Adams.......:concordo:
Nem precisa opinar....todos aqui sabem sua paixão por carros japoneses,em especial pela Mit....:mrgreen:
ABRAÇOS!!!!
Versão Imprimível
Esqueceu os "K"oreanos e o hindus...
Sonho em fabricar um BL para Mahindra...
Já tive 3 Ranger e gostei muito, quando fui comprar a Triton vi tb a Outdoor, mas desisti, pq comparando com a Triton ela fica muito abaixo, principalmente em conforto, mas o preço é bom.
Na minha opinião atualmente classificaria assim:
Pickups:
1 - Top: Triton - Hilux - Frontier - Amarok (tem que provar):
2 - Ranger - SangSyong (?) (mico e feia - mas a mecanica parece que é boa)
3 - L200 Antiga
4 - S-10 (bicheira) rs.
Esqueci alguma?
Apenas pra informação dos que temem o problema do filtro da Triton diesel, minha triton esta na revisão dos 30 mil km e consegui, pela primeira vez, andar 10 mil km sem ter problemas de filtro. Ou seja, consegui cumprir o prazo de troca de filtro no manual sem ter de visitar a concessionária por conta de seu entupimento.
Lembrando que a minha pickup teve o tanque trocado na garantia antes da revisão dos 20 mil km e após 3 eventos de entupimento de filtro.
No entanto, gostaria da opinião do entendidos quanto a seguinte questão:
Supondo que o problema da minha pickup tenha sido efetivamente resolvido com esta troca de tanque, quais implicações futuras eu posso ter em meu veículo em função do mesmo ter rodado cerca de 16 mil km com um tanque que soltava partículas que não necessariamente conseguiram ser totalmente retidas pelo filtro??
As partículas são retidas pelo filtro sim... não creio que elas "passem" pelo filtro, a não ser que este seja muito vagabundo, mas não acho que seja o caso.
Se ele entupiu, é sinal de que cumpriu muito bem sua função, que é reter o máximo possível de impurezas.
Os filtros são fabricados em papel filtrante especial, as impurezas sólidas mesmos as menores , não passam por nada .
Só se o papel for para o saco , mas eu nunca ví isso num filtro .
Espero que a minha Triton esteja livre desse problema. Na dúvida estou levando um filtro sobressalente.
Andei até agora 2279Km...
Pelo jeito os problemas de filtro foram resolvidos, se bem que o problema não era o filtro (eu acho) e sim o tanque que em contato com o diesel brasileiro soltava as partículas que saturavam rapidamente o filtro.
No meu ponto de vista:
Alguns trocaram diversas vezes o filtro até que não precisaram trocar mais pois o tanque parou de soltar particulas (na teoria o problema foi resolvido)
A mit trocou o tanque de alguns (na teoria problema resolvido)
Quanto a problemas futuros acho que não vai ter devido justamente a o filtro funcionar como alerta e evitar qualquer dano nos componentes da injeção (common rail).
[]s
Fiz esta semana a revisão dos 30 mil de minha Triton. Aproveitei para fazer o recall e pedir a solução pra um nhec nhec que tava na suspensão traseira. Foram dois dias sem carro e paguei R$ 628,77 pela revisão. Seguem os itens/preços:
Junta plug dreno 5,71
Diesel fuel system 46,07
Filtro Óleo 46,07
Filtro Combustível 53,60
Kit Lubrificação 60,00
Filtro de ar 109,05
Óleo Tection 15w40 (8 litros) 157,84
M.O. 150,00
TOTAL 628,77
No recall, segundo me informaram, foi só aperto e não houve troca de peças. O nhec nhec eram os feixes de mola.
No mais, gostei mais da MIT CAR que da VIA JAP, onde sempre levava o carro. Ao contrário do que a VIA JAP já tentou fazer comigo, não vieram me cobrando seguro estacionamento e nem lavagem de carro, apesar do carro ter entrado imundo, inclusive por dentro, e ter sido entregue limpo.