x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 184
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    eu cheguei a pensar nela tambem! Mais verifiquei e na minha esta funcionando normalmente!

Estou desconfiado da valvula termostática e da embreagem viscosa!!

Pelo fato dela ter ficado muito parada!!! Esta com 39 mil km e 4 anos de uso.
    Li relatos de pessoal que resolveu apenas trocando a tampa do radiador. Menos de R$ 10,00... Não notei nenhuma anormalidade na rotação da ventoinha principal, então acho que a embreagem da polia está ok. Mas a água está bem suja e baixa após dar estas esquentadas.

Como vou encostá-la para uma revisão geral na semana que vem, vou aproveitar para trocar todo o fluído do radiador que está bem sujo.

Att
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    A minha Triton (tanto quanto uma 2010 q eu tinha) nunca passou do meio, porém a ventoinha do ar liga e desliga constantemente de forma intermitente quando no trânsito e intenso!
    Pois é. Não ouço a minha ligar. Enfim, coisas a serem checadas. Enquanto isto, nada de ar-condicionado no trânsito.
    Digaum

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    É RECOMENDÁVEL A UTILIZAÇÃO DO GNV NOS VEÍCULOS
    COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA?

Uma das discussões mais comuns entre proprietários e reparadores de veículos equipados com transmissão automática é se o uso de GNV - Gás Natural Veicular pode prejudicar de alguma forma o veículo como um todo e a transmissão automática em particular.
    De maneira geral, podemos afirmar que a utilização de GNV mais prejudica do que traz benefícios para o proprietário, senão vejamos:

Na coluna "benefícios", computamos em primeiro lugar o custo do combustível GNV, que está em média 50% a 60% mais barato do que a gasolina, levando-se em conta o quilômetro rodado.
    Podemos alistar também o fato de que o gás natural veicular é um combustível mais "limpo" do que a gasolina, uma vez que emite muito menos poluentes e particulados para a atmosfera,(em torno de 30% menos, no geral) o que ambientalmente falando é um grande benefício.

Porém, do ponto de vista técnico, e agora começa a coluna "desvantagens", o gás é um combustível com maior poder calórico e com menor poder lubrificante comparado com a gasolina, e os motores que o utilizam apresentam uma temperatura mais elevada na câmara de combustão, diminuindo a vida útil de seus componentes.
    O investimento inicial para a instalação do GNV também deve ser levado em conta, algo em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em média, o que somente se justifica se o proprietário roda bastante, em média 100 km por dia, durante 1 ano aproximadamente para amortizar este investimento inicial. Será que compensa?
    Uma outra consideração é o fato de que o espaço útil do veículo fica prejudicado com a diminuição da área de bagagem ocupada pelo cilindro de gás. A suspensão também se desgasta mais rapidamente, uma vez que é projetada para um peso específico e tem seus fatores de carga modificados.
    Como exemplo, citamos o fato de que um simples item planejado de fábrica, como o ar condicionado, leva molas e amortecedores recalibrados, portanto diferentes dos veículos que saem de fábrica sem ele. (O peso deste item nem de perto se assemelha ao do sistema de Gás Veicular).
    O sistema de freios também sofre mais com o peso extra, sem contar a alteração do Centro de Gravidade do veículo, alterando seu comportamento nas freadas.
    Tratando-se especificamente do efeito nocivo que os veículos transformados para GNV enfrentam no sistema de injeção de combustível e no gerenciamento do câmbio automático, sabemos que uma das etapas da transformação exige a instalação de um "emulador" ou simulador de condições de funcionamento dos sensores e atuadores comuns aos dois sistemas e portanto, tanto o sistema de injeção quanto o sistema de gerenciamento do câmbio automático são completamente alterados em seus padrões de fábrica, fazendo com que os dois sistemas trabalhem fora dos parâmetros para os quais foram projetados. Os momentos de troca de marchas e reduções ficam completamente diferentes também, pois a curva de torque do motor, que fornece a diretriz para as mudanças, foi alterada em razão do combustível diferente utilizado.
    O resultado é que o câmbio trabalha fora de seus limites, gerando uma temperatura mais alta, com seu comportamento ficando "estranho" para o proprietário, que às vezes nem se dá conta de que o motivo é a troca do combustível e a "invasão" do sistema de gerenciamento do motor/transmissão.
    Como "desvantagens" considere-se também, sem desmerecer os técnicos em geral, que nem sempre as intervenções nos chicotes e fiações bem como a qualidade das emendas são levadas em conta.
    Nos veículos modernos, equipados com linhas de dados de computadores super sensíveis, isto tem sido uma agravante e tanto. Alguns veículos que sofrem a transformação, não chegam a sair da oficina instaladora por seus próprios meios.
    Somos partidários do lema "Original acima de tudo", pois os parâmetros de fábrica são gerados a partir de estudos de engenharia que demoram, dependendo do sistema, em média para cada veículo, 4 anos para serem afinados, atendendo aos limites de emissões de poluentes, condições de dirigibilidade, máximo desempenho dos componentes, indicadores de segurança, etc.
    Sempre que um veículo é modificado depois que sai de fábrica, isto só poderá comprometer o bom desempenho do mesmo. Que o digam os infelizes proprietários de veículos que perderam a garantia de fábrica após terem modificado para GNV e tiveram seus motores e transmissões danificados pelas condições de utilização geradas pelo novo combustível.
    Quem duvidar, que verifique as condições de garantia expressas no manual do proprietário emitidas pelo fabricante.
    Na dúvida, recomendamos não alterar seu veículo, pois "O barato sai caro".
    Redação BrasilAutomatico
    Isto não se aplica a todos os veículos, kits de GNV e instalações. Se fosse assim, táxis com câmbio automático não poderiam ter GNV e vejo vários com eles e rodando muito bem.

