estepe, ate porque comprei 04 BFG 32x11,5R15 e quero colocar mais um destes como estepe, mas não irá entrar no local original. Sendo assim, pensei em colocar atrás, comprando um parachoque com braço para o dito cujo estepe. E aproveitar, e colocar 03 cilindros de 21m3 no lugar dele, com kit GNV injetado (de 5a geração).

Os cilindros de gnv são bem resistentes, vejo vários Merivas e Zafiras com cilindros embaixo. Sem contar no emblemático caso da explosão do cilindro de GLP colocado junto com o de GNV por um usuário para "aumentar" a autonomia. Olhe o resultado:

Sábado, abril 19, 2008

Em abril de 2004, por volta das 8h30, o motorista de um Gol chegou, no Posto Cem, de bandeira BR, localizado na BR 116, arredores de Curitiba, PR, para fazer o abastecimento. O motorista havia feito a conversão para GNV de seu veículo em oficina credenciada pelo Inmetro em abril de 2004, desde então, vinha abastecendo regularmente o veiculo com gás natural em postos de GNV.

Abastecimento
    O frentista, treinado para seguir os procedimentos de segurança, solicitou que o motorista saísse do carro e abriu o porta-malas para verificar se o cilindro estava instalado corretamente. Feitos esses procedimentos, iniciou o abastecimento de GNV.

Conseqüência
    Segundos depois, ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão (com deslocamento de ar, sem fogo) que destruiu completamente o Gol. As peças voaram mais de 80 metros e, graças aos procedimentos de segurança adotados pelo posto, não causou ferimentos a nenhuma das pessoas que estavam próximas ao veículo.

Motivo da explosão
    A explosão aconteceu porque o motorista colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) escondido no carro, encoberto pelo carpete do carro, e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás natural. E o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP, que suporta uma pressão máxima de 15 atmosferas, enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural sob pressão, numa faixa de 180 atm a 220 atm.

O motorista queria economizar
    O rapaz, dono desse carro, achou que era mais barato abastecer o botijão de gás no posto do que comprar um botijão novo. Seu objetivo era economizar uns 5 ou 6 reais, mas acabou perdendo o carro.

Danos
    O carro ficou quase que totalmente destruído, incluindo o botijão de GLP. O cilindro de GNV foi o único item que permaneceu intacto.

Seguro
    Os prejuízos do carro não terão cobertura pelo seguro, uma vez que o motorista adotou procedimento ilegal no veículo.

Fonte: Gazeta do Povo – abril de 2004

-glp-explosao-carro-pr.jpg

Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Sam,

Se puder, faça a gentiliza de enviar novamente as fotos, pois não estamos conseguindo visualizar.

Grato.

Reinaldo

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    ... faça a gentiliza de enviar novamente as fotos, pois não estamos conseguindo visualizar...
    Desculpe a demora, ñ tenho entrado no meu mail ate q hj vi as solicitações de vc's.
    Vou colocar as fotos em 3 post separados, pois to achando q o servidor ñ deve estar suportando o peso das fotos por post:

Foto 1:
    -12.jpg

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Foto 2:
    -11.jpg

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Foto 3:
    -10.jpg

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Essa vtr é TR4.
    Vc podem observar na foto 1, ainda há um pequeno espaço útil entre o cilindro e a porta suficiente para colocar uma embalagem de óleo, cx de ferramentas etc. Na full, por evidência, esse espaço será maior.
    Sobre os cilindros fiz um console em madeira e acarpetei (foto 2), sobre este podia colocar minha cx de ferramentas maior, cordas, sacolas de supermercados etc (ainda sim, a tampa do console original ficava fechada - na foto 3, mostra a tampa aberta).
    Claro q se colocar uma mala de viagem, teria q ficar com a tampa aberta ou removê-la (na TR4 essa tampa foi projetada pra ser removida facilmente através de encaixe).
    Abçs do SAm!

Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Valeu Sam!

Neste final de semana, vi uma Pajero 3 portas, igual a nossa, com um cilindro grande e uma cobertura igual a sua. Ficou muito boa. O proprietário me falou que está conseguindo de 9 a 10 km por m³. Nos estamos decidindo se fazemos a conversão este ano ou no ano que vem, pois a garantia da viatura só termina em novembro de 2015.

Abç.
    4X4 Brasil

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    ...Nos estamos decidindo se fazemos a conversão este ano ou no ano que vem, pois a garantia da viatura só termina em novembro de 2015...
    Penso q ser + vantajoso instalar o GNV ainda este ano, pois fará jus ao desconto do IPVA em 2015. A última e única revisão q fiz foi em 1991 qdo comprei meu 1º carro zero; depois da 1ª revisão, nunca mais fiz revisão na concessionária. Eu mesmo faço meu plano de manutenção e nunca tive problemas com minhas vtr's. Somando esses anos todos dá 23 anos sem fazer revisões nas concessionárias, logo, se ocorrer algum defeito de fabricação, tô no lucro, pois o q já economizei dá pra trocar de carro (talvez 2 x). Assim, ñ me ligo nessa coisa de revisão ñ. Eu, particularmente, ñ sou escravo de concessionária ñ. Porém, para aqles q ñ tem tempo de cuidar do carro ou desconhece o mínimo de manutenção recomendo q se faça as revisões nas concessionárias conforme o calendário.

Abçs do Sam!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22