Eu gostei dos parachoques com guincho, do snorkel e só. Agora realmente o que levou esse infeliz a preparar a Triton e não trocar os pneus eu não sei, ridiculo!!!!! HAhahah, com esses pneus ai não sobre nem um gramadinho com 10º de inclinação.
Mas não vou preparar a minha Triton pq ela do jeito que sai da concessionária vai muito longe. Dependendo do motorista claro.
Prezado danielmr:
A Triton não é bomba [a flex pode até ser mico (eu não acho), mas bomba não)] infelizmente vc que fez cagada e comprou o carro errado.
A Triton já sai de fabrica mto boa para off road, a unica coisa que poderia ser melhor é o perfil dos pneus, de resto nada precisa ser modificado.
Na primeira situação que vc relata qq carro de tração traseira faz isso, para solucionar existe uma alavanca no console da Triton que engata o 4x4 (ela tem isso sabia?) ai vc coloca no 4x4H e qdo o carro escorregar vc acelera levemente que a tração faz ele voltar pra trajetória, inclusive é mto divertido fazer isso. As subidas qdo muito escorregadias existem diversas tecnicas para vence-las como o zigue-zague, mas isso já é modo avançado (rs) e eu não sou expert.
1 - Culpa sua!
2 - Não vou nem comentar - e acho que vou vender minha triton pq não consigo colocar uma geladeira em cima sozinho tb.
3 - Huahauhauh, piada né? Se vc amassou o protetor da Triton vai conseguir rachar o CR-V no meio.
4 - Os pedais realmente são altos e incomodam, mas ajustando a altura do banco melhora um pouco. Só a sua triton não tem ajuste de altura no volante pq todas as outras tem (tem uma alavanca embaixo da coluna do volante) o que seria bom era ter ajuste de profundidade pq ai resolveria o problemas dos pedais tb. Meu pai acabou de comprar um focus novo (mto bom o carro) mas a Triton tem mais espaço atras do que ele, e do que o corolla tb. O que incomoda no banco é para o 5 passageiro em 4 se viaja mto bem, como num seda. Essa coisa de pular é inerente às picapes a traseira é leve a suspensão é dura (para carregar carga) ai pula mesmo não tem jeito.
5 - A minha flex faz isso com alcool entre 3 e 4 km/l, realmente gasta mto, mas é um V6 (com 200cv e AT) então é assim mm. Se não quisesse gastar andava à pé.
6 - Esse comportamente é inerente ao tipo de carro. Vc deveria ter comprado um VOLVO ao invez do CR-V, ai sim estaria muito mais seguro.
Resumindo vc fez a maior cagada, e quer botar a culpa no carro. A gente entende, de vez em quando todo mundo se empolga.
Lembre-se que o CR-V é beeemmm mais carro do que a Triton e não tente fazer com ele o que vc fazia (ou não fazia) com ela pq ele vai quebrar.
abs.