Eu tenho uma Pajero com 190 mil rodados, comprei com 95 mil e já tinha o kit GNV e nunca apresentou anormalidade na caixa por causa do GNV, mesmo usando um kit de 2a geração. O que pode ocorrer em alguns carros é a caixa não funcionar adequadamente pela falta de potência e torque quando usam os kits antigos, o que pode ser corrigido com o uso dos kits de 5a geração, eletrônicos e gerenciáveis.

Ouvi relato de taxistas em que o carro está melhor com GNV do que na gasolina/álcool em virtude do acerto feito pela instaladora. A perda de potência é na faixa de 1 a 0,5%. Mas isto, varia de uma para outra e deve ser analisado antes de se optar pela instalação.

Digo sem sobra de dúvidas que para quem roda muito como eu, o GNV vale a pena: economizo anualmente só de combustível por volta de R$ 5.000,00 (R$ 6.208,00 contra R$ 11.076,92)... se contar IPVA sobre para R$ 6.258,88.

O que deve-se levar em consideração é a perda do espaço interno, se o cilindro estiver no porta-malas e a troca mais cedo de velas e cabos. Mas o peso, para um carro grande como a Pajero, não acredito que tenha grande influência. Para menores, com certeza.
    Digaum

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    a minha triton (tanto quanto uma 2010 q eu tinha) nunca passou do meio, porém a ventoinha do ar liga e desliga constantemente de forma intermitente quando no trânsito e intenso!

obrigado dojao pela informação!

Eu falei pra meu mecanico que nao esta normal!!! Ele queria me convencer que era normal!!!

No sabado vou retirar a valvula para verificar e se necessario substituir! E verificar tbm a emb. Viscosa!

Penso que deve ser uma dessas duas pecas!

Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por digaum Ver Post
    li relatos de pessoal que resolveu apenas trocando a tampa do radiador. Menos de r$ 10,00... Não notei nenhuma anormalidade na rotação da ventoinha principal, então acho que a embreagem da polia está ok. Mas a água está bem suja e baixa após dar estas esquentadas.

Como vou encostá-la para uma revisão geral na semana que vem, vou aproveitar para trocar todo o fluído do radiador que está bem sujo.

Att
    digaum

obrigado pela informação!

O meu eu troquei o liquido do radiador assim que peguei o carro!

Nao estava tao ruim, mais troquei assim mesmo!!

Estava pesquisando sobre embreagem viscosa, e pelo que vi a minha esta boa!! Dentro dos critérios que estipulam para avaliar!!!

Vou checar a valvula termostatica sabado!!!

