Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 382 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282332372373374375376377378379380381382383384385386387388389390391392432482882 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/07/2010, 12:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Andei em duas toy SW4 2.8....com mais de 250 mil km rodados......incrível como não há barulho de acabamento nem de suspensão......carros 1993.....quase 20 anos de uso!!!!!
    Fico bobo de ver amigos do fórum reclamando de pequenos barulhos já na primeira revisão da caminhonete......O que está acontecendo com a construção/qualidade dos carros???
    ABRAÇOS!!!!

Certo, mas a Toyota também simplifica o acabamento até onde não pode. Nos equipamentos então nem se fala tipo limpador de para-brisa sem variação de velocidade iluminação sem cortesia, O som se você quiser ouvir um MP3 só queimando CD. Agora resolveram colocar AC automático. Vai ser sem graça assim lá casa do K...:mrgreen:
  • 15/07/2010, 09:58
    JoaoClaudio
    Meu tio ontem resolveu a questão:

- Ele disse pick up tem barulho, por melhor que seja tem barulho, a minha strada locker parece uma charette e é novinha, as ford que eu tive idem, as toyota e mit que eu andei tb, não tem jeito.

O que eu queria entender é que a triton saiu da cardinal como zero sem um barulhinho sequer e agora estão aparecendo outros barulhos. Será que colocaram mta pressão nos pneus? Ou será que esses barulhos já existiam e agora como os outros mais altos foram solucionados eu comecei a percebe-los?
  • 15/07/2010, 11:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Meu tio ontem resolveu a questão:

- Ele disse pick up tem barulho, por melhor que seja tem barulho, a minha strada locker parece uma charette e é novinha, as ford que eu tive idem, as toyota e mit que eu andei tb, não tem jeito.

O que eu queria entender é que a triton saiu da cardinal como zero sem um barulhinho sequer e agora estão aparecendo outros barulhos. Será que colocaram mta pressão nos pneus? Ou será que esses barulhos já existiam e agora como os outros mais altos foram solucionados eu comecei a percebe-los?

De tudo um pouco.. Alguns aparecem com o tempo que acaba a chamando a atenção para outros que já existiam e que a gente nem percebia...
  • 15/07/2010, 13:49
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, pela primeira andei um tanque completo dentro da cidade.

Na calculadora; 7,4km/L.
    No computador de bordo: 8,9km/L, mas eu tenho que confessar que ainda não entendi perfeitamente esse CB, tem um botão automático/manual que ainda não sei para que serve. Numa posição o consumo é 8,9Km/L e na outra esta 6,9Km/L. Esse CB é bem completo e tem um monte de recursos inclusive um registro gráfico para todos os parâmetros. Acho que poderia ser mais simples e intuitivo ou então sou eu é que tô ficando velho mesmo...
  • 15/07/2010, 17:46
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, pela primeira andei um tanque completo dentro da cidade.

Na calculadora; 7,4km/L.
    No computador de bordo: 8,9km/L, mas eu tenho que confessar que ainda não entendi perfeitamente esse CB, tem um botão automático/manual que ainda não sei para que serve. Numa posição o consumo é 8,9Km/L e na outra esta 6,9Km/L. Esse CB é bem completo e tem um monte de recursos inclusive um registro gráfico para todos os parâmetros. Acho que poderia ser mais simples e intuitivo ou então sou eu é que tô ficando velho mesmo...

Caro Walter, tudo bem?

Vou tentar ajudar.

No Automático, ele é como consumo intantaneo, ou seja, das ultimas 4 horas.

No Manual, é o consumo geral, ou seja, quando vc enche o tanque vc zera e ele vai te dando a media até vc zerar novamente.

NO AUTOMATICO, se vc fizer um percurso de 10 km, e parar por mais de 4 horas, ele zera AUTOMATICAMENTE. No manual so zera caso vc o faça.

O consumo da minha está assim:

ESTRADA: 120-140 km/h: 8,7 - 9,7km/l(calculadora) No CB 8,2 - 9,2 km/l.

Parabéns pela viatura

Um grande abraço
  • 15/07/2010, 18:37
    AKPG
    Ou seja, se confiar no computador de bordo da Triton, vc corre o risco de ficar a pé? É isso? :mrgreen:
  • 15/07/2010, 19:17
    Nicodemus
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Ou seja, se confiar no computador de bordo da Triton, vc corre o risco de ficar a pé? É isso? :mrgreen:

Muito pelo contrario, como o CB marca um consumo a mais sempre sobra diesel no tanque... kkkk

uma vez rodei 85 km depois que acendeu a luz de reserva no painel e quando abasteci até a boca, foram 69 litros.
  • 15/07/2010, 23:25
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Na verdade o medidor de consumo do CB não lá muito preciso, mas o indicador de autonomia no CB é bem preciso e confiável.

