Par quem acha que a Triton também não tem os seus momentos econômicos...:mrgreen:
http://a.imageshack.us/img836/3719/cb1.jpg
http://a.imageshack.us/img594/9160/cb2o.jpg
Versão Imprimível
Par quem acha que a Triton também não tem os seus momentos econômicos...:mrgreen:
http://a.imageshack.us/img836/3719/cb1.jpg
http://a.imageshack.us/img594/9160/cb2o.jpg
Olha li muitos depoimentos vendo cada coisa q meu deus do céu....hehehe.....então....das pick-ups nacionais as L200 HPE, OUTs e Triton são as q tem as melhores estabilidades nas curvas. Já andei atrás de todas as outras camionetes e todas nas curvas sambam bunito e as mit entram firme...... quem paga o preço de uma mit não deveria se preocupar tanto com consumo, a final não são nenhum funil ou não sabem andar com camionete se quizer economia ande de milão.....a Amarok é muito feia e seu motor uma m....bi turbo com baixa litragem s eum turbo já encomoda imaginem 2 e fora q parece um golf com rodão, desingner ultrapasado....
Problemas q vejo é no atendimento nas consecionarias o pós venda.....são pouquissimas q atendem bem. Mais uma coisa é a retomada da Triton, chipei a minha q é uma 2010 e ficou outra camionete, retomada e aceleração show de bola, o consumo ficou o mesmo, www.digipower.com.br . Acho q era isso..... flw
Nicodemus:
Acho que os 2 burros (eu e vc) estamos falando a mesma coisa. E o Jeisonk - que é menos burro desistiu.
1 - Estou dizendo que a Triton nacional NÃO TEM DIFERENCIAL CENTRAL!!!
2 - Obvio que tem diferencial TRASEIRO - e nesse diferencial TRASEIRO ela tem o LSD - Diferencial de escorregamento limitado.
E pra provar que sou burro, mas procuro não falar tanta merda, tai o link do site da Mit - Brasil onde está escrito - DIFERENCIAL TRASEIRO DE ESCORREGAMENTO LIMITADO - tem nas 3 versões.
http://www.mitsubishimotors.com.br/m...on/Comparativo
Agora o que eu não sabia e agradeço se a informação estiver correta - é que se com o diferencial central (que não tem na Triton nacional) o LSD TRASEIRO é dispensável. Eu penso que se tratam de coisas diferentes e que podem ser complementares, mas não tenho conhecimento técnico para afirmar e posso estar errado.
Reformulando o post acima, tendo em vista a advertencia envia pelo Sr. Jeisonk:
O adjetivo usado (Burro) foi uma brincadeira que fiz comigo mesmo, com o Sr. Jeisonk e com o Nicodemus, pois afinal ninguém sabe de tudo.
Me desculpem se entenderam de forma agressiva e pejorativa, não vim aqui para ofender ninguém, muito menos por uma questão tão estupida.
No mais, mantenho minha opinião!
1 - A Triton nacional NÃO TEM diferencial central bloqueado (nem diferencial central nenhum - OK). Estamos dizendo a mesma coisa.
2 - A Triton nacional TEM LSD no diferencial traseiro em todas as versões, está no site da Mitsubishi (Brasil)
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/4/submodelo/15/session/Comparativo
Post 2 - João diz, de novo: Triton não tem diferencial central bloqueado, mas parece que tem LSD.
Estamos aqui para trocar opiniões e aprender e este Burro que vos posta pode estar errado.
Mais uma vez peço que entendam como brincadeira as postagens e jamais como ofensa, ainda mais pessoal. Como o Daniel foi execrado nas questões da Triton por todos, e levou na esportiva, como eu que fui destruido no topico do Eco4wd e levei na esportiva.
Grato.
Isso joão, a triton NÃO tem diferencial central, portanto não pode ter ele bloqueado.
estressa não, burros todos nós somos, importante e ir aprendendo.
Pessoal, a danada da Triton está de novo em Cuiabá. Está com 6600Km rodados, nada de problemas com a suspensão, direção, com filtros ou óleo diesel. Na viagem de vinda destaco a suavidade da suspensão, o baixo ruido e principalmente a economia. 10,5Km/L andado a 110Km/h com Cruise Control e AC ligado o tempo todo...
De maneira alguma o LSD do eixo (nesse caso tras.) pode ser dispensado caso o veiculo tenha dif. central.
Pessoal esta tendo um grande engano (confusão) a respeito dos diferenciais e seus bloqueios ou LSD.
Todo diferencial por sua consepção seja ele no eixo ou central até porque o funcionamento é o mesmo independente do uso, manda a rotação e torque para a situação que lhe tiver oferecer menor restrição (força, consequentemente atrito).
Ou seja a roda que patinar é pra ela que o dif. envia a rotação e torque, deixando a outra que tem atrito estatica.
Por isso entra os bloqueios e LSD que:
No caso dos bloqueios (endentdemos que nesses caso 100%) envia torque igual para ambos eixos conectados ao diferencial, traduzindo: dif. central bloqueado ele envia rotação e torque igual para ambos eixos cardan (rotação e torque igual tanto para o eixo tras. como para o diant.), se fosse um bloqueio no eixo ele enviaria rotação e torque igual para ambas as rodas deste eixo.
Já o LSD tem um funcionamento similar ao do bloqueio porém não divide por igual entre os eixos e sim parcialmente, depende do modelo de LSD e da porcentagem que foi prevista em ser projeto assim como o desgaste de suas peças. o LSD no caso de um eixo tras. para exemplificar funciona como um dif. comum sem bloqueio e caso uma das rodas atinja uma rotação muito superior (caso de uma roda patinar no barro e a outra ter atrito) ela divide parcialmente esta rotação entre as duas rodas, acontece que as vezes o torque enviado a roda que possui atrito não é suficiente para tirar o veiculo da situação, afinal ela não envia torque e rotação por igual as rodas só divide parcialmente.
É um tipo de bloqueio que não dificulta a dirigibilidade (muito pelo contrário) caso de um bloqueio 100% no asfalto que dificulta a manobra de curvas e aumenta o desgaste dos pneus, além de ajudar nas situação off-roads leves.
Abraços, Leo
Resumindo, um veículo com o diferencial central "bloqueado" é exatamente igual a Ranger, S-10, Hilux, Frontier e etc, as quais não possuem diferencial central.
Ou seja, precisa SIM de bloqueio nos diferenciais dianteiro e traseiro caso queiram algo mais "radical|".
Valeu Léo.
Eu imaginava que o diferencial central bloqueado dividia a força entre os eixos (uma parte para a frente uma parte para trás) e o diferencial traseiro bloqueado dividia a força entre cada roda daquele eixo, pela sua explicação está correto.
Agora existe um diferencial central que distribua a força para cada roda independentemente ou serão necessários 3 diferenciais para isso (um no eixo dianteiro, um no eixo traseiro e um central)????
Existem modelos off-road de luxo que fazem esse distribuição de força especificamente para a roda com mais atrito, tem algum outro sistema que faça isso sem ter diferenciais????
Além disso um LSD traseiro é complementar a um diferencial central bloqueado???
E a ultima: o LSD traseiro evita o "X"?
Desculpem a enxurrada de questões.
GRATO.