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por fabio.santos Ver Post
    ...Gás Natural Veicular pode prejudicar...o veículo como um todo e a transmissão automática em particular.
    De maneira geral, podemos afirmar que a utilização de GNV mais prejudica do que traz benefícios para o proprietário, senão vejamos:
    Na coluna "benefícios",... e agora começa a coluna "desvantagens", ... os motores que o utilizam apresentam uma temperatura mais elevada na câmara de combustão, diminuindo a vida útil de seus componentes.
    O investimento inicial para a instalação do GNV também deve ser levado em conta, algo em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em média, . Será que compensa?...
    Uma outra consideração é ...a diminuição da área de bagagem ocupada pelo cilindro de gás. A suspensão também se desgasta mais rapidamente,
    ...
    O sistema de freios também sofre mais com o peso extra, sem contar a alteração do Centro de Gravidade do veículo, alterando seu comportamento nas freadas.
    Tratando-se especificamente do efeito nocivo ... no gerenciamento do câmbio automático, ... tanto o sistema de injeção quanto o sistema de gerenciamento do câmbio automático são completamente alterados...
    Somos partidários do lema "Original acima de tudo", ...Que o digam os infelizes proprietários de veículos que perderam a garantia de fábrica...Na dúvida, recomendamos não alterar seu veículo, pois "O barato sai caro".
    “...Gás Natural Veicular pode prejudicar...o veículo como um todo e a transmissão automática em particular”. → Bem, sou adepto do GNV há 12/13 anos nunca tive problemas com transmissão com os meus 3 automáticos.

“ os motores que o utilizam apresentam uma temperatura mais elevada na câmara de combustão, diminuindo a vida útil de seus componentes” → o aumento da temperatura é mínimo em relação aos motores à gasolina, em relação ao tempo de vida útil, já vi na minha cidade taxista com uma palio adventure com 450 mil km rodados equipado com GNV desde Zero nunca fez motor, outros taxistas com veículos com 250, 300, 350 mil km rodados também corroboram a afirmação; eu mesmo sou testemunha: permaneço com o veiculo por 3 anos em media, rodando em torno de 100 mil km, e nunca tive problema com motor. Será q sou sortudo? Será coincidência de ter escolhido excelentes veículos? O fato é q na minha cidade, mecânicos de concessionárias, mexânicos em geral, taxistas, convertedores, amigos q tenham GNV instalados em seus veículos, todos são unânimes em elogiar o equipamento.

“O investimento inicial para a instalação do GNV também deve ser levado em conta, algo em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em média, . Será que compensa?” → Vc está equivocado, o valor é de R$ 5.000,00 a 6.000,00 ( 5ª Geração), ainda sim compensa sim, especialmente, se o Governo do estado der incentivo fiscal de desconto no IPVA (q é o meu caso), resumindo: compensa sim!

“Uma outra consideração é ...a diminuição da área de bagagem ocupada pelo cilindro de gás" → Isso sim, me curvo diante daqueles q falam mal do GNV, realmente acaba com o espaço, POREM, em alguns modelos é perfeitamente possível acomodá-los debaixo do veículo, no meu cas, tem um compartimento no carro denominado caçamba...rs, daí, ñ tenho problemas com cilindro.

“A suspensão também se desgasta mais rapidamente,” → Discordo! Um cilindro de 18 m² cheio pesa aproximadamente 70 kg., ou seja, é o peso de um homem médio. Se formos considerar essa informação, então paremos de levar no carro as esposas, as namoradas, os filhos, os caronas, pois isso estragará o veículo...rs

“O sistema de freios também sofre mais com o peso extra” → Discordo, ñ há peso extra.

“Tratando-se especificamente do efeito nocivo ... no gerenciamento do câmbio automático, ... tanto o sistema de injeção quanto o sistema de gerenciamento do câmbio automático são completamente alterados” → Bem – repito – nunca tive problemas com câmbio automático dos meus veículos. É bem verdade q o profissional da convertedora deve ter o programa pra entrar na central do veículo para ajustes. Muitos desses profissionais ñ têm o programa. Onde faço as conversões tem (esse profissional trabalhou na Land Renzo na Itália, diga por sinal, foi ele quem trouxe a Land Renzo pro Brasil).

“Somos partidários do lema Original acima de tudo”→ É por isso que, talvez, enxergues mais as desvantagens em desfavor dos inúmeros benefícios do GNV. O fato é: Diversamente da informação veiculada, o GNV ñ diminui a vida útil do motor, pelo contrário, aumenta.