Em todos os carros que tive com CB, o indicador de autonomia sempre foi bem preciso. Já o com medidor do tanque de combustível preciso o da Triton é o primeiro.
  • 16/07/2010, 09:37
    A.Tavora
    Citação:

Alexandre, blz?

O CB da Triton realmente não é preciso! Como não é preciso em nenhum carro.

Na SW4 do meu Pai a diferença é muito maior, no meu focus idem, e assim vai...

Há 8 meses meu Pai comprou um Corolla pra usar por aqui( ele mora em outra cidade). Como ele roda pouco no carro, sempre pego para rodar. Verifiquei o consumo no CB e marcava 8,5 km/l na cidade, quando abasteci e fiz os cálculos foram 7,2 km/l. Neste sim, NÃO SE DEVE CONFIAR.:discordo:

Como o Walter citou, na autonomia a TRITON é bastante precisa. UFA!!!! Ainda bem, senão.... Eu já teria ficado pelo caminho.:mrgreen:

Abçs
  • 16/07/2010, 13:26
    JoaoClaudio
    Sorte de vcs. Pq a minha flex não marca nem o consumo nem a autonomia (que eu sinto falta) tem o item no CB mas não funciona (parece que por causa daq ECU e tal) é uma pena pois meu CB só serve pra relógio e o espaço pra eu encaixar o GPS (com a gambiarra que eu fiz).

Pelo que me lembro o CB do Travecosport4wd era bem preciso tanto em consumo quanto em autonomia, até depois quando eu instalei um kit flex (outra gambiarra - muito bem feita pela osasgás) nele o CB marcava o consumo com etanol bem proximo do real. Já o do GV3 é uma merca mm e não servia pra nada.

Será que eu consigo ativar o consumo e autonomia da triton flex em algum lugar que mexam com CB?
  • 16/07/2010, 14:29
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Alexandre, blz?

O CB da Triton realmente não é preciso! Como não é preciso em nenhum carro.

Na SW4 do meu Pai a diferença é muito maior, no meu focus idem, e assim vai...

Há 8 meses meu Pai comprou um Corolla pra usar por aqui( ele mora em outra cidade). Como ele roda pouco no carro, sempre pego para rodar. Verifiquei o consumo no CB e marcava 8,5 km/l na cidade, quando abasteci e fiz os cálculos foram 7,2 km/l. Neste sim, NÃO SE DEVE CONFIAR.:discordo:

Como o Walter citou, na autonomia a TRITON é bastante precisa. UFA!!!! Ainda bem, senão.... Eu já teria ficado pelo caminho.:mrgreen:

Abçs

Estranho isso. :pensativo:
    Na sw4 2007 o CB sempre dava 0,1 ou 0,2 Km/l de erro, ou seja bem preciso.
    Na hilux 2010 está sendo a mesma coisa, 0,1 ou 0,2 de erro.
    Já no corolla 2009, a diferença era maior, dava um erro de mais ou menos 0,5 Km/l.
    Obs: Eu sempre encho até o disparo da bomba e na maioria das vezes na mesma bomba.
  • 16/07/2010, 14:32
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sorte de vcs. Pq a minha flex não marca nem o consumo nem a autonomia (que eu sinto falta) tem o item no CB mas não funciona (parece que por causa daq ECU e tal) é uma pena pois meu CB só serve pra relógio e o espaço pra eu encaixar o GPS (com a gambiarra que eu fiz).

Pelo que me lembro o CB do Travecosport4wd era bem preciso tanto em consumo quanto em autonomia, até depois quando eu instalei um kit flex (outra gambiarra - muito bem feita pela osasgás) nele o CB marcava o consumo com etanol bem proximo do real. Já o do GV3 é uma merca mm e não servia pra nada.

Será que eu consigo ativar o consumo e autonomia da triton flex em algum lugar que mexam com CB?

Perai :stop: deixa eu ver se entendi...
    A Mit vende um veículo com o computaor de bordo com X funções sendo que duas delas não funciona?
    Isso acontece em todas as flex ou só na sua?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 382 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282332372373374375376377378379380381382383384385386387388389390391392432482882 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:21.