“Que o digam os infelizes proprietários de veículos que perderam a garantia de fábrica.” → Glorias ao Pai, sou um feliz proprietário q há 12/13 anos venho perdendo a garantia de fábrica. Garantia de fábrica ñ me interessa, se tiver q fazer motor, to no lucro, pois aqueles valores gastos para fazer as revisões é q me deixa infeliz.

O barato sai caro"→ Pra mim o barato sai mais barato ainda!

Viva o GNV! Viva a perda do espaço da mala pro cilindro! Viva, viva, viva!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Amigo meu rodou 300 mil km com uma Saveiro GNV, Kit aspirado instalado em 2007...

Ele é engenheiro de motores da Renault, trabalhou com mecânica desde a infância na oficina do tio, prepara o próprio carro de corrida e vi ele preparar um motor de opala 6c 4.1/S em que o bixo fazia 9km/l com gasolina na cidade! Detalhe, original não passa de 6,5. Ou seja, o kra é bom e entende do que faz.

Segundo ele, quando o motor da Saveiro foi-se com 300 mil km rodados, ele mesmo abriu e fez. A parte de baixo do motor, estava incrivelmente bem conversada. O que precisava de reparo, era o cabeçote, culpa do kit aspirado aonde a mistura não é bem ajustada e trabalha com temperatura maior. Segundo ele, o GNV é mais limpo e deixa menos impurezas no motor, contra os nossos combustíveis líquidos batizados.
    Digaum

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Saudações!

Estou pensando em colocar GNV na Pajero FULL 3D/2013 de minha esposa. Como moro no sul do estado do Rio, a minha principal escolha é a Italian Gás no Rio como indicado Parapa-Sam, pois o carro é automático e com toda aquela eletrônica embarcada... Adoramos a viatura e pretendemos ficar com ela por uns bons anos, por esse motivo optamos em colocar GNV.
    Nossa experiência com veículos a GNV se resume a dois Sienas tetra fuel, um de minha esposa e outro de minha cunhada, que foram excelentes carros e rodaram mais de 180.000km sem problemas. Um deles ainda continua rodando na família, o outro foi trocado por um 0km; custo benefício excelente.
    Gostaria de informações sobre consumo no GNV da Pajero 3.8 e qual o tipo de cilindros indicam: dois de 10m³ ou menor no assoalho do porta malas ficaria melhor que um único de 18 ou 20m³ ou outra medida.

Abç.

Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    ...Estou pensando em colocar GNV na Pajero FULL 3D/2013...Gostaria de informações sobre consumo no GNV da Pajero 3.8 e qual o tipo de cilindros indicam: dois de 10m³ ou menor no assoalho do porta malas ficaria melhor que um único de 18 ou 20m³ ou outra medida.
    Bem, minha triton possui motor V6 e com um cilindro de 18 m² me dá uma autonomia na cidade de 120/130 km sem ar. Rodando 100% com ar, faz 90/100 km. Mas já cheguei a rodar 165 km na estrada sem ar.
    Em relação a quantidade de cilindros de GNV, o q vc costuma levar no porta-malas? Bicicleta? Cx's do tamanho de uma mala de viagem? Cx de ferramentas? Ou simples sacolas de supermercado?

Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem, minha triton possui motor V6 e com um cilindro de 18 m² me dá uma autonomia na cidade de 120/130 km sem ar. Rodando 100% com ar, faz 90/100 km. Mas já cheguei a rodar 165 km na estrada sem ar.
    Em relação a quantidade de cilindros de GNV, o q vc costuma levar no porta-malas? Bicicleta? Cx's do tamanho de uma mala de viagem? Cx de ferramentas? Ou simples sacolas de supermercado?

Abçs do Sam!
    Sam, bom dia!
    Obrigado pelas respostas.
    Na maioria das viagens, só eu e a esposa vamos na Pajero, no máximo carregamos duas malas médias. Sei que vou perder bastante espaço no porta malas, que já não é lá essas coisas, pretendo colocar um bagageiro de teto fechado, se ficar sem muito espaço.
    Gostaria de ter uma autonomia de pelo menos uns 130/150 km no GNV em viagens no circuito Rio/São Paulo. Na cidade não me importo com a autonomia, pois a oferta de GNV em minha cidade é boa.

Abç

Reinaldo.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho uma Pajero Sport 3.5 AUTOMATICA, apesar de sobrar espaço , eventualmente preciso utilizar porta malas com banco rebatido. Já li que da para instalar o cilindronno lugar do Estepe , mas e esse , onde ponho?
    Estava com um pneu furado e quando instalei o estepe para rodar, deixei o pneu furado no Portamalas e ele ocupou uma GRANDE parcela de espaço.
    Pode ser instalado ao lado do chassis , se eu pegar uma TERRINHA , pedras , não ha risco de prejudicar o cilindro ?
    Como fica o Seguro ?
    Confesso que tenho um pouco de medo do cambio automatico dar pau por causa do GNV mas não foi o motivo de ainda não ter instalado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Tenho uma Pajero Sport 3.5 AUTOMATICA, apesar de sobrar espaço , eventualmente preciso utilizar porta malas com banco rebatido. Já li que da para instalar o cilindronno lugar do Estepe , mas e esse , onde ponho?
    Estava com um pneu furado e quando instalei o estepe para rodar, deixei o pneu furado no Portamalas e ele ocupou uma GRANDE parcela de espaço.
    Pode ser instalado ao lado do chassis , se eu pegar uma TERRINHA , pedras , não ha risco de prejudicar o cilindro ?
    Como fica o Seguro ?
    Confesso que tenho um pouco de medo do cambio automatico dar pau por causa do GNV mas não foi o motivo de ainda não ter instalado.
    Amatinho...

Eu tenho um GNV com cilindro de 21m3 no porta-malas e ele realmente ocupa um espaço considerável. Estou com o mesmo pensamento seu, colocar no lugar do estepe, ate porque comprei 04 BFG 32x11,5R15 e quero colocar mais um destes como estepe, mas não irá entrar no local original. Sendo assim, pensei em colocar atrás, comprando um parachoque com braço para o dito cujo estepe. E aproveitar, e colocar 03 cilindros de 21m3 no lugar dele, com kit GNV injetado (de 5a geração).

Os cilindros de gnv são bem resistentes, vejo vários Merivas e Zafiras com cilindros embaixo. Sem contar no emblemático caso da explosão do cilindro de GLP colocado junto com o de GNV por um usuário para "aumentar" a autonomia. Olhe o resultado:

Sábado, abril 19, 2008

Em abril de 2004, por volta das 8h30, o motorista de um Gol chegou, no Posto Cem, de bandeira BR, localizado na BR 116, arredores de Curitiba, PR, para fazer o abastecimento. O motorista havia feito a conversão para GNV de seu veículo em oficina credenciada pelo Inmetro em abril de 2004, desde então, vinha abastecendo regularmente o veiculo com gás natural em postos de GNV.

Abastecimento
    O frentista, treinado para seguir os procedimentos de segurança, solicitou que o motorista saísse do carro e abriu o porta-malas para verificar se o cilindro estava instalado corretamente. Feitos esses procedimentos, iniciou o abastecimento de GNV.

Conseqüência
    Segundos depois, ocorreu o rompimento súbito e violento do botijão (com deslocamento de ar, sem fogo) que destruiu completamente o Gol. As peças voaram mais de 80 metros e, graças aos procedimentos de segurança adotados pelo posto, não causou ferimentos a nenhuma das pessoas que estavam próximas ao veículo.

Motivo da explosão
    A explosão aconteceu porque o motorista colocou um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) escondido no carro, encoberto pelo carpete do carro, e ligou nele a tubulação que deveria estar conectada ao cilindro de gás natural. E o gás natural foi direcionado para o botijão de GLP, que suporta uma pressão máxima de 15 atmosferas, enquanto o cilindro próprio para GNV é projetado para receber o gás natural sob pressão, numa faixa de 180 atm a 220 atm.

O motorista queria economizar
    O rapaz, dono desse carro, achou que era mais barato abastecer o botijão de gás no posto do que comprar um botijão novo. Seu objetivo era economizar uns 5 ou 6 reais, mas acabou perdendo o carro.

Danos
    O carro ficou quase que totalmente destruído, incluindo o botijão de GLP. O cilindro de GNV foi o único item que permaneceu intacto.

Seguro
    Os prejuízos do carro não terão cobertura pelo seguro, uma vez que o motorista adotou procedimento ilegal no veículo.

Fonte: Gazeta do Povo – abril de 2004

-glp-explosao-carro-pr.jpg

Abraços
    Digaum